O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Wilza.Alves 01/05/2021

Uma experiência bastante agradável, a narrativa tem uma boa fluidez, com personagens interessantes, muitas vezes mais interessantes que a própria investigação. Os policiais tem alguns pontos negativos, por Lizzie ser mais eficiente que eles, mesmo com menos recursos. Sem dúvida vale a leitura, mais uma grata surpresa, espero que os demais livros dessa trilogia, também venham pelo intrinsecos.

Caroline 02/05/2021

Livro chato
Demorei horrores pra ler, a história seria interessante se não tivesse tantos personagens. São tantos nomes inseridos que você se perde e não sabe mais quem é quem.

Aline 02/05/2021

Esse é daqueles livros que você senta para ler e quando vê já leu quase metade. Leitura gostosa, fácil e divertida.
Quero continuação!

Liverei 02/05/2021

"Estamos investigando um assassinato de verdade. O que, nem preciso dizer, é maravilhoso."

Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahin se reúnem todas as quintas feiras para fazer o que mais gostam: solucionar crimes antigos. Mas tudo muda quando o assassinato ocorre ali mesmo onde eles moram. Será que eles conseguem descobrir o assassino?

Eu gostei muito dessa leitura pois saiu um pouco da minha zona de conforto pois todos os personagens são idosos. Em alguns momentos dei muitas gargalhadas por causa dos problemas relacionados a idade avançada. O plot do livro é pouco elaborado e até previsível, mas mesmo assim é muito gostoso de acompanhar as descobertas e novas pistas do quarteto. Os capítulos são bem curtinhos e isso facilita muito a leitura, a cada novo capítulo é uma pessoa diferente e isso só da mais vontade de ler.

Jacque Mayer 02/05/2021

Um livro diferente, no qual os protagonistas idosos roubam a cena. A história não é de um crime a ser solucionado, mas de como envelhecer pode ser divertido, de alguma maneira.
Só achei que o livro deixou duas pontas soltas. Mas no geral achei bem gostoso.

Eloiza Castro 02/05/2021

Numa história nada convencional, o Clube do Crime das Quintas-feiras é hilário e de uma sensibilidade num tema pouco usado, porém tratado de uma maneira única: a terceira idade aqui é vivida de uma maneira singular e ativa, quando os amigos se reúnem pra não apenas analisarem antigos crimes como também VIVER. O que torna a trajetória deles linda, é como cada um descobre um jeito de viver ainda que de uma nova maneira imputada pelos anos e pelas perdas.

Nathy 03/05/2021

Me diverti horrores lendo esse livro! Os quatro protagonista, Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim, são idosos que, pra lá dos seus setenta anos, moram no Coopers Chase, um retiro luxuoso de aposentados. Eles formam o Clube do Crime das Quintas-Feiras, em que eles analisam pastas de crimes antigos e tentam solucionar.
Quando um assassinato acontece na região, eles não conseguem controlar a curiosidade e a vontade de desvendar seus mistérios. Usando de suas habilidades, que não são poucas, e de seus contatos, eles se intrometem na investigação, com a polícia, com criminosos, padres, e por aí vamos desvendando os acontecimentos junto com eles.
Trazendo muita ironia e situações cotidianas que todo mundo consegue se relacionar em algum nível, a escrita de Richard é muito fluída, os capítulos são pequenos e os personagens são encantadores! Me apaixonei por todos os idosos e suas vidas! Eles são engraçados e motivados, fazendo o grupinho perfeito pra dar muito trabalho. Eles são extremamente carismáticos e toda vez que tinha um capítulo que não era com eles, eu sentia muita falta!
Não achei o mistério tão intrigante assim, principalmente por mudar de suspeito toda hora e sempre entrar personagens novos que me deixavam um tanto confusa sobre o que estava acontecendo. A revelação final também não foi surpreendente.
O mais interessante foi suspeitar dos personagens principais e das suas motivações. Além de vivenciar junto com eles a experiência de ter mais dias pra trás de você do que pra frente.

Marcele 03/05/2021

O clube do crime
Este livro conta sobre 4 idosos que vivem em um asilo de luxo e m que cada um tem seu apartamentos e regalias, bem como liberdade e bebida alcoólica. Entre algumas das diversões resolvem montar um grupo para discutir casos de assassinatos passados que não foram resolvidos. Eis que então um assassinato muito próximo deles acontece e Elisabeth, Joyce ( enfermeira aposentadas), Ron (ex- sindicalista de esquerda) e Ibrahim (psiquiatra aposentado) passam a fazer suas próprias investigações.

Vini 04/05/2021

O Clube do Crime das Quintas-feiras
Sabe aquele livro com uma história envolvente que te prende desde o começo, que te faz rir em certos trechos, que te surpreende ao decorrer das páginas? É esse.

Carol 04/05/2021

Sobre ele?.
Muito bom!! Leitura super gostosa e algumas partes engraçadas sim!! Leitura envolvente !!

Maitê 05/05/2021

uma delicia ler sobre esses velhinhos desvendando crimes, se aproveitando do preconceito da sociedade, que os coloca em posição de suposta inocência e neutralidade, para investigar crimes e ganhar a confiança de pessoas que deveriam suspeitar deles. É para ler rindo e se divertindo

Soph 05/05/2021

É...
Tendo a escrever a resenha uma segunda vez mas vamos la
O livro tem uma proposta muito interessante e de início uma leitura muito legal e divertida, porem no decorrer comeca a ficar muito enrolado e parece que nao esta indo pra lugar nenhum
O final é bom porem parece que foi feito as pressas e podia ter sido melhor trabalhado.
Tirando essas coisas o livro é bem legalzinho

Laís 05/05/2021

Lar de idosos movimentado
Que livro perfeito!! Tudo que eu precisava era 4 velhinhos investigando um assassinato. Ótimo para quem quer ler um suspense e dar umas risadas hahaha

Ps: os idosos são melhores que a polícia

Jana Diglio 05/05/2021

Uau... U A U!!
Pra quem recebeu no intrínsecos nunca imaginaria o tudo que esse livros traz!

Que lindo foi ler essas páginas, que lindo vermos personagens idosos como protagonistas... não só protagonistas, ELES SAO INCRIVEIS.

Durante a leitura me peguei me perguntando por quê tratamos idosos como crianças inocentes?! Eles já viveram tanto... já conhecem tanto...

Eu amei! Sem sombra de dúvida...
Eu chorei? Com certeza!
E eu errei todos os meus palpites hahahaha

Maravilhoso!