Predestinada Abbi Glines

Resenhas - Predestinada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Michaely1 15/01/2024

Uma continuação mediana, mas romântica
Nesse segundo livro da série Existence, a escritora Abbi Glines traz uma centena de reviravoltas ligadas ao último plot do primeiro livro ao mesmo tempo em que busca desenvolver o romance entre Pagan e Dank. Cheio de momentos fofos, sentimentais e de tirar a paciência, ?Predestinada? é uma leitura que poderia ter sido melhor, se não tivesse se passado tanto nos dias cotidianos da protagonista, mas se concentrado em mais cenas de ação e demonstrações de poder.

Dessa vez, somos contextualizados a eventos do passado e que estão explodindo após um final feliz do primeiro livro. Pagan tem sua alma reivindicada pelos demônios de um mundo oculto, devido a uma escolha desesperada do passado e que pode comprometer todo o seu futuro. Ela pode até tentar fugir desse destino, mas muitos podem ser machucados no lugar dela. O que deve ser feito para evitar que todos que Pagan ama acabem escravizados? Como ela poderá sobreviver sem o pertencimento de sua própria alma?

No geral, a obra teve um enredo muito mais interessante e desenvolvido do que no primeiro livro. Senti que teve muito mais história e descobertas, o que me agradou bastante. No entanto, a forma com que essas ideias foram reproduzidas não me despertaram tanto interesse, pois grande parte do mistério foi sendo revelado no próprio cotidiano e sem grandes cenas de ação.

Acredito que a solução para todos os problemas também tenha sido reproduzida de forma insuficiente, pois me pareceu muito superficial e rápido, sem uma imposição de poder que me parecesse realmente efetiva.

Quanto ao romance, houveram cenas muito mais fofas e românticas nesse livro do que no primeiro, o que é um baita de um ponto positivo. Por outro lado, a química e a tensão entre o casal, que já era mediana e insuficiente, só ressaltou ainda mais a necessidade de uma melhor elaboração dessa atração entre os dois.

Por último? como passei raiva. Nossa. A Pagan começou a fazer umas tolices à toa e um certo personagem me deu nos nervos. Realmente, foi de testar a minha falta de paciência.

Minhas recomendações se assemelham ao primeiro livro, visto que as características dos livros se mantiveram, mas acrescento que essa leitura foi um pouco mais arrastada, logo, exige mais paciência. No mais, foi um momento proveitoso.

Malucas Por Romances 28/09/2021

Resenha no instagram @porromances
Para quem pensa que é impossível se apaixonar pela Morte, só digo que não sabe de nada inocente. Ainda mais se essa morte ter um jeito sarcástico, estilo bad boy, sarado e ser completamente apaixonado pela sua amada.

Predestinada é o segundo livro da trilogia Existence, então se ainda não leu Obstinada o primeiro livro da série, peço que para de ler por aqui a resenha, mas deixo aqui o meu pedido para começar a leitura o quanto antes.

Predestina começa bem logo quando termina o primeiro livro. Em Obstinada ficamos sabendo que Leif que era namorado de Pagan não é humano e ficamos desesperadas para saber mais da história e o que vai acontecer com o casal Dank e Pagan.

Nesse livro Dank a morte está mais protetor do que nunca. Amei que a autora deu mais destaque ao personagem mostrando ele em serviço e levando outras almas. Confesso que nessas partes rolou até algumas lágrimas. Se for um tema sensível para você a morte de entes queridos fica aqui o aviso de gatilho.

Pagan não mudou muita coisa. Continua sendo uma adolescente que por vezes mete os pés pelas mãos. Mas estamos falando aqui de uma mocinha de romance com fantasia, elas sempre tem as piores decisões.

Os personagens secundários aparecem a todo momento e novos vão sendo inseridos. A escrita da autora é muito dinâmica, então você vai terminar o livro em algumas horas.

O livro é um clichê de romance colegial com romance sobrenatural teen. O que torna o livro especial são os plots que em nenhum momento eu esperava.

A série tem a mesma pegada da Saga Lux da autora Jennifer L Armentrout, então se gostou de uma vai amar a outra.

O livro já está disponível no Kindle Unlimited, então corre para baixar o seu. Indico a leitura se você quer se apaixonar por um mocinho bad boy, se gosta de livros com reviravoltas e quer uma leitura emocionante . Tome mais uma vez minhas 5 estrelas Abbi Glines ❤️

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/09/resenha-predestinada-serie-existence-2.html#axzz77mFVuxWM
Lara.Mazorck 28/09/2021minha estante
Gente não sabia destes livros mais fantasiosos da autora. Só conheci e li a série Rosemary Beach, que eu amei e sinto falta.

Malucas Por Romances 28/09/2021minha estante
Só leia!!! A morte nesse livro ta top demais haha

Kleverson 16/02/2023

E bom, porém, poderia ser melhor.
O universo que a autora escolheu trabalhar, até que é interessante, trabalhar a parte da morte, do vodu são bem interessantes, porém para mim faltou história, faltou conteúdo, a dinâmica dos personagens principalmente do dark, acaba sendo chata cansativa, massiva gostei bastante da Miranda com o seu namorado que eu esqueci o nome, é um casal secundário que me chamou mais atenção do que o casal primário. E isso, não tem muito o que dizer sobre...

Jeny 14/04/2022

Leif aaaahhh meu jogador preferido sumiu e surpreendente ele tbm se torna o meu vilão preferido. Dank por sua vez é fascinante e viciante com essa aura de bad boy(a morte em pessoa ?) porém Leif que era o garoto certinho e puro e jogador de futebol aclamado e meu vilão q se torna um mocinho tbm, afinal ele esteve sempre ao lado de Pagan eram destinados até ela se apaixonar por Dank. Ta certo não era assim tão fofo porém eu ficaria na duvida entre os dois ?
Amei kd pedaço msm com as despedidas e as tristezas ocorrendo pra mim Leif ainda merecia uma nova chance.

Samantha. 04/06/2022

sem palavras
Depois daquele primeiro livro incrível, com um romance adolescente gostosinho, uma dose de sobrenatural e um cliffhanger daqueles? Predestinada cumpriu seu papel.

Pra quem já leu o primeiro livro, sabe que na última cena temos uma revelação daquelas ? como se o livro todo já não fosse caótico o suficiente ? que será o foco do segundo. Confesso que fiquei com muito medo de um triângulo amoroso, mas ufa. Não teve.

Leif passa a ser um dos principais, além do casal, e temos muitas revelações pela frente. Gente, esse livro foi só de descobertas, plot twists e mais problemas. Muitos problemas para a principal, a Pagan.

Adorei como tudo se conecta com o passado dela! Muito bem explicadinho.

Preparem os lencinhos, porque temos tristeza nesse livro. Lá vem um momento daqueles e inesperado que acabou comigo.

Pontos negativos? Tenho: sei que faz parte do enredo, mas juro que não aguento a possessividade que ronda o casal. Isso me irrita muito, sério. Não acho saudável. Mas, claro que tentei não focar nesses momentos deles e sim na narrativa que é incrível.

Não entendo de vodu, então, não posso palpitar sobre, mas, como leiga, digo que a abordagem foi bem interessante!

Enfim, os personagens continuam incríveis. A escrita é muito gostosa. O final, como sempre, traz aquele cliffhanger maravilhosooo!

Recomendo demais.

Livro 2 de Existência.
Disponível na Amazon e Kindle Unlimited.
Contém gatilhos!

Bruna 03/09/2021

Eu li esse muito rápido, pq fiquei ansiosa pelo desfecho do primeiro livro.
Me decepcionei com vários furos da história e muitas dúvidas e suposições foram plantadas.
Aguardando o terceiro pra dar continuidade a esse final, e saber se ela vai preencher essas lacunas de uma forma aceitável.

Lidia 25/05/2022

Pagan começa a se lembrar de Leif, sonha com ele a noite lembrando de memórias antigas.
E Leif retorna a escola, uma vez que Dank consumiu a existência de kendra.
Pagan deve fazer uma escolha impossível, ou se entrega a Leif ou vê a todos que ama serem levados como restituição.

anaaroch 17/05/2022

Podemos dizer que é um livro muito bom, mas confesso que ao comparar com o primeiro livro da trilogia, eu esperava um pouco mais.

Ana Manini 22/09/2021

Predestinada
Realmente gostei da história e das possibilidades para novos livros. Questões que achei que seriam discutidas nesse livro, não foram mas descobri que tem continuação então espero que atendam minhas expectativas. No mais, recomendo o livro quando vê já acabou.

Carolina 31/12/2021

Predestinada
E mais uma vez sou supreendida por um livro! Não esperava que a história me envolvesse tanto e fizesse devorar o livro...mas Abbi novamente conseguiu! Confesso que livros que tem continuação não me atraem muito porque acabo ficando presa eternamente aos lançamentos mas...lá vamos nós de novo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6