Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Elis 25/05/2010

Clare, uma escritora romantica que procura pelo seu "felizes para sempre", o problema é achar o homem certo. Bem como o ser humano nunca esta contente esse é um caminho pra lá de díficl para todos nós.
Sebastian é o mulherengo que adora uma boa aventura, e como o figurino manda, nos mostra que charme e sedução é um belo caminho para momentos de felicidade.
Eu o li porque assim que iniciei a leitura não consegui mais parar, o livro nos prende de uma maneira viciante.Além de a leitura ser leve, divertida e picante.

Creio que a autora poderia ter explorado mais o final, pois foi muito rapido, mas mesmo assim, foi bom. Agora eu queria saber como é a vida das outras três amigas de Clare, será que a autora vai escrever?
Por enquanto desejo meus parabéns e sucesso a mesma.

Recomendadíssimo....Nota 10!

Beijokas elis!!!!!!!!

Rah 23/04/2024

Eu gosto da escrita da Rachel Gibson, mas parece que os livros dela fica faltando alguma coisa sabe?
Não gosto que nos dois livros que li dela os cara são aquele tipo pegador com medo de relacionamento, caras com 36 anos e com medo de relacionamento me cansa, pq homens de vdd não tem essa frescura.

Clare é escritora de livros de romances de época picante, e Sebastian é jornalista e filho do jardineiro da mãe de Claire. Eles se conhecem desde de criança, e Sebastian meio que implicava com ela, mas não era algo relacionado a ódio, e mais pq ele achava ela certinha demais e queria fazer ela se soltar.
Eles ficaram anos sem se ver, até que Sebastian volta e está mais gato do que nunca. É basicamente a mesma coisa que o outro livro, ele fica tentando dormir com ela, ela tenta resistir, não consegue, eles virão amigos com benefício, até que ela se apaixona, ele surta, mas depois percebe q também a ama.

Final foi muito rápido, ele pedindo ela em casamento e tals, mas demorou 9 dias para ele ter certeza que amava ela, enfim.

Clã 07/03/2014

Clã dos Livros -Sem Clima para o Amor
Clare é uma autora de romances femininos. Históricos, românticos e com uma pitada erótica. Sempre acreditou no amor, na paixão e no felizes para sempre. Mas seu destino parece estar brincando com ela.

"Ela escrevia sobre o amor. Histórias profundas, emocionantes, lindas. Mas era um fracasso total no que dizia respeito ao amor na vida real. Como podia escrever sobre o amor? Saber sobre o amor e senti-lo, mas ainda assim, entende-lo tão mal?
Várias vezes?"

Após uma enorme decepção amorosa.
Vamos combinar... pegar o seu noivo transando com outro cara é muito mais do que uma decepção amorosa.
Resolve não se envolver mais. Iludiu-se muitas vezes. Gostou demais e foi enganada. Então precisa dar um tempo no amor.
Triste e decepcionada com seu destino, resolve beber e afogar as mágoas da traição do noivo, mas acorda repentinamente, quase nua, em um quarto de hotel com um homem tomando banho!

"O chuveiro se fechou e Clare olhou para a porta fechada do banheiro. Pegou a bolsa de mão do sofá (...) Havia coisas piores do que acordar num quarto desconhecido, disse a si mesma. Pensaria nessas coisas piores quando chegasse a casa".

Certo, o homem no quarto com ela não era um estranho, mas era Sebastian, o filho do caseiro de sua mãe. Os dois cresceram juntos. Ao menos uma parte da infância e não se viram mais durante alguns anos.

"- Bom dia.
Sua voz estava diferente da última vez em que ela a ouvira. Mais baixa, uma voz que não era mais de garoto, e sim de homem. (...)
Ela sempre fora maluca por aquele sorriso e por ele. Mas Clare já não era mais uma menininha (...)
- Sebastian Vaughan. "

Sebastian é agora um jornalista de sucesso. Cobre matérias em várias partes do mundo e já viu de tudo um pouco. Por conta do fracasso no casamento de seus pais e também por gostar muito da vida de solteiro, não consegue se imaginar em um relacionamento sério.

Clare passa um bom tempo da história remoendo as dores e problemas de se envolver com os homens. Foi aconselhada pelas amigas a conseguir sexo casual, afinal transar com um gay (ai que tristeza) não era lá essas coisas. Ela está carente, triste e frustrada sexualmente.

Sebastian não consegue tirar a imagem de Clare da cabeça, como ela estava no quarto de hotel, somente de calcinha cor de rosa, linda!

"As únicas razões que explicavam a atração incrível que sentia por Clare era: (a ) ele a havia visto nua; (b ) não fazia sexo havia algum tempo e ( c ) o bendito livro dela. Não planejava ler o volume todo, mas o prendera de tal forma que lera todas as páginas."

E em meio a muitos encontros e desencontros, Clare e Sebastian se veem envolvidos por uma atração irresistível. Mesmo tentando fugir, por conta da família de ambos e da vontade de não se envolverem, eles não conseguem.

Mas tudo não passa de um envolvimento entre amigos, do tipo amigos com benefícios e esse acordo está bem para ambos.

Mas será que isso será o suficiente para a romântica Clare?

O livro é uma delícia! Super divertido, romântico, com cenas quentes deliciosas, uma tensão sexual entre os dois que balança o leitor e um enredo bem desenvolvido.

Sem Clima para o Amor é mais uma das delícias de Rachel Gibson.

"- Não consigo acreditar que a pequena Clare Wingate cresceu e se tornou escritora de livros excitantes...
- E não acredito que você cresceu e comeu macaco. Pior, não acredito que permiti que um cara que já comeu macaco me beijasse.
Ele estendeu a mão e tocou o braço dela.
-Linda – disse ele, e olhou dentro dos olhos dela. – Beijei mais do que sua boca."

Amei e recomendo!

A série conta as histórias de 4 amigas, Lucy, Clare, Maddie e Adele, todas escritoras.
Os livros são histórias independentes, então podem ser lidos fora de ordem, sem problemas.
A Geração Editorial publicou Sem Clima para o Amor e Sempre ao Seu Lado, ambos da Série Escritoras.

Vamos torcer pelos outros! =)

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-sem-clima-para-o-amor-rachel.html

Jois Duarte 03/03/2014

O história é ótima, mas a revisão é sofrível e há tbm as insuportáveis notas do tradutor ou notas de rodapé, como queiram, que tiram a concentração a todo instante... são mais de 50!

Gabriela 25/02/2014

Sem clima para o amor é o terceiro livro que eu leio da Rachel Gibson e talvez por ter lido outros dois livros tão bom dela me decepcionei um pouco com esse.
Este livro diferente dos outros dois livros não me convenceu muito a história, sim eu li ele super rápido pq a maneira como ela escreve flui super bem, ela consegue prender, mais mesmo com isso não foi o meu favorito.
No início do livro somos apresentados a Clare e Sebastian, ela é uma grande escritora de sucesso e tudo na sua vida está indo bem, ela já tem vários livros publicados e está noiva de Lonny, mas tudo vai por água a baixo quando ela pega Lonny transando em seu closet com o um homem. Quando ela pensa que nada poderia ficar pior ela vai no casamento de sua amiga e acaba cometendo o erro de beber a mais, depois disso só se lembra de acordar em um hotel com um homem e esse homem na verdade é Sebastian, um velho "amigo" de infância que atormentava Clare.
Sebastian é um jornalista de grande sucesso e está feliz com a vida que leva, após um grande acontecimento em sua vida resolve se aproximar de seu pai com quem não tem contato a muitos anos, quando Sebastian chega a Boise não consegue acreditar em quem acaba encontrando, a pequena menina estranha que ele se lembrava virou uma mulher linda e a partir disso tudo muda na vida dos dois.
O livro é super tranquilo, os protagonistas não me convenceram, as vezes achava a Clare muito chata em relação as atitudes que ela tomava com base de uma coisa que aconteceu quando os dois eram crianças (😒) e Sebastian se tornava muitas vezes o típico cara arrogante que não consegue assumir seus sentimentos e isso me irritou um pouco. O relacionamento dos dois começa super natural e tem várias reviravoltas na história, é para se ler quando quer algo tranquilo e sem grandes expectativas, mas se realmente quer conhecer outros livros da autora não recomendo começar por esse.

"Pela primeira vez na vida estou amando... amor daquele tipo que faz o coração bater mais forte, que tira o fôlego... Passei a vida esperando sentir algo maior, mais forte do que eu mesmo. Algo que eu não pudesse lutar, ou fugir, ou controlar. Esperei minha vida toda... esperei minha vida inteira por você".

"Sem uma só palavra, Sebastian observou-a ir embora. O café quente descendo por sua garganta enquanto seus olhos correram para os cabelos escuros e brilhantes que roçavam levemente os ombros e costas dela. Que mulher certinha, toda arrumada. Alguém devia fazer-lhe um favor e bagunçá-la só um pouco. Amarrotar-lhe as roupas e borrar-lhe o batom."

"E pela primeira vez em muito tempo eu sinto que estou exatamente onde deveria estar".

Eri Guimarães 20/02/2014

Sem Clima Para o Amor
Bonjour Anges!!

Hoje é dia de Chick-Lit na nossa “Pilha do Anjo”. Isso significa a certeza de boas risadas, alguns suspiros e a vontade de socar um pouco nossos protagonistas. E bem, quem me conhece, sabe que sou completamente surtada com essa autora.

Há um ano eu li esse livro, foi o primeiro que li da Rachel Gibson e que me fez aprender um pouco mais sobre os meus gostos. Na época, eu ainda não tão por dentro do assunto, nem sabia o que era um Chick-Lit, só sabia que adorava esses romances mais alegres e engraçados. Na época, a leitura que fiz foi de uma tradução livre e como amei demais comecei a procurar mais sobre esse gênero que hoje é um dos meus favoritos. E assim, ao ver na livraria que haviam lançado a versão impressa nem hesitei em levá-lo para casa.

“Sem Clima Para o Amor” é o segundo livro da série Writers Friends, onde se é contado a história de quatro amigas escritoras e o seu encontro com o amor verdadeiro. Cada uma com seu estilo acabando que ao criar suas histórias acabam esbarrando com aqueles que mudariam completamente suas vidas.

A protagonista é Clare Wingate, uma mulher de 33 anos, cabelos escuros e belos olhos azuis e lábios carnudos. Ela escreve romances de época, daqueles com toque erótico e isso a faz ser uma vergonha para sua mãe, Joyce. Ela foi criada para ser exemplo de educação e finesse, sendo uma socialite em Boise.

Mesmo sendo criada dentro de limites rígidos por sua mãe, sua criatividade e romantismo acabaram por defini-la como adulta. Mas, o que para o lado profissional deu super certo, para o lado pessoal sempre a meteu em situações complicadas.

Clare era noiva de Lonny e era muito feliz. Ela tinha encontrado o homem perfeito. Educado, delicado, tinha os mesmo gostos que ela. Os dois já moravam juntos há um ano. Estavam para completar dois anos juntos e faltavam poucos meses para o casamento. A única coisa que não fluía tão bem assim era a vida sexual dos dois, pois Lonny tinha uma atípica falta de interesse, mas isso não atrapalhava a relação deles.

Então, chegou o dia do casamento de Lucy, uma de suas melhores amigas (e a protagonista do primeiro livro da série) e Clare iria ser uma das madrinhas. Chegando apressada e mais cedo em casa, Clare presenciou uma cena da qual nunca suspeitaria: seu noivo Lonny estava no chão do closet dela transando com o rapaz da assistência técnica da máquina de lavar roupa.

Aquele choque foi capaz de acionar o lado autodestrutivo dela, e a bela morena se entregou à bebida durante a festa de casamento e acabou por acordar seminua em um quarto de hotel tendo como companheiro o belo loiro Sebastian Vaughan.

Sebastian nada mais é que a paixonite infantil dela. O pai de Sebastian trabalhava para a família de Clare há quase trinta anos. Nesse meio tempo, quando o garoto ia passar um período com o pai acabava por interagir com Clare e isso sempre acabava em provocações por parte dele e lagrimas por parte dela.

Já fazia quase 20 anos que os dois não se viam e acordar e dar de cara com ele, sem lembrar-se de absolutamente nada do que aconteceu na noite anterior foi completamente assustador.

Sebastian tinha acabado de enterrar sua mãe, que morreu de forma inesperada, deixando-o apenas com uma pessoa no mundo: o pai que ele quase não teve contato nos últimos 10 anos. Sendo um jornalista investigativo de sucesso, Sebastian viajava pelo mundo todo e quase não tinha tempo para nada, mas ao perder a mãe, resolveu acertar as coisas com seu pai e esse era o motivo de seu retorno à Boise.

E ao reencontrar Clare o clima de provocação entre eles volta à tona, mas, além disso, há uma grande atração o que deixa ambos confusos. E até eles se entregarem a essa atração a tensão sexual aumenta a níveis enlouquecedores.

Apesar do forte clima sensual da história, uma das coisas que mais gosto no estilo da Gibson é o fato dos personagens resistirem ao fato consumado. Pois é, há sexo, mas ele surge quando não há mais escapatória, o que o torna tão natural e bem encaixado na história. E nessa parte da história, os personagens já estão tão envolvidos emocionalmente – mesmo que não percebam – que o clímax do livro chega rapidamente.

Outra das coisas que mais curto nos livros da Gibson é a interação entre os personagens de outras séries. Nesse livro, Sebastian foi colega de faculdade da jornalista Jane Alcot, que é a protagonista de “Jane Joga e Ganha” – o segundo livro da série Chinooks Hockey. É muito interessante poder ver o que aconteceu aos personagens de outras histórias vistos pelo ponto de vista dos protagonistas atuais.

“Sem Clima Para o Amor” tem uma narrativa extremamente envolvente, uma linguagem simples, diálogos engraçados e mostra com profundidade toda a evolução emocional dos personagens e, o mais legal, não apenas dos protagonistas, mas dos secundários também.

Como todos os livros da Rachel Gibson, o leitor pode esperar por um romance gostoso, risadas garantidas, muita tensão sexual entre Clare e Sebastian, muita superação de traumas antigos e feridas atuais e muito, muito amor. Esse é um dos meus favoritos. Recomendo muito!

Ivi 02/11/2013

Mais do Mesmo, mas gostei!!!
Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 66º livro lido em 2013 e foi sem SEM CLIMA PARA O AMOR (Rachel Gibson). Já tinha um tempo que eu não lia um livro que logo nas primeiras páginas fizesse seu titulo ter tanto sentido como esse.
O livro nos traz a Clare, uma bem sucedida escritora de romances que descobriu que seu noivo é homossexual e que no dia seguinte desta descoberta, ela acaba acordando na cama de um hotel com um homem, o Sebastian, que na infância a antagonizava e que ela não via desde que era uma menininha. Clare está vivendo o verdadeiro caos emocional, se sente culpada por todos os relacionamentos que não deram certo, além de viver uma relação estranha com a própria mãe. Em contrapartida temos o Sebastian, filho do Leo que é o melhor funcionário da mãe de Clare, mas ele não é só o filho do jardineiro, ele é um repórter investigativo que já viajou o mundo todo e cobriu guerras e catástrofes por todo globo terrestre e entre uma provocação e outra, ele e Clare acabam se aproximando.
Ok, a premissa é muito velha e óbvia e o final é muito previsível, bem novela com um toque de humor e altos e baixos picantes, mas a maneira como a autora desenvolve o enredo é delicioso. Situações tão críveis e bem organizadas que não dá vontade de parar de ler e entre um suspiro e outro, o livro é um romance leve, bem humorado e com sua dose certa de erotismo.
Uma leitura de entretenimento, sem pretensões de fazer o leitor mudar sua perspectiva de vida, as páginas correm e ao final da leitura, me senti bem satisfeita com a história.
Ainda que eu só tenha lido um livro da autora, não só a narrativa dela é fácil de identificar, como algumas situações do outro livro que eu li dela se repetiram nesta história, claro que dentro das devidas proporções: Uma situação em um jantar de família e outra dentro de uma despensa. Na hora que eu li, fiquei assustada porque em ambos os livros, as duas situações são bem pontuais e isso me incomodou um pouco, fiquei até curiosa de ler outro livro dela pra saber se isso se repete em outra história, mas salvo isso, e claro que isso não diminui a narrativa em si, o livro foi um bom passatempo. Recomendo para quem gosta de um romance com um toque apimentado e cenas engraçadas colorindo uma outra ocasião.

Quotes escolhidos: "Sempre achei que alguém deveria escrever um livro sobre a minha vida.
Não é o que todo mundo pensa? O problema é que a maioria das pessoas acha a vida delas mais interessantes do que de fato são." página 97

"(...) -Você sabe que a vida não é perfeita. Mesmo com a melhor das intenções, cinqüenta por cento dos casamentos acabam em divórcio.
- Mas cinqüenta por cento não." página 101

Jamille 03/10/2013

Decepcionante!
A mocinha perfeitinha, não muito carismática, reprimida. As vezes a história se torna um pouco massante. No momento em que deveria ser sexy, achei bem vulgar. Sinceramente, cada um tem sua opinião, mas não sei pra que descrever tantos detalhes das relações íntimas deles (eu realmente não aderi a moda de "new adult", não que esse livro seja). Bom, no final vai ficando até legal, e o fim é bom, foi o que salvou pra eu dar 2 estrelinhas, mas no balanço geral: não gostei!

Luana 30/07/2013

Clare está arrasada e tem toda a razão de estar assim, pois ela encontrou o seu namorado se divertindo com o técnico da máquina de lavar. Não era mistério para ninguém que Lonny é gay, apenas para a sua noiva Clare. O que ela não esperava era beber todas e acordar praticamente nua em um quarto estranho com Sebastian, seu 'amigo' de infância.

Sebastian é um jornalista que volta pra Idaho com o propósito de retomar a relação com o pai. Mas ele não esperava encontrar Clare 'muito' bêbada no bar do hotel.

Ele não veio procurando romance e ela está sem clima para o amor, então começam uma relação tipo amigos com benefícios, mas acabam perdendo o rumo ou melhor o coração. A questão é que como todo o homem Sebastian não está 'preparado' para algo mais sério e Clare cansou de ficar na corda bamba ou ele assume um relacionamento sério ou tudo acaba, o clássico ou vai ou racha. Quando ela finalmente abri o coração pra ele a reação dele é surpreendente, eu realmente não esperava.

O livro é muito, muito bom. Foi indicação de uma amiga muito querida. Falei pra ela que estava precisando de um livro leve, que me fizesse rir e relaxar e mergulhei fundo. A história é tudo isso que eu já citei. E me surpreendi bastante em certas partes do livro. Virou definitivamente um queridinho. Não tem como não gostar do casal, eles são ótimos juntos. #torcida. Quero ler outra vez.

Série Writers:
#1. Sex, lies and online dating - Lucy & Quinn
#2. Sem clima para o amor - Clare & Sebastian
#3. Sempre ao seu lado - Maddie & Mick
#4. Not another bad date - Adele & Zach

Angela333 11/06/2013

Clare e Sebastian
Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Isa Mogiz 18/03/2013

Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson
Clare é uma jovem autora de romances eróticos, mas parece que sua experiência está restrita a seus livros, já que seu noivo não valoriza muito a relação sexual. Para Clare esse era um fato normal, até que um dia chegou em casa e o encontrou transando com o rapaz da entrega, não preciso nem dizer o tamanho da decepção... Clare decidiu seguir em frente e dar um tempo dos rapazes depois é claro de um belo porre, mas nessa hora reencontrou um velho amigo de infância, Sebastian Vaughan, que fez Clare tremer na base.

Eu gostei bastante da história, é bem ao estilo Rachel Gibson, porem dessa vez a personagem principal é uma mulher bem insegura, o que não é muito o estilo das protagonistas da autora, eu não gostei dessa insegurança, mas com certeza deu para relevar. Como sempre a trama aconteceu de forma hilária e picante. É uma leitura gostosa bem ao estilo de Rachel Gibson, eu indico.

Ana 21/10/2012

Envolvente!
Trama bem construída. Só o final foi célere.