O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Mariana 22/01/2023

Vale a pena ler!!!
Minha primeira leitura do ano, e sem duvidas vai ser difícil ler algo melhor, particularmente amo o gênero, mas a forma que foi posto, simplesmente genial.
Uma leitura fluida, nem um pouco óbvia. Vale cada página.

Robs - @biblioteca.paralela 26/04/2021

O livro não é ruim, porém mistura muitas histórias simultaneamente e envolve tantos personagens que chega um ponto fica difícil decorar quem é quem, difícil entender quem está narrando a história e quantos crimes de fato estão investigando, até o fim do livro sinto que não me envolvi de fato com nenhum personagem.

A ideia de colocar os idosos para investigar os crimes é divertido, afinal de contas quantos deles não são cheios de histórias para contar não é mesmo?!

May1235 01/06/2023

Esse livro é maravilhoso, tem um plot bom(mas meio esperado) o único problema é que é que enrola demais, mas é incrivelmente bom

NaDuarte 06/06/2021

O interessante desse livro não é o suspense do assassinato, mas os personagens perfeitos e os diálogos hilários
Thais645 06/06/2021minha estante
Há tempos que tenho lido boas opiniões sobre este livro, justamente pelo motivo que você destacou. Vou incluí-lo na minha lista de livros futuros.

NaDuarte 06/06/2021minha estante
O livro é bem legal, vale a pena

@livroseresenha 21/06/2023

O Clube do Crime
Gostei do livro, apesar que no começo era confuso por conta da mudança do ponto de vista dos personagens em cada capítulo, mas no geral foi bom.

- O livro basicamente é focado em um clube de idosos que solucionam mistérios para passarem o tempo. Acontece dois homicídios de conhecidos deles, e eles tentam achar o assassino, que inclusive pode ser um deles.

Queds 14/05/2022

O Clube do crime das Quintas-Feiras não é mais do mesmo. Uma história com protagonista irreverentes, carismáticos que despertam em nós a reflexão do futuro e do muito que ainda podemos entregar e nos surpreender.

Se você achou o início arrastado e quer desistir, persista !!!! No final, com todas as pontas amarradas você verá que valeu a pena ler!!!
Fernanda.Deniz 14/05/2022minha estante
Tive o mesmo sentimento!

Erica 23/05/2022

Um livro que você não consegue parar de ler. Estou ansiosa para ler o outro livro "O homem que morreu duas vezes!" Muito bom!

Tatu 15/08/2021

Ah, falei que esse livro é perfeito. Agora estou pensando... Não curti muito o começo, descritivo demais. Mas depois de apresentado o cenário e personagens, oh que fluidez. Apaixonei pelo clube. E quando um livro tem personagens na terceira idade, e pessoas super ativas, tem como não gostar? E o suspense? Combinação infalível né?

Lilly 08/05/2021

Mais ou menos
Pensei que o livro seria uma coisa e veio outra, a escrita da autora é fluída porém, só a escrita não ajuda pois os fatos quando vão se desenrolando os motivos apresentados não são convincentes, tem fatos que acotece de forma aleatória e no final não tem ligação com o caso principal.

trizz 10/02/2022

fofoca? aceito.
o clube do crime das quintas-feiras conta a história de quatro aposentados que se reúnem toda quinta-feira para fofocar sobre crimes esquecidos na gaveta. por que não, né?
que livro divertido. uma história que passa devagar mas te prende pelo carisma dos personagens (elizabeth lenda). esse livro tem a dosagem perfeita de momentos engraçados e momentos que te deixam pensar por horas sobre a vida e claro, a morte.
mesmo que sendo jogadas muitas informações ao longo do livro, todas as histórias se encaixam perfeitamente. uma ótima história pra quem procura um livro leve, pois quem não ama uma futricada na terceira idade?

Walison Rodrigues 22/04/2021

depois que eu li esse livro, tive a certeza que amo livros com protagonistas idosos! um livro leve, engraçado, fofo e com um mistério por trás de alguns assassinatos... Joyce e Elizabeth são umas fofas aaa
super recomendo

Carol 01/02/2022

Um livro bem gostoso de ler. O começo foi um pouco confuso, mas depois tudo começou a fazer sentido. Eu AMEI nossos vovôs investigadores, dei altas gargalhadas.

Livih 29/01/2022

Cooper's Chase, um retiro de alto padrão, em Kent, Inglaterra. É onde iremos conhecer, Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron. Todas as quintas eles se reúnem para discutir ópera japonesa, bom, ao menos é que diz na agenda, mas o que realmente acontece é bem mais divertido, discutir casos antigos de crime sem solução. Quando um empreiteiro local aparece morto, eles vêem uma oportunidade de seguir pistas de um caso atual. Afinal, "depois de certa idade, você pode fazer o que quiser." Sem se importar em quebrar as regras e contrariar a polícia, nossos heróis iram mostra que são bons no que fazer com inteligência e um ótimo humor.

"Bem, hoje é quinta feira e preciso ir. Depois do que aconteceu com Penny, fiquei preocupada com a possibilidade de pararmos de nós encontrar. Ou de a sensação ser diferente. Mas não é desse jeito que as coisas funcionam por aqui. A vida segue em frente até não poder mais. O Clube do Crime da Quintas Feiras continua a se reunir, bilhetes mistériosos são passados por debaixo de portas e assassinos trocam janelas. Que continue assim por muito tempo."

Sensacional a história, os personagens, o desenrolar da história as surpresas. Só fiquei um pouco perdido por conta da narração,ela acontece na primeira e terceira pessoa e as vezes ficava confuso sobre quem tava narrando, mas depois você pega o jeito.
Fora isso, adorei muito cada página.

Fabiana 27/04/2022

O livro é interessante e a abordagem é o que há de melhor e mais fantástico.
Quatro idosos - Ron, Elisabeth, Joyce e Ibrahim - vivem em uma espécie de comunidade para idosos. Para passar o tempo, eles resolvem investigar casos que a polícia não resolveu. Um passatempo para esses quatro aposentados.
Acontece que dois casos de homicídios aparecem - um diante dos olhos deles e outro próximo mas de alguém conhecido por todos.
A forma de eles investigarem, usando do conhecimento, amigos, e até da idade para justificar a série de delitos chega a ser cômico.
Vale a pena? Sim. Mas o início, por ser confuso, faz a gente quase querer desistir. São muitas peças, muitos personagens jogadas na cara do leitor que pode até atrapalhar, mas a forma como o autor encaixa cada uma delas é impressionante e muito bom.