Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar Beth Evans

Resenhas -

IndiKindle 08/05/2023

Reflexão sobre a vida de uma pessoa ansiosa
Foi impossível não me identificar com a descrição da autora sobre a ansiedade. Eu sempre me considerei ansiosa, e acabei adquirindo algumas manias que eu sequer sabia que tinham relação com crises de ansiedade. Esse livro é curto, divertido e reflexivo. É como uma terapia rápida para você pensar no quanto a ansiedade está afetando sua vida, ou te impedindo de descobrir as verdadeiras motivações pro trás de suas atitudes.

eukarine 30/12/2021

?o que estou tentando dizer é que você está ok. e às vezes está ok é bom o suficiente?
sempre vai haver pessoas em estágios diferentes de nós na vida e é como a autora coloca no livro é uma competição desnecessária ficar nos comparando com a vida do outro.

Nanda 10/10/2022

Você nunca está sozinho na vida, e seus sentimentos ecoam pelas gerações. Sua existência tem um impacto, e sua voz merece ser ouvida. Momentos difíceis podem vir e embotar sua vida, mas você sempre vai conseguir atravessá-los, mesmo que pareça a coisa mais impossível do mundo. As pessoas veem a bondade em você, ainda que você mesmo nem sempre consiga.
E o mais importante: você é legal.
Prometo.

jessicapdss 05/12/2021

Bem divertido
Com ilustrações bem-humoradas, Beth Evans escreve sobre depressão, ansiedade, formulário, boletos e outros desafios para se tornar um adulto. A vida adulta não é fácil. E quem nunca fuxicou as redes sociais de amigos bem-sucedidos, só para se comparar, e acabou se sentindo pior ainda, que atire a primeira pedra.Contando suas próprias histórias vergonhosas, e outras mais sérias como depressão e TOC, a autora consegue extrair lições valiosas, sem perder a leveza diante da seriedade de diversos assuntos.Este livro é repleto de conselhos amigáveis sobre como cuidar de si mesmo, como procurar ajuda (não importa quais sejam seus problemas) e agarrar-se aquilo que te faz feliz ? seja uma banda, seja uma maratona da Netflix. Beth Evans é uma contadora de histórias supercriativa, e seus desenhos complementam suas palavras com um humor único.Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar é como um abraço do seu melhor amigo naqueles dias sofríveis. E, como melhor amigo, está aqui para dizer: "Você consegue!"

antonieti 19/03/2023

Um livro divertido
Amei ler esse livro, me ajudou ver que as situações da ansiedade não acontece só comigo! Os desenhos são maravilhosos e bem divertidos

Clara3935 13/01/2023

Um livro amigo
Um livro que eu queria ler faz algum tempo, e decidi ser o primeiro deste ano. Esse livro literalmente te abraça, contando as histórias de vida da autora nessa transição para a vida adulta. É profundo, bem escrito, e com propósito! Indico a todas as pessoas que, assim como eu, enfrentam a ansiedade.

Purple1 20/10/2021

Com capítulos pequenos e muitas ilustrações, Diário de Uma Ansiosa é perfeito.
Consegui identificar sentimentos que ainda não tinha dado nome ou percebido.
Me ajudou tanto a entender como me sinto quanto a dar forças para quem precisar de mim.
É um raiozinho de Sol.

Duda Bicego 01/07/2022

QUE LIVRO!
Sem mais, nem menos, esse livro é necessário! As ilustrações, o bom humor, as histórias envolventes da autora, tudo contribui para uma leitura fluida é muito construtiva. Os conselhos e o sentimento de acolhimento à todos os ansiosos torna ainda mais perfeita a narrativa...
Mais do que recomendado!

the1nterrupted 21/08/2022

?Estava apresentando para o mundo uma versão melhorada de mim mesma, em que era impossível ver todos os machucados e cortes que me marcavam por dentro.?

Fernanda2815 20/02/2023

Dicas de uma ansiosa
Eu gostei de como a autora abordou o assunto de uma maneira não clínica e sim de uma maneira de quem vivencia isso todo dia, afinal é um livro que conta sobre as experiências dela e como ela lidou com isso. Os desenhos são bem ilustrativos e da pra se identificar bastante. Não é nada que vai resolver seus problemas, mas te ajuda a se sentir entendido e até da algumas dicas de como passar por essas situações e se levantar.

Joyce 28/09/2022

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
Eu amei esse livro ?
Principalmente a delicadeza com que a autora aborda temáticas pesadas sem as romantizar. Os quadrinhos são umas gracinhas e deixam a leitura ainda mais prazerosa.
Realmente gostei da escrita e da sensibilidade da autora, sem contar que ela traz dicas/motivações para pessoas que estão passando por situações semelhantes das quais ela retrata, pontuando como é importante pedir ajuda e respeitar seu tempo de cura.

"A medida do progresso é específica para cada um de nós."

Bela 19/04/2021

Relatos
Um diário sobre um pessoa ansiosa e não uma solução para a ansiedade.
Uma forma de você vê que não é a única pessoa a passar por isso.