Mil Motivos (Conto)

Mil Motivos (Conto) Júlia Rezende

Resenhas - Mil Motivos

Bea 13/09/2021

Ótimo
É um conto muito gostosinho de se ler, cheio de reflexões, ótimo pra fazer você pensar. Leitura rápida e bem fluida, perfeito pra sair de uma ressaca literária.

Beatriz.Balonecker 11/09/2021

fofo e rápido
Mil motivos conta a história de Zara, que levou um pé na bunda, uma ressaca e uma bolada na cara em menos de 24h. Após 4 anos de namoro, Zara se vê solteira novamente, e depois de toda uma realidade futurista pronta com o atual ex namorado, a menina é obrigada a ver os pontos bons do término, aprendendo, consequentemente, a amar mais a si mesma.

Tori 10/09/2021

"Mesmo que eu precisasse de mil motivos para amar essa nova versão de mim, eu os encontraria."
O conto trás a história da Zara que acabou de terminar um relacionamento, está de ressaca e ainda levou uma bolada na cara - tudo no mesmo dia. E, por achar que sua vida está horrível, ela começa a juntar 10 motivos pelos quais ela deveria estar feliz. A partir disso, ela começa a entender o valor do amor próprio e que essa situação tem muitos benefícios.

Eu consegui me conectar com a personagem muito rápido e a autora consegue trazer várias lições de vida - algumas foram até um tapa na cara. Enfim, amei demais e recomendo para todos.

Duda 09/09/2021

Primeiro passo para superar
Em 16 páginas a Zara dá 10 motivos de estar feliz por ter terminado o namoro.
Recomendo para quem tá querendo superar um relacionamento.

Tais 04/09/2021

Gostei do conto, é bem leve e simples mas muito bom. Ele fala muito sobre amor próprio e como isso é importante.
A leitura é fluida, a escrita é boa e a história é fofa.
Recomendo!

Maria 02/09/2021

livro super levinho ....
Gostei do livro,é uma leitura muita rápida.
Fala bastante sobre o amor próprio....
Achei bastante levinho a forma como foi contada.

estantesdalari 30/08/2021

sobre reconhecer o amor que importa
esse continho super leve e fofo traz a história de Zara, que após levar um pé na bunda do namorado Thales, acorda de ressaca e resolve ir até a praia, relembrar os momentos que viveu nesse relacionamento de quatro anos, enquanto tenta encontrar dez motivos para voltar a sorrir.

em apenas dezesseis páginas, a autora consegue mostrar a importância do amor próprio.

quote favorito: "Não o amor romântico ? explicou. ? O amor próprio.?

Jess_ 27/08/2021

Leve, e rápido.

Eu curti mais ou menos, não sei explicar mais alguma coisa não funcionou para mim eu esperava algo diferente.

Mas o conto basicamente fala das coisas boas que ela pode tirar do termino do namoro dela, e oque ela vai poder evitar agr e não ter mais dor de cabeça, basicamente isso.

É bom, mas não funcionou pra mim ?

Bela210 22/08/2021

Fofo e fluído. Só de perceber o jeito que a protagonista falava do ex-namô, já dava para perceber que ele era bem problemático. Meu primeiro conto nacional, e gostei??

Ana 22/08/2021

Bemm rapido de ler, dá para ler em menos de 30 minutos, o conto e legal, achei legal, bem curtinho, bom para quem não tem muito tempo para ler.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 21/08/2021

?Número dez: amor próprio.??

Mil Motivos é um conto simplesmente incrível, após levar um pé na bunda do namorado, depois de 4 anos de relacionamento, Zara começa a listar vários motivos para ficar bem com o fim.
E no decorrer do conto Zara vai listando suas razões, e fica claro que o fim do relacionamento no fundo foi um alívio.
E mesmo com apenas 16 páginas, Zara nos mostra que o verdadeiro amor que importa, é o amor próprio.
Um conto que me tocou muito, me ensinou uma lição muito importante, e que eu nem sabia que estava precisando!

Cauanne C.M 17/08/2021

Amor próprio
Vou ser sincera. Eu esperava um romance, mesmo n querendo ler um. Não estou muito no clima últimamente. Mas é muito melhor. Pra um livro de 16 páginas e realmente bom. Se encontrar. Descobri o seu amor próprio. É o que a Zara quer. Mesmo n devendo no começo.

Vi | @viajantesdopapel 16/08/2021

Eu os encontraria. Sem ele.
É um conto super rapidinho (16 páginas), que a Zara simplesmente vai tentar pensar em motivos bons após o término de um namoro de 4 anos. Será que ela os encontrou?

Leticia.Mohr 15/08/2021

Um conto em busca do amor próprio
Ao levar um pé na bunda de seu ex-namorado, Zara lista dez motivos bons de seu relacionamento ter acabado.
Particularmente eu achei o ex-namorado dela bem tóxico, então acredito que tenha sido um livramento para Zara eles terminarem. É um conto bem gostosinho e rápido de ler.

Jennifer.Jordan 15/08/2021

Um conto sobre uma menina enxergando o melhor de uma situação ruim, com pensamentos sinceros... Nada muito inovador, mas uma boa e rápida leitura.