A Shadow in the Ember

A Shadow in the Ember Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Shadow in the Ember

Lê.pontes 22/10/2021

A Shadow in the Ember
O primeiro livro da série Flesh and Fire nos apresenta Seraphena uma jovem criada com apenas um proposito, seduzir Nyktos e mata-lo para que assim seu reino possa ser salvo.

O que eu gosto sobre os livros da Jennifer é que ela não tem pressa de realmente começar a historiar. Eu adoro livros grandes, mas não posso negar que enquanto lia ficava imaginado se tudo aquilo no início do livro era realmente necessário, mas depois ficou claro que era, eu passei a entender ao longo que alguns plots iam aparecendo que, se ela não tivesse mostrado toda a realidade precária daquele reino, talvez não pudéssemos entender o verdadeiro peso das ações da Sera assim como tudo que ela descobre depois.

A Sera me lembrou muito a Poppy, embora eu pense que a primeira era ainda mais maluca e com certeza ainda vai ganhar mais desenvolvimento, mas já amo ela assim como a Poppy. O Nyktos é maravilhoso, muita gente ta falando que prefere ele ao Casteel, mas eu sinceramente passei a amar os dois no mesmo nível (se é que isso é possível).

Muita gente não gostou de tanta similaridade entre os personagens, especialmente a Poppy e a Sera, e eu compreendo que pode ser um pouco incômodo, pois faz parecer algo forçado. Porém isso não atrapalhou minha experiência.

Assim como Poppy e Casteel, o casal desse livro não resolve suas diferenças já no primeiro livro, com certeza vem muita DR por aí, mas sei que com o plot que nos foi mostrado no final da história isso pode acabar se resolvendo mais rápido do que parece. Penso que é disso que eu mais gosto nessa autora ela não tem pressa de resolver tudo num livro só, acredito que por isso que ela é a rainha dos cliffshangers.

Acho que das autoras que eu leio E sou fã, a Jennifer é uma das mais criativas quando falamos em plot ?twist?, e não apenas só um, os livros delas são carregados de plots menores e no final do livro você praticamente surta com tanta revelação.

Além de revelar muita coisa sobre a história deles, nós passamos entender melhor sobre os poderes da Poppy que eu quase tive um ataque do coração lendo. Espero que o segundo livro não demore De sair. Porque você não pode terminar um Iivro daquele jeito e fazer com que a gente espere mais um ano para saber o resultado.

Esperando ansiosamente para The war of the two queens.
laurysf 22/10/2021minha estante
ansiosa pra ler esse ?

Cláudia Paniago 25/10/2021minha estante
Você leu o livro em inglês? Não estou conseguindo achar o livro traduzido.

Lê.pontes 26/10/2021minha estante
Li em ingles sim, pelo Kindle

Lê.pontes 26/10/2021minha estante
@claudiapaniago espera mais uma semana, talvez ja tenha em portugues

Cláudia Paniago 26/10/2021minha estante
Vou aguardar ??

Leh 26/11/2021minha estante
Amg esse livro é tipo um spin-of de sangue e cinzas,ou é uma série separada?

Lê.pontes 27/11/2021minha estante
Entao, a historia se passa muitos muitos anos antes dos acontecimentos de sangue e cinzas. É um spin-off mas vc n precisa ler sangue e cinzas pra entender essa historia n. E vai ter mais um livro só, a serie é Flesh and Fire

Evy 03/12/2021minha estante
Alguém tem ele em Epub? Queria tanto ler???

Hellen.Varella 22/12/2021minha estante
Meu Deus como eu amei esse livro. É perfeito em todos os aspectos ??

Lê.pontes 23/12/2021minha estante
Simmm tudo nesse universo é perfeito

Ellen 08/01/2022minha estante
Esse livro já tem em português? Quero muito ler ele ??

Lê.pontes 08/01/2022minha estante
N tem ainda n

Lê.pontes 08/01/2022minha estante
N sei quando vai lançar no br, pq ainda n lançaram o outros livros de sangue e cinzas

Hellen.Varella 08/01/2022minha estante
Eu uma tradução bem ruim kk mais deu pra entender

Michele 17/01/2022minha estante
alguém tem o livro traduzido?? pfv

bia 02/11/2021

a shadow in the ember
AAAAAAAAAAAAAAAH!!!! Eu fiquei um tempão (1 minuto) decidindo se dava nota 5 pro livro e o único motivo pelo qual eu não dei foi porque a continuação desse spin off vai ser ÉPICA. Simplesmente me encantei pela Seraphena e pelo Nytkos, foi muito bom conhecer os personagens e já bastante da história deles. Foi muito divertido ver como a poppy tem várias semelhanças com eles, os drakens pequenos, o novo grupinho de amigos... TUDO. Esse livro foi mais devagar no sentido da fantasia em si, porque como em FBAA, o primeiro livro é mais pra gente conhecer os personagens e como a história deles aconteceu até chegarem os acontecimentos do livro. E como sempre, 70% pra frente a JLA foi entregando plot atrás de profecia atrás de boca aberta de tanta surpresa. Gostei muito do cliffhanger do final do último capítulo que só me deixou 100% ansiosa pra continuação.

Acabei preferindo, em um primeiro momento, a Sera. Acho que pelo fato dela não ser tão ingênua quanto a Poppy, já conhecendo mais da vida e tendo uma noção de que as pessoas não são tão boas assim. O Nyktos....... ganhou meu coração em cada página e eu só quero ler mais e mais sobre a história dele. AMEI também, que diferente de FBAA, quando a Sera começou a perguntar e perguntar, ela tinha respostas e não fica tanto aquele mistério, porque assim EU SOU CURIOSA, PRECISO DE RESPOSTAS.

Enfim, eu gostei muito mais do que estava esperando gostar de um spin off. Acabei as 700 páginas já querendo muito mais, contando os dias pra continuação.

Bia.cp 16/11/2021

O SURTO
Eu não pretendia ler A Shadow In The Ember esse ano, mas como eu sou agoniada do juízo, decidi ler logo rs

A história é empolgante e viciante, a unica coisa que me impede de dar 5 estrelas é a quantidade de momentos que pareceu praticamente IGUAL a from blood and ash. Tem partes que são propositalmente iguais, mas outras só pareciam... copypasta. Não que eu seja muito crítica sobre essas coisas, por isso eu não tirei tanta nota assim do livro kkkkkk

Fora isso, amei demais o livro. Tem várias descobertas e explicações pra os livros de FBAA, e eu mal posso esperar pra The War of Two Queens. ??????

Jub 21/10/2021

??Born of mortal flesh, a shadow in the ember?
[SPOILER de FBAA]

mais uma vez JLA entregando TUDO!!!! eu sou apaixonada por todo o universo de FBAA, e ASITE não deixou nem um pouco a desejar. A criação de mundo, de personagem, de plot, simplesmente TUDO é muito bem feito, tudo se encaixa com tudo. Uma leitura q realmente te empolga, apesar de que o início é um pouco cansativo/lento (algo q eu já sei q é do próprio estilo de jla e dos outros livro e que por isso não sei 5 estrelas), mas onde tem história é tudo impecável.

acho sensacional a escrita da JLA e a forma que ela conta a história, pq ela constrói um mundo e faz surgir um milhão de dúvidas e confusões sobre o que tá acontecendo mas ela SEMPRE responde todas elas (antes tarde doq nunca) e SEMPRE com uma revelação ou reviravolta de vc ficar perplexa. E ASITE não foi diferente. dos 50% pra frente eu só queria devorar o livro com tanta coisa, tanta informação rolando só pra descobrir tudo logo (JLA tem esse efeito) e tudo vai se encaixando até o final chocante e fazendo você ficar desesperada pelo próximo livro!!!

sobre a história:
eu amei muito o enredo. um pouquinho depois do início e o meio é um pouco monótono, mas depois as coisas simplesmente não param!!!! JLA como sempre fazendo mulheres fodon*s pq MDS, Sera simplesmente incrível e sem dúvida NENHUMA poppy é definitivamente neta dela e de nyktos, (não só pelos poderes) mas você vê claramente toda a personalidade dela nos dois. (aguardando MUITO um encontro avó-neta). Nyktos? oq falar do daddy nyktos rs JLA conseguiu unir Kieran e Casteel em uma pessoa só e eu não acho q posso reclamar do resultado?
única coisa q tenho a reclamar é que, sei q alguns paralelos feitos de nyktos e sera com a relação poppycas foram intencionais,mas tiveram algumas cenas q eu tive um GRANDE deja vu lendo pq eram simplesmente iguais ou MUITO parecidas com alho que já rolou em fbaa. no início era legal, mas em algumas partes só parecia tá reciclando a história. mas toda a história deles e como eles acabaram me despedaçou!!!

JLA acertou muito com ASITE e com todo a construção pré mundo de FBAA. Agora tô ainda mais confusa do que antes mas MUITA coisa fez mais sentido na saga. mas cadê os Atlantians? o que a profecia quer dizer com um outra irma? a profecia se referia a poppy e cas? se referia a guerra das duas rainhas? EU PRECISO DE RESPOSTAS!! aguardando ansiosamente algum dos próximos livros rs
Van 21/10/2021minha estante
Gente, que profecia foi essa? Esse final me deixou impactada....agora esperar uma eternidade para o próximo

Jub 21/10/2021minha estante
total!! apesar de que tenho a sensação de q essa profecia vai tão em The war of two queens? se eu n entendi muito errado parte dela tem a ver com a poppy e o cas né?! rainha de ?flesh and fire? e o rei q ascendeu de sangue e cinza coisa e tal? e aí a Penelaphe (deusa) diz q viu ?guerrra entre reis? e ENTRE RAINHAS? (thats suspicious?) mas não sei até onde a profecia se refere a história da poppy e até onde se refere a de sera (ou se se quer se refere a poppy né kkkkk mas enfim)

ste 25/10/2021minha estante
nossa esse final da profecia fiquei confusa tbb, e eu fiquei perdida dms pq esqueço mt coisa, tive q ir rever tudo nos outros livros kkkkkk mas to achando q as duas mulheres no final pode ser a poppy e qualquer outra mulher pq n acho q é necessariamente irmã dela sabe? pq tava falando tipo primeira filha e segunda filha, e no caso podia ser a segunda filha de outra casal ou pode ser uma irmã perdida msm

Jub 25/10/2021minha estante
faz sentidoo

bela 07/12/2021minha estante
A primeira filha é a Sera e a segunda a Poppy, pelo menos foi o que eu entendi. O que eu acho é que a Isbeth vai acordar o Kolis no final do próximo de FBAA e no 5° livro a Poppy vai precisar acordar a Sera e juntas vão salvar o mundo!

Ana 18/11/2021

O universo que essa autora criou? Eu sou completamente apaixonada por todos os detalhes. Mais uma série arrebatadora que vai acabar com meu coração.
Dantinhas 20/11/2021minha estante
Oii , vc leu em inglês??

Thais 22/11/2021minha estante
Ana vc sabe me informar se essa série nova tem alguma relação com a outra série dela??? Eu achei a capa tão parecida com a da outra série......

Ana 22/11/2021minha estante
Siim, li em inglês. E tem relação sim, não precisa ter lido a outra mas foi feita pra complementar a história de From blood and ash

Thais 22/11/2021minha estante
Ahhhhh sim!!! Entendi, obrigada ?

Isa 26/10/2021

Minha vida não tem mais sentido
Eu acertei MUITAS coisas sobre o livro, estou radiante principalmente as duas do final, e eu acertei em cheio! Nunca fui triste
Sera é tudo, e eu nunca mais vou ver o Nyktos da mesma forma, nunquinha, o universo foi simplesmente perfeito, me ajudou a entender algumas coisas e foi muito legal saber o que estava acontecendo antes, não posso esperar pro segundo livro desse Spin-off, eu tô louca pra ler.
Mais uma vez, eu amei os Drakens (Jadis e Raven vocês moram no meu coração) Nektas e os outros deuses da corte de sombras são tudo, moram no meu coração também, e Sera e Nyktos obviamente.
Se Jennifer não lançar o segundo desse ano que vem eu surto.

Lanay 21/12/2021

Estava sem coragem nenhuma pra ler porque eu sabia que ia amar e aí quando chegasse no fim ia sofrer porque não tem continuação ainda ?
EU AMEI TÁ? Nyktos tem meu coração todinho e Sera tb ?? nenhum defeitinho, só que acabou do jeito que acabou e agora preciso lidar com a espera do próximo ?

Andressa Lima 26/10/2021

Isso foi UAU
Gente, pelo amor de Deus q livro BOM. O FINAL NOSSA

O ROMANCE, gente q sabor

Se vc leu from blood and ash, meu amg vai logo ler isso PQ É MUITO BOM, espetacular, viciante

Esses são os avós da Poppy, não os pais onde tem toda aquelas coisas mais tóxicas.

Deixa eu dizer bem aqui uma coisa, a galera desse livro é PERFEITA. O Nyktas passou do Casteel pra mim(?) acho. No início eu não tinha uma opinião formada, mas agora Nyktas eu te amo com todo o coração

Ps.: Casteel ainda te amo, posso amor os dois, como diria a finada Katherine Pierce

gio ;) 26/10/2021

asite.
não consigo colocar em palavras oque é esse livro e o tanto que ele significou pra mim!!!
eu amo o universo de from blood and ash e amo a escrita da jla, esse livro superou todas as minhas expectativas e até um pouco mais. perfeito!!

com informações ricas em detalhes, coisas pra absorver e teorias pra criar, esse é o resumo dele! amei os novos personagens que foram introduzidos tb.

sera e nyktos, eu amo vocês. ???

Maya LaRue 24/10/2021

surto
perfeito, leiam
quero sentar no nyktos com certeza
a sera? gente eu tô apaixonada nessa mulher
JENNIFER EU QUERO UMA AIOS PRA MIM
a Bele... os deuses... Os drakens bebês... gente o nektas....
luanak 25/10/2021minha estante
amg tô lendo, tá sendo TUDO! Jennifer nunca erra.

Maya LaRue 26/10/2021minha estante
a Jennifer é uma deusa mdsjxbskx

Luh 23/10/2021

Entregaram tudo nesse livro
"Uma rainha de carne e fogo. E ele, um rei ressuscitado de sangue e cinzas, que governou lado a lado com o homem. E eles... eles pareciam certos. Eles pareciam esperança"

Esse livro quando o assunto é ser o primeiro de livro de série ele sola FBAA, é mto intenso desde o começo, quando chegou na metade do livro eu achei que já tinha sentido tudo o que tinha pra sentir, mas quando toda a verdade é revelado por volta de 70% do livro, tudo muda.
Desde Celaena Sardothien, eu não me apaixono e me identifico tanto com uma personagem como foi com a Sera, ele é uma mistura perfeita da Lara ( The Bridge Kingdom), Celaena (Tog) e Poppy ( FBAA). Ela é muito focada e nunca desiste, além de ter um espírito suicida que sempre foi meu sonho ver em uma personagem de livro de fantasia, definitivamente ela virou uma das minhas personagens preferidas da vida. O Nyktos tem uma personalidade extremamente parecida com a do Casteel (FBAA), porém mais séria com outras pessoas que não a Sera. No começo eu fiquei bem perdida em relação aos lugares que se passavam ( já que li em tradução automática), mas não foi tão difícil me situar. Conhecer os dois, e seus poderes explica mto sobre os poderes da própria Poppy no futuro, e assim como ela, eles vão ter que lidar com o destino já praticamente traçado pra eles. Eu amei o livro do início ao fim, ele é extremamente intenso, e todo mistério por trás do acordo e dos próprios personagens te faz querer ficar no livro sem parar, estou mto ansiosa pela continuação

Serena 28/10/2021

Meu novo favorito!
Eu não consigo descrever o tanto que AMEI ESSE LIVRO... Arrisco dizer que, mais do que os livros de From Blood and Ash.

Apesar de no começo achar tudo muito parecido com FBAA, o enredo seguindo pro mesmo lugar, parecia que as mesmas coisas que aconteceram com a Poppy e o Cas tava acontecendo aqui tbm (ou seria o destino deles se repetindo.. fica a dica kkk) fiquei achando que era preguiça da autora, mas aí durante a leitura eu ME APAIXONEEEEIII..

Não me incomodei nem com a enrolação típica da Jennifer hahaha pq sim, muitas coisas podiam ser resumidas, mas ainda assim foi perfeito.

Esse universo que a Jennifer criou é perfeito, Nyktos é perfeitooo - foi ótimo conhecer ele melhor -, muitas perguntas foram respondidas, coisas de FBAA fazem mais sentido agora, e foi muito legal ver personagens dos outros livros aqui, conhecer a história deles.

Aguardando ansiosamente o livro 2.