Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

bia1015 04/01/2022

MDS EU AMEI
esse livro aprofunda mais na infância do cardan
e temos alguns extras do que ocorreu depois de rainha do nada
E TEM AS ILUSTRAÇÕES
com toda certeza do mundo foi a parte que mais gostei nesse livro
são tão perfeitas que nossa
ficava uma meia hora só observando elas pra tomar coragem pra continuar a leitura
pra quem ama a trilogia do povo do ar
vale mto a pena esse livro
pra quem nao curtiu tanto acho que vai acha meio nhe
mas minha pessoa
ama a trilogia
e tudo relacionado
ent amei esse livro
LEIAM PQ ESSE LIVRO É A COISA MAIS LINDA QUE JA VI!!!
kelmeckis 04/01/2022minha estante
MENTIRA Q TEM ILUSTRAÇÃO???? MANO TO INDO COMRPA AGORA!!!!! LEVE MEU DINHEIRO!!! LEVE AGORA!!! ???

bia1015 04/01/2022minha estante
SIIIIM TEM AMG, JURO SAO PERFEITAS COMPRE NAO VAI SE ARREPENDE

lanakkjj 21/04/2022

eu ameeeei esse livro, o único defeito dele é que ele acaba e eu queria saber mais poxa, os contos são curtos mas gostei deles, e as ilustrações desse livro!!!!! SÉRIO MUITO LINDAS TO APAIXONADA, eu queria que tivesse mais coisas, mas mesmo assim achei muito bom????
Gabi 22/04/2022minha estante
Esse livro preenche o coração com muito amor! Mas também queria ter tido mais coisa, principalmente de Jurdan

lanakkjj 25/04/2022minha estante
simm, holly black só deu umas migalhas pra gente?

bibis 26/07/2021

Li bem mais rápido do que eu esperava, muito tranquilo. Com vários desenhos lindos ao longo da história.
O conteúdo em si não é exatamente relevante em relação ao resto da trilogia, apenas um pouco sobre o Cardan e uma história paralela que acontece depois do último livro.
Mas agora, que capa maravilhosa, dá gosto de ver, parei de ler milhares de vezes só pra admirar.
meumundinhodoslivr 27/07/2021minha estante
nossa a capa eh tudo

bibis 27/07/2021minha estante
SIIIM

Dantas 04/01/2023

Um ótimo spin-off
Para quem leu toda a saga do Povo do Ar vai adorar esse spin-off! Em que aborda a infância de Cardan de forma mais profunda e traz uma história no presente, envolvendo Cardan e uma "amiga" do passado.
Line Guimarães 04/01/2023minha estante
eu li tão rápido e fiquei tão mais apaixonada no Cardan do que eu ja era..

Josi 04/01/2023minha estante
Realmente!! Ja amava o Cardan, depois de saber mais sobre ele só amei mais

Clara 10/08/2021

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias ?
Assim sem querer dizer nada não, mas ja dizendo, esse com certeza é o melhor livro da série, em minha humilde opinião kkkkkk
Esse é com certeza um livro essencial para quem gostou da trilogia, e quem tem um apego muito sentimental com os personagens, assim como eu
? O primeiro capítulo do livro é uma continuação do epílogo de "A rainha do nada", com o Cardan chegando no mundo mortal.
? Depois dessa parte conta algumas partes da vida do Cardan, antes de "O príncipe cruel".
? O livro é finalizado com a sequência do primeiro capítulo, e que final foi esse??? Kkkkkkk eu amei muito, não vou falar mais nada pq vai q eu dou spoiler, ent acho melhor nn, só leiam!

"Mesmo um coração de pedra pode ser quebrado." ??
xelaoloc 10/08/2021minha estante
esse livro é mt top :>

Clara 10/08/2021minha estante
Simm nossa eu ameiiii

M O O N 13/09/2022

que coisa mais linda
Pude conhecer melhor essa história um tanto triste de Cardan e me simpatizei ainda mais com ele. Agora sim eu possuo todos os panos possíveis pra ele e agradecer por cada ralho que ele recebeu de Jude. Se eu já não amava ele antes, agora sou obcecada. Vou falar o meu dia inteiro sobre ele e torcer pra alguém falar pra eu continuar falando.

QUE ARTE PERFEITA A DESSE LIVRO. Os detalhes parecendo a de história de livros para crianças, mas com uma lição mais importante que a outra. Holly Black você tem todo meu dinheiro.
mirianbezz 13/09/2022minha estante
QUERO MUITO LER AAAAAA

M O O N 13/09/2022minha estante
MANA LEIAAA URGENTE

isa 04/04/2022

Cardan Greenbriar <3
a experiência de conhecer um pouco mais sobre o cardan durante os contos desse livro, ligados a uma história só (curta, porém fofa) foi incrível, além de descobrir um pouco mais sobre o passado dele, podemos ver coisas sobre o pós rainha do nada e a vida da jude e do cardan durante a estadia deles no reino mortal
um livro super curtinho e rápido, tira muito da ressaca, recomendo!
off: as ilustrações são LINDAS
Alison.Kauan 04/04/2022minha estante
para ler esse, é necessário ler 'o povo do ar' antes???

isa 04/04/2022minha estante
acredito que não necessariamente, mas eu não leria sem ler antes
tem muita coisa que eu acho que é legal vc ler a triologia primeiro

gleiciqueli 15/07/2021

Acho que isso foi uma despedida, que pena. Adorei conhecer mais do Cardan, do passado dele, e de como ele se comportou no mundo mortal ahhahahahaja
Muito bom!!!!!
Dria 18/07/2021minha estante
Quero ler, mas medo do meu coraçãozinho num guenta, é muito amor por essa trilogia

gleiciqueli 19/07/2021minha estante
ai amg leia, esse livro é mais no ponto de vista do Cardan sobre algumas coisas, perfeito

Duda 07/06/2022

Como todos os livros dessa série eu estou muito apaixonada
Esse livro foi muito viciante eu não conseguia parar de ler.
Eu amei a escrita e amei a forma como a história foi contada. Tambem gostei como mudava do passado para o presente achei muito bom ver um pouco de como eles estavam agora.
Achei muito triste ver como o Cardan sofreu e os motivos para ser como ele era.
Eu amei o livro pude sentir que estava novamente ligada ao livro, assim como senti nos livros anteriores.
Rayka 08/06/2022minha estante
Li a trilogia e n li essee, achei q n valia a pena kkkkkkkk vale a pena ler ele?

Duda 08/06/2022minha estante
Eu achei que valeu, por que conta sobre a história do Cardan e os motivos de como ele era e também o que aconteceu com ele e mostra um pouco depois do final do terceiro livro. Eu sofri muito quando terminei o último livro então esse me fez ter um pouco da sensação que eu tinha lendo os outros livros

Mary 11/01/2023

Ele não odiou as histórias, aprendeu com elas.
Sou suspeita para falar, pois amei a a trilogia do povo do ar.
Esse livro é curto, vc conhece um pouco sobre a infância do Cardan e também sobre ele já como Rei e marido da Jude. A parte dele com a Jude são migalhas do livro bem curtas mesmo, porém eu amei, amei saber como ele se sentia no começo em relação a ela, amei as ilustrações e gostei de ver como ele parece ter amadurecido um pouco.
bianquicha 11/01/2023minha estante
quero mt lerrr, só li principe cruel mas já é minha trilogia favv

Mary 11/01/2023minha estante
É a minha favorita tbm. Lê sim você vai gostar e fora que é bem curto pq tem umas ilustrações deles que são bonitas.

mirianbezz 28/10/2022minha estante
Tô doida pra ler esse livro

Malu108 28/10/2022minha estante
É muito bom, eu super recomendo

Lary 09/10/2021

Para quem leu a trilogia do Príncipe Cruel, saber que o livro abordaria com um pouco mais de profundidade a cabeça de Cardan com certeza foi uma ideia maravilhosa, e pra mim não foi diferente.
Durante a leitura da trilogia, o vilão que nos é apresentado deixa escapar pequenas brechas em sua fachada, partes soltas de um todo que não condiziam com suas atitudes, ou talvez fizessem mais sentido do que deveria. A leitura de "Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias" só mostrou que não estávamos errados e aquelas entrelinhas que nos deixava em dúvida, que nos fizera abrir os olhos e dar uma chance ao príncipe Cardan foram um pouco mais esclarecidas.

Um filho abandonado. Um príncipe esquecido. Um feerico rejeitado. Use o título que preferir para descrever Cardan e suas atitudes, mas não se esqueça que por trás de cada um destes há uma história, tão cruel, crua, triste e marcante que fizera com que o agora Rei de Elfhame desejasse esquecer do quanto já gostara de ouvir narrativas, fantasiosas ou não. Como nós, ele procurou se esconder nas palavras. Como nós, buscou o conforto de cheiro de papel e palavras para se sentir acolhido. E como nós, desejou um dia ter sua própria história, não para que fosse contada por aí, mas que para que pudesse se sentir digno, amado, parte de algo.

Cardan é um personagem que requer um mergulho profundo em sua crueldade para ser capaz de enxergar seus medos e seu coração. Não fique apenas na superfície e não deixe que o primeiro reflexo o espante para longe, o coração feerico pode ser duro e feito de concreto, mas uma hora ele irá quebrar, e quando o fizer, você irá se maravilhar.

Holly Black, obrigada.
Thais 11/10/2021minha estante
Melhor resenha !

Lary 11/10/2021minha estante
Obrigada ?

Miris 04/10/2022

Para quem tem saudade das aventuras que passamos com Cardan e Jude nos livros da saga, este nos dá um gostinho de estar em casa. Nós mostra alguns pontos importantes para entender o comportamento de Cardan e nos conta uma história com uma lição no final.
Luiza 04/10/2022minha estante
Tô doida pra ler

Miris 04/10/2022minha estante
Lê mesmo guria, a leitura além de tudo é bem leve

Saraa 29/09/2021

Como Holly Black me fez amar suas histórias.
Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias conta mais sobre a vida de Cardan, desde sua infância até nós sabendo onde, e é muito incrível ver que desde sempre ele nunca foi um príncipe cruel e muito menos um rei perverso. Ele é consequência do medo de uma profecia mal interpretada que os preguiçosos acharam mais fácil ignorar e colocar a criança de lado. Doeu muito ler as partes do a Lady Asha, porque mãe deveria ser mãe, e também com os amigos, com a traição que sofreu. Tenho certeza de que ele sentia que não podia confiar em ninguém. As histórias da Aslog eram bem divertidas na verdade, e imagino que outro possível título para o livro seria "Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Contar Histórias".

E é nesse livro que encerramos nossa viagem ao reino das fadas. Só posso dizer que sou completamente apaixonada por esse universo, por Jude, por Cardan, são personagens tão carismáticos e com personalidade que fica difícil não amá-los. Obrigada, Holly Black.
Juliana281 29/09/2021minha estante
Amei o novo título q vc deu ksks

Saraa 29/09/2021minha estante
kkksk obrigadaa. Foi a única frase possível que pensei pro título??

Clara1693 28/12/2022

Leitura necessária!!
Acredito que a leitura seja essencial para quem gosta do universo. Se você terminou a trilogia e ficou com gostinho de quero mais, você provavelmente vai amar esse livro; a história te conquista desde o início, principalmente por ser na visão do Cardan; além das ilustrações que nós cativam e facilitam na hora de interpretar e visualizar a cena. Devorei esse livro e acredito que se tornou o meu fav!! ?????
Vavariando 28/12/2022minha estante
Amoo, legal ver o ponto de vista oposto ao da Jude e tb conhecer melhor a história do grupo cruel do Cardan!

Clara1693 28/12/2022minha estante
Nossa sim Vanessa!!! Ficava me perguntando como o grupo foi ?criado?, muito interessante o livro em si. Em poucas pgs a Holly conseguiu mostrar mtas coisas.