Nossa parte de noite

Nossa parte de noite Mariana Enríquez

Resenhas - Nossa parte da noite

Rodolfo.Ferreira 15/05/2021

Ja saiu da zona de conforto hoje?
Acredito que os membros do clube intrínsecos sim kkk. Jamais compraria esse livro na minha vida mas valeu a experiência. Muito dark e às vezes mexe com coisas tão macabras que fica pesado, mas a história em si é interessante. Acho que o livro poderia ter sido encurtado, pois apesar da boa narrativa, o excesso de detalhes deixa a história um pouco maçante. E o final? Bom... Achei o desfecho corrido e apático.
Bibi Souza 16/05/2021minha estante
Eu achei que a Intrínsecos correu um certo risco com esse. Quando pesquisei ele também fiquei pensando se eu compraria ou não. Mas decidi arriscar

Jefferson.AlcAntar 16/05/2021minha estante
Saudades das caixinhas do clube ?

Cassiana Trembulak 15/05/2021

Não entendi a finalidade deste livro no mundo.
Não gaste seu dinheiro com ele. Não vale a pena. Não gostei, não acrescentou nada pra mim.

Fernanda.Marques 14/05/2021

Livro muito interessante. Diria até diferente. Não irá agradar todo mundo.
Levei um tempo pra entender toda a estrutura do livro, além da história, e confesso que me conquistou por ser muito original e genial, com saltos temporais, vários narradores e descrições muito boas!
Considero um 'romance' de formação pois vamos acompanhar etapas de um menino que cresce e tem um destino imprevisível.
A escrita é muito boa, embora no final achei que poderiam ter menos páginas e não impacta nada na história, a famosa 'encher linguiça'.
História envolvente, comprei tudo dos personagens.
Indico fortemente uma pesquisa sobre a Argentina e o que estava acontecendo nessa época pois irá fazer toda a diferente na leitura (revista do intrínsecos é necessária!).

Adri 14/05/2021

Eu assinei clube intrinsecos pra ser tirada da zona de conforto e veio muito aí.

No começo eu não entendia nada, no meio parecia que tava no começo.
Mas quando as coisas começaram a fazer sentido, a história foi capaz de provocar um fascínio mórbido do qual não dava mais para escapar.
Ally 15/05/2021minha estante
Esse é o meu primeiro livro do clube que eu não estou gostando

Ju 29/05/2021minha estante
Nossa! Acho que você definiu tudo: "um facínio mórbido do qual não dava mais para escapar".

arlete.augusto.1 02/06/2021minha estante
Eu não consegui seguir com a leitura,

arlete.augusto.1 02/06/2021minha estante
... abandonei e detesto fazer isso.

Paula 12/05/2021

Excelente livro para aqueles que são fãs de livros darks. É um livro bastante sombrio. Gostei muito da maneira como foi escrito, dividindo pelos personagens, mas de forma bastante contínua, e de como as coisas vão se encaixando. O final deixa aquele gostinho de quero mais, acho que pode vir continuação por aí.
Rodolfo.Ferreira 12/05/2021minha estante
Gostou? Tô na metade e achei esse livro muito dark. Ler a noite é quase um problema kkk mas tá interessante

Paula 15/05/2021minha estante
Gostei sim Rodolfo! É bem dark mesmo, mas gostei bastante.

Matheus 11/05/2021

Não vou mentir, foi uma leitura muito difícil de ser feita, a escolha de não dividir em capítulos mas sim em grande partes (de 100 páginas, por exemplo), para a minha experiência foi algo muito ruim, ficou cansativo e quando junta com parágrafos imensos e excesso de detalhes e tudo fica ainda mais complicado. A história é muito boa, o enredo mais sombrio é muito interessante, tanto é que conseguiu despertar ódio por determinado personagem e, pasme, tesão por outros. Acho que o grande pecado é a execução, as passagens temporais para explicar determinadas situações podiam ser mais objetivas e alguns pequenos acontecimentos mais bem aproveitados. Fiquei bem surpreso ao me deparar com personagem gay, bissexual e com a abordagem da Aids. Pela história daria nota 4, pela execução nota 3 então ficamos ai com o meio termo. Acho que é um daqueles que dificilmente vou reler um dia.

site: www.instagram.com/cadapaginaumaviagem
Rafaella 11/05/2021minha estante
Aai. Livros com capítulos grandes me desanimam demais, mas que bom que você gostou da história. Espero poder gostar da história também e relevar o detalhe da divisão.

Matheus 11/05/2021minha estante
Vai na fé Rafa, é difícil mas uma boa experiência

OsLivrosDaTha 12/05/2021minha estante
Eu também to estranhando o fato do livro não ser dividido em capítulos

Marcela Carvalho 13/05/2021minha estante
Comecei ler esses dias mas tô achando meio estranho e tbm tô sentindo falta dos capítulos mas tô tentando dar uma chance pra essa história

Daiane 14/05/2021minha estante
Nossaaaa tem uns parágrafo de uma página! Tem que fazer maratona pra ter fôlego de ler esses paragrafão, kkkkk

leiturasdabiaprado 15/05/2021minha estante
Ainda estou no início e sentindo falta dos capítulos justamente pra dar um respiro. A história é pesada, essa pausa faz falta!

Caroline 29/05/2021minha estante
Agora que consegui engatar; estava há mais de vinte dias tentando ler

joyce 21/06/2021minha estante
Estou lendo agora. Apesar de ter estranhado a ausência de capítulos, ele tem alguns "respiros" no texto que são perceptíveis na diagramação. Acabei adotando esses intervalos como quebra de capítulo e tem ajudado a fluir melhor a leitura. Fica a dica para quem está se aventurando!

Cami 15/08/2021minha estante
No começo tambem me incomodou mas achei que fez muito sentido essa divisão. Considerei aquelas pausas no meio do livro como capítulos entao facilitou um pouco. No fim acho que valeu a pena.

Rafa 15/08/2021minha estante
Tá difícil!

Teh 28/08/2021minha estante
Tem terror sobrenatural? Espíritos e essas coisas no livro?

Matheus 30/08/2021minha estante
Tem sim Teh, um lance de bruxaria

Suyanebrucieri 20/04/2024minha estante
Abandonando ele por um tempo, pode ser que um dia volte, mas no momento está me cansando mais do que me dando prazer.