Mil Motivos (Conto)

Resenhas - Mil Motivos

alícia. 28/08/2022

perfeitinhooo
amei esse conto.
ele nos mostra como nem sempre precisamos de alguém para estarmos completos, e que apenas consigo mesmo é possível chegar em qualquer lugar.
depois do término, a vida de zara desaba.
mas então, ela consegue encontrar muitos motivos convincentes de que ela não precisava do thales e consegue se sentir bem consigo mesma, descobrindo o seu próprio amor.
trouxe muitas lições importantes que vou levar pra vida. ?

Erika.Osti 07/07/2022

Quartzo rosa e o amor próprio ?
Esse conto me surpreendeu! É bem curto, mas traz reflexões importantes.

Para tentar superar o ex, Zara começa a listar os motivos para ficar feliz com o término do namoro de quatro anos e no processo descobre o amor próprio. O conto apresenta uma reflexão profunda sobre as partes ruins de estar em um relacionamento, trazendo uma perspectiva positiva sobre estar solteira.

Algo que achei bem inusitado, mas que adorei, foi quando Zara menciona a depilação, algo que raramente lemos em livros ou contos com protagonistas femininas.

?Aquela pressão estava sempre ali, dizendo adapte-se aos estereótipos sociais, Zara. Talvez agora eu fosse, finalmente, exercer minha liberdade e meu controle sobre o próprio corpo."

??
Erika.Osti 07/07/2022minha estante
"Machucávamos um ao outro com palavras e de propósito. Depois, nos arrependíamos, mas voltávamos a repetir tudo."

Erika.Osti 07/07/2022minha estante
"Mas a verdade é que sentir saudades não é legal. Seria bom, finalmente, não ter ninguém de quem sentir falta. Imaginei a liberdade de apenas viver a vida, sem pensar que alguém mais devia estar lá, vivendo- a comigo."

lenita :) 28/06/2022

mil motivos
eu tô sempre de ressaca literária,mas como é um conto pequeno eu tive forças de ler e é mto bom,adorei a escrita dessa autora,q eu já seguia no insta,mas nunca tinha parado pra ler algo dela e ja quero ler mais!!

Emanuelly93 13/06/2022

Foi ótimo acompanhar a evolução da Zara, vendo ela perceber a importância do amor próprio e como é necessário valorizar a si mesmx antes de se relacionar com outras pessoas. E eu admito que queria uma continuação que falasse um pouco mais do menino da praia ? achei ele tão bonitinho (o coitado só olhando enquanto ela esculhambava KKKKKKKKKKKK)

Beta 08/06/2022

Um conto fofinho e uma mensagem bonita
É um continho bem rápido de ler, e bem fofo, apesar de não ter me ganhado, mais por gosto pessoal mesmo.
Apesar disso, gostei bastante da mensagem final, não tava esperando uma reflexão bonita. Gostei de ter lido ?

Mila Books 07/05/2022

Conto de superação
Nunca namorei, mas superar um namoro de anos deve ser difícil. Muito difícil! Na minha cabeça, você tem que reaprender a viver sem a pessoa. E nesse livro mostra a personagem principal tentando arrumar desculpas de como seria bom viver sem ele. O única coisa certa lá, é a questão do amor próprio. Adorei o livro!

elainarcheron 03/05/2022

Júlia Rezende nunca falha em estampar a verdade nua e crua dos sentimentos humanos.
Minha parte favorita foi a referência ao quartzo rosa, com certeza.
E o mais interessante foi ver a própria protagonista percebendo que seu relacionamento não era uma obra de arte como parecia. E é realmente assim, né. Quando saímos de uma situação dessas, percebemos que o buraco é ainda mais embaixo.

mclara_soeiro 28/04/2022

Sem título pq tô sem criatividade
Fofo e gostosinho de ler. Além de ter uma msg bem legal e o nome ter um significado conpletamente diferente do que eu pensei.

Mini Bittar 26/04/2022

Outro conto fofo, esse mais focado na individualidade da mulher após o fim de seu relacionamento, achei levinho de ler, bem bom pra ler num domingo chuvoso com uma bebida quente

Lara.Valasco 24/04/2022

Super curtinho
Leve, rápido, recomendaria pra quem acabou de terminar ou algo do tipo mas nem sempre após um relacionamento de por exemplo 4 anos, a pessoa se daria conta de superar assim tão rápido, mas pelo menos é meio q como um passo a passo e se sentir q n consegue superar sozinho, é sempre recomendado uma consulta de psicologia/terapia, em quaisquer circunstâncias pra falar a verdade kakakkakakak

Andalik0 24/04/2022

Até que foi um conto gostosinho, mas muito mal explorado!! A história era ótima, mas foi tão enxuto que acabou com a graça toda!!!

Zara acabou de levar um pé na bunda, de um namorado que eu, particularmente, considero bem tóxico (ele cobrava cada coisa dela que, pelo amor de Deus, foi um livramento).

Sinceramente, gostei das formas que ela procurou para superar o término, mas foi MUITO mal explorado!!! Não fiquei com vontade de ler mais nada sobre a autora....

tony 23/04/2022

gostosinho de ler
mesmo sendo bem curtinho e corrido, gostei do desenvolvimento (mesmo que curto) da história e de como a zara começou o processo de superação.
tb tem umas questões que não gostei mto foi o thales querer controlar a zara, de alguma forma, e jogar isso sem um desenvolvimento antes.
só dou 4 estrelas por esses dois motivos msm, sobre o thales e o tamanho da história.

ellensbook 03/04/2022

Um conto de pouquinhas páginas (16) que faz a gente refletir sobre términos e sobre como o amor próprio é importante para nossas vidas