Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar Beth Evans

Resenhas -

Morgana Gomes 30/10/2022

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
O livro de Beth Evans, Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar, traz situações que podem acontecer com qualquer pessoa, principalmente se a pessoa for ansiosa. Em vários pontos é possível criar uma relação de proximidade com a autora através das experiências que ela já teve e foi aprendendo, aos poucos, a lidar com elas.

O livro também tem alguns trechos bem sensíveis. Confesso que fiquei um tanto incomodada com eles, mas compreendo que são questões que fazem parte da nossa sociedade e que precisamos ficar alertas para que possamos tanto nos autoconhecer quanto ajudar alguém que precise.

Então, sim, esse livro pode conter gatilhos para pessoas que convivem com ansiedade e depressão. Por isso, recomendo cautela com a leitura. Mas reafirmo que a ideia da autora é mostrar todos os lados bons e ruins e como é possível cuidar da saúde mental, sem culpas e pesos desnecessários e tendo o tempo como maior aliado.

É uma leitura rápida e que traz aprendizados, reflexões e a importância de respeitar nosso próprio tempo de cura. Um passo de cada vez, um dia após o outro.

Luisa 10/11/2022

Leitura leve, me ajudou muito a me orientar e foi me indicado por uma pisicologa o que deu muito mais credibilidade pro livro. Eu adorei e consegui me identificar com muita coisa que ela disse sobre as próprias experiências de vida.

yonara12 18/11/2022

??
" Ser gentil consigo mesmo pode ser bem difícil e muitas vezes a melhor forma de praticar é em pequenas doses. Tudo bem se você não conseguir fazer isso de uma vez só! Por dentro ou por fora, todas as partes de você são ótimas. Tudo bem se você tem dificuldade em retornar 100% à vida normal depois que as coisas estiverem ruim. Às vezes os maiores desafios estão nas menores "

Lívia 03/01/2023

Um livro perfeito para autoconhecimento.
Definitivamente parece que sentimentos que eu nunca consegui descrever foram escritos por outra pessoa que estava me observando. Acho que nem consigo explicar a sensação de ler o que eu sempre senti e nunca consegui falar/entender ou até mesmo explicar para outras pessoas.

O livro trata de experiências da autora, sentimentos que ela viveu e que de forma são temáticas delicadas mas que ela aborda de uma forma imensamente coerente, respeitando os limites do que pode ser dito em um livro e respeitando as experiências individuais de cada leitor.

Diário de uma ansiosa ou como eu parei de me sabotar, me ganhou no título mas não criei muita expectativa. É um livro que foge muito do que estou acostumada a ler, no entanto, me causou emoções indescritíveis de autoconhecimento, principalmente por conseguir atingir um nível de compreensão sobre alguns dos meus próprios sentimentos.

Recomendo para quem gosta de compartilhar e ler sobre experiências de vida e principalmente para quem tem profundas experiências com ansiedade, depressão, TOC, entre outros transtornos.

Ash 10/06/2024

Esperava um livro mais acadêmico com dados, não um livro de auto ajuda falando q vai ficar tudo bem com base na experiência pessoal da autora

Oie.com 19/01/2023

Necessário
Uma leitura incrível!..na minha humilde opinião essa é uma leitura que deveria ser obrigatória rsrs,ela é leve e ao mesmo tempo muito importante,é realmente necessária.
A autora reuniu alguns conselhos que foram baseados em fatos do cotidiano e pra mim esse foi o detalhe mais legal de tudo isso ??
Muitas vezes não nos damos conta mais simples palavras de incentivo podem ajudar muita gente,maravilhoso!!??

Clara 26/01/2023

Um livro necessário para quem é ansioso ou ansiosa
Particularmente eu nunca leria este livro se soubesse que possui imagens. Acredito que demorei na leitura pois a parte gráfica me impedia de ter um certo apreço pela escrita, fazendo com que perdesse o meu foco várias vezes.

Ao me esforçar um pouco mais para não desistir do livro, pude entender o real motivo dele possuir figuras espalhadas por suas páginas e aos poucos senti afeição pela autora e pelos seus momentos vivenciados.

Acompanhar a sua evolução como pessoa me fez refletir das coisas que passei com a minha ansiedade e como as superei de forma extraordinária.

Dei essa nota porque o livro é bom, porém, não é o melhor no quesito impactar e nem de ser memorável, pelo menos para mim. Acho que ele é necessário para alguém que ainda sofre dos malefícios que ansiedade ou a depressão podem causar.

Marilia 10/05/2023

Amei!!!

Foi uma leitura super gostosa e construtiva! Por conviver com a ansiedade, me identifiquei em diversos aspectos e foi muito bom me sentir acolhida pelas experiências da autora ?

Gabriel 03/08/2023

Leve e hábil para o assunto
"Diário de uma Ansiosa" é uma obra cativante que nos leva por uma jornada emocional profunda e reveladora. Escrito com uma sinceridade apaixonante, o livro narra a vida de uma mulher lidando com a ansiedade em seu cotidiano. Ao longo das páginas, somos convidados a mergulhar em seus pensamentos, medos e anseios, criando uma conexão íntima com a protagonista. A narrativa habilmente aborda a complexidade dessa condição mental, permitindo ao leitor compreender a ansiedade de uma perspectiva pessoal e humana. Com uma linguagem envolvente e tocante, a autora nos transporta para dentro do turbilhão emocional da personagem, nos fazendo refletir sobre nossas próprias experiências e vulnerabilidades. "Diário de uma Ansiosa" é uma leitura que ressoa na alma, proporcionando um olhar compassivo sobre a ansiedade e reforçando a importância do autoconhecimento e da busca pela superação pessoal.

Pauly0 05/11/2023

Esse livro me tirou de uma ressaca literária e me identifiquei demais com muitas coisas escritas nele. A autora soube falar sobre ansiedade (meu caso) e depressão de uma forma leve e lúdica por conta das ilustrações, mesmo sendo um assunto tão sério. Me fez repensar coisas que normalmente são "óbvias", mas que quando estamos em crise meio que esquecemos. tenho que reaprender que não posso controlar tudo e preciso me priorizar. Acho que vale a leitura para quem se interessar!

eloi_cristina 20/11/2023

Achei muito incrível a forma como a altura trouxe um assunto sensível de forma descontraída e legal de interagir, muitas coisas me identifiquei, e é bom reforçar certas coisas...

Vanessa 08/12/2023

Foi legal ler algumas partes pelo POV do Aaron, é interessante ler ele logo após ler os capítulos mencionados. .

JAssica.Marafon 05/01/2024

Leitura fácil e leve, meu livro de conforto! Eu confesso que comprei pela capa, mas a forma com que a autora lida com um assunto tão delicado, me ganhou muito! Um dos fav da vida ?