Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

kathrein.oliveira 10/07/2019

Que livro fofo.
Simplesmente devorei a leitura. Uma escrita fluída e um livro super divertido para sair da ressaca.

AmandaCostaSilva49 07/09/2019

Clichê
É um romance clichê sem mais. Bom para quem gosta do gênero.

Perdição Literária 28/09/2019

Fraquinho
É um clichê muito clichê, fraquinho demais pro meu gosto. Ando sem paciência com esses mocinhos que, do nada, depois de fazerem a mocinha sofrer, caem de amores, declaram amor eterno, propõem casamento e assim vivem felizes para sempre ??

Ana Paula 18/12/2019

Um clichê sem muitos atrativos
O final compensa o livro, bem fofo. Porém, o livro é clichê demais nada de surpreendente. Apesar de gostar de um bom clichê esse não me conquistou.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/12/2019

Sem clima para esse livro
Título: Sem clima para o amor | Autora: Rachel Gibson | Classificação: 3/5

Clare Wingate é uma jovem escritora de romances que nasceu em uma família influente. Uma família que, infelizmente, nunca teve muito respeito por seu trabalho. Afinal, ela não escreve sobre "assuntos importantes". Mas ao decorrer dos anos, Clare se acostumou com isso. Também sempre foi uma romântica incurável, e mesmo tendo alguns relacionamentos com o tempo, ela nunca se firmou em nenhum. Mas tudo mudou quando ela conheceu Lonnie.

Lonnie, que ela pensava ser o amor da sua vida. Que a tratava com respeito, que a entendia. Eles estavam noivos, e finalmente Clare parecia ter encontrado alguém que a família aprovasse. Tudo estava bem. Até não estar mais. Ao retornar mais cedo de um compromisso, Clare flagra Lonnie a traindo. Com o rapaz da assistência técnica. Ela não sabe o que fazer, nem o que pensar. Apenas sai correndo daquela cena que destruiu seus sonhos.

Após o ocorrido, Clare só quer ficar em casa curtindo sua tristeza, mas durante o casamento de uma de suas melhores amigas, ela reencontra Sebastian Vaughan, uma paixão de infância. Ele é filho do cuidador de sua casa, Leo, que vem ajudando ela e sua mãe por décadas.

Sebastian agora é um ex-fuzileiro naval e jornalista famoso, bem estabelecido e extremamente sexy. Mas aparentemente, Sebastian não esqueceu das manias de infância onde ele importunava Clare e a tirava do sério. Ele retornou a cidade para tentar desenvolver algum tipo de relação com o pai, com quem havia perdido contato por anos.

O que era para ser uma estadia rápida dele na cidade acabou se prolongando, assim como se deparar com Clare. O clima entre os dois aumenta e a tensão também. Sebastian a quer de qualquer jeito, mas Clare só quer curtir sua tristeza. Será que ela será capaz de resistir aos encantos do jornalista?

Em Sem Clima Para o Amor, Rachel Gibson nos apresenta uma história divertida e com personagens maduros, como sempre. Mas, diferente de grande parte de seus outros livros, achei esse aqui bem enrolado. Não houve nenhum BAM na história, e o casal em si só enrolou, enrolou, enrolou...

Não vou negar que foi uma leitura cansativa, mesmo com a escrita da Rachel sendo incrivelmente fluida. Eu não recomendaria esse livro, mas recomendo a autora. Rachel é boa no que faz. Leiam "Simplesmente Irresistível". É um livro INCRÍVEL do início ao fim. Divertido, espirituoso. Ele vale a pena. Esse aqui, não muito. Posso definir como: fluido e passivo.

Ana 17/03/2020

Motivos para ler
Outro livro lido da Rachel e sinceramente? Não deu muito certo...
O livro chega a ser arrastado em algumas partes, por isso demorei a ler...
motivos pra ler
- Clare é uma escritora de romances para mulheres adultas...
- Sebastian é um jornalista freelancer
- ambos se conhecem desde de crianças, e viviam brigando
- Sebastian provocava Clare quando era mais nova, com umas brincadeiras
- o reencontro dele é meio surpreendente
- Clare descobre algo sobre o seu ex-noivo?
- é uma briga que envolve uma atração fisica

Awa 09/04/2021

Não foi pra mim
Sendo sincera, não sei como descrever esse livro sem pesar a mão sobre.
A personagem principal não evolui, é totalmente insegura e dependente de outro homem, tem algumas cenas em que encontrei coisas bem problemáticas, então...
Definitivamente não recomendo.

Rebecca 29/06/2021

Demorei um pouco para ler mas terminei. A história teria sido mt mais legal se tivesse mais falas e os capítulos fossem menores. Mas a história é boa ss, gostei bastante.
Não recomendo pq foi uma leitura mt arrastada, mas isso quer dizer q não gostei? Não, pq a história em si é ss mt legal.

Karina Antunes 04/10/2021

Leitura rápida
No geral é uma boa leitura, bem fluida, rápida e envolvente.
Porém a mocinha da história foi uma das coisas que menos gostei, pois achei ela muito insegura para quem escreve romances. O mocinho também não é lá aquelas coisas, pois só enrola e é bem confuso.

Nick 19/11/2021

Aquele clichê bom para distrair
Não tem muitas reflexões profundas ou dramas bem complexos, na verdade os personagens são bem rasos e apesar de possuírem algumas complexidades, elas não foram exploradas. Por exemplo o relacionamento dos principais com os seus pais e como isso os afeta em seus relacionamentos românticos. Teve alguns pontos bem delicados em que ela poderia ter explorado de uma forma mais consciente, porém levando-se em conta o ano que ele foi escrito consigo entender porque ela não o fez. Mas como eu disse não esperem uma reflexão profunda nesse livro.

A leitura é muito fluida, aquele tipo de livro que você lê com um sorriso quando os personagens principais se encontram. Era exatamente o que eu precisava ler, algo fácil que não é necessário muita concentração para entrar no clima, bem sessão da tarde dos anos 90. Amo os livros dessa autora, são ótimos para uma ressaca literária, mas confesso que esse não é o meu favorito dela.

CAROL 02/07/2022

RESENHA SEM CLIMA PARA O AMOR
"Clare Wingate com seus quase 34 anos, escritora e bem sucedida, acaba de flagrar seu noivo transando com o técnico da máquina de lavar roupas ? e justo um dia antes do casamento de uma de suas melhores amigas.
No casamento ela reencontra um amigo de infância, Sebastian, que se tornou um famoso jornalista... sexy!
Enquanto Clare só quer deitar e rolar na fossa que se encontra, Sebastian não consegue tira - lá da mente, e a quer de qualquer forma."

anacandido 06/12/2022

Gosto muito da série, porém esse livro foi uma quebra de expectativa muito absurda para mim, esperava uma coisa e recebi outra. O diálogo no final foi uó. Mas vale a experiência e gosto muito das amigas e quero continuar lendo.

Catarina 08/04/2023

Bem gostosinho de ler!
Esse livro eu li ele sentada na cama, com um chocolate quente, e embrulhadinha haha. É aquele tipo de romance que te deixa com o coração quentinho, como um filme romântico que adoro assistir de vez em quando. Hoje em dia eu me encaixo mais na área dos livros mais clássicos, e também me encaixo nos romances de época. Já os romances contemporâneos não é qualquer um que me cativa não rsrs. Esse me cativou. Eu particularmente amei. É um clichê gostosinho haha.