Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar Beth Evans

Resenhas -

the1nterrupted 21/08/2022

?Estava apresentando para o mundo uma versão melhorada de mim mesma, em que era impossível ver todos os machucados e cortes que me marcavam por dentro.?

Luli 16/08/2022

Uma pessoa ansiosa falando com outras pessoas ansiosas
O livro fala sobre assuntos difíceis de uma maneira bem leve, e de fato a leitura se concentra na vida de uma pessoa ansiosa e deprimida. Já gostei desde o começo, quando a autora diz algo no sentido ?ei, isso aqui não é uma autoajuda, não tem milagre nenhum e eu não vou te ensinar uma fórmula mágica pra curar a depressão?, e cumpre isso durante todo o livro. É simplesmente uma pessoa que vive com a ansiedade se comunicando com outras pessoas que passam pela mesma coisa. É pesado as vezes, mas divertido de ler. Traz aquela sensação de ?Caramba, isso já aconteceu comigo? e ?Olha só, ela entende como eu me sinto? seguido de um ?Ela passou por tudo isso e conseguiu continuar, então talvez eu também consiga.?
Me agrada o fato da autora incentivar a terapia e o cuidado médico (o que muitas vezes é demonizado ou colocado como desnecessário por autores de autoajuda). Não é um livro do tipo ?siga esses 20 passos e sua vida vai ser perfeita?, é mais como se fosse uma amiga que entende o que você passa dizendo ?ei, sua vida não tem que ser perfeita, você só precisa colar os caquinhos do seu jeito, mesmo que fique feio no final, o importante é você se sentir bem.? É um lembrete de que o processo de cura é seu, pessoal e intransferível, e que ele pode ser longo e difícil, mas vai valer a pena no final.
A história tem muitos conselhos simples e ?clichês?, mas que na turbulência da luta contra o transtorno acabamos esquecendo de seguir.
Um livro muito bom pra nos lembrar que não estamos sós, que uma pequena vitória ainda é uma vitória e que um problema não é o fim do mundo.
Recomendo a todos os jovens ansiosos.

?As coisas nem sempre são perfeitas, mas estou aqui.

Eu estou melhor.

Eu sou eu.?

Emile.Darcy 31/01/2023

Leve e divertido
Gosto muito de ilustrações sobre a vida cotidiana, ainda mais quando elas trazem um mensagem boa.

A autora conseguiu explorar temas sensíveis e complexos de uma forma bem leve, sem perder o cuidado em torno de temas como: depressão, ansiedade, automutilação e suicídio.

Quanto aos últimos dois temas, eu não tinha ideia de que seriam explorados nesse livro, então fica aqui o alerta caso seja gatilho para alguém.

Susu 20/04/2022

Livro de Autoajuda - recomendado para jovens
Eu achei este livro incrível, ele ajuda muito a pessoa se entender tendo ansiedade ou outros transtornos!!!
E não anula o auxílio de terapia, o que eu acho muito importante.
A autora fala como ela aprendeu a lidar com o transtorno e está passando no livro como foi sua vivência e como foi passar e ainda estar passando por isso!!

gigigcs 16/04/2022

depois de uma ressaca literária fudida,esse foi o que me salvou. leitura leve e me acolheu demais! foi um alívio enxergar que as outras pessoas passam por coisas parecidas e que eu não estou sozinha. amei amei amei?
Toledo 16/04/2022minha estante
depois de 1 mês sem conseguir ler nada, hoje eu simplesmente devorei Novembro 9
ressaca literária é horrível KKKKKK

Mar 13/04/2022

Acolhimento em palavras
Adorei a leitura. Foi uma experiência de identificação identificação e acolhimento. A autora apresenta diversas situações que viveu e impasses que se passam nos seus pensamentos e dá aquela esperança de que tudo pode ficar bem mesmo com a ansiedade presente.

dkwah 07/12/2022

uma leitura rápida e leve
nesse livro a autora conta algumas experiências dela de forma cuidadosa para não causar gatilhos. é uma leitura rápida e muito boa, aprendi muitas coisas, principalmente me ajudou a entender que não estou sozinha. é muito fácil de se identificar com esse livro

Sabrina 28/09/2022

Terminei!
É uma leitura bem tranquila, eu diria que vc se sente próxima dá autora por que é como se ela estivesse contando para uma amiga entende?
Ela relata momentos da vida dela que ela teve questões com a ansiedade e também tenta falar de uma forma bem tranquila sobre a mesma.
Vale a leitura! Ela consegue falar de uma maneira leve de uma assunto não tão leve assim?
Espero que leiam e que gostem tbm!

Estante da mary 06/03/2022

Gostosinho igual se enrolar nas cobertas
Um livro muito legalzinho, é um livro de conforto, conta situações do dia a dia na vida de jovem adulta. Li ele pra aliviar entre um cap ou outro mais pesado de outros livros que estava lendo. É igual aquela série que vc assiste pra descansar dps de um dia estressante.

Leiam galera, mulheres! Vale a pena, leiam devagar pra arejar a cachola.

Thayane.Silva 16/05/2023

Muito fofo e nescessário
Uma leitura muito gostosa, a autora aborda temas importante de uma forma leve e divertida. Embora seja um livro em que o público alvo seja mas jovem é impossível não se indentificar com algumas das situações apresentar pela autora. Principalmente se você já sofreu com ansiedade. É possível sentir o cuidado com que cada tema foi tratado e aposto que quem ler vai tirar alguma coisa de produtiva para sua vida ou ao menos se divertir com a leitura que é bem rápida e dinâmica.

Clara â 09/06/2023

Uma pessoa ansiosa
Esse livro está me ajudando tanto porque como uma pessoa ansiosa eu consigo bem entender e os concelhos, acontecimentos e soluções sobre como lidar estão me deixando bem mais aliviada por saber que não estou sozinha

Ste 09/01/2022

DO [*****]
SIMPLESMENTE UM LIVRO PFTO!!!!! Nunca recebi tantos tapas na cara na vida.
Me ajudou muito em questões mentais e físicas, me libertou de um vícios péssimos tb e me vez enxergar coisas com mais clareza

Pérola Negra 21/12/2021

Pensei que o livro pudesse me ajudar em alguma coisa, mas acabou que não ajudou. Foi bom saber que eu não era a única passando por esses mesmos problemas. Me sinto acolhida no livro. Recomendo!

Julinha ð 10/10/2021

Diario de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
Que livro, estou sem palavras para descrever ele
Ele tem MUUUUITAS frases motivacionais muito fofas
Varios desenhos e histórias da vida da escritora
Amei