Mulheres Confiantes

Mulheres Confiantes Tori Telfer

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda 18/06/2022

Quem não gosta de uma história de trapaça?
Sempre amei ver em filmes e séries histórias de golpes e ter agora minha 1 experiência em ler esse tipo de trama (não fictícia) foi muito empolgante.
A escrita foi excelente, a maioria dos casos foram incríveis (alguns apenas bons) e o tanto de aprendizado sobre a história não tão conhecida do mundo foi maravilhoso de se ter acesso ??
Recomendo muito esse livro! Afinal, quem não gosta de uma história de trapaça?
Ari 18/06/2022minha estante
Mdssss, parece muito bom

Carol @estanteassombrada 09/06/2022

criminosas, pilantras, trambiqueiras, golpistas e afins
Mulheres Confiantes reúne várias histórias de criminosas através dos anos, em diversos países e com diversas motivações. Mesmo que os temas sejam ocasionalmente pesados, é um livro fácil de ler, e divertido em vários momentos.

A escrita é fluida, e pra quem já ouviu o podcast da autora, Criminal Broads, é fácil identificar seu estilo. Às vezes parecia que eu estava ouvindo a voz dela narrando as histórias!

Mesmo assim, parece que falta algo, algum desenvolvimento, talvez um aprofundamento a mais nas motivações das personagens retratadas. De qualquer forma vale a pena ler se histórias de crime te interessam, mas não vá esperando uma análise psicológica ou social! O leitor precisa tirar suas próprias conclusões.

Ketyet 08/06/2022

Quando li Lady Killers fiquei fissurada pela escrita da Tori e nesse livro isso não foi diferente. Admito que não considero tão bom quanto a primeira obra que li, não sei se é pela memória afetiva ou por realmente ser mais viciante, mesmo assim, a qualidade é ótima e a Tori é extremamente fod* pra escrever.

Joi 30/04/2022

Põe confiantes nisso
Em Mulheres Confiantes a autora conta histórias diversas. É cada uma? ??
?Descobri que muitas alegavam ser de Anastasia da Rússia à sobrevivente do 11 de setembro, golpe atrás de trapaça e eu queria saber de tudo. ??
?O que mais me chamou atenção ao longo da leitura foram a audácia e a criatividade de todas elas. Era um olho no livro e outro no Google ibagens pesquisando fotos das tais confiantes. ??
?É um livro bem escrito e que não tive vontade de largar. Li tudo e recomendo!??

Helen.Goes 27/04/2022

No início me empolguei mas da metade pra frente eu cansei, não foi uma leitura que me engajou. Mas já que precisa de uma resenha pra validar o livro? então tá aqui. Achei ok

PITUCALELE 03/04/2022

Mulheres confiantes
Mulheres golpistas de várias épocas, o livro retrata suas vidas, modus operandi e como foram descobertas.

Bia Brasil 03/04/2022

Viciante
Este é um daqueles livros muito bem escritos e com uma escrita muito envolvente.

Saber mais sobre cada golpista foi se tornando um vício e eu simplesmente não conseguia parar de ler, no máximo parava para procurar mais informações sobre cada uma na Internet.

Recomendo demais a leitura!

Rhay 23/03/2022

Aquele livro que te prende nas histórias mais inacreditáveis no qual as mulheres são as protagonistas.
Adorei o livro e recomendo principalmente para pessoas que gostam de true crimes.

Jessica.Laureano 16/03/2022

Tão bom quanto lady killers
Tori Telfer tem uma escrita muito boa, fácil de ler e um ritmo contagiante, além de pesquisas muito boas sobre cada coisinha, cada mulher.
Nem sei explicar o quanto esse livro me prendeu, mas sou obrigada a pontuar que foi minha primeira leitura no meu Kindle novo, então talvez isso tenha auxiliado na leitura (nunca li tanto e tão fácil quanto com esse Kindle).
Histórias bem selecionadas e que prendem bastante o leitor, fora que tem um acervo enorme de novos conhecimentos inúteis, mas legais. É isso, recomendo pra todo mundo.
Vamlirynna 16/03/2022minha estante
Não conhecia mas fiquei curiosa ?

Jessica.Laureano 16/03/2022minha estante
é muito bomm, confia

Ane 16/03/2022

Esperava mais
Gostei, mas esperava um pouco mais. Pelo menos diferente do Lady Killers esse tem casos mais atuais e senti menos que a autora "defendia" as mulheres do livro.

Gigi 08/03/2022

Dinâmico e viciante
Tori nunca decepciona...
Desde lady killers, na qual a autora traz as mulheres serial killers da história, ela nunca deixa a desejar em seus livros.
Mulheres confiantes mostra algumas das golpistas da história sendo algumas até dos dias atuais, nos relatando como essas mulheres mentiram, fraudaram, se aproveitaram da sensibilidade humana e até mataram por seus objetivos...
Sem escrúpulos e ardilosas ou encantadoras e brilhantes, o livro definitivamente vale a pena ser lido, dinâmico e sem romantizar as trapaceiras que colocaram seus nomes para a história.

Cecis 01/03/2022

Confesso que prefiro Lady Killers. As trapaças mencionadas aqui são cruéis, mas acredito que eu não estava muito no clima para esse tipo de leitura como estava em 2020 quando li o outro livro da autora.

Yara Prado 27/02/2022

Comecei a ler por pura curiosidade, atraída pelo subtítulo do livro, e me surpreendi com a qualidade do texto. Apesar de conta histórias não muito agradáveis a autora conseguiu fazer isso sem ferir o leitor e até mesmo envolvendo-o.

TAIS.COUTINHO 26/02/2022

Interessante
Este é um livro de não-ficção que vai falar sobre mulheres que aplicaram golpes em várias partes do mundo e diferentes épocas. Uma coisa que todas as mulheres citadas no livro tem em comum, além da sua ganância sem fim, era o poder que elas tinham de convencer as pessoas a fazer o que elas queriam, outras usavam sua boa aparência e, entre uma identidade falsa aqui e ali só o que todas elas queriam era limpar a conta bancária de suas vítimas.
Para mim, a leitura desse livro foi bem interessante porque ele me fez ver que quase nunca nós podemos confiar totalmente nas pessoas. Afinal estamos vivendo em um mundo onde muitas pessoas buscam formas "fáceis" de conseguir dinheiro, é assim que surge todo tipo de golpe que nem podemos imaginar.

iammoremylrds 09/02/2022

foi uma leitura bem interessante, que te prendem muito, os capítulos são curtos e muito dinâmicos e apresentam basicamente resumos sobre, afinal essa é a proposta, uma leitura bem cativante e fluída

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6