As Cores do Amor

As Cores do Amor Jéssica Batista

Resenhas - As Cores do Amor

lolaugs 11/09/2021

arrastado e repetitivo, mas sáfico ????
a repetição de palavras e frases, principalmente nos hots e nas declarações me incomodou, parecia que eu tava tendo um dejavu a cada 5 minutos e eu me perguntava se tava tudo bem comigo, mas era só a escrita repetitiva mesmo. desde os 30% o casal já fica estável e juntas. depois disso, os problemas secundários do livro não me cativaram, acho que faltou uma estruturação um pouco maior pra isso. mesmo assim, gostei da história das duas, e achei alguns momentos fofos a ponto de quase chorar por saudade da minha namorada. pulei a maior parte do texto descritivo e só li os diálogos, o que me ajudou bastante a não largar. no geral um livro bom e clichê, apenas meio cansativo de ler e com algumas coisas que eu não gosto, mas o livro não teve nenhuma problemática (o que já é um ótimo ponto). as personagens principais são meio bobinhas pra idade que elas têm também, mas isso a gente finge que não percebe.
RLZ 11/09/2021minha estante
muie magnifica e leitora

lolaugs 11/09/2021minha estante
e totalmente sua

Juliana2238 31/10/2022

Não é uma história com grande enredo, as personagens são fofas, a história não tem muito drama o que é um ponto positivo, mas senti falta de personagens secundários para acrescentarem no desenvolvimento.
Acho que o livro poderia ser um pouco mais curto, visto que, da metade para o final se tornou uma repetição das declarações de amor.

Obs.: achei extremamente cansativo ler a loira/a morena e a mais nova/a mais velha a cada 2 minutos.

Cat Martins 19/04/2022

"Vem morder minha maçã; Você pode ser meu café da manhã" ;)
Gente, sinceramente acho o termo "enemies to lovers" meio forte pra esse livro! Na real ele é bem gostosinho, estilo sessão da tarde, sem um clímax muito dramático!
Inspirado no ship SwanQueen de OUAT, com direito até a uma possível alusão ao Henry Mills, a história mostra o encontro entre Olívia Mello e Clara Swan (pegaram a referência dos sobrenomes?).
O conflito inicial entre as protagonista é meio sem sentido e um pouco gratuito até, na minha opinião.. Olívia é meio radical, e Clara só responde a isso... Depois que a fase de implicância passa, é bacana acompanhar o processo da "Regina Brasileira" descobrir e explorar sua própria sexualidade, além do desenrolar emocional com sua parceira!
Em resumo, um romance meigo, levinho, rápido de ler, e com um pouco de hot! Para quem gosta do gênero, e quer apoiar uma autora nacional, vale a pena ler, e tirar suas próprias conclusões. ;)

Carlinha 28/07/2021

gostei demais
uma história que gostei muito por suas referências de once upon a time, tem o enemies to lovers e também por conta da auto descoberta de ambas as personagens.

Gretha 15/08/2021

Leitura leve e gostosa
Quando comecei a ler, imaginei que pudesse existir mais conflitos entre as personagens principais, pois acontece alguns atritos quando se conhecem, mas ver que elas logo se resolvem e começam a se descobrirem juntas durante o cotidiano me agradou bastante, pois abordou cenas bem reais do dia a dia.

Particularmente fiquei pensando em uma continuação, com um Otávio adolescente e passando por sua fase de descobertas sendo auxiliado por suas mães. Seria legal de ver, ainda mais porque o garoto, querendo ou não, é um pouquinho mimado por todos os personagens (minha visão), então pensar nele fora da bolha familiar, e debatendo várias situação da vida com a Olivia e Clara, daria mais camadas de riqueza e profundidade pros personagens.
maria 23/08/2021minha estante
NOSSA SIM SIM MIL VEZES SIM

S.M 04/06/2022

História boa, escrita nem tanto
Até que é um bom livro, um história leve e fofa, no entanto a escrita me incomodou um pouco e a falta de ação também, não acontece nada de impactante gira em torno do romance apenas. O final do livro acaba sendo um pouco arrastado, acho que poderia ter sido mais breve em alguns momentos. O que realmente me incomodou foi a linguagem, morena e loira, mais velha e mais nova, advogada e professora. Enfim, essas coisas.

booksrach 01/09/2021

Muito boa a escrita, chorei muito pensando que nunca vou namorar alguém que me ame tanto assim e agora estou em depressão profunda.

naluisaoc 04/09/2021

Ok.
É um bom livro para quem não está procurando uma grande trama e desenvolvimento, pois é totalmente centrado no romance de Olívia e Clara, sem grandes acontecimentos.

Depois dos 60% do livro, ficou cansativo e a leitura foi se arrastando até o final, quase desisti. Acredito que muitos acontecimentos poderiam ter sido reduzidos para que a leitura não ficasse maçante como foi para mim.

Apesar de não ter é conectado com a escrita, recomendaria para pessoas que procuram livros leves e tranquilos, com romance sáfico, pois o plot é bom.

Sthef 07/09/2021

Quase desisti, mas odeio leituras incompletas.
Não é que o livro seja ruim, eu só faço parte de uma porcentagem de pessoas que não é muito fã ou não se atraí em acompanhar um casal já estruturado. Com 20% o livro basicamente fixa e estabelece o relacionamento, o que me fez perder interesse.
lolaugs 10/09/2021minha estante
tô na mesma vibe

tine 14/09/2021minha estante
ai tô exatamente assim

Raven 10/03/2022

Que casal!
Eu me apaixonei! Sim, eu me rendi a elas no primeiro contato que tive. O livro é leve e bem clichê, o tipo de livro que faz a gente suspirar em casa troca de olhar ou toque de mãos. A forma como tudo é abordado é bem interessante também. De um lado uma mãe superprotetora, e com motivo, do outro uma professora que, pode até não ser mãe, sabe muito bem como lidar com questões mais tensas. Eu com toda certeza indicaria esse livro para meus amigos.

carina182 06/12/2022

É um livro bem interessante, o romance das duas como se desenvolve, a leitura é bem envolvente. Só achei que ficou a desejar o desenvolvimento de alguns personagens, simplesmente eram citados em algum momento e esquecidos completamente.

darthie 23/09/2021

Esse livro é sobre o amor
Eu vi algumas avaliações que se queixaram (minimamente, sempre, porque todo o resto do livro compensa muito qualquer observação) de não ter um grande plot, e de fato, não tem. Mas não é sobre isso esse livro, e acredito que seja intencionalmente assim.

Eu nunca li um livro tão bonito quanto esse. Eu acabei de terminar, e estou emocionada, procurando palavras pra atribuir a essa obra de arte, mas a autora parece ter roubado todas as frases mais bonitas do mundo e ter colocado exclusivamente no livro dela.

Digo e reitero: esse livro é sobre amor. É um romance que não é clichê, não tem grandes dramas, é leve, gostoso de ler, e causa sensações que faz a gente rir pra tela de um leitor digital.

Esse livro é uma poesia traduzida para uma história. Sério, devo deixar aqui o meu elogio a autora: que escrita SENSACIONAL! Vi poucas como essas na vida, e olha que eu já li muita coisa boa.

No livro inteiro é retratado o amor entre Olívia e Clara, que só se intensifica a cada capítulo. Entretanto, numa deliciosa contradição, ele sempre foi intenso, do começo ao fim. E o que mais me impressiona é a alta capacidade da autora de encontrar novas maneiras de expressar um amor tão bonito.

São inesgotáveis as comparações, as descrições, as expressões em relação ao amor delas. Cada capítulo a gente prende e solta uma respiração funda de maneira diferente. É um livro doce e cheio de ternura, extremamente cativante, é como se fosse o amor na forma mais pura.

Eu amei. Com certeza é um dos meus livros favoritos, se não o mais. Não tenho nenhuma crítica ou observação a fazer em relação a história. Apenas leia, mergulhe fundo. Não tem como se arrepender. Reitero: é uma história sobre amor.

Apaixonada.

sofs 18/10/2021

As cores do amor
Achei o livro muito bom no começo mas depois parece que ficou sem história.Foi bem clichê e confesso que no início gostei mas depois ficou uma coisa muito repetitiva e tive que acabar o livro na força mesmo.
O casal é bem fofo, gostaria que a autora tivesse trabalhado mais na parte de enemies que só durou umas 30 páginas.Gostei de ver como as duas fizeram bem uma para outra.
É um livro bom se você está procurando um romance fofo mas confesso que achei que o livro poderia ter acabado antes.

yasminarruda 19/12/2021

achei bem chatinho na real, o início é muito interessante o plot é muito bom, mas sinto que se perdeu no meio do livro, nem no meio na verdade porque em 30% já tava tudo resolvido, pra mim faltou um drama (eu sou amante da sofrencia então talvez isso nem contekkkk), pra quem tá de ressaca literária ou quer ler um romance bemmm clichê eu recomendo.