A Escolha do Verão Sara Gusella
Sara Gusella

Resenhas - A Escolha do Verão

LetAcia927 19/07/2023

A Escolha do Verão
Beor nasceu e cresceu em uma pequena vila, Teith. Ele sempre sonhou em visitar outros lugares e descobrir o que existia além da sua vila.
Um dia, tudo mudou com a chegada de um estrangeiro. O sol e o verão que sempre fizeram parte da vida de todos, já não existem mais.
Beor sente a necessidade de fazer algo, mas não sabe como ajudar. Até que se surpreende e precisa fazer uma escolha que transformará sua vida.
O livro traz mensagens muito bonitas, eu amei!

Lidia Valverde 14/09/2023

Que lindo!
Uma ficção cristã que conquistou meu coração!
Que livro mais linda e gostoso de ser lido. Uma leitura leve, profunda e aconchegante.

Amei conhecer a história de Beor, Grim e Felipe. Esse trio está no meu coração.

Teve momentos que me emocionaram e outros que me fizeram rir, é uma aventura maravilhosa e que já deixa a gente animado para o próximo.

A escrita da Sara é muito fluída e carinhosa. Ela me envolveu rapidamente e não consegui parar de ler, descobrir essa aventura incrível.

Recomendo!!

Deby 04/01/2024

A Escolha do Verão
A Escolha do Verão é um livro incrível, me fez ter a mesma sensação que tive ao ler As Crônicas de Nárnia pela primeira vez. Amei a mitologia da história e como foi desenvolvida, tenho certeza que há muita mais para ser explorado nesse mundo. Beor é um protagonista maravilhoso e tem um amadurecimento visível durante a história, passar por esse processo junto dele me fez gostar ainda mais do garoto. O final me deixou muito curiosa e ansiosa pela continuação. Recomendo muito o livro.

Mih 09/01/2024

A escolha do verão
Eu estava louca pra ler esse livro, até por causa de toda a forma como a Sara divulgou a ?mitologia? e a construção de mundo, que me encantaram..
Mas, acho que acabei colocando muita expectativa de que esse seria o foco do livro.
Já li outro livro da mesma autora e eu gostei mesmo do quanto ela trabalha o mundo fantástico, porém, algo que senti, foi que a escrita se tornou um pouco pesada pelo tanto de informações, descrições? e senti um pouco falta de um envolvimento emocional maior, não consegui me conectar muito com a história e senti que o que eu tava procurando (pelo marketing que vi) surgiu só depois do meio do livro?
Eu gostei muito da criatividade pra esse mundo mágico, das referências, do Beor, e principalmente do final com um quê de mistério? só esperava que fosse trabalhado de uma forma mais fluida. Até as interações eu achei meio rígidas?
É um livro bom, muito bom, porém senti falta de algo.

Jayane.Fereguetti 31/01/2024

Uma leitura emocionante
A história é de tirar o folego. Tem mistério, tem cenas de luta, tem partes emocionantes...

Tem tudo que um livro de fantasia precisa ter, mas tem algo mais, sabe? Tem a delicadeza da Sara (autora). O livro me tirou sorrisos em algumas partes, mas em outras me fez chorar. E eu finalizei a leitura me sentindo dentro do universo, na terra do Sol.

Sophia1801 21/03/2024

AAAAAAAA
Comprei o livro na bienal de 2021, e só fui ler agora em 2024. mas cara me arrependo amargamente!!!!!
o livro é simplesmente incrível...
por favor leiam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu imploro.

Hellen104 29/03/2024

Uma fantasia nacional marcada por muito talento?
Muito satisfeita com essa leitura, com tantas referências ao Evangelho e à vida cristã. Uma fantasia rica com detalhes e elementos importantes ao decorrer da história. O livro termina com aquele gosto de ?quero mais? e faz o leitor ansiar por mais um livro. Já estou desejando ler a continuação. Parabéns à autora, muito talentosa! Que ela nunca deixe de escrever, pois é usada por Jesus em cada página.

Karol 01/04/2024

Maravilhoso!
Confesso que, quando comecei a ler este livro, imaginei que fosse uma história completamente diferente. No entanto, à medida que fui avançando na leitura, fui cativado pelas histórias e cenários que a autora criou ao longo da jornada de Beor. Fiquei emocionada e apaixonada por essa narrativa, especialmente quando chegou ao ponto do sacrifício do herói. Estou encantada e mal posso esperar pelo lançamento do segundo livro!

Ju Castanheiro 01/04/2024

Sobre renúncia e sacrifício
Que livro lindo! Mesmo sendo para uma faixa etária mais adolescente, me peguei refletindo muito no final. A vida do cristão quando vivida corretamente, é cheia de renúncia, sacrifícios e serviço. Beor aprende isso e nos lembra sobre como a Bíblia diz que vale a pena viver.

wyz_souza 29/04/2024

A Escolha do Verão, Gostaria de ter lido antes.
A Escolha do Verão é um livro de ficção cristã e uma fantasia criativa e interessante, Folheando as suas páginas conhecemos a história de Beor, um garoto sonhador que vive em uma vilazinha ensolarada e pacata chamada Teith, O maior sonho de Beor é viajar, conhecer o mundo e viver uma grande aventura, em contrapartida os habitantes de Teith são totalmente conformados com a sua vida é tentam fazer com que Beor se molde a esse estilo de vida também.

Beor passa os seus dias ao lado de seus melhores amigos Nico e Naomi, que também não entendem toda essa necessidade do amigo em sair dali, Beor é filho dos Boticários da vila que atuam como médicos naquele lugar. Um dia toda a vida do garoto mudou drasticamente com a chegada do inverno, algo até então nunca conhecido por Beor nem os outros habitantes daquela terra, e Clarke, um viajante misterioso que havia chegado a sua vila. Entre muitos acontecimentos Beor embarca em uma aventura em busca do Verão, o responsável por todo o calor que havia sumido daquela terra para que ele trouxesse de volta os dias quentes e salvasse suas vidas.

No geral, a história é bem interessante e tem um universo em construído, entretanto na minha experiência pessoal, eu talvez gostasse ainda mais da história se a tivesse lido antes, o público alvo do livro é infantojuvenil e eu adoraria ter lido uma história assim no começo da minha adolescência, e sinto que talvez essa linguagem afetou um pouco da minha experiência fazendo com que demorasse mais para ser lido, mas isso não é um problema do livro ou da escrita, é somente uma percepção pessoal. Em geral, gostei muito da premissa de representar as estações como pessoas e a forma inovadora que a autora usou esse conceito.