Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Lary 09/10/2021

Para quem leu a trilogia do Príncipe Cruel, saber que o livro abordaria com um pouco mais de profundidade a cabeça de Cardan com certeza foi uma ideia maravilhosa, e pra mim não foi diferente.
Durante a leitura da trilogia, o vilão que nos é apresentado deixa escapar pequenas brechas em sua fachada, partes soltas de um todo que não condiziam com suas atitudes, ou talvez fizessem mais sentido do que deveria. A leitura de "Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias" só mostrou que não estávamos errados e aquelas entrelinhas que nos deixava em dúvida, que nos fizera abrir os olhos e dar uma chance ao príncipe Cardan foram um pouco mais esclarecidas.

Um filho abandonado. Um príncipe esquecido. Um feerico rejeitado. Use o título que preferir para descrever Cardan e suas atitudes, mas não se esqueça que por trás de cada um destes há uma história, tão cruel, crua, triste e marcante que fizera com que o agora Rei de Elfhame desejasse esquecer do quanto já gostara de ouvir narrativas, fantasiosas ou não. Como nós, ele procurou se esconder nas palavras. Como nós, buscou o conforto de cheiro de papel e palavras para se sentir acolhido. E como nós, desejou um dia ter sua própria história, não para que fosse contada por aí, mas que para que pudesse se sentir digno, amado, parte de algo.

Cardan é um personagem que requer um mergulho profundo em sua crueldade para ser capaz de enxergar seus medos e seu coração. Não fique apenas na superfície e não deixe que o primeiro reflexo o espante para longe, o coração feerico pode ser duro e feito de concreto, mas uma hora ele irá quebrar, e quando o fizer, você irá se maravilhar.

Holly Black, obrigada.
Thais 11/10/2021minha estante
Melhor resenha !

Lary 11/10/2021minha estante
Obrigada ?

kelly.brekker 13/05/2021

jurdan supremacy
"? E acha que era o nascer do sol que eu esperava, e não minha rainha. Você não ouve seus passos? Ela nunca dominou o truque de disfarçá-los tão bem quanto os feéricos. Você deve ter ouvido falar dela, Jude Duarte, que derrotou a barrete vermelho Grima Mog, que botou a Corte dos Dentes de joelhos? Ela sempre me tira de encrencas. Sinceramente, nem sei o que faria sem ela."

que saudades que eu tava desses dois, ver o cardan todo bobinho pela jude é maravilhoso, as ilustrações são lindas demais.

e sim cardan vc é uma rainha do drama
Agatha 13/05/2021minha estante
Só de pensar que depois desse livro acabou dá uma vontade de chorar ???

kelly.brekker 13/05/2021minha estante
simmm ?

Dantas 04/01/2023

Um ótimo spin-off
Para quem leu toda a saga do Povo do Ar vai adorar esse spin-off! Em que aborda a infância de Cardan de forma mais profunda e traz uma história no presente, envolvendo Cardan e uma "amiga" do passado.
Line Guimarães 04/01/2023minha estante
eu li tão rápido e fiquei tão mais apaixonada no Cardan do que eu ja era..

Josi 04/01/2023minha estante
Realmente!! Ja amava o Cardan, depois de saber mais sobre ele só amei mais

Thai lendo 31/01/2022minha estante
foi a mesma coisa cmg, esperava mt mais desse livro, pareceu q a holly nao tinha mt oq contar sobre eles

literalyne 01/02/2022minha estante
simm

Clara 10/08/2021

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias ?
Assim sem querer dizer nada não, mas ja dizendo, esse com certeza é o melhor livro da série, em minha humilde opinião kkkkkk
Esse é com certeza um livro essencial para quem gostou da trilogia, e quem tem um apego muito sentimental com os personagens, assim como eu
? O primeiro capítulo do livro é uma continuação do epílogo de "A rainha do nada", com o Cardan chegando no mundo mortal.
? Depois dessa parte conta algumas partes da vida do Cardan, antes de "O príncipe cruel".
? O livro é finalizado com a sequência do primeiro capítulo, e que final foi esse??? Kkkkkkk eu amei muito, não vou falar mais nada pq vai q eu dou spoiler, ent acho melhor nn, só leiam!

"Mesmo um coração de pedra pode ser quebrado." ??
xelaoloc 10/08/2021minha estante
esse livro é mt top :>

Clara 10/08/2021minha estante
Simm nossa eu ameiiii

Jenni 28/10/2023

"O coração de ninguém precisa continuar uma pedra.?
Uma verdadeira obra de arte , no lirismo, nas ilustrações, era tudo que eu não sabia que precisava.
No começo pensei que seriam histórias aleatórias, mas está longe disso, intercala o passado com os acontecimentos depois de "A Rainha do Nada" , que são as coisas mais fofas que eu já vi , eu namoro o namoro do Cardan com a Jude.
Essa história era o que eu precisava para entender o Cardan , é visível na trilogia que o passado dele é bem traumático e o seu entorno influenciou suas ações rudes , mas ler a visão dele sendo tão mal tratado é outra coisa, meu carinho por ele só aumentou.
Preciso dizer que eu amei as versões do conto que tem no decorrer do livro, a evolução até o Cardan narrar o que é claramente a história dele.
Resumindo, a escrita continua maravilhosa, é um livro rápido de ler , acaba um pouco com a saudade de Jurdan e traz uma visão totalmente diferente do Cardan , a versão sincera e com feridas que ainda precisam de cuidados.
?"? Cada pessoa encontra uma lição diferente nas histórias, acho, mas aqui está uma. Ter um coração é horrível, mas nós precisamos de um de qualquer modo."
GiGi 28/10/2023minha estante
E eles no mundo mortal ? AMEI KKK já imaginei eles indo pro mundo mortal pra passar o natal com a vivi e a Heather ????

Jenni 28/10/2023minha estante
A melhor parte, o Cardan amando kkkkkkkkkkkk

Hppuck 27/03/2023minha estante
Esse livro é uma obra de arte de tão bom

Beatriz 27/03/2023minha estante
Sim! Tá sendo um dos meus favoritos do ano

ycarvlhoo 23/02/2023

Maravilhoso
Mais uma obra de arte da Holly e mais um favorito desse ano e mais um livro com migalhas de romance mas ainda sim, migalhas mto boas. Cardan sempre lindo e pfto e Jude cuidando da criança q ela arrumou ?? enfim, maravilhoso!!
EmillyLaianne 18/03/2023minha estante
Amg esse livro tem hot?

ycarvlhoo 02/04/2023minha estante
naoo

Aycha 13/12/2021

"mesmo um coração de pedra pode ser quebrado."
Mdss eu tô morrendo de amor por esse livro, eu estava com tantaaa saudades deles, e esse livro entregou tanta migalha de jurdan, mas eu preciso de um livro de romance sobre elesss. O cardan é a coisa mais fofa e maravilhosa no mundo, eu queria proteger ele do passado, mas agr ele tem a jude e tá tudo bem. Eu ameiii demaisssssss, principalmente por causa das ilustrações INCRÍVEIS!!!!, enfim agr eu tô com mais sdds deles e quero outro livro
euindy 13/12/2021minha estante
amg eu tava aq esperando o livro ficar mais barato p eu comprar, mas c ficou panfletando ele tanto q eu acabei de baixar aq, vou começar a ler o quanto antesss ?

Aycha 13/12/2021minha estante
aaaaaaa eu tbm tava esperando ficar mais barato, mas nunca fica?, aí eu baixei mesmo kkkk e q livro maravilhosooooo, é tão curtinho, mass eles dois são tudoooo???, leia amg leiaaaaa, é perfeitinhoo demais

Rebeca 03/08/2023

Um livro leve mas interessante pra saber mais sobre o passado do Cardan. É interessante ver seu ponto de vista.
kirstein0 03/08/2023minha estante
Amg dar de ler tranquilo sem ter lidos os outros? Tem spoiler?

Rebeca 03/08/2023minha estante
Tem um ou dois spoilers do último livro, porque esse é depois dos três

lu!za 29/10/2021

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias
O livro mais lindo que eu já vi, não só a capa e as ilustrações mas também a história.
Conhecer o passado do Cardan só me fez gostar mais dele.
Eu me sentia flutuando enquanto lia, uma delícia de leitura.
Recomendo muito pra quem também sente saudade de O Povo do Ar.

"Acontece que Cardan não tinha coração de pedra, afinal."
Sara 29/10/2021minha estante
Muito interessada para sabe sob a perspectiva do Carda. Louca para comprar

lu!za 29/10/2021minha estante
vale muito a pena a leitura!

Fox 31/12/2021

Uma boa dose de Cardan
Essa edição é incrível, temos uma boa dose de Cardan com belas ilustrações, a experiência é incrível.
O livro nos possibilita conhecer um pouco mais do personagem desde sua infância, entendo parte do relacionamento dele com a Jude.
A leitura é rápida, fluída e envolvente.
Iamnotnalu 31/12/2021minha estante
O livro é lindo aaaaa

Fox 31/12/2021minha estante
Sim, essa ilustrações ficaram incríveis!??

kingynch 13/05/2021

sim :(
querias as cartas também :(

isa 04/04/2022

Cardan Greenbriar <3
a experiência de conhecer um pouco mais sobre o cardan durante os contos desse livro, ligados a uma história só (curta, porém fofa) foi incrível, além de descobrir um pouco mais sobre o passado dele, podemos ver coisas sobre o pós rainha do nada e a vida da jude e do cardan durante a estadia deles no reino mortal
um livro super curtinho e rápido, tira muito da ressaca, recomendo!
off: as ilustrações são LINDAS
Alison.Kauan 04/04/2022minha estante
para ler esse, é necessário ler 'o povo do ar' antes???

isa 04/04/2022minha estante
acredito que não necessariamente, mas eu não leria sem ler antes
tem muita coisa que eu acho que é legal vc ler a triologia primeiro

Letícia 05/01/2022minha estante
MEU DEUS TO LENDO PRÍNCIPE CRUEL E LI JUDAN NO COMEÇO DA SUA RESENHA MDS MDS MDS

Ana 07/01/2022minha estante
AAA DESCULPAAAA