A Escolha do Verão

Sara Gusella

Resenhas - A Escolha do Verão

Patt 14/10/2023

Lindo do começo ao fim
Com certeza a jornada de amadurecimento do Beor entrará para a lista das minhas favoritas. As referências ao mundo cristão só enriquecem ainda mais minha experiência, a ponto de me arrepiar da cabeça aos pés.
Estou extremamente ansioso para o lançamento do segundo livro.

Dayane.Grunevalt 03/11/2023

Livro maravilhoso
Amei Beor e toda sua saga. Um menino cheio de sonhos e energia, que se vê diante do perigo e tem que fazer escolhas rápidas e que podem (ou não) mudar o destino de todos aqueles que ama.
Sua relação com seus pais me arrancou algumas lágrimas de emoção. Beor é um rapaz comum, como você e eu, cheio de medos, inseguranças, rompantes de coragem que se esvaem de repente e num momento de urgência ele escolhe ser ou não corajoso. Nossa! Sério, você precisa ler esse livro!
Mas se prepare, pois apesar de Beor ter seu pais, morar numa vila pacata que só conhece o Verão, e ter seus amigos Noemi e Nico, o Verão de repente desaparece quando o Inverno, rigoroso, toma conta de sua cidade e, com isso, vem a questão do luto. Prepare o lencinho e leia sozinho, porque lágrimas necessárias irão rolar inevitavelmente.
Mas como Clarke, Felipe, Grim, Erik e Florence entram nessa história? Quem são eles? Aaah, personagens importantíssimos, numa história onde as estações do ano são seres humanos (ou ao menos eram) e animais podem falar.
Só vem!

Janaina.Buss 23/11/2023

Gostei do livro, mas acho que demorou muito pra desenrolar. A história começou a ficar interessante (pra mim) depois da metade do livro. Talvez por não ser o gênero literário que estou acostumada. Achei que teve muitas descrições pra poucos diálogos.
Mas confesso que o final me surpreendeu bastante e quero com certeza ler a continuação ?

Mateus.fariadc 27/12/2023

A escolha do verão conta a história de um jovem, chamado Beor, que sempre sonhou em sair da sua vila para viver aventuras mundo afora, e uma jornada com muitos desafios e responsabilidades o aguarda.

Esse é um bom livro de fantasia cristã, e que se apoia em diversos clássicos do subgênero, ainda sim essa consegue ser uma aventura tão interessante de acompanhar quanto todas as outras que já foram feitas.

O livro tem ótimos momentos de reflexão sobre amadurecimento, propósito, autoconfiança, e sacrifícios.
Meu único destaque negativo e que incomodou bastante na leitura, foi a demora para engajar a história, que durante um longo momento se prende a um núcleo que não precisava de tanto tempo, enquanto a aventura em si, dura muito pouco e fica um gosto de quero mais.

Ademais, fica a recomendação para quem quiser conhecer o livro, que pode se tornar uma saga forte futuramente.

Giovanna 08/01/2024

Livro Incrível
Um livro leve, bem escrito, história cativante, faz você refletir sobre alguns assuntos da vida cotidiana. Mostra o crescimento e amadurecimento do personagem principal. Uma fantasia cristã incrível, me senti tão bem igual quando li as crônicas de Nárnia.

blackstairvs 04/02/2024

Não é ruim mas confesso que eu tava esperando mais desse livro pelo tanto que ouvi as pessoas falando sobre ele, acho que eu apenas não sou parte do público alvo mesmo

Thais.Curvello 29/02/2024

É um ótimo livro ?
Eu gostei muito do livro, é um ótimo livro para adolescentes (não significa que você na casa dos 20, 30, 40? não vá gostar rsrs). Confesso que Beor meu deu uma raivinha kkkk mas da pra compreender a angústia que ele passa e provavelmente qualquer um no lugar dele sofreria igual. A escrita da autora muito leve, de fácil entendimento, capítulos curtos então acaba a leitura sendo rápida. Pensei que seria uma fantasia que não choraria rsrs me enganei profundamente, livro com muita profundidade e cheio de emoções. Muitas lições são abordadas e por isso recomendo d+ para toda faixa etária.

wyz_souza 29/04/2024

A Escolha do Verão, Gostaria de ter lido antes.
A Escolha do Verão é um livro de ficção cristã e uma fantasia criativa e interessante, Folheando as suas páginas conhecemos a história de Beor, um garoto sonhador que vive em uma vilazinha ensolarada e pacata chamada Teith, O maior sonho de Beor é viajar, conhecer o mundo e viver uma grande aventura, em contrapartida os habitantes de Teith são totalmente conformados com a sua vida é tentam fazer com que Beor se molde a esse estilo de vida também.

Beor passa os seus dias ao lado de seus melhores amigos Nico e Naomi, que também não entendem toda essa necessidade do amigo em sair dali, Beor é filho dos Boticários da vila que atuam como médicos naquele lugar. Um dia toda a vida do garoto mudou drasticamente com a chegada do inverno, algo até então nunca conhecido por Beor nem os outros habitantes daquela terra, e Clarke, um viajante misterioso que havia chegado a sua vila. Entre muitos acontecimentos Beor embarca em uma aventura em busca do Verão, o responsável por todo o calor que havia sumido daquela terra para que ele trouxesse de volta os dias quentes e salvasse suas vidas.

No geral, a história é bem interessante e tem um universo em construído, entretanto na minha experiência pessoal, eu talvez gostasse ainda mais da história se a tivesse lido antes, o público alvo do livro é infantojuvenil e eu adoraria ter lido uma história assim no começo da minha adolescência, e sinto que talvez essa linguagem afetou um pouco da minha experiência fazendo com que demorasse mais para ser lido, mas isso não é um problema do livro ou da escrita, é somente uma percepção pessoal. Em geral, gostei muito da premissa de representar as estações como pessoas e a forma inovadora que a autora usou esse conceito.

Monique 20/12/2021

Nacional de qualidade excepcional
Preciso dizer que, como leitora voraz de fantasia, A escolha do verão foi uma surpresa incrível pra mim.
Junto com essa leitura, acompanhei a trajetória da autora, que é bastante jovem, mas tem uma habilidade admirável com as palavras.
Universo fantástico apaixonante, leitura fluída, personagens que mexem com nossas emoções e referências a questões espirituais muito bem empregadas.
Indico fortemente e parabenizo a autora pelo talento e belíssimo trabalho.

Esther 15/07/2022

Que história impecável, no início demorei pra engatar de verdade por achar que os acontecimentos estavam devagar demais mas depois a história foi me prendendo e não consegui largar.

Brendaflor10 28/09/2022

Que livro impactante. Mistura de emoção com adrenalina, esperança e coragem. Com uma escrita muito bem feita e que prende, a história de Beor é maravilhosa. Que evolução do personagem. Senti de Deus no livro de ?ter coragem em momentos difíceis (inverno)?
Ynnay@! 25/11/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Brendaflor10 06/01/2023minha estante
Acredito que 12/13 anos tá bom.

LetAcia927 19/07/2023

A Escolha do Verão
Beor nasceu e cresceu em uma pequena vila, Teith. Ele sempre sonhou em visitar outros lugares e descobrir o que existia além da sua vila.
Um dia, tudo mudou com a chegada de um estrangeiro. O sol e o verão que sempre fizeram parte da vida de todos, já não existem mais.
Beor sente a necessidade de fazer algo, mas não sabe como ajudar. Até que se surpreende e precisa fazer uma escolha que transformará sua vida.
O livro traz mensagens muito bonitas, eu amei!

Lidia Valverde 14/09/2023

Que lindo!
Uma ficção cristã que conquistou meu coração!
Que livro mais linda e gostoso de ser lido. Uma leitura leve, profunda e aconchegante.

Amei conhecer a história de Beor, Grim e Felipe. Esse trio está no meu coração.

Teve momentos que me emocionaram e outros que me fizeram rir, é uma aventura maravilhosa e que já deixa a gente animado para o próximo.

A escrita da Sara é muito fluída e carinhosa. Ela me envolveu rapidamente e não consegui parar de ler, descobrir essa aventura incrível.

Recomendo!!