A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga




Resenhas - A Bolsa Amarela


888 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


nebulosias 26/11/2023

A bolsa amarela é simplesmente uau..
Na minha honesta opinião, isso seria apenas um livro infantil, mas logo no primeiro cap, na primeira página você vê que vai muito além disso.

esse livro pode ser tanto infantil tanto juvenil, tem uma "lição de moral" leve e relaxante, o livro todo do início ao fim envolveu fantasia, tornando a leitura leve, divertida e satisfatória.

ele quebrou, arrebentou, arregaçou todas as minhas expectativas, simplesmente ótimo !!
comentários(0)comente



Cássia 24/11/2023

A bolsa amarela
"Às vezes a gente quer muito uma coisa e então acha que vai querer a vida toda. Mas aí o tempo passa. E o tempo é o tipo do sujeito que adora mudar tudo."

Lindo! Mágico, inspirador, uma leitura infantil que pode facilmente transformar um adulto.
comentários(0)comente



Guiggs 20/11/2023

Perfeito!
Um livro com enredo excêntrico, mas que aos poucos você começa a entender. E é um livro que mexeu com minha criança interior pois muitas vezes me identifiquei com a imaginação e criatividade no mundinho pessoal da personagem.
comentários(0)comente



Isadora1217 18/11/2023

Uma garotinha
Esse livro me marcou de várias formas. Começar por ser narrado pela própria garotinha, e ser sobre a história de uma menininha tão adorável. Tenho que pensar muito pra encontar palavras que expressem o tanto de amor que senti lendo esse livro. A leitura é muito leve e super gostosinha. Cada segundo te deixa amar mais a imaginação da menina e te faz adorar ler o livro. A história roda essa garotinha e seus sentimentos por sempre estar muito sozinha e sempre ser a última a receber as coisas(tanto amor como objetos materiais)em sua família. Ela recebe uma bolsa de sua tia em meio a vários outros materiais, onde ela vê uma utilidade e dali em diante nunca mais desapega daquela bolsa. Cada coisinha que ela coloca dentro da bolsa remete muito ao que todos nós procuramos em qualquer momento da nossa vida. Não importa se é adolescente, criança ou adulto, até idoso. Todos nós precisamos do conforto alguma hora. E esse livro dá o que precisamos no momento certo.
comentários(0)comente



Talita 18/11/2023

...
Mas ela achava que ser bonitinha só, era muito pouco: se de repente ela desbotasse, ela deixava de ser bonitinha; aí ela não ia servir para mais nada, porque a única coisa que ela era, ela deixava de ser.
comentários(0)comente



Priscila 17/11/2023

Esse livro é pra quem é fera na criatividade e imaginação, a história até que é boa, tirando a parte imaginária tem um enredo ótimo. Bonzinho mas não iria ler mais de 2 vezes....
comentários(0)comente



PandaGato 17/11/2023

Ah, que dor
Como pode um livro infantil te fazer chorar tanto? Só quem viveu em um lar disfuncional vai entender o quanto esse livro dói. Mas mesmo quem não viveu é capaz de se emocionar pela pequena protagonista. E no fim você vai sair ferida, curada e desesperada por uma bolsa amarela.
Samukix 17/11/2023minha estante
Já adicionei na minha lista ?


PandaGato 17/11/2023minha estante
Você vai amar ??




Marina 13/11/2023

Queria ter lido na minha adolescência
Fazia tempo que um nao causava tantas turbulências aqui dentro. Uma menina em sua adolescência lidando com uma família complicada, as suas vontades e desejos, como ela existe nesse mundo, ai é lindo todos deveriam ler!
comentários(0)comente



RaAssa.Lima 13/11/2023

Esse livro foi minha primeira leitura na vida, eu tinha uns 10 anos. Foi um trabalho de escola, onde a professora pediu para escolhermos um livro em que iríamos apresentar para sala depois. Na época, eu não me interessava por livros, mas lembro que quando comecei a ler não consegui mais parar até finalizar. Esse livro foi a sementinha da leitura plantada em mim. Gratidão pela minha professora que me incentivou!
comentários(0)comente



kemii-18 13/11/2023

Acho a mensagem bonita, lembro pouco, li quando criança. Gostei da metáfora de libertação no fim e de inteligência emocional que sustentam o processo de deixar a infância.
comentários(0)comente



key Z 07/11/2023

Nostalgia!
Esse foi o primeiro livro que eu li. Há 10 anos...

Ah, que nostalgia foi ler isso! No mesmo dia que peguei esse livro (numa biblioteca, assim como 10 anos atrás) terminei a leitura sem parar.
Foi ele que me abriu as portas para a vida de leitura constante, e fico feliz de ter passado por essa experiência com essa história.
Hoje, mesmo mais "velha", dei muitas risadas, me emocionei, entrei na história e pude entender o pq de eu ter continuado com as leituras.

Livro muito especial para mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Linda89 06/11/2023

Pessimoooo
Tinha de tudo para ser incrível mas é um lixo ?? li para escola né, mas a autora escreve mttt bem, só q a história é um horror
comentários(0)comente



igsuehtam 05/11/2023

As vontades
Uma leitura sobre a imaginação na fase infantil. Sobre as vontades que temos, como por exemplo, de crescer logo.

Gostei do começo, depois fui achando o livro chato. Chato mesmo. Só voltei a gostar no último capítulo.
comentários(0)comente



Emely.Balkota 03/11/2023

Pra relaxar
É uma história leve, sem muitos altos e baixos, é goxtosinha e não chega a ser entediante. Livro bem de boa pra ler.
comentários(0)comente



888 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR