A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga

Resenhas - A Bolsa Amarela

key Z 07/11/2023

Nostalgia!
Esse foi o primeiro livro que eu li. Há 10 anos...

Ah, que nostalgia foi ler isso! No mesmo dia que peguei esse livro (numa biblioteca, assim como 10 anos atrás) terminei a leitura sem parar.
Foi ele que me abriu as portas para a vida de leitura constante, e fico feliz de ter passado por essa experiência com essa história.
Hoje, mesmo mais "velha", dei muitas risadas, me emocionei, entrei na história e pude entender o pq de eu ter continuado com as leituras.

Livro muito especial para mim.

Linda89 06/11/2023

Pessimoooo
Tinha de tudo para ser incrível mas é um lixo ?? li para escola né, mas a autora escreve mttt bem, só q a história é um horror

igsuehtam 05/11/2023

As vontades
Uma leitura sobre a imaginação na fase infantil. Sobre as vontades que temos, como por exemplo, de crescer logo.

Gostei do começo, depois fui achando o livro chato. Chato mesmo. Só voltei a gostar no último capítulo.

Emely.Balkota 03/11/2023

Pra relaxar
É uma história leve, sem muitos altos e baixos, é goxtosinha e não chega a ser entediante. Livro bem de boa pra ler.

moara 02/11/2023

Bolsa amarela
"não esquece de olhar atrás das pedras, vai ver a gente tá lá fazendo um piquenique e voce nem vê."

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Julia747 31/10/2023

Preciso da continuação desse livro pra ontem ??? ME PÕE DENTRO DA MOCHILA QUERO AQUELE FONE ????

Maria12235 01/11/2023minha estante
vc tem em casa? (mimempresta KAKAKA)

Xulica 28/10/2023

Eu não sei porque, mas eu lembro que minha professora leu esse livro na quarta série, mas só que lendo o livro eu vi que não lembrava de nada da história, tá certo isso?
O livro é bom, me fez pensar em alguns pontos.

Lanna98 27/10/2023

Li quando era pequena e me lembro até hoje, esse livro me cheira infância, divertido e sempre me lembrarei

soso â 24/10/2023

É um dos meus livros favoritos de todos os tempos
É um livro envolvente, leve, criativo, profundo e suave - e tudo isso em menos de 200 páginas -. Não tenho nem palavras para descreve-lô, tudo muito perfeito

nay 16/10/2023

No auge dos meus 28 anos decidi ler esse livro pela primeira vez, simplesmente porque é considerado um clássico da literatura infanto-juvenil e, mesmo assim, passou totalmente desapercebido durante a minha infância/adolescência.
Fiquei realmente surpresa com a quantidade absurda de questões que a autora consegue trabalhar em um livro tão curto e de forma tão leve. Ainda mais se considerarmos a época em que o livro foi publicado, as mensagens e discussões que aparecem ali ficam ainda mais ricas e importantes.
Gostei muito, fiquei feliz de ter encontrado o livro, mesmo que um pouquinho atrasada.

batata_doce 16/10/2023

A leveza da bolsa amarela
Foi uma leitura muito gostosa e bem leve. Me surpreendi com a escrita da autora. Não conhecia o trabalho dela e com certeza vou procurar mais obras.
Toda a narrativa gira em torno da Raquel, uma criança muito esperta e criativa. Ela vai narrando a história sobre a perspectiva dela, o que torna tudo mais leve, mesmo assuntos pesados. Os personagens, como Afonso e a Guarda-chuva são muito divertidos e eu me apeguei a todos eles.
Apesar de leve, a autora menciona diversos assuntos que qualquer um pode se identificar como a vontade de se arriscar por aquilo que acreditamos ou mesmo o desejo de termos a companhia de amigos.
Gostei desse livro que, apesar de infantil, serve para todas as idades e para todas as épocas. Recomendo muito para quem está vindo de leituras pesadas por conta da leveza dele. Eu me apaixonei!

LoA2 15/10/2023

Gostei. Apenas não consegui realmente compreender muito bem e me conectar muito com a história, mas acredito que o problema seja comigo.

malucfv 15/10/2023

Gostei bastante apesar de não entender muito sobre o assunto em uma forma mais profunda

li pela recomendação da minha amiga, esse é o livro fav dela

Carolina 12/10/2023

Importante aproveitar a infância .
Esse livro tinha lido na minha infância mais passei tantos anos sem ler , que hoje ao terminar , fiquei muito alegre e surpresa pelo desenrolar da história. Não lembrava desses acontecimentos no livro .

A Raquel me faz lembrar da infância, das minhas vontades de quando criança( como: crescer o quanto antes, ter nascido menino...). Assim, como ela , tinha essas vontades eu também tive por muito tempo , por causa que em casa ou fora me tratavam tão mal ou era negligênciada como ela foi , dizendo que não seria ninguém na vida por causa do meu jeito , dificuldades ,e, que eu ser eu era bobagem e até ridículo.

Mas conforme fui crescendo , criando maturidade fui percebendo a importância de não dar ouvidos à essas pessoas e ser quem sou. Hoje tenho uma facilidade melhor em fazer o que gosto e mostrar quem sou, apesar da dificuldade. E, assim , como ela "soltou" suas vontades ( crescer e ter nascido menino), também tenho buscado soltar minhas vontades que não me fazem bem e só passei a ter por causa das situações que tive . Agora consciente e com maturidade sei qual melhor decisão tomar .