A Shadow in the Ember Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Shadow in the Ember

Moodreader 22/10/2021

A Shadow in the Ember
O primeiro livro da trilogia Flesh and Fire (spin-off da série Blood and Ash) nos apresenta Seraphena, uma jovem criada com apenas um propósito, seduzir Nyktos e matá-lo para que assim seu reino possa ser salvo.

O que eu gosto sobre os livros da Jennifer é que ela não tem pressa de realmente começar a história. Eu adoro livros grandes, mas não posso negar que enquanto lia este ficava imaginado se tudo aquilo no início do livro era realmente necessário, mas depois ficou claro que era. Eu passei a entender melhor quando os plots começaram a tomar forma. Se ela não tivesse mostrado toda a realidade precária daquele reino, talvez não pudéssemos entender o verdadeiro peso das ações da Sera assim como tudo que ela descobre depois.

A Sera me lembrou muito a Poppy, embora eu pense que a primeira era ainda mais maluca e com certeza ainda vai ganhar mais desenvolvimento, mas já amo ela assim como a Poppy. O Nyktos é maravilhoso, muita gente ta falando que prefere ele ao Casteel, mas eu sinceramente passei a amar os dois no mesmo nível (se é que isso é possível).

Muita gente não gostou de tanta similaridade entre os personagens, especialmente a Poppy e a Sera, e eu compreendo que pode ser um pouco incômodo, pois faz parecer algo forçado. Porém isso não atrapalhou minha experiência.

Assim como Poppy e Casteel, o casal dessa história não resolve suas diferenças já no primeiro livro. Com certeza vem muita DR por aí, mas sei que com o plot que nos foi mostrado no final isso pode acabar se resolvendo mais rápido do que parece. Penso que é disso que eu mais gosto nessa autora, ela não tem pressa de resolver tudo num livro só, acredito que por isso que ela é a rainha dos cliffhangers.

Acho que das autoras que eu leio E sou fã, a Jennifer é uma das mais criativas quando falamos em plot ?twist?. E não apenas só um, os livros delas são carregados de plots menores e no final do livro você praticamente surta com tanta revelação.

Além de revelar muita coisa sobre a história deles, nós passamos entender melhor sobre os poderes da Poppy, e eu quase tive um ataque do coração lendo. Espero que o segundo livro não demore de sair, porque você não pode terminar um Iivro daquele jeito e fazer com que a gente espere mais um ano para saber o que acontecerá com eles.
laurysf 22/10/2021minha estante
ansiosa pra ler esse ?

Cláudia Paniago 25/10/2021minha estante
Você leu o livro em inglês? Não estou conseguindo achar o livro traduzido.

Moodreader 26/10/2021minha estante
Li em ingles sim, pelo Kindle

Moodreader 26/10/2021minha estante
@claudiapaniago espera mais uma semana, talvez ja tenha em portugues

Cláudia Paniago 26/10/2021minha estante
Vou aguardar ??

Leh 26/11/2021minha estante
Amg esse livro é tipo um spin-of de sangue e cinzas,ou é uma série separada?

Moodreader 27/11/2021minha estante
Entao, a historia se passa muitos muitos anos antes dos acontecimentos de sangue e cinzas. É um spin-off mas vc n precisa ler sangue e cinzas pra entender essa historia n. E vai ter mais um livro só, a serie é Flesh and Fire

Evy 03/12/2021minha estante
Alguém tem ele em Epub? Queria tanto ler???

Hellen.Varella 22/12/2021minha estante
Meu Deus como eu amei esse livro. É perfeito em todos os aspectos ??

Moodreader 23/12/2021minha estante
Simmm tudo nesse universo é perfeito

Ellen 08/01/2022minha estante
Esse livro já tem em português? Quero muito ler ele ??

Moodreader 08/01/2022minha estante
N tem ainda n

Moodreader 08/01/2022minha estante
N sei quando vai lançar no br, pq ainda n lançaram o outros livros de sangue e cinzas

Hellen.Varella 08/01/2022minha estante
Eu uma tradução bem ruim kk mais deu pra entender

Michele 17/01/2022minha estante
alguém tem o livro traduzido?? pfv

Taís 23/01/2022minha estante
Tem a tradução automática, se alguém quiser eu envio

Andressa.Raimundi 25/01/2022minha estante
Alguém tem o livro traduzido ??

MicaZuka 27/01/2022minha estante
Vai ser uma duologia?? Pq fiquei sabendo que vai ter 2 livros parece!!

MicaZuka 27/01/2022minha estante
Vai ter quantos livros essa série?? E a série de sangue e cinzas vai ter quantos?? Alguém pode falar?? Pq tô confusa, parece fazer parte da mesma série kkkk

@MicaZuka
Entao Shadow in the ember faz parte do mesmo universo de sangue e cinzas, mas a historia se passa muitos e muitos anos antes. Mas vc n precisa ter lido sangue e cinzas pra poder entender esse, e vice e versa, é quea pro terceiro livro da serie começa a citar uma coisas dessa epoca de shadow in the ember.

@MicaZuka
Shadow in the ember faz parte de uma duologia e o segundo sai la pro final desse ano ainda. Ja Sangue e cinzas faz parte de uma serie/saga que vao ter 6 livros, se n me engano. Atualmente ja tem 3 publicados, sendo que o 2 e 3 saem esse ano no BR. O 4 livro sai agr em março

MicaZuka 27/01/2022minha estante
@Le@ Obrigada por me falar!! Me ajudou muito, pq eu não entendi nada kkkkk

De nada!

Ellen 27/01/2022minha estante
@Le@ vc tem ele em português?

Moodreader 27/01/2022minha estante
Tenho n, eu li em ingles. Mas ja deve ter viu, pq ja tem um tempinho que lançou

sabina3 18/03/2022minha estante
meu deusss que resenha perfeita, deu até vontade de ler o livro

sabina3 18/03/2022minha estante
meu deusss que resenha perfeita, deu até vontade de ler o livro

Moodreader 18/03/2022minha estante
@thay tenho n, pq esse eu li pelo kindle. Mas ja deve ta bem facil de achar na Internet

@cadelinhadanestha obrigadaaa!

thay 18/03/2022minha estante
@moodyreader não estou achando,só acho em inglês

Moodreader 18/03/2022minha estante
Ahhh é, acho que so vai ter em inglês... n sei se poderia ter em português

laurysf 19/03/2022minha estante
se alguém quiser eu tenho o pdf com a tradução, é só me chamar no telegram @laurysf

Amandagjs 23/03/2022minha estante
Eu tenho o arquivo mobi com a traduçao automatica caso alguem queira tb. Tem alguns erros, claro, mas da pra entender! Pode me chamar no telegram @amandagjs

Yas 15/06/2022minha estante
Já deram certeza que vão ser só dois??? Queria maisssss??

Moodreader 16/06/2022minha estante
@Yas parece que vai virar uma trilogia, mas n tenho certeza

giupossomato 30/06/2022minha estante
Eu amei demaiss. Sobre a similaridade entre a Poppy e a Sera, COM CERTEZA tem algum motivo intrínseco na série, não acho que a Jennifer colocaria isso sem um propósito a mais.
Eu adorei o universo dessa saga e ele é muito relevante p leitura de The War of Two Queens

Moodreader 30/06/2022minha estante
Nem li esse livro ainda, acho que vou segurar ate o segundo livro de Flesh and Fire sair, pra ler tudo junto

Thami 14/03/2022

A Shadow in the Ember
Acabou e eu tô desestabilizada, não me toca. Esses livros da Jennifer são meu ponto fraco. Agora não sei qual novela eu amo mais.
Juro, que livro impecável, que vibe deliciosa, que universo incrível, que casal perfeito, QUE SABOR!!
Agora começa o vazio existencial que vai ser esperar sairem os próximos
Marina 14/03/2022minha estante
Oi, esse livro tem um final certinho? Ou finaliza de um jeito que você fica desesperada p pegar o próximo na mesma hora?

Thami 14/03/2022minha estante
Finaliza com um esclarecimento que sugere que tem muita água pra rolar por baixo dessa ponte ainda. Igual o segundo livro de sangue e cinzas

Marina 14/03/2022minha estante
Ah sim. Lerei. Obrigada

beatriz 02/11/2021

a shadow in the ember
AAAAAAAAAAAAAAAH!!!! Eu fiquei um tempão (1 minuto) decidindo se dava nota 5 pro livro e o único motivo pelo qual eu não dei foi porque a continuação desse spin off vai ser ÉPICA. Simplesmente me encantei pela Seraphena e pelo Nytkos, foi muito bom conhecer os personagens e já bastante da história deles. Foi muito divertido ver como a poppy tem várias semelhanças com eles, os drakens pequenos, o novo grupinho de amigos... TUDO. Esse livro foi mais devagar no sentido da fantasia em si, porque como em FBAA, o primeiro livro é mais pra gente conhecer os personagens e como a história deles aconteceu até chegarem os acontecimentos do livro. E como sempre, 70% pra frente a JLA foi entregando plot atrás de profecia atrás de boca aberta de tanta surpresa. Gostei muito do cliffhanger do final do último capítulo que só me deixou 100% ansiosa pra continuação.

Acabei preferindo, em um primeiro momento, a Sera. Acho que pelo fato dela não ser tão ingênua quanto a Poppy, já conhecendo mais da vida e tendo uma noção de que as pessoas não são tão boas assim. O Nyktos....... ganhou meu coração em cada página e eu só quero ler mais e mais sobre a história dele. AMEI também, que diferente de FBAA, quando a Sera começou a perguntar e perguntar, ela tinha respostas e não fica tanto aquele mistério, porque assim EU SOU CURIOSA, PRECISO DE RESPOSTAS.

Enfim, eu gostei muito mais do que estava esperando gostar de um spin off. Acabei as 700 páginas já querendo muito mais, contando os dias pra continuação.

Giulia 22/06/2022

Antes de tudo
Antes de tudo gostaria de deixar claro que mesmo com algumas problemáticas eu gosto desta série de livros de uma forma que eu não sei explicar.
Terminei a guerra de duas rainhas e estou ansiosamente esperando os dois últimos volumes sairem. Nesse período achei este aqui que contaria a história de muuuito antes e não vou mentir, me apaixonei ainda mais. A história de Cas e Poppy me prendeu, mas Sera e Ash... Esses tem o meu coração todinho. Sinto que a autora amadureceu muito nesse livro e ele foi mais bem conduzido que de sangue e cinzas.
Sem mais delongas se leu de sangue e cinzas e não tem certeza se quer ler esse, leia, a história é ainda mais cativante.

lana!¡ 02/01/2022

necessito urgentemente de continuação
"Homens e seus egos frágeis. Eles eram tão fáceis de manipular."

O livro é do mesmo universo que os de from blood and ash então se você encontrar muitas similaridades, não se surpreenda. eu gostei bastante desse livro, dos personagens e do cenário todo dele, a protagonista é do tipo humana, mas não do modo literal, falo por que ela é daquelas protagonistas que não são perfeitinhas, elas erram e acertam durante suas jogadas na vida, e esse é o caso perfeito pra descrever a personagem principal, seraphena. (patroa demais) eu também AMEI o nyktos e a personalidade fria dele meus amores, que HOMEM GOSTOSO PQP... mas confesso que eu gostaria de ter conhecido mais sobre o personagem, espero que na continuação a autora possa providenciar mais sobre ele por que ele é incrível demais, tem uns easter eggs que só quem leu os livros de from blood and ash vão entender, então eu sugiro ler a shadow in the ember depois deles pra ajudar na experiência.

literalmente.maya 23/03/2022

Apaixonada
Vamos lá...

Vou ser bem sincera... eu não tinha intenção de ler esse livro agora. Eu tinha me programado para ler após o TWOTQ... Mas por uma reviravolta do destino hahahah Conversei com algumas pessoas, que me aconselharam a lê-lo antes. E eu assim o fiz.

Em A Shadow in The Ember, conhecemos Seraphena. Uma princesa que foi criada a sua vida toda para ser entregue como consorte ao Primal da Morte, Nyktos.

Nyktos, por sua vez, não demonstra interesse algum em tomar Sera como sua consorte. O que faz com que ela sofra essas consequências todos os dias de sua vida, pois acreditava-se que a maldição que tinha acometido o seu reino, seria quebrada apenas se esse laço entre os dois acontecesse. E Sera viveu, cresceu, foi treinada apenas com esse propósito.

Ela é extremamente forte e destemida, fazendo nos lembrar muito da Poppy.
Inclusive o relacionamento dela com Nyktos, me fez lembrar o tempo todo do nosso querido casal de FBAA.
Amei o livro gente, recomendo, apenas leiam!

livia.albuuerque 05/05/2023

Great prequel
This book was incredible, Sera and Nyktos are great characters. It gave the "From blood and ash" universe a new point of view, getting into more detail what was explained in Poppy's and Casteel's perspective. This is what a great prequel should be. I loved it!

Bia.cp 16/11/2021

O SURTO
Eu não pretendia ler A Shadow In The Ember esse ano, mas como eu sou agoniada do juízo, decidi ler logo rs

A história é empolgante e viciante, a unica coisa que me impede de dar 5 estrelas é a quantidade de momentos que pareceu praticamente IGUAL a from blood and ash. Tem partes que são propositalmente iguais, mas outras só pareciam... copypasta. Não que eu seja muito crítica sobre essas coisas, por isso eu não tirei tanta nota assim do livro kkkkkk

Fora isso, amei demais o livro. Tem várias descobertas e explicações pra os livros de FBAA, e eu mal posso esperar pra The War of Two Queens. ??????

Luiza.BidAia 20/01/2022

Estou simplesmente viciada nessa história, foi susto atrás de surto a minha leitura
Amei a Sera quase tanto quanto a Poppy .quase.

O Nyktos no final ficou tipo
"O amor da minha vida vai morrer pq eu não amo ela"
Izaareads 03/03/2022minha estante
é capaz de ele perceber que ama quando ela já estiver morrendo rs

Fireheart.l 21/01/2022

MEU DEUS DO CÉU OQ FOI ESSE LIVRO????? Eu ainda tô em choque! Sério!!!

O começo pra mim foi bem lento, mas depois de uns 3/4 capítulos já fluiu de uma maneira incrível! Eu não conseguia largar.

É um livro incrível pra quem já leu fbaa e amou os personagens. A Sera tem muito uma vibe Poppy e o Nyktos é uma mistura do Kieran com o Casteel kkkk

A Sera não é uma mocinha ingênua e isso foi uma coisa que eu amei! Ela tem noção do quando ela é forte e rola até facada no peito nesse livro!

O Nyktos é um grande gostoso e o final do livro foi puro surto!!!! Sério, ainda não sei direito oq rolou, mas sei que foi uma loucura total kkkkk

Eu amei todas as referências à fbaa e a profecia!!!!! Já tô com grandes expectativas pra The War of Two Queens!

Quézia 27/06/2022

Daddy Nyktos é o que eu quero pra minha vida
Demorei bastante para criar coragem de ler esse livro, mas fui com tudo quando comecei, e eu posso dizer que sou cadelinha da escrita da autora Jennifer L Armentrout.
Simplesmente, ela escreve do jeito que eu gosto, abordando tudo sem deixar pontas soltas.
Aqui seguimos a história de Seraphena e Nyktos, onde ela foi prometida a ele antes mesmo de nascer e precisa mata-lo para salvar seu povo da podridão.
Eu gostei muito da Seraphena, sofri muito junto com ela e amei como ela é intensa.
Nyktos é frio, misterioso, muito forte e um gostoso, o que se espera de um deus primal. A junção dos dois e a química é avassaladora, ate mesmo lendo consigo sentir uma química absurda com os protagonistas, é algo que a Jennifer consegue escrever muito bem.
Achei que o livro se tornou muito parecido com From Blood And Ash em alguns aspectos por conta dos diálogos semelhantes espero que no próximo a autora não faça isso ficou em algujs comentos uma sensação de "eu já li isso", justamente pela semelhança entre os diálogos, mesmo que a dinâmica do casal seja completamente diferente. Quero mais, bem mais deles, inclusive na saga principal.

Nathalia184 01/07/2022

Outro casal que construiu um puxadinho no meu coração!
Pois bem, como ficamos com este final desestabilizador que te deixa chorando pela continuação???
Amei demais ler este livro, ele explica muito bem alguns elementos do universo From blood and Ash, que são cruciais para o desenrolar dos acontecimentos.
Chocada com alguns Plots da história e estou muitooo ansiosa pelo segundo livro do casal.