Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar Beth Evans

Resenhas -

Livia1116 31/05/2023

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
O livro e muito bonitinho as piadas bobas são inesperadas, o modo como assuntos não abordados e extremamente informantes ficam mas lúcidos na convenção dela, o modo dela contar a história e leve e divertida.

Keiko_ 29/12/2023

Ah, a ansiedade...
Esse livro é um abraço em forma de papel e palavras. Tem a linguagem simples e direta, e pessoas com ansiedade, fobia social e até depressão vão entender completamente as situações descritas nele. Senti que estava olhando pra um espelho enquanto lia XD
Vale muito a pena a leitura, ele te dá um norte se acaso você, pequeno ansioso como eu e a autora, estiver perdido e entrando em crise.

"Seja legal, seja gentil, seja delicado consigo mesmo e com os outros. Use um esmalte bonito, ouça a música de que você gosta, e o resto vai acabar acontecendo. Ou algo assim."

Dani 06/12/2022

Diário de uma Ansiosa Resenha
Como eu sou uma pessoa ansiosa, me identifiquei muito com a autora do livro e suas experiências.
Aprendi que o importante é ser você mesmo e olhar para o mundo com amor e positividade. Aprendi a respeitar os outros, porque não sabemos o que os outros estão passando.
É isso, espero que tenha ajudado.

Fygiir 16/12/2022

Cada palavras deste livro que eu lia parecia uma alto crítica!
A autora conseguiu realmente tocar seu público alvo ! Muito bom amei ?

Joaquim 27/05/2021

Fantástico!
Uma leitura leve e extremamente inspiradora que nos faz sorrir dos nossos problemas.

Ash 10/06/2024

Esperava um livro mais acadêmico com dados, não um livro de auto ajuda falando q vai ficar tudo bem com base na experiência pessoal da autora

Oie.com 19/01/2023

Necessário
Uma leitura incrível!..na minha humilde opinião essa é uma leitura que deveria ser obrigatória rsrs,ela é leve e ao mesmo tempo muito importante,é realmente necessária.
A autora reuniu alguns conselhos que foram baseados em fatos do cotidiano e pra mim esse foi o detalhe mais legal de tudo isso ??
Muitas vezes não nos damos conta mais simples palavras de incentivo podem ajudar muita gente,maravilhoso!!??

Norma 17/01/2022

Diferente e reflexivo
Gostei da leitura, não costumo ler muitos livros neste estilo, foi um livro bem rápido de ler por conta das ilustrações. Aborda algumas situações e nos faz refletir sobre algumas situações interessantes. 3,5 estrelas!

Vivian 21/02/2022

É até difícil escrever algo sobre esse livro. Muito bom para entender que não tô sozinha nesse mundo e que outras pessoas sentem o mesmo que eu.

Danielle369 28/03/2022

Diferente e reconfortante
Não costumo ler muitos livros nesse estilo, ms gostei. Foi um livro bem rápido por conta das ilustrações, ele não é um desses livros de autoajuda que diz o que vc deve fazer para acabar com a sua ansiedade. Ela aborda algumas situações e nós faz refletir!

Luisa 10/11/2022

Leitura leve, me ajudou muito a me orientar e foi me indicado por uma pisicologa o que deu muito mais credibilidade pro livro. Eu adorei e consegui me identificar com muita coisa que ela disse sobre as próprias experiências de vida.

Morgana Gomes 30/10/2022

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
O livro de Beth Evans, Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar, traz situações que podem acontecer com qualquer pessoa, principalmente se a pessoa for ansiosa. Em vários pontos é possível criar uma relação de proximidade com a autora através das experiências que ela já teve e foi aprendendo, aos poucos, a lidar com elas.

O livro também tem alguns trechos bem sensíveis. Confesso que fiquei um tanto incomodada com eles, mas compreendo que são questões que fazem parte da nossa sociedade e que precisamos ficar alertas para que possamos tanto nos autoconhecer quanto ajudar alguém que precise.

Então, sim, esse livro pode conter gatilhos para pessoas que convivem com ansiedade e depressão. Por isso, recomendo cautela com a leitura. Mas reafirmo que a ideia da autora é mostrar todos os lados bons e ruins e como é possível cuidar da saúde mental, sem culpas e pesos desnecessários e tendo o tempo como maior aliado.

É uma leitura rápida e que traz aprendizados, reflexões e a importância de respeitar nosso próprio tempo de cura. Um passo de cada vez, um dia após o outro.

thai 22/10/2022

- inseguranças.
Depois de muito tempo o lendo, entre paradas e outras leituras, enfim, o terminei.
Confesso, ele não me prendeu. No início, achei interessante. Mas depois, fui me desencantando do livro, não que ele seja uma má obra, apenas não senti uma conexão com a obra.
Bom, ele é realmente um diário, onde se tem desenhos perceptíveis que se é feito a mão, e algumas escritas à mão. Achei essa parte muito interessante, acredito que que se tem esses momentos, se percebe o carinho de quem o escreveu p/ quem o ler.
Em resumo, me identifiquei com algumas coisas citadas no livro! É basicamente um livro que fala sobre inseguranças que se tem na vida, sobre bullying, medos, e enfim...
Inseguranças em amizades, em relação ao corpo, postura, sair, entre outras Inseguranças. É um livro que aborda alguns assuntos pesados de uma forma não tão pesada assim.
É ilustrado alguns desenhos em formas de pensamentos, e alguns doeram na alma.
No final, ela consegue se divertir em um casamento, finalmente. Eu achei até que fofinho essa parte.
Mas não é um livro que eu leria novamente.
E é isso!! ?

Jennifer 24/09/2022

Esse livro me ajudou a lidar com minha ansiedade e pensar um pouco mais diferente sobre a vida. A ansiedade não é fácil de lidar mais livros assim ajudam muito quem tem.

life.goes 23/09/2022

Recomendo
O livro tem um assunto muito importante, gostei de mais, o design dele é muito bonitinho, recomendo de mais