Mulheres Confiantes

Mulheres Confiantes Tori Telfer

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

srlucast 13/11/2022

A primeira história é muito boa
É um livro antológico cada capítulo tem uma história e eles cometeram o erro de colocar a história mais forte logo no começo e as outras ficaram meio.. meh, eu acho que podia ser mais bem organizado em ordem crescente de qualidade os contos pra prender mais o leitor no livro todo. Mas é um bom entretenimento.

Pequena_Isa 04/11/2022

Um livro que te faz não querer parar de ler o mesmo
Eu simplesmente amei o livro. Não atualizei ele muito aqui e demorei também para termina-lo por conta de alguns trabalhos da faculdade. Porém, eu achei ele perfeito dentro do que ele se propõe a ser.

Dei 5 estrelas pra ele pois acho que o mesmo vai me marcar bastante de certa formas. Muitas histórias impactantes, curiosas e até mesmo perturbadoras. O livro me animou demais pra ler Lady Killers, mesmo sabendo que vou ter que ler de estômago vazio, pois já nesse livro, teve histórias que me deixaram mal de certa forma.

Indico a quem for ler, tenham em mente que glamuriza muita coisa das histórias, mas ao mesmo tempo, deixa bem claro que o que todas fizeram, em uma escala maior ou menor, foi e sempre será errado sim. A mensagem do final, pra mim, foi bem importante, pois as vezes, lemos algo assim pensando: "Ah mas é só uma história." Ou: "Ah mas já passou." E não, a pessoas que sofrem até hoje pelo que elas fizeram, e deixar claro isso, pra mim foi muito necessário.

Lua 26/10/2022

ameiii
amei que teve diversidade, mulheres de todos os lugares e mulheres negras poderosas. apaixonada pelos livros da tori

Emi 25/10/2022

Leitura fácil e que prende a atenção. É incrível ver como essas mulheres escaparam impunes por anos antes de serem pegas.

heloisanasct 18/10/2022

Por que queremos ser como essas mulheres?
Essa é a pergunta que me fiz durante o livro inteiro. Mulheres como as presentes no livro são impetuosas, são autoconfiantes, são determinadas. São tudo o que queríamos ser.
Cada caso desse me deixou com um pulga atrás da orelha. E se eu tivesse 10% da autoconfiança que elas tiveram? E se elas tivessem usado autoconfiança para boas coisas?
O livro é sensacional.

Riva 12/10/2022

DarkSide sendo DarkSide!
A arte gráfica do livro é impecável, como sempre.
As histórias são sensacionais.
Os golpes estão no mundo desde que o mundo é mundo.
Alguns golpes foram mais elaborados enquanto que outros chegam a ser risíveis.
Mulheres audaciosas e confiantes.
Vale à pena a leitura!
Leandro Moura 07/02/2023minha estante
Na verdade, Mulheres Confiantes foi publicado pela HarperCollins, mas tudo bem, eles "copiaram", por assim dizer, o layout de Lady Killers, da Darkside.

Bruna 10/10/2022

Golpistas irreverentes.
Como a própria autora menciona é difícil não se encantar com essas golpistas.
Seja por raiva ou admiracao é impossível parar de ler as histórias dessas mulheres, que de tão dissimuladas e confiantes conseguiram enganar tantas pessoas.
Um livro muito interessante para conhecermos mulheres que tinham uma determinação gigantesca e com base em golpes e trapaças foram atrás daquilo que acreditavam que mereciam, independente de quantas pessoas feriram em seu caminho.

psyeulgi 26/09/2022

História boa, conclusão ruim
Apesar do livro contar muitas histórias de mulheres diferentes, é quase impossível não pensar que uma é mais fraca que a outra. Nenhuma das mulheres retratadas na história cometeu um assassinato ou algo do tipo, eram todos crimes "leves" como grandes fraudes e roubos. A conclusão da autora chegou a desejar e muitos capítulos eram bastante arrastados, com muitos detalhes desnecessários. É um bom livro só que poderia ser muito melhor.

Fabricio268 22/09/2022

A arte de enganar
Um desfile de mulheres para se manter distância. O livro narra as proezas de mulheres amorais, ladras, mentirosas, manipuladoras, cruéis, inescrupulosas e todos os outros piores adjetivos que pudermos usar.
Basta ligarmos a TV, abrirmos os jornais ou site de notícias e veremos milhares dessas mulheres por aí. Na verdade milhares de homens e mulheres que movidos pela ganância, egoísmo e muitos outros objetivos deploráveis, fazem de tudo para atingirem suas metas doentias.
Nem todas as mulheres citadas no livro são más no sentido de fazer mal fisicamente ao próximo. Vale destacar que todas são muito inteligentes.
Como disse em alguns históricos, muitas são movidas pela adrenalina, lucro financeiro e etc. Inclusive acredito que hajam as simplesmente sociopatas.
Não se espante se você, leitor, acabe gostando de certas mulheres desse livro. Elas tem, acima de tudo, o dom de encantar e seduzir.

gabrielle.brambilla 22/09/2022

Fabuloso como suas mulheres fabulosas
"Acreditamos na palavra das pessoas. Nossa confiança ? a exata coisa que a golpista usa para nos enganar ? é a melhor parte de nós."

Amei demais essa leitura. Muito bem selecionada as mulheres apresentadas nesse livro, com a história delas sendo contada de uma maneira tão envolvente, não necessariamente cronológica e histórico, que faz com que haja curiosidade por todos os detalhes e essa curiosidade nunca se perca.
A autora conta e reflete com a gente em uma conversa tão gostosa, bem humorada, criando piadas internas com o leitor. Gostei especialmente das reflexões propostas sobre os fatos e como é atrelado a desejos que temos, mas não transformamos em ação, mas ainda assim secretamente admiramos.
Queria muito poder conferir o livro físico, nas páginas do ebook já dá para admirar o quanto as ilustrações são lindas.

rayanemadeiro 09/09/2022

Extremamente bem escrito!
O livro é lindo e extremamente bem escrito! A impressão que tive ao ler não foi apenas o fato de informar sobre as golpistas, mas a autora quis dar visão a essas mulheres e suas histórias? essas mulheres que são notáveis, mas que não usaram sua beleza e inteligência e boas ações.?
Todas as histórias me chamaram atenção, a autora escreve de modo incrível e imparcial, mostrando todas as facetas da história.

Gabi 18/08/2022

Minha segunda experiência com a escrita da Tori Telfer, Mulheres Confiantes reúne histórias de trapaceiras que conseguiam (quase) tudo que queriam com sua confiança e persuasão. Gostei bastante da leitura. Gosto como a autora sutilmente crítica a forma como essas mulheres são retratadas, apesar de seus muitos crimes. Recomendo bastante.

Murnyx 15/08/2022

Mesma autora de Lady Killers (livro que eu gosto demais), agora temos um compilado sobre mulheres trapaceiras, que através de sua confiança e lábia conseguem (ou quase) o que querem.
O incrível do livro é que apesar de tratar de criminosas, muitas vezes me vi rindo e de certa forma até "torcendo" por algumas (obviamente me questionando por isso).
O livro é bem interessante, mas confesso que demorei mais do que esperava pra um livro desse tamanho, as vezes parecia que a leitura não rendia, mas no final gostei bastante da leitura.

Ivy 10/08/2022

E lá vamos nós; Mulheres Confiantes é um bom livro. Não posso comparar com Lady Killers, mas por mim ? querendo ou não, não posso negar em como fiquei prendida com as histórias. Em como cada mulher tinha uma tática, mesmo algumas sendo parecidas, sempre tinha uma pontinha de diferença.

Confesso que fiquei intrigada de começo ao fim.

thatielly 11/07/2022

A perfeição
Esse livro superou totalmente minhas expectativas, e elas deram super altas. Eu li no Kindle, mas queria ter lido físico pra ter a sensação de ter eles em mãos e poder panfletar pra todo mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6