Mil Motivos (Conto)

Mil Motivos (Conto) Júlia Rezende

Resenhas - Mil Motivos

Nathalia Cavalcante 16/07/2021

motivos para ficar feliz com o término.
Só quem já passou por um término doloroso saber o quanto é difícil achar algo positivo nessa situação. Passei por isso 2 vezes em menos de 2 anos e ainda estou muito fragilizada, Zara, neste conto me ajudou a ver que sempre tem um lado positivo em cada situação e que nunca é o fim do mundo, afinal, o amor mais importante, é o amor próprio. 3,5 para este conto maravihoso.

Mari 02/07/2021

Eu amei
Um conto sobre término que te dá "mil motivos" pra olhar pelo lado bom das coisas e entender que você é seu verdadeiro amor

stephanie.2 27/06/2021

Motivos para ficar feliz com o término do seu namoro.
O conto apresenta uma personagem que acabou de sair de um relacionamento e tenta se encontrar de novo e resgatar seu amor próprio. Eu adorei a proposta, a escrita da autora é muito gostosinha e flui super bem.

manu 27/06/2021

ótimo conto
é bem curtinho e a protagonista é bem interessante, iria gostar muito de ler um livro sobre ela e a jornada dela depois do término.

jul¡a 25/06/2021

"Então, número dez: amor próprio."
Zara conseguiu encontar vários motivos de que não precisava de ninguém além dela mesma para viver e isso me inspirou muito, a escrita é leve e boa e passa uma mensagem profunda e interessante
recomendo mt

Fer Grego 19/06/2021

amor próprio e relacionamentos quebrados
O processo de fim de relacionamento e se encontrar em si mesma é lento, e em boa parte doloroso. Mas no fim vale mais a pena que tudo, porque quando você se conhece, vê o mundo com olhos diferentes.

Amei o conto e a escrita, espero que Zara tenha um bom futuro.

?Sua pedra é o quartzo rosa ? disse ele, sorrindo. ? Os gregos e romanos acreditavam que os deuses do amor tivessem trazido a pedra até a Terra, para brindar às pessoas amor e reconciliação. É a pedra que traz a harmonia ao coração. A pedra do amor.

Enruguei meu nariz, apertando os lábios, e suspirei. ? Bom, acho que essa não é mesmo minha pedra ? resmunguei. ? E, sinceramente, estou farta do amor.

Ele balançou a cabeça com paciência, ainda segurando a pedra em minha mão. ? Não o amor romântico ? explicou.  ? O amor próprio.?

EmilyCaetano 03/06/2021

Seguindo em frente
Gostei do conto como um elemento para ser lido após uma leitura loga e extensa, para sair de ressaca literária. Zara está saindo de um relacionamento que claramente ela se habituou a estar por comodidade, mas que trazia uma série de transtornos a ela, é bom ver pensando nisso. Gostei da leitura, breve porém um pouco repetitiva.

mariana 02/06/2021

gosto bastante sobre histórias de superação de términos, achei esse bom mas não me conectei tanto com a personagem, apesar disso dei risadas com a história ;))

nanda. 29/05/2021

Amor próprio
Gostei muito do propósito do conto. Acho que de certa forma o relacionamento da pp era um pouco abusivo e eles terem terminados é o começo de uma nova fase pra ela. Senti um impacto dela falando sobre amor próprio e términos, mesmo sendo leve. Acho que todos deveriam ler

Isabela.Galvao 25/05/2021

amei!! li esse conto no momento certo, muito fofo e curtinho, dá pra ler em uns 20 minutos.

minnie 24/05/2021

Achei o livro bem vazio. Não gostei muito do jeito que a história foi construída e, pessoalmente, desde o início foi muito óbvio.
Apesar da mensagem ser bonita, sobre o amor-próprio, poderia ter sido escrito de maneira diferente.

Luisa938 15/05/2021

Um amor
Gostei bastante da mensagem do conto, sobre como lidar com o fim de um relacionamento e encontrar amor dentro da gente.

jamillinda0 11/05/2021

Necessário!
O conto fala sobre Zara, que terminou com o namorado após 4 anos de relacionamento!
Ela teve aquele típico PT de que acha que não vai aguentar viver sem o amor da sua vida, que ela não é suficiente e tals!
A mensagem que esse conto passou sobre amor próprio foi muito bem aplicado, amei a escrita da autora, é bem levinha!
Recomendo pra todo mundo! ?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/05/2021

Leitura rápida e gostosa
Mil motivos para termos amor próprio! Após levar um pé na bunda a protagonista vai enumerando tudo que era ruim em seu ex e no relacionamento, e o leitor vai aprendendo o quanto é importante se amar em primeiro lugar. RECOMENDO!