O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Ari 21/07/2021

Aproveitar enquanto há
Quando um grupo de idosos aposentados se reúnem todas as quintas feiras para discutir e desvendar crimes não solucionados do passado, muita coisa pode voltar do pó.

Com um humor debochado, personagens cativantes e capítulos curtos, o autor te envolve do início ao fim.

Além de um romance policial, essa obra toca o leitor de uma forma mais profunda. Com personagens septuagenários e até octogenários nos deparamos com dilemas singulares, como a saudade de um amor, a delicadeza de quem está perdendo a lucidez aos poucos e a consciência de que a próxima primavera pode não tê-lo como espectador.

Em vários momentos me perguntei: O que eu faria? E a quem possa interessar, não cheguei a uma resposta definitiva.

Um livro de emoções que vão seduzindo o coração aos poucos e que vale cada linha.

Obs.: O final é incrível.

Claudia 14/03/2022

Incrível
História sensacional! Livro excelente. Cheio de mistério, assassinatos e o mais interessante é que tudo acontece numa casa de repouso cheia de idosos. Isso só faz ficar mais legal. Adorei o desfecho. Super envolvente. Recomendo.

quelzitahh 27/08/2022

O clube do crime das quintas feiras.
Simplesmente não consigo descer esse livro. Os personagens são incríveis, mas o mistério e o assassinato fica pra segunda opção.

Me decepcionei lendo. O plot tinha tudo pra entregar uma leitura que não é nada daquilo que prometeu. A escrita é ruim, um plot nada haver e existem várias coisas que me incomodam: por ser um suspense, me foquei em vários detalhes irrelevantes e não consegui curtir o quanto deveria. Haviam muitos personagens que não fizeram diferença alguma na história, sinceramente decepcionada.

Esperei uma história densa e complexa, e recebi algo tosco e bobo.

Os personagens são muito gostosinhos de se ler. Apesar de que em determinado você se cansa deles, e só quer acabar logo o livro. A história é mal construída, e muito cansativa. O crime não faz sentido nenhum, muito menos o assassino. Acho os capítulos bem divididos, mas em geral, essa história me decepcionou.

Não é um livro que eu recomende, mas acho que não agrada todos os públicos.
Pedro 27/08/2022minha estante
Concordo plenamente com todos os argumentos apresentados ??

Dani 10/04/2022

Resenha? Ta mais para uma opiniãozinha de leve
Gostei muito da construção dos personagens, apesar estar com a leitura mais demorada ele foi bem gostoso de ler, com um suspense leve e divertido. Da até vontade de envelhecer e ser igual eles KKKKK

May1235 01/06/2023

Esse livro é maravilhoso, tem um plot bom(mas meio esperado) o único problema é que é que enrola demais, mas é incrivelmente bom

@livroseresenha 21/06/2023

O Clube do Crime
Gostei do livro, apesar que no começo era confuso por conta da mudança do ponto de vista dos personagens em cada capítulo, mas no geral foi bom.

- O livro basicamente é focado em um clube de idosos que solucionam mistérios para passarem o tempo. Acontece dois homicídios de conhecidos deles, e eles tentam achar o assassino, que inclusive pode ser um deles.

Cris 25/06/2022

?Você costuma estar livre às quintas-feiras??
?Escolhas são superestimadas; você vai aprender à medida que os anos passarem voando.? - Elizabeth

Toda quinta, em um retiro de aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para - segundo consta na agenda da sala de reunião - discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado.

Com todos os integrates acima dos setenta anos,
o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a
equipe de detetives mais convencional em que se
conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth.. bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela.

Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.

Uma incrível surpresa este livro, divertidíssimo e com alguns mistérios a serem desvendados. Os personagens mais cativantes que se possa imaginar, eu quase conseguia imaginar sendo amiga dessa turminha. Recomendadíssimo!

?Depois de uma certa idade, você pode fazer o que quiser.? - Joyce
malupramalho 25/06/2022minha estante
quero mt ler esse

antonela 23/03/2022

O Clube do Crime das Quintas-feiras
Foi o primeiro livro que eu li com personagens idosos como protagonistas idosos e eu amei! Que grupinho maravilhoso, eu quero muito envelhecer assim!!

Cada personagem tem uma personalidade única e apesar de não focar tanto em alguns, todos eles são muito bem desenvolvidos.
Eu não consigo acreditar que eles não existem de verdade.
Me apaguei tanto a eles que vou levar cada um comigo pra sempre!!

Demorei uns 5/6 dias para ler ele (acho) mas foi por questão de tempo mesmo, em momento algum enjoei ou quis largar a leitura.
A história é bem lenta, sim, por isso sei que oq me prendeu de fato foram os personagens, os crimes vão se desenrolando de uma forma bem calma, então se tu prefere histórias mais agitadas esse livro não seria pra ti.

Ainda não sei direito o que eu achei do final. Teve uns pontos conclusivos que eu não entendi mas tenho certeza que foi por falta de atenção minha que eu não peguei. E talvez a revelação de um dos assassinos tenha v
sido bem corrida... parece que o autor não soube como colocar na história e encaixou de qualquer maneira, ainda sim não deixa de ser bom.

Enfim, não tem como sair dessa leitura sem aprender muito sobre a vida com esses velhinhos, adorei!!
Dhewyd 27/03/2022minha estante
Esse sempre quis ler..

Queds 14/05/2022

O Clube do crime das Quintas-Feiras não é mais do mesmo. Uma história com protagonista irreverentes, carismáticos que despertam em nós a reflexão do futuro e do muito que ainda podemos entregar e nos surpreender.

Se você achou o início arrastado e quer desistir, persista !!!! No final, com todas as pontas amarradas você verá que valeu a pena ler!!!
Fernanda.Deniz 14/05/2022minha estante
Tive o mesmo sentimento!

Lilly 08/05/2021

Mais ou menos
Pensei que o livro seria uma coisa e veio outra, a escrita da autora é fluída porém, só a escrita não ajuda pois os fatos quando vão se desenrolando os motivos apresentados não são convincentes, tem fatos que acotece de forma aleatória e no final não tem ligação com o caso principal.

Tatu 15/08/2021

Ah, falei que esse livro é perfeito. Agora estou pensando... Não curti muito o começo, descritivo demais. Mas depois de apresentado o cenário e personagens, oh que fluidez. Apaixonei pelo clube. E quando um livro tem personagens na terceira idade, e pessoas super ativas, tem como não gostar? E o suspense? Combinação infalível né?

Erica 23/05/2022

Um livro que você não consegue parar de ler. Estou ansiosa para ler o outro livro "O homem que morreu duas vezes!" Muito bom!

Juh 15/01/2022

Excelente livro
Demora um pouco para chamar a atenção e ter vontade de continuar, mas com o desenrolar da história você é totalmente envolvido com os personagens divertidos e o enredo fluído. É um livro muito gostoso de ler e você não vai querer parar antes de chegar ao final. Vai de apaixonar pelo quarteto!!

Mariana 22/01/2023

Vale a pena ler!!!
Minha primeira leitura do ano, e sem duvidas vai ser difícil ler algo melhor, particularmente amo o gênero, mas a forma que foi posto, simplesmente genial.
Uma leitura fluida, nem um pouco óbvia. Vale cada página.