Malibu renasce

Malibu renasce Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Malibu renasce

Nonata0 04/06/2024

Três estrelas.
Acho que criei muitas expectativas, o início a leitura flui bem, mas ficou um pouco arrastada durante a festa devido à quantidade de personagens. A trama é interessante, gostei muito da Nina. Infelizmente, ela e os irmãos tiveram que amadurecer muito cedo, principalmente ela por ser a mais velha. O final foi um pouco decepcionante, mas é uma leitura muito boa.

Jacinhaaa 04/06/2024

A personagem Nina é explendida, me emocionei a cada passo contado da história dela que mostrava on quão forte ela é. Me emocionei bastante

brumss 04/06/2024

"Nina entendia que era só mais um em uma série de incêndios que atingiam Malibu desde o início dos tempos.
Com eles, vinha a destruição.
Mas também vinha a renovação, renascendo das cinzas.
A história do fogo."

o livro é incrível. a taylor consegue descrever os sentimentos de forma muito real, é como se ela realmente estivesse no corpo dos personagens. eu adorei ver o desenvolvimento da história, de cada um dos irmãos, e de me lamentar pelas perdas da june. a forma como a nina passa a se colocar em primeiro lugar também é muito forte, impossível não se identificar com essa necessidade de querer agradar a todos, mesmo passando por si própria. enfim, mesmo que um pouco maçante no início, super valeu a leitura.

Jujubavm 03/06/2024

Nem todos os homens, mas sempre um homem
Eu me apeguei muito nessa história, até pq meu pai é igualzinho, a diferença é que ele não é um astro do pop milionário(plot: não paga nem pensãokkk?

A escrita é bem fluida e cativante, gostei muito das interações entre os irmãos e do final da Nina.
O único ponto que tenho que falar é a inclusão da última irmã que foi totalmente do nada. A menina brotou do chão em uma hora e duas horas depois tava todo mundo se abraçando e declarando mil amores, eu fique tipo ???????

Mas no geral foi uma leitura muito boa e reflexiva.

Separei alguns trechos que achei bem importantes:

?Nina não odiava Carrie Soto por roubar seu marido, porque maridos não podem ser roubados. Carrie Soto não era uma ladra; Brandon Randall era um traidor.?

?As histórias de nossas famílias são apenas narrativas. São mitos que criamos sobre as pessoas que vieram antes de nós, para que nossa existência faça sentido.?

?É um dos fatos sobre a água, ela é incontrolável. Todo mundo está à mercê da natureza. É isso que torna o surfe mais do que um esporte: é uma atividade que exige que o destino colabore, que o mar esteja a seu favor.?

?Foi uma foto fenomenal para todo mundo, menos para a mulher retratada na imagem.?

?É muito conveniente você de repente mostrar algum interesse agora que nós somos todos adultos, agora que não precisamos de você para mais nada.?

?Isso deve ser bom. Poder ser uma pessoa fraca. Eu não faço ideia de como é.?

?Eu não posso falar por todo mundo, pai, então só vou falar por mim: não existe mais espaço na minha vida para você. E eu não tenho obrigação nenhuma de abrir esse espaço.?

?Acima de tudo, porém, o que mais entristecia Jay era ter alguém se oferecendo para ser seu pai só depois de ele passar tanto tempo precisando desesperadamente de um.?

?Acho que o grande problema, pai?, ela disse, se surpreendendo com tom suave de sua voz, ?é que esse seu amor não significa muita coisa.?

?June não estava mais lá. Mas continuava viva através dos filhos.?

Julyelle Valentim ? 03.06.2024

Laura 03/06/2024

Me fez repensar a dinâmica com meus irmãos
Eu gostei bastante do enredo, da ambientação e a ligação com as queimadas de malibu. A história dos irmãos Riva me cativou e me fez lembrar da relação que eu tenho com meus próprios irmãos, me senti extremamente conectada com a Nina.
O motivo da minha nota baixa é unicamente eu não ter gostado dos "NPC's". Até o meio do livro eu estava amando as narrações em volta somente da história dos irmãos, durante a narração da festa me irritava com os cortes sobre personagens aleatórios os quais eu não tinha o menor interesse em saber, inclusive era o momento que parava de ler. Mas no restante o livro é maravilho e Taylor Jenkins Reid me surpreendeu novamente com seu romance desse universo.

Luiz.Fernando 03/06/2024

Amei
Eu amo esse jeito que a Taylor tem de escrever o passado e presente ao mesmo tempo, e sempre ter algum persogem que conecte as histórias dela.
Eu acho maravilhoso o núcleo dos 4 irmãos sendo explorados, as aventuras deles juntas ou separados, a amizade deles é realmente muito bonita.
A grande mudança e evolução da filha mais velha no final do livro é realmente encantadora, eu adorei de verdade.
Todo livro que eu leio dessa mulher eu me apaixono mais

Laura.Riva 03/06/2024

Releitura impecável
Um ano atrás tentei ouvir esse livro e percebi que não tinha me conectado o que era bobagem, porque assim que resolvi recomeçar a leitura e terminar percebi que é mais um livro incrível da autora com uma história impecável sobre os irmãos riva, seus demônios e finalmente conhecer o maldito mick riva que está em todos lugares menos em casa

arthur 03/06/2024

Nao esperava que fosse amar tanto esse livro mds enrolei pra começar a ler mas valeu a pena agr quero ser um riva estou apaixonado por eles ?

isabela 02/06/2024

Esse livro ficou gravado na minha mémoria de tão incrível. o drama familiar é um máximo, além de ter o aprofundamento de todos os personagens e nenhum furo no roteiro. além de que, a cada página, vc fica curioso para saber o desenrolar da história. além disso, aprendi coisas com nina riva que nunca vou esquecer

Alice.Morais 02/06/2024

Muito gostosinho de ler!
O livro é exatamente o que se propõe a ser: um incêndio. Começa devagar, ritmo lento, poucos focos de chama e acaba não prendendo tanto. Mas vale a pena insistir pq quando o fogo pega, não sobre nem fôlego! Você comece a devorar as paginas, sao tantos focos de incêndio e fica tudo tao turvo que a unica certeza é: vai dar merd! Kkkkk uma delicia de leitura.

Taylor sempre faz uma excelente ambientação e construção de personagens. Todos carregam em si o DNA emocional de suas criações, misturados a características intrigantes do DNA genético. As histórias se entrelaçam sem deixar ponto sem nó.

Leitura muito gostosa e boa para o momento que eu estou. Vinha com a cabeça tensa de tanto ler suspenses de uma vez só. Essa leitura mais devagar, porem ainda instigante ajudou a desanuviar a mente.

Até agora, nenhum outro livro da Taylor supera evelyn hugo, mas é bom ter esse mundinho um pouco perto de novo! Nao é a melhor leitura do ano e nem entra no hanking de nada. Mas adorei ter lido. Era o livro que eu precisava, no momento que eu precisava!
vitoria.edvirges 02/06/2024minha estante
tinha largado esse pq o início n me prendeu, mas acho que vou tentar ler ele dnvvv

Alice.Morais 02/06/2024minha estante
Tenta! Vale à pena, o início se arrasta mesmo, mas depois muito instigante e bem construído!

Mariana.Quintana 02/06/2024minha estante
Mdsss vc escreve muito bem!! Me deu vontade de lerrr

Alice.Morais 03/06/2024minha estante
Ai que mensagem linda, Mariana! Me senti muito feliizz, obrigada pelo elogio hahaha leia mesmo e dps volta aqui para me dizer o que achou?

Icaromaths 02/06/2024

Mick realmente é um otário, mas foi muito bom conhecer a história dele e da june bem no início do relacionamento. Além disso, a história dos filhos é muito interessante, acho q a melhor parte é a irmandade entre eles.
Malughafa 02/06/2024minha estante
Esse desgraçado

Dafne.Campos 02/06/2024

Incrível!
Enredo, personagens, descrição e narrativas perfeitos. Desde que li Os sete maridos de Evelyn Hugo eu fiquei encantada com a escrita da Taylor, acho que ela escreve de uma forma muito fluída e sempre escolho os livros dela pra me tirar da ressaca literária.
Acho uma ótima escolha para quem procura uma leitura breve e rápida, não li ainda Daisy Jones, mas acredito que para quem já leu a leitura fica ainda melhor.

Yasmin.Camacho 02/06/2024

Foi tenso
Eu quis desistir desse livro pelo menos umas 30x ao longo da leitura. Eu amei Os sete maridos de Evelyn Hugo, mas a escrita da autoria não me agradou tanto dessa vez, primeiro porque diálogo com aspas é dureza, os personagens não me cativaram muito, os homens do livro competem qual deles é o pior (mas Mick Riva ganha de lavada ainda assim, seguido por Brandon otario em segundo lugar) e tem muita, mas muita, muuuuuuuita encheção de linguiça. Muitos trechos descrevendo estradas e praias e pontos de Malibu que nao acrescetam em nada. No momento da festa vários trechos mostrando o que pessoas aleatórias estavam fazendo, e eu sinceramente fui pulando, porque não me despertava interesse, eu queria saber dos plots dos protagonistas. Então assim, não me pegou e me fez passar raiva. Mas é isso, acontece