Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Anac.Barreto 26/01/2021

Amei o livro, me diverti muito com a leitura e também com os personagens.

MiCandeloro 03/04/2014

Deliciosamente surpreendente!
Clare era uma mulher muito romântica e tinha em seu noivo Lonny a realização de todos os seus sonhos. Lonny era perfeito. Eles compartilhavam dos mesmos gostos, eram grandes amigos, nunca brigavam, davam apoio para o trabalho um do outro e quando ele a pediu em casamento, ela nem titubeou e disse sim. Em breve eles se casariam e seriam felizes para sempre, como nos romances que ela escrevia. Isso se não fosse por um pequeno porém: Lonny não era muito interessado em sexo. Mas sexo não é algo assim tão importante num casamento, né?!

O problema é que, certo dia, ao chegar mais cedo a casa, Clare deu de cara com uma cena que nunca mais esqueceria: seu noivo no rala e rola com um rapaz da assistência técnica da Sears dentro do closet. Lonny não só a traiu como a enganou, nunca admitindo ser gay, e fazendo-a acreditar que ele a amava como ela sempre o amou.

Claresta viu seu chão ruir bem a sua frente. Seu coração não só estava despedaçado como todos os seus sonhos cor-de-rosa evaporaram e foram substituídos por dor e mágoa e, por conta disso, e de muitas doses alcoólicas ingeridas no casamento de uma de suas melhores amigas, Lucy, acabou numa cama de hotel com um outro cara.

Quando acordou, não se lembrava do que tinha acontecido e ficou simplesmente chocada ao se ver praticamente nua ao lado de Sebastian! Justo de Sebastian? A situação não podia ficar pior e Clare sabia que se arrependeria disso para o resto da vida.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Nunca tinha lido um livro escrito por Rachel Gibson, mas sabia de sua boa-fama e sempre tive curiosidade para conferir os seus chick-lits. Acabei sendo atraída pela capa de Sem clima para o amor e comecei a lê-lo sem ter ideia sobre o que se tratava.

Preciso confessar, de início senti uma estranheza absurda em relação a escrita da autora. Textos em terceira pessoa não são meus favoritos e não acho que combinam bem com este tipo de narrativa. Torci o nariz, achei a escrita chata, repetitiva e superficial e os personagens bem idiotas. Estava prestes a largar o livro, mas resolvi insistir, e não pude fazer escolha mais acertada.

Na medida em que as páginas iam avançando e que o estranhamento inicial foi passando e os diálogos chegando, acabei mergulhando de cabeça no livro e me deliciando com as histórias de vida de Clare e Sebastian. Clare é uma mulher muito insegura. A vida toda tentou agradar a mãe e preencher um vazio deixado por seu pai. Por causa disso, tinha a mania de ser perfeita e meticulosa em tudo, abafando seus reais pensamentos e sentimentos. Mas o retorno de Sebastian acabou abalando a fortaleza na qual Clare insistia em viver, e por causa disso, achei a combinação explosiva deles perfeita.

Sebastian é tudo o que amo num personagem masculino. Ele exala feromônios e deixa qualquer mulher maluca só de vê-lo. Mas ele não é só a combinação de um rostinho e um corpo bonito. Ele é inteligente, independente e um profissional de sucesso. Seus únicos problemas são que ele foge de relacionamentos e compromissos e nunca conseguiu se imaginar casado ou gostando de alguém de verdade. Mas a vida de Clare e Sebastian acaba se cruzando e eles terão que aprender a lidar com isso antes de se machucarem mais do que já estão, pelos problemas particulares que cada um carrega.

Sem clima para o amor foi um livro que me surpreendeu pois, por mais que tenha a pegada padrão de um chick-lit, numa mistura de romance e comédia com uma pitada de drama, ele é extremamente erótico! Nunca tinha lido um chick-lit erótico e nem tinha ideia de que isso existisse. Aqui, Rachel Gibson de vez em quando faz uso não só de palavras mais "vulgares", como descreve cenas de sexo tórridas e de tirar o fôlego.

Este livro faz parte de uma série de quatro volumes chamada Writer Friends. Mas para quem tem receio de começar a ler uma série nova, não se preocupem, pelo que entendi todos os volumes são independentes e cada um deles conta a história de uma das melhores amigas do grupo de escritoras que elas formaram: Lucy, Clare, Maddie e Adele.

Ao pesquisar sobre os outros livros, descobri que a Editora Jardim dos Livros já havia lançado no Brasil o terceiro volume da série, que conta a história de Maddie, chamado Sempre ao seu lado, mas quando fui procurá-lo na livraria, só dizia "indisponível". Que estranho. Escrevi para a Editora para saber o porquê, pois fiquei com vontade de lê-lo.

Não tenho ideia de quando e nem "se" os outros livros serão trazidos para o Brasil, mas espero que seja logo, porque amei essa história e estou suspirando por Sebastian até agora :)

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/03/resenha-sem-clima-para-o-amor.html
Dê Borges 12/04/2014minha estante
Eu como fã da Rachel Gibson te indico esse série... Chama-se "Amigas Escritoras". São quatro livros, sendo que somente dois foram lançados aqui no Brasil, mais se vc quiser tenho todos em PDF e claro, os dois lançados aqui em livro físico tmb. rs Um não depende do outro, as estórias são paralelas, mas é uma delícia ver os encontros amorosos dessas amigas com suas peculiaridades e os encontros entre elas mostra a evolução de cada relacionamento. A seqüência é a seguinte:
1º Sex, Lies and Online Dating (Sexo, Mentiras e Encontros virtuais)
2º Sem Clima para o Amor
3º Sempre ao seu lado
4º Not Another Bad Date (Sem mais encontros ruins)
Vc não vai se arrepender.
Particularmente o que mais gostei foi o ultimo, simplesmente encantador e surpreendente!
Seria ótimo se alguma editora traduzisse os outros.
Bjos

MiCandeloro 12/04/2014minha estante
Oi Dê, estou por dentro da série. Espero que os próximos livros sejam lançados logo por aqui. Beijos

Flávia Mattos 16/05/2011

Apaixonante
Esse livro é para aqueles que gostam de suspirar com histórias de amor..suspirei do inicio ao fim...

Um lindo Amor!!!Linda Estória...

Ana Brison 06/04/2022

Chuva de suspiros SIM!
Claire, a mocinha de porcelana que se dedica à escrever romances para mulheres reencontra Sebastian, seu crush de infância, filho do jardineiro de sua mãe e a quem ela considera um pai.
O livro é muito gostoso, fluído, romântico e sim, contém partes apimentadas, mas sem exagero. Vale a pena!

LissBella 01/07/2010

Divertido...
Claire acaba de pegar o seu namorado com outro homem. Ela, então, decide dar um tempo na vida amorosa e dedica-se apenas ao trabalho.

Sebastian, amigo de infância não acredita em casamento e deseja uma vida de amigos com intimidades... ou seja, uma parceira fixa, mas apenas para sexo casual. Nada de compromissos.

Mas, como ninguém manda no coração, esses dois vão se entregando a uma paixão, que de repente, pode ultrapassar os limites combinados e atordoar os dois.

Embora seja um livro lento, demorado de acontecer, a história divertida e romântica, além daqueles momentos onde até o leitor sente calor...rs.

Um pedacinho...

"Pela primeira vez na vida estou amando... amor daquele tipo que faz o coração bater mais forte, que tira o fôlego... Passei a vida esperando sentir algo maior, mais forte do que eu mesmo. Algo que eu não pudesse lutar, ou fugir, ou controlar. Esperei minha vida toda... esperei minha vida inteira por você".

"E pela primeira vez em muito tempo eu sinto que estou exatamente onde deveria estar".

Gostoso de ler! Recomendo!

Rah 23/04/2024

Eu gosto da escrita da Rachel Gibson, mas parece que os livros dela fica faltando alguma coisa sabe?
Não gosto que nos dois livros que li dela os cara são aquele tipo pegador com medo de relacionamento, caras com 36 anos e com medo de relacionamento me cansa, pq homens de vdd não tem essa frescura.

Clare é escritora de livros de romances de época picante, e Sebastian é jornalista e filho do jardineiro da mãe de Claire. Eles se conhecem desde de criança, e Sebastian meio que implicava com ela, mas não era algo relacionado a ódio, e mais pq ele achava ela certinha demais e queria fazer ela se soltar.
Eles ficaram anos sem se ver, até que Sebastian volta e está mais gato do que nunca. É basicamente a mesma coisa que o outro livro, ele fica tentando dormir com ela, ela tenta resistir, não consegue, eles virão amigos com benefício, até que ela se apaixona, ele surta, mas depois percebe q também a ama.

Final foi muito rápido, ele pedindo ela em casamento e tals, mas demorou 9 dias para ele ter certeza que amava ela, enfim.

Luana 30/07/2013

Clare está arrasada e tem toda a razão de estar assim, pois ela encontrou o seu namorado se divertindo com o técnico da máquina de lavar. Não era mistério para ninguém que Lonny é gay, apenas para a sua noiva Clare. O que ela não esperava era beber todas e acordar praticamente nua em um quarto estranho com Sebastian, seu 'amigo' de infância.

Sebastian é um jornalista que volta pra Idaho com o propósito de retomar a relação com o pai. Mas ele não esperava encontrar Clare 'muito' bêbada no bar do hotel.

Ele não veio procurando romance e ela está sem clima para o amor, então começam uma relação tipo amigos com benefícios, mas acabam perdendo o rumo ou melhor o coração. A questão é que como todo o homem Sebastian não está 'preparado' para algo mais sério e Clare cansou de ficar na corda bamba ou ele assume um relacionamento sério ou tudo acaba, o clássico ou vai ou racha. Quando ela finalmente abri o coração pra ele a reação dele é surpreendente, eu realmente não esperava.

O livro é muito, muito bom. Foi indicação de uma amiga muito querida. Falei pra ela que estava precisando de um livro leve, que me fizesse rir e relaxar e mergulhei fundo. A história é tudo isso que eu já citei. E me surpreendi bastante em certas partes do livro. Virou definitivamente um queridinho. Não tem como não gostar do casal, eles são ótimos juntos. #torcida. Quero ler outra vez.

Série Writers:
#1. Sex, lies and online dating - Lucy & Quinn
#2. Sem clima para o amor - Clare & Sebastian
#3. Sempre ao seu lado - Maddie & Mick
#4. Not another bad date - Adele & Zach

Jamille 03/10/2013

Decepcionante!
A mocinha perfeitinha, não muito carismática, reprimida. As vezes a história se torna um pouco massante. No momento em que deveria ser sexy, achei bem vulgar. Sinceramente, cada um tem sua opinião, mas não sei pra que descrever tantos detalhes das relações íntimas deles (eu realmente não aderi a moda de "new adult", não que esse livro seja). Bom, no final vai ficando até legal, e o fim é bom, foi o que salvou pra eu dar 2 estrelinhas, mas no balanço geral: não gostei!

Aline Frediani 12/10/2009

Com uma narrativa leve, Rachel Gibson apresenta uma história leve, hilária e com personagens bem construídos. Como estou numa era de ler Chick-Lit, resolvi pegar esse livro para ler, embora tenha ficado com um pouco de medo. Mas tudo passou e hoje Rachel Gibson ganhou um espaço ao lado de Sophie Kinsella e Sarah Mason.
Além dos diálogos divertidos, a dose extra de cinismo de Sebastian Vaughan, os personagens são profundos e o relacionamento do casal excelente, onde descobrem se amarem muitos meses depois de terem se reencontrado.
Ponto Forte: Sebastian Vaughan.
Ponto fraco: Nenhum :-)

Eri Guimarães 20/02/2014

Sem Clima Para o Amor
Bonjour Anges!!

Hoje é dia de Chick-Lit na nossa “Pilha do Anjo”. Isso significa a certeza de boas risadas, alguns suspiros e a vontade de socar um pouco nossos protagonistas. E bem, quem me conhece, sabe que sou completamente surtada com essa autora.

Há um ano eu li esse livro, foi o primeiro que li da Rachel Gibson e que me fez aprender um pouco mais sobre os meus gostos. Na época, eu ainda não tão por dentro do assunto, nem sabia o que era um Chick-Lit, só sabia que adorava esses romances mais alegres e engraçados. Na época, a leitura que fiz foi de uma tradução livre e como amei demais comecei a procurar mais sobre esse gênero que hoje é um dos meus favoritos. E assim, ao ver na livraria que haviam lançado a versão impressa nem hesitei em levá-lo para casa.

“Sem Clima Para o Amor” é o segundo livro da série Writers Friends, onde se é contado a história de quatro amigas escritoras e o seu encontro com o amor verdadeiro. Cada uma com seu estilo acabando que ao criar suas histórias acabam esbarrando com aqueles que mudariam completamente suas vidas.

A protagonista é Clare Wingate, uma mulher de 33 anos, cabelos escuros e belos olhos azuis e lábios carnudos. Ela escreve romances de época, daqueles com toque erótico e isso a faz ser uma vergonha para sua mãe, Joyce. Ela foi criada para ser exemplo de educação e finesse, sendo uma socialite em Boise.

Mesmo sendo criada dentro de limites rígidos por sua mãe, sua criatividade e romantismo acabaram por defini-la como adulta. Mas, o que para o lado profissional deu super certo, para o lado pessoal sempre a meteu em situações complicadas.

Clare era noiva de Lonny e era muito feliz. Ela tinha encontrado o homem perfeito. Educado, delicado, tinha os mesmo gostos que ela. Os dois já moravam juntos há um ano. Estavam para completar dois anos juntos e faltavam poucos meses para o casamento. A única coisa que não fluía tão bem assim era a vida sexual dos dois, pois Lonny tinha uma atípica falta de interesse, mas isso não atrapalhava a relação deles.

Então, chegou o dia do casamento de Lucy, uma de suas melhores amigas (e a protagonista do primeiro livro da série) e Clare iria ser uma das madrinhas. Chegando apressada e mais cedo em casa, Clare presenciou uma cena da qual nunca suspeitaria: seu noivo Lonny estava no chão do closet dela transando com o rapaz da assistência técnica da máquina de lavar roupa.

Aquele choque foi capaz de acionar o lado autodestrutivo dela, e a bela morena se entregou à bebida durante a festa de casamento e acabou por acordar seminua em um quarto de hotel tendo como companheiro o belo loiro Sebastian Vaughan.

Sebastian nada mais é que a paixonite infantil dela. O pai de Sebastian trabalhava para a família de Clare há quase trinta anos. Nesse meio tempo, quando o garoto ia passar um período com o pai acabava por interagir com Clare e isso sempre acabava em provocações por parte dele e lagrimas por parte dela.

Já fazia quase 20 anos que os dois não se viam e acordar e dar de cara com ele, sem lembrar-se de absolutamente nada do que aconteceu na noite anterior foi completamente assustador.

Sebastian tinha acabado de enterrar sua mãe, que morreu de forma inesperada, deixando-o apenas com uma pessoa no mundo: o pai que ele quase não teve contato nos últimos 10 anos. Sendo um jornalista investigativo de sucesso, Sebastian viajava pelo mundo todo e quase não tinha tempo para nada, mas ao perder a mãe, resolveu acertar as coisas com seu pai e esse era o motivo de seu retorno à Boise.

E ao reencontrar Clare o clima de provocação entre eles volta à tona, mas, além disso, há uma grande atração o que deixa ambos confusos. E até eles se entregarem a essa atração a tensão sexual aumenta a níveis enlouquecedores.

Apesar do forte clima sensual da história, uma das coisas que mais gosto no estilo da Gibson é o fato dos personagens resistirem ao fato consumado. Pois é, há sexo, mas ele surge quando não há mais escapatória, o que o torna tão natural e bem encaixado na história. E nessa parte da história, os personagens já estão tão envolvidos emocionalmente – mesmo que não percebam – que o clímax do livro chega rapidamente.

Outra das coisas que mais curto nos livros da Gibson é a interação entre os personagens de outras séries. Nesse livro, Sebastian foi colega de faculdade da jornalista Jane Alcot, que é a protagonista de “Jane Joga e Ganha” – o segundo livro da série Chinooks Hockey. É muito interessante poder ver o que aconteceu aos personagens de outras histórias vistos pelo ponto de vista dos protagonistas atuais.

“Sem Clima Para o Amor” tem uma narrativa extremamente envolvente, uma linguagem simples, diálogos engraçados e mostra com profundidade toda a evolução emocional dos personagens e, o mais legal, não apenas dos protagonistas, mas dos secundários também.

Como todos os livros da Rachel Gibson, o leitor pode esperar por um romance gostoso, risadas garantidas, muita tensão sexual entre Clare e Sebastian, muita superação de traumas antigos e feridas atuais e muito, muito amor. Esse é um dos meus favoritos. Recomendo muito!

Gabriela 25/02/2014

Sem clima para o amor é o terceiro livro que eu leio da Rachel Gibson e talvez por ter lido outros dois livros tão bom dela me decepcionei um pouco com esse.
Este livro diferente dos outros dois livros não me convenceu muito a história, sim eu li ele super rápido pq a maneira como ela escreve flui super bem, ela consegue prender, mais mesmo com isso não foi o meu favorito.
No início do livro somos apresentados a Clare e Sebastian, ela é uma grande escritora de sucesso e tudo na sua vida está indo bem, ela já tem vários livros publicados e está noiva de Lonny, mas tudo vai por água a baixo quando ela pega Lonny transando em seu closet com o um homem. Quando ela pensa que nada poderia ficar pior ela vai no casamento de sua amiga e acaba cometendo o erro de beber a mais, depois disso só se lembra de acordar em um hotel com um homem e esse homem na verdade é Sebastian, um velho "amigo" de infância que atormentava Clare.
Sebastian é um jornalista de grande sucesso e está feliz com a vida que leva, após um grande acontecimento em sua vida resolve se aproximar de seu pai com quem não tem contato a muitos anos, quando Sebastian chega a Boise não consegue acreditar em quem acaba encontrando, a pequena menina estranha que ele se lembrava virou uma mulher linda e a partir disso tudo muda na vida dos dois.
O livro é super tranquilo, os protagonistas não me convenceram, as vezes achava a Clare muito chata em relação as atitudes que ela tomava com base de uma coisa que aconteceu quando os dois eram crianças (😒) e Sebastian se tornava muitas vezes o típico cara arrogante que não consegue assumir seus sentimentos e isso me irritou um pouco. O relacionamento dos dois começa super natural e tem várias reviravoltas na história, é para se ler quando quer algo tranquilo e sem grandes expectativas, mas se realmente quer conhecer outros livros da autora não recomendo começar por esse.

"Sem uma só palavra, Sebastian observou-a ir embora. O café quente descendo por sua garganta enquanto seus olhos correram para os cabelos escuros e brilhantes que roçavam levemente os ombros e costas dela. Que mulher certinha, toda arrumada. Alguém devia fazer-lhe um favor e bagunçá-la só um pouco. Amarrotar-lhe as roupas e borrar-lhe o batom."

Ju 26/05/2010

Amei o livro!!

O enredo envolve basicamente o relacionamento amoroso de Clare e Sebastian, não tem nenhuma outra historia paralela a não ser os conflitos sentimentais que os envolve por isso algumas pessoas podem não gostar.

Eu como uma viciada em casais que se odeiam, mas no fim não conseguem tirar as mãos um do outro, AMEI.

Uma leitura rápida e prazerosa indicada para um domingo monótono para se ver envolvida por uma trama engraçada, romântica e HOT.

Não resisti a um Spoiler (foi dificil achar uma parte comportada):

Quando tudo terminou e o pulso ficou mais calmo, Clare retirou uma das pernas ao redor da cintura dele enquanto Sebastian lutava para recobrar o fôlego. Ela nunca sentira nada assim na vida. Quando, enfim, conseguia falar, olhou bem dentro dos olhos verdes dele e disse:
- Foi sensacional.
- Também achei.
Ela piscava várias vezes:
- Tive um orgasmo múltiplo.
- Eu percebi.
- Nunca tive um.
Um dos cantos da boca dele se ergueu:
- Feliz Natal.