Mulheres Confiantes

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cristiéle Martins 07/02/2022

Adorei
Nunca tinha lido um livro nesse formato e gostei muito. As mulheres retratadas neste livro são extremamente destemidas, ambiciosas e principalmente CONFIANTES. São mulheres que acima de tudo sabiam o que queriam e onde queriam chegar, foi muito interessante conhecer as histórias delas e absorver um pouco dessa confiança que cada uma trazia dentro de si.

Mônica 27/01/2022

Interessante
Chocada com a imaginação, coragem, determinação e caráter dessas mulheres doidas. Ao mesmo também chocada com a ingenuidade das vítimas.

Aury 25/01/2022

Mulheres confiantes
Que livro bonito, as ilustrações e cores são impecáveis. Já as histórias variam muito, umas são encantadoramentes fascinantes e outras são tenebrosas, adorei a escrita e a forma como os casos foram contados, me vi várias vezes indo pesquisar sobre essas mulheres por que tudo parecia tão fantasioso. Mais é isso, como algumas delas dizem, finjam até que seja verdade ou até que parece verdade o suficiente.

Nicolly 20/01/2022

Um verdadeiro espetáculo dos golpes.
Cada história, cada mulher te impressiona com tamanhas artimanhas, e mostrando o quanto elas são confiantes e fazem que as vítimas confiem nelas cegamente.
Uma leitura prazerosa, porém que demorei pra ler por conta de serem complexas. Cada história tem que ser absorvida com calma e tiram pensamentos como "que vontade de dar um golpe" kkkkkkkk. Mas a gente aprende que não importa qual crime, uma hora ou outra você será descoberta e pagará pelos seus delitos.

Nathalia184 19/01/2022

Tori Telfer surpreende mais uma vez ao trazer relatos sobre mulheres que foram marcantes por atos notáveis - mas não muito éticos ou morais - desta vez, golpistas.

A forma como ela conta a história de cada uma dessas mulheres sempre vem com um pouco de humor que torna tudo mais dinâmico e mais dificil de largar o livro e a pesquisa referencial que ela faz é muito absurda!

Gostei bastante desse livro, porém confesso que fiquei um pouquinho decepcionada quando notei que não teria uma análise mais profunda da psique destas mulheres.

Ainda assim, aguardando qualquer que seja o próximo lançamento da autora!

Nina Pina 16/01/2022

Mulheres também são vigarista.
Após ler Lady Killers, não ia deixar de ler Mulheres confiantes: golpes, trapaças e outras artimanhas da persuasão feminina, os dois livros tratam o lado sombrio das mulheres. Em "Mulheres Confiantes", também nos revela histórias reais de mulheres que levavam a vida explorando, enganando e mentindo, loucas por atenção ou por dinheiro, se beneficiando de tragédias como as torres gêmeas do World Trade Center ou os incêndios no sul da Califórnia, que consumiu 23.136 acres e forçou milhares de pessoas a abandonar suas casas, mestras em enganar pessoas inocentes que acreditavam em suas histórias tristes.
Algumas histórias são bem recentes, o livro é ótimo, super recomendo.

Le Storrer 26/12/2021

Comecei lendo super empolgada, mas depois de um tempo achei o livro um pouco cansativo. Cada capítulo conta a história de uma mulher, muitas vezes de maneira superficial. Difícil acreditar que pessoas caíssem em alguns golpes descritos no livro.

Yara Benevides 25/12/2021

5/5
Não sou muito fã de livros de não-ficção mas Tori Telfer conta histórias reais de um jeito muito envolvente. Os capítulos são curtos mas com uma quantidade suficiente de detalhes da história, o que torna os relatos fluidos e nada cansativos.

Algumas dessas mulheres fizeram coisas tão surreais que até parecia ficção mesmo.

Acho que o livro poderia incluir fotos reais para enriquecer ainda mais seu conteúdo e envolver o leitor. Muitas vezes eu parava a leitura para procurar no Google fotos das mulheres citadas em cada capítulo.

Tatia.Mendes 30/11/2021

Incrível
Leitura cativante, fluída e rápida, principalmente pra quem já conhece o trabalho da autora, a história não me decepcionou em nenhum momento apesar de algumas vezes eu sentir repetitiva mas não cansativa, a única coisa que me decepcionou foi a edição, na minha veio uma página faltando e alguns erros ortográficos.

Bel 18/09/2021

eu gostei, foi bem interessante mas admito que nos dois últimos casos eu já estava de certa forma com tédio, mas tirando isso foi uma leitura muito envolvente e inacreditável.

Ana Lara 13/09/2021

Mulheres sinistras e muito 171
MULHERES CONFIANTES
Autora : Tori Telfer
Editora: Harper Collins
5?

Da mesma autora de ?Lady Killers: assassinas em série? temos aqui um livro que conta a história de alguma das maiores golpistas e trapaceiros de todos os tempos.
O livro nos traz mulheres que planejaram e executaram alguns dos mais espetaculares golpes da história.

? Que livro interessante!

? Traz as histórias de mulheres 171, golpistas, bandidas mas que, por incrível que pareça, não me causaram raiva, até ri e simpatizei com algumas delas o quê condesso aqui me deixou mega constrangida.

? Estranho, né?

? Como dizia minha vó: ?Todo 171 é gente boa e simpático? e talvez por isso tantas pessoas caiam até hoje em golpes ridículos e primários.

? As mulheres do livro são carismáticas ao extremo e esta é a sua maior qualidade, sem isso elas não seriam nada. As pessoas se deixam envolver pela simpatia das golpistas e isso facilita o ?trabalho? delas.

? E por que as pessoas se deixam envolver?
Porque as mulheres aqui retratadas são sempre ?defendidas? e tem suas atitudes amenizadas?
Tipo: ?Ah, era uma ótima pessoa?; ?Poderia ter sido o que bem entendesse?; ?Uma infeliz peculiaridade?. ??
O livro traz uma teoria interessante: essas criminosas não são violentas e isso minimizaria seus crimes.

? Mas roubar o dinheiro de alguém, fingir amor, usurpar, mentir e enganar podem ser atos tão violentos quanto lesões físicas, roubos, etc.

? Mas uma coisa tem que ser reconhecida: as mulheres aqui nasceram para serem golpistas, tem uma astúcia e inteligência capazes de enganar até a Rainha da França!

Lara1596 30/08/2021

Resenha: Mulheres Confiantes
Trapaças, mentiras e glamour.

Escritora de Lady Killers, Tori vem com segundo livro tão cativante quanto o primeiro.

Mulheres confiantes reúne a trajetória de golpistas mais conhecidas e que fizeram sucesso com suas artimanhas.

É envolvente e cativante a escrita de Tori, se conclui que o mundo com trapaceiras é perigoso mas o mundo sem elas seria sem graça.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6