O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Nathalia Cecconello 21/01/2022

Oi :)

Infelizmente larguei a leitura. Estava muito empolgada para ler por conta das resenhas e do fenômeno literário que ele se tornou.

Uma pena, mas não estava curtindo a leitura nem me divertindo.

Pretendo retomar a leitura dele em algum momento, mas por enquanto não tive uma boa experiência com ele porque me pareceu que não entrega o que promete, uma leitura meio monótona.

Li no Kindle e até cogitei comprar a versão impressa para ver se me animo um pouco mais, mas por enquanto tenho outras leituras na frente.
Fran 28/09/2022minha estante
Me sentindo igual aqui!

Kaylo0 23/01/2022minha estante
Muito que bem

Laura:) 28/01/2022

Decepcionou
Quando li a sinopse desse livro logo achei que seria aquele tipo de mistério que iria me fazer surtar, porém me desanimei no começo do livro
Percebi que tinham MUITOOS detalhes que acabavam tornando a história confusa e cansativa.
Não estou acostumada a ler mistérios então é comum que as vezes eu me perca na história, mas foi um livro muito difícil de ler e pensei em abandonar diversas vezes.
O autor tenta fazer uma comédia, eu achei meio forçado e sem graça, os persongens são sem sal.
Em momentos aleatorios aparecem personagens novos,me deixou muito perdida pois eles acabavam não fazendo diferença na história e ficando esquecido.
O desfecho foi ridiculo e o motivo pior ainda
Um livro de 400 páginas que poderia ter 200.
Me arrependo MUITO de ter lido esse livro

Agora gostaria de ler um romance cativante vocês indicam algum?
dudareiis 28/01/2022minha estante
juro eu comprei na livraria porque o moço falou que era legal e eu não consegui passar da página 100

Nath 26/07/2022minha estante
Eu também imaginava a donna branca kkkkk fiquei p da vida quando meio do livro disseram ?

antonela 23/03/2022

O Clube do Crime das Quintas-feiras
Foi o primeiro livro que eu li com personagens idosos como protagonistas idosos e eu amei! Que grupinho maravilhoso, eu quero muito envelhecer assim!!

Cada personagem tem uma personalidade única e apesar de não focar tanto em alguns, todos eles são muito bem desenvolvidos.
Eu não consigo acreditar que eles não existem de verdade.
Me apaguei tanto a eles que vou levar cada um comigo pra sempre!!

Demorei uns 5/6 dias para ler ele (acho) mas foi por questão de tempo mesmo, em momento algum enjoei ou quis largar a leitura.
A história é bem lenta, sim, por isso sei que oq me prendeu de fato foram os personagens, os crimes vão se desenrolando de uma forma bem calma, então se tu prefere histórias mais agitadas esse livro não seria pra ti.

Ainda não sei direito o que eu achei do final. Teve uns pontos conclusivos que eu não entendi mas tenho certeza que foi por falta de atenção minha que eu não peguei. E talvez a revelação de um dos assassinos tenha v
sido bem corrida... parece que o autor não soube como colocar na história e encaixou de qualquer maneira, ainda sim não deixa de ser bom.

Enfim, não tem como sair dessa leitura sem aprender muito sobre a vida com esses velhinhos, adorei!!
Dhewyd 27/03/2022minha estante
Esse sempre quis ler..

Felipe 02/08/2022minha estante
Amargurada, mal amada, sem coração

carolina.soares 02/08/2022

Não gostei.
Achei bem chatinho.
Não entendi o hype todo em cima desse livro.
Fiquei bastante decepcionada.
Diego Vertu @outro_livro_lido 21/08/2022minha estante
Somos 2

Manu 05/10/2021

Uma delícia!
Não sei dizer do que gostei mais. É um romance policial que engana a gente constantemente - nada do que parece óbvio realmente o é. A história é escrita de um jeito tão simples (sem aquela complexidade de fritar o cérebro que é característica do gênero) e fácil de acompanhar e é justamente isso que engana a gente o tempo todo. Eu, pelo menos, não acertei em nenhuma das minhas desconfianças, e o autor é genial em carregar a gente pela mão pelos caminhos mais errados. E o outro ponto delicioso, é claro, são os protagonistas. Ter um grupo de idosos brincando de resolver crimes foi um novidade bastante legal pra mim, pois eles vêm não só com seu presente de idosos divertidos e dramáticos, mas toda uma vida antes de pararem em Coopers Chase e desvendarem crimes para passar o tempo e afastar o Alzheimer. Super recomendo a quem gosta do estilo!
gabriel 05/10/2021minha estante
Adicionei à minha lista, parece muito interessante.

Cris 25/06/2022

?Você costuma estar livre às quintas-feiras??
?Escolhas são superestimadas; você vai aprender à medida que os anos passarem voando.? - Elizabeth

Toda quinta, em um retiro de aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para - segundo consta na agenda da sala de reunião - discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado.

Com todos os integrates acima dos setenta anos,
o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a
equipe de detetives mais convencional em que se
conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth.. bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela.

Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.

Uma incrível surpresa este livro, divertidíssimo e com alguns mistérios a serem desvendados. Os personagens mais cativantes que se possa imaginar, eu quase conseguia imaginar sendo amiga dessa turminha. Recomendadíssimo!

?Depois de uma certa idade, você pode fazer o que quiser.? - Joyce
malupramalho 25/06/2022minha estante
quero mt ler esse

fernandamari.a 05/07/2022

A história tem um potencial gigantesco, mas por vários motivos, a história não se desenvolve bem. Muitas lacunas são abertas e demoram a ser fechadas. Não gostei mto não, não vale a panfletagem que já fizeram dele
Diego Vertu @outro_livro_lido 21/08/2022minha estante
Concordo

Abelhas Literárias 27/02/2022

Idosos + investigação = ??
Eu simplesmente amei acompanhar a Elizabeth, a Joyce, o Ibrahim e o Ron nessa aventura.
O livro é grande e, infelizmente, não consegui ler no ritmo que eu queria, o que me fez esquecer alguns personagens.
No entanto, a história é maravilhosa e prova que o poder do bolo de vó é muito maior do que o poder da polícia...
Mal posso esperar para ler o segundo livro. ??
Dem 28/02/2022minha estante
Bom saber que o livro é excelente! Está na minha lista !

Aline 09/01/2022

É um livro bem escrito, leve, um pouco divertido e com a premissa muito diferente pelos personagens serem idosos, o que me agradou muito, visto que em vários momentos as peculiaridades provenientes da idade são abordadas.
A Elizabeth é uma verdadeira força da natureza! E todos os integrantes do Clube do Crime das Quintas-Feiras (Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron) deram um quentinho no coração, sendo cada um irreverente do seu jeito.
Não preciso nem explanar que o meu novo sonho é um dia morar em algum lugar como Coopers Chase hahahaha
Apesar de não ter me cativado tanto a ponto de se tornar um favorito, com certeza é um livro que vale muito a pena a leitura.
Lorenna 09/01/2022minha estante
Graças a Deus alguém que também pensou em morar lá. Comecei e me achar idosa até demais kkkk

Diego Vertu @outro_livro_lido 31/05/2022

Parecia bom mas decepcionou
Em o clube do crime das quintas feiras, quatro velhinhos que moram em um condomínio na Inglaterra se reunem todas as quintas-feiras para discutirem ópera japonesa, ou melhor, já que isso é uma fachada ali eles discutem crimes que não tiveram solução. Até que um crime muito próximo acontece e eles começaram a investigar o caso.
O livro tem uma premissa boa, porém uma execução horrível. Estava esperando uma história, gostosa e divertida, mas nada disso acontece, já que o narrativa é confusa e muito arrastada, mesmo com capítulos curtos o livro parece não ter fim.
As personagens não me cativaram, mesmo os 4 velhinhos protagonistas a história deles falta profundidade e emoção e até o humor que esperava encontrar. Talvez a Elisabeth chame um pouco mais a atenção.
Os assassinatos e a investigação também ficam a desejar, pois faltou detalhes importantes na história, faltou significado na escrita e o que parecia divertido não teve um pingo de humor se tornando uma narrativa de apenas um amontoado de palavras.
Fica as 2 estrelas por envolver os velhinhos e também o uso da tecnologia que o livro traz que achei interessante.
Carolina.Teixeira 31/05/2022minha estante
É isso Diego. Concordo demais com as suas observações.

Celeste 14/02/2022

Vamos ?Direto ao ponto?, que livro incrível!
O Clube do Crime das Quintas-feiras traz para gente um quarteto que não é fantástico, mas é incrível do mesmo jeitinho. Conhecemos quatro amigos que se reúnem todas as quintas na sala de quebra-cabeças para tentar solucionar casos arquivados de outras épocas, mas tudo isso muda quando um morador local da vizinhança é assassinado. Agora, esse bons velhinhos (com ajuda ou não da polícia) vão usar as artimanhas e a sagacidade adquirida com os anos para desvendar o mistério. O livro é narrado em terceira pessoa, mas também temos acesso a partes do diário de Joyce, devo confessar, que a minha personagem favorita é a Elizabeth de longe, quando você ler, irá entender! Um livro que cita Agatha Christie não teria como ser ruim, além do mais, sendo protagonizado por personagens que sempre ficam de fora no âmbito literário. Você vai dar boas risadas e ser surpreender, é um livro extraordinário, ansiosa para ler o próximo do autor!

SPOILER!
Não acertei o assassino de nenhum dos dois assassinatos, fiquei pensando o tempo inteiro que era o Bernard muahaha
Rafael Kerr 14/02/2022minha estante

leleticiazardo 06/02/2022

Li com 0 expectativas e ó? adorei
O plot é coerente com a história mas não é o que carrega o livro (pra mim isso é um ponto positivo).
Quase impossível não gostar da dinâmica em grupo do Clube das Quintas Feiras, cada um tem seu jeitinho e sua história.
Achei a leitura bem dinâmica, amava seguir os personagens, mesmo que no começo seja um pouco confuso, já que são muitos e você ainda não sabe quem é quem. Mas ao decorrer do livro você cria intimidade com os protagonistas e fica cada vez mais intrigado com a personalidade de cada um. A narrativa te faz ficar interessado e emocionado até nas histórias dos personagens secundários.
Amei o fato da Joyce ter um capítulo de diário no meio da narrativa, adorava estar na cabeça dela (bônus pra relação dela com a Elizabeth).
Chorei mais de uma vez nesse livro mas é pq eu sou bobona.
leleticiazardo 06/02/2022minha estante
** Certeza que vai virar adaptação