Mary Jane Jessica Anya Blau
Jessica Anya Blau

Resenhas - Mary Jane

gih 20/07/2022

Mary Jane (nao to com cabeça pra ser criativa)
Eu ainda não acredito que esse livro não é conhecido, porque serio, de hoje em diante vou panfletar Mary Jane até a minha morte. Tô com preguiça de escrever sobre a história e o plot, mas resumindo são incríveis, e eu queria mesmo era falar dos personagens: é impossível que a Izzy, a Mary Jane, a Sheba, o Jimmy, o Richard e a Bonnie não existam. Amo tanto eles, e nao queria que o verão da Mary Jane nos Cone tivesse acabado ?? enfim, amei
any!¡ 03/09/2022minha estante
Gente, onde você achou o livro pra ler??? Eu fui comprar pro kindle e tava 80 reais KKKKKKK passada chocada?

gih 03/09/2022minha estante
KKKKKK amg baixei pir4t4

any!¡ 07/09/2022minha estante
Eu não achei nem isso? não presto nem pra piratear cara

gih 07/09/2022minha estante
amg procura o site all books world, ai entra lá e pesquisa o nome do livro q tem em pdf e ep*b

Nathália 16/10/2023minha estante
oieeee vim atrás de indicações do livro e achei a sua. ele tá disponível no skeelo e vou pegar agora mesmo :)

Carol 16/01/2024

Mary Jane
Já li um dos favoritos do ano. Todos que já tiveram experiências com o cristianismo e/ou pais conservadores vão se identificar com Mary Jane e suas descobertas sobre liberdade, amor e novas visões de mundo. Não tem como não se emocionar com as percepções que a personagem vai trazendo ao longo da história. No final, Mary Jane quer o que todos nós queremos: ser amada incondicionalmente, ser percebida e conhecida por aqueles que ama e poder se expressar sem ter que se preocupar em se moldar pra entrar numa caixa que não lhe cabe.
BiaMelyssa 16/01/2024minha estante
É um livro maravilhoso

San 03/11/2023

Boa leitura
A leitura fluiu bem.
Fui envolvida pela história e pelos personagens, principalmente a Mary Jane. Divertir-me com ela.
A história mostra seu amadurecimento. E também desperta a reflexão sobre alguns temas.

Thayna Cursino 06/06/2023

Não vá para essa leitura achando que vai encontrar algo parecido com Daisy Jones and The Six, porque é bem diferente. Mas tirando essa comparação sem sentido, a leitura é muito leve e reconfortante, você sente a vibe do livro, e acompanhar o dia a dia da Mary Jane deu aquela sensação de aconchego e até me senti parte daquela família, não é uma leitura com reviravoltas, mas eu gosto de livros assim, então não me incomodei. Em vários momentos senti um quentinho no coração com a leitura, e a vibe dos anos 70 só deixou tudo melhor.

BiaMelyssa 13/11/2023

Mary Jane
Amei ler Mary Jane, me senti nos anos 70 e a playlist do Spotify tbm ajudou bastante. A escrita é muito fluida,me identifiquei muito com Mary Jane e,todo amadurecimento dela foi tão incrível e bom. Eu achei estranho a mudança da mãe dela, não sei... o final foi o final

Jéssica Berton 08/10/2023

Eu gostei, mas...
Alterei a nota e a resenha porque parei para refletir a respeito. Creio que o livro não vale nem 4 estrelas ;(

Se você amou Daisy Jones provavelmente vai amar a Mary Jane, não concordo, pois as únicas similaridades com a Daisy Jones é que o livro também se passa nos anos 70 e também fala sobre a música, pessoas famosas e drogadas.

Contudo, o foco desse livro é mais voltado para questões familiares, descobertas e críticas sociais, personagens secundários foram muito bem desenvolvidos. Eu gostei bastante dos Cone, a escrita foi tão bem trabalhada que me senti fazendo parte da família. Gostei e me identifiquei com a Mary Jane, principalmente quando você cresce em um lar conservador.

Todavia, a autora se perdeu no meio do caminho, ela poderia ter explorado mais o universo hippie, porém, ela preferiu focar mais em escrever páginas e páginas, narrando a Mary Jane fazendo serviço doméstico e trabalhando como babá, desnecessário e maçante por sinal. Não tem nada de exitante só rotina doméstica mesmo.

Também é meio assustador a responsabilidade que jogam na menina de 14 anos. Os adultos são tão irresponsáveis que me irritaram profundamente, imagina você deixar sua filha largada, não dar comida nem banho, inclusive deixar uma criança de 5 anos ter acesso a conteúdo inapropriado.

O final também ficou sem sentido nenhum, esperava um final do tipo ela indo para Nova York para participar de uma banda, mas nem chega perto das espectativas. Enfim, gostei, mas esperava muito mais.

gabz 04/03/2023

o livro basicamente é uma adolescente de 14 anos tendo que cuidar de uma criança e alimentar 4 adultos
Jéssica Berton 08/10/2023minha estante
A melhor resenha sobre esse livro, é isso aí que livro chato...

gabz 08/10/2023minha estante
péssimo, promete tudo e não entrega nada

Giu :) 13/04/2024

Mary jane ?
Um livro não tão complexo com pouco romance e 0 fantasia foi oque me fez ficar pensando e remoendo várias coisas da minha vida, acho que todo mundo deveria ler esse livro, ele é importante de um jeito magnífico.

julia 26/08/2023

Mary jaaane!!!
Que livro lindo, profundo de sua maneira, encantador!
nós garotas meio mary jane nos sentimos representadas

July 10/10/2023

O melhor livro do ano
Embora seja vendido como sendo parecido com Daisy Jones e Almost Famous, a única semelhança mesmo é o período em que se passam. O livro não tem um plot, a história é sobre a Mary Jane, uma adolescente de 14 anos, descobrindo que o mundo é muito maior do que a realidade dela. O foco da história é a mudança da Mary Jane e as relações que ela desenvolve ao longo do verão. É um livro super leve de ler, divertido e bem escrito com personagens carismáticos. Até me emocionei no final, gostaria de um segundo livro para acompanhar a Mary Jane maior de idade em ny com o Jimmy e a Shiba.

Bruna Chaves 06/05/2023

Se você sabe inglês recomendo demais ouvir o audiobook, a narradora é muito boa e ainda tem a música no final. Gostei muito dessa história, chega uma hora que não aguento eles criando musiquinhas pra tudo kkkk mas nessa hora o livro já tava perto de acabar também. Não é uma história revolucionária, é sobre o crescimento e amadurecimento da Mary Jane nesses meses que ela trabalha de babá e ainda me pego pensando nesse livro
Lanadeoutrodimensao 10/05/2023minha estante
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro ?

Mirela 19/11/2023minha estante
falou tudo!!

Camila 20/11/2023minha estante
Eu tô muito agoniada que não tem mais gente falando sobre isso pelo amor de deus sabe ?

montegromery 11/05/2024

Legal mas?
A premissa do livro é legal, porém a execução foi bem errada. 1- A família era irresponsável com a Izzy, em alguns momentos parecia muito que os pais negligenciavam ela ; 2- A Mary Jane (que tem 14 anos) é a mais adulta de 4 adultos e é praticamente a escrava daqueles encostados, tudo com a desculpa de que eles eram ?good vibes? e desapegados ?. Entendo que a ideia era escancarar a diferença de modos de vida, mas ficou muito caricata a maneira que a autora escolheu.

luclawthrone 21/11/2023

Adolescentes descobrindo o mundo fora do padrão da sua família. A forma como Mary Jane aprende sobre amor de forma não romântica é magnífica, o amor que ela sente pelo Izzy é a coisa mais preciosa. Tem coisas relacionadas aos Cones que não concordo muito, mas eles não são pessoas ruins. Sheba e Jimmy são uns queridos.

Kerol 09/07/2023

Fabuloso!
Mary Jane me faz lembrar da minha própria infância e da relação que tive com os meus pais e a minha própria jornada de descoberta e conhecimento.
Esse livro traz muitos ensinamentos e é repleto críticas e dilemas que percorrem a sociedade no século passado.
Eu amei o desenrolar da história, a ordem dos fatos, amei os personagens e sofri junto com eles.
Mary Jane é um livro que deveria ser mt conhecido porque ele é incrivelmente bom