O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Ayan_lucca 01/06/2021

Uma história complexa e muito confusa de início, porém por incrível que seja, eu consegui desvendar o assassino. Toda a forma que ele estava no nosso nariz é muito estranho, porque é quem menos esperamos. Porem isso todos já sabem! Nossa Gata Triste tem essa mania.

Zack_Newton 27/05/2021

Tirando a parte que aqui mesmo vi spoiler do final porque tem gente que não soube apertar o "aviso de spoiler", o livro foi bom, como sempre. Como eu ja sabia o final, perdi um pouco da experiência, mas ainda assim foi maravilhoso. Final tenso também, Agatha maravilhosa!!

Lara 06/03/2022

fui tombada
O desfecho desse livro me deixou chocada, eu não estava esperando pelo o que aconteceu. Fui enganada a história inteira kkkkkkkkkkk. O Poirot como sempre incrível e os outros personagens também são mt interessantes! Um destaque para a Caroline, simplesmente a melhor, eu amo uma fofoqueira! Recomendo, um dos meus preferidos da Agatha com certeza.
Pedro 07/03/2022minha estante
Se você ama uma fofoqueira, eu vou te mandar minha vizinha. A velha vigia a vida de todo mundo...kkkkkk

Lara 08/03/2022minha estante
No livro, não na vida. Deixa ela aí kkkkkkkkkkkk

Pedro 08/03/2022minha estante
E eu pensando que iria me livrar da velha...kkkkkkkk

Julia.Peixoto 13/06/2021

O assassinato de Roger ackroyd
Os cenários e personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes, entretanto achei a história arrastada. O final, apesar de um pouco inusitado é muito rápido e mal contextualizado.
Não gostei, não faz muito meu estilo de livro
Mas tenho certeza que tem pessoas que iriam amar

Paulo.Henrique 01/05/2021

A Rainha do Crime
Ela nunca perde a majestade, incrível como os livros dessa mulher sempre são tão bons e surpreendentes, você pode já ter assistido filmes policiais, lido thriller's diversos, mas a rainha sempre vai te surpreender.
Gabriela 31/01/2024minha estante
Concordo ?.. impressionante como ela escreve mistérios super criativos ?? dificilmente acerto quem é o assassino rsrsrs

Tais Brito 11/08/2020

Não dá pra desgrudar os olhos
Já há alguns anos eu tinha essa vontade de ler Agatha Christie. Depois dessa leitura, eu só consigo pensar em quanto tempo eu perdi não tendo feito isso antes e em o quanto eu quero ler todos os outros livros.
É uma leitura rápida e envolvente da qual você não consegue desgrudar até descobrir quem é, de fato, o assassino.

Debbye 28/10/2020

O Assassinato de Roger Ackroyd
Hercule Poirot, aposentado, mas ainda uma lenda da investigação. Apenas ele para descobrir o assassinato do riquíssimo Roger Ackroyd!

A trama é alimentada por pontos de virada bem colocados. Agatha Christie sabe exatamente quando os personagens têm que descobrir mais alguma coisa para a narrativa não se tornar tediosa. Nós, leitores, somos alimentados parcimoniosamente com informações que revelam os intentos passivos que se escondem por trás do assassinato. As pequenas soluções alimentam as grandes e assim somos fisgados até o fim.

"Mas eu gostaria que Hercule Poirot não tivesse nunca se aposentado e vindo para cá cultivar abobrinhas."

Lendo e Cantarolando 18/12/2020

Confesso que essa foi com final meio previsível (coisa rara em se tratar da Agatha) mas o livro é bem bacana. Compensa a leitura

Elomar 07/06/2020minha estante
Eu também não achei que o assassino fosse o dr.Shephard.

Brenda 16/03/2023

O assassinato de Roger Ackroyd
Um caso investigado por Hercule Poirot,uma narrativa instigante,se tornou um dos meus livros favoritos de Agatha Christie.

Ester~ 30/10/2020

Simplesmente incrível....
tinha minha suspeitas? obvio
acertei? com certeza não!

O meu primeiro contato com a Agatha Christie foi melhor impossível, " O Assasinato de Roger Ackroyd " contando até então uma história similar a Sherlock e seu companheiro Watson me surpreendeu absurdamente

Eu nunca tive tanto que trabalhar as minhas células cinzas (como Poirot gosta de denominar) antes de ler esse livro, Agatha consegue manter uma leitura pacata em suas primeiras 30 páginas para poder lançar pistas, aqui e ali ao decorrer do livro, pistas essas que eu perdi todas considerando a minha surpresa ENORME ao ler o último capítulo

Capítulo esse que me deixou com um ar satisfeito, com certeza esse foi o melhor final que uma história incrível como esse deveria ter

Nota: 10/10

Isa 08/07/2021

Maior plot twist da história
To simplesmente chocada como eu desconfiei de TODO mundo nesse livro menos de quem realmente matou. Agatinha ta la da tumba dela rindo da minha cara de palhaça.
ivy! 09/07/2021minha estante
Agatha é especialista em fazer a gente de trouxa ?????

Isa 09/07/2021minha estante
Demais, mas nesse em especialmente eu fui mais trouxa do que nos outros KKKKKK.

Bicalho 07/12/2022

Um bom livro
Livro bom, mas muito arrastado em algumas partes. A melhor parte é acompanhar hercule poirot buscando a solução do caso,porém tem livros melhores. Mas a solução não deixa de ser impressionante e surpreendente

Dani 24/06/2020

Mais um acerto da autora
Esse foi o único livro da autora, no qual eu desconfiei do assassino desde o início e acertei hahaha. Mesmo sendo previsível (pelo menos para mim) não deixa de ser instigante, o enredo é ótimo e flui muito bem! Quando você se dá conta já acabou. Recomendadíssimo.

Icaro Sena 16/05/2023

O melhor que já li de Agatha junto com " O expresso do Oriente". Leitura muito boa, descrição que instiga o leitor a querer ler a próxima página.