Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

Kelly.Cristina 24/11/2021

Perfeito é pouco pra esse livro!
Sem dúvida não é uma leitura fácil. É intenso demais e com inúmeros gatilhos, mas muito bem escrito. Esse foi meu primeiro contato com a autora e estou impressionada com a sensibilidade com que ela tratou de temas tão importantes. Chorei do início ao fim. Ainda estou impactada com essa história e a forma como ela conseguiu me tirar da zona de conforto. Um dos melhores livros que já li na vida!

gabi 01/03/2022

chorei muito.
livro FORTÍSSIMO, mas lindo também. tenho vontade de guardar o thales e a ayla em um potinho e proteger eles de tudo. leiam muito esse livro, mas cuidado com os gatilhos. ????

Emile.Medeiros 02/05/2022

Um milhão de amores...
Gente,sem base, sem chão, sem palavras, sem uma gota de líquido no meu corpo depois de ler esse livro. Que história, que sofrimento o Thales, mas que força tbm, que mocinha mais corajosa e cheia de amor a Ayla, não tem como ler esse livro sem se transformar em uma massa de sentimentos turbulentos , amor, raiva, mais amor, desespero, tristeza, amor, esperança.. eu senti, senti horrores cada passagem, cada lágrima que Thales derramou eu chorei junto, eu me perdi e me encontrei dentro dessa história, vi a pior face do ser humano, mas encontrei esperança. Eu simplesmente não sei como não tinha lido ele antes, como pude viver tanto tempo sem a história linda de Thales e Ayla. Sem essa amizade, sem esse amor e essa coragem que os dois tem. E resiliência,pq Thales é a mais pura personificação da resiliência.

Bru 08/07/2022

Bonito porque é triste
n° 46 - 2022

Nota: 4 ??

É um livro denso e pesado, característico dos livros da autora. Mas assim como no outro livro que eu li dela, faltou a sinalização dos gatilhos. É bem irresponsável escrever um livro com essa magnitude e não sinalizar.

? Mas, o amor deles foi lindo. Foi intenso e doloroso. Quis proteger o Thales do mundo e foi um alívio ver ele melhorar.

A pauta de abuso é dolorosa e cruel, por isso é importante a sinalização. Mas é um tema que precisa ser debatido porque ele existe e dói.

Eu amei as referências à outros livros e amei que a Ayla é leitora. E principalmente gostei por ela ser uma personagem negra que se ama e que a cor de pele dela não interferiu em nada, apenas viveu comum.

? Ao contrário do livro "Confie em mim", que eu amei, nesse algumas coisas me incomodaram.
Demorou para os person evoluírem, o Thales só teve uma melhora quase no fim do livro e por isso a leitura se arrastou em um momento, porque os conflitos se tornaram cansativos e repetitivos.
A Ayla ama o Thales demais, mas ela pareceu ser só o par romântico dele, sua vida e gostos próprios foram anulados.

chase91 04/08/2021

cá estou eu, novamente, incapaz de achar palavras que melhor descrevam um livro, este livro.

uma história tão sofrida e triste, mas ao mesmo tempo cheia de superação e amor. uma história que muitas vezes acabou sendo dolorosa de ler, como se eu tivesse morrendo e revivendo juntos com os personagens, sentindo e entendendo cada uma de suas dores. foi lindo ver a forma como os protagonistas mostraram o quão puro e lindo pode ser o ato de amar... e que o amor e a amizade pode sim, salvar vidas.

posso dizer que AMEI esse livro e recomendo demais!! (porém contém gatilhos, cuidado!)
Gy Lessa 05/08/2021minha estante
Eu sem palavras para esse livro ?????

Melanie.Roberts 07/02/2022

Lindo, perfeito, devastador...
Foram tantas as emoções lendo esse livro, que só de olhar a capa o meu coração aperta. Amei, chorei, o meu coração foi quebrado, colado, aquecido, quebrado de novo e por aí fora. Um livro doloroso de ler mas muito necessário, para que consigamos entender todos os Thales existentes no mundo. Houveram personagens que ganharam o meu coração todinho, pois deram para o Thales, o que ele nunca teve em casa. Mas há uma personagem que eu não consigo perdoar. O que ela fez foi o que mais doeu em mim. Super recomendo a leitura.

Thay 16/03/2022

Perfeito
Amo esse livro, ele abriu as portas da leitura para minha vida. O enredo, a história dos personagens, os assunto sérios que são tratados são incríveis. Me fez chorar de alegria e dor.

Mih 30/11/2021

Perfeito? Sim, maravilhoso.
Nunca vi um livro tão cheio de detalhes!
Thales e Ayla cresceram juntos estabeleceram uma amizade e descobriram o primeiro amor juntos.
Thales cresce sendo maltratado e cheio de traumas dos quais uma criança jamais deveria passar ou sentir! Por outro lado temos Ayla com uma família cheia de amor e cuidados! Mesmo crescendo sem a mãe, encontra no amor do pai e dos irmãos o conforto familiar que falta a Thales!
Neste livro vemos o que o abandono parental e anos de abusos e capaz de fazer a um adolescente!
Vemos a evolução de Thales, suas conquistas em meio a todo este abandono, a luta pelo amor de Ayla!
Os personagens secundários foram de grande importância no decorrer da vida de Thales, como o Milton o pai de Ayla!

Senti falta de falar mais da vida da Ayla, sua formatura do ensino médio, sua entrada na faculdade? entre outras! Mas não deixou de ser perfeito para mim!

A autora foi perfeita com os sentimentos e retratou de forma impecável dos traumas vividos no livro!

O final foi perfeito as citações são melhores ainda; CoHo, Britany C Chery fizeram do livro mais rico e cheio de detalhes!
Durante o livro você vê o porque do nome e eu me encantei mais ainda por ele!

Perfeito!
Viva ao nosso Reizinho!!
????
Kelly.Fernandes 01/12/2021minha estante
???

Andrade 28/06/2021

Nunca me emocionei tanto lendo um livro, história muito bem contada com tema de imensa relevância. O amor dos protagonista é de uma pureza indescritível. Me apaixonei pelos personagens e sofri muito junto com eles. Muito feliz com essa leitura, uma surpresa muito boa.

Katarina Rocha 03/05/2021

Perfeito
Como tudo o que a Cinthia escreve...
Um dos livros mais doídos de ler, mas que no final traz um acalento aos nossos corações...
Amo?

Ana Paula Oliveira 11/09/2022

?As vezes os sonhos são tão nossos que a simples ideia de que um dia ele possa vir a se tornar real faz com que tudo pareça mentira?