Em ondas AJ Dungo

Resenhas - Em ondas

Aninha 06/12/2022

Promessa Lindamente Cumprida
A história é intercalada em períodos e locais diferentes, uma hora estamos em 1800 nas Ilhas Havaianas conhecendo a história do surge, e logo em seguida estamos em 2015 na Califórnia conhecendo a história do autor com Kristen Carreon Tuason.

É uma bela história, envolvente e emocionante. O autor e ilustrador me fez viajar no tempo em lugares diferentes conhecendo o mar, o surfe e também a sua história bela de amor com Kristen. As ilustrações dão o tom sensível e suave que me deixou com lágrimas nos olhos. Só posso dizer que com certeza a promessa foi cumprida lindamente.

Elydu 18/11/2022

Emocionante!
Esse livro me trouxe muitas emoções porque, ao mesmo tempo em que conta a história do surfe, conta a relação de uma surfista com câncer e o quanto esse esporte foi importante para ela.

Um romance lindo, emocionante e agora favoritado!

Nanda Bastos 17/11/2022

Uma linda história de amor
Esse quadrinho de não-ficção narra a história de amor do autor com uma moça chamada Kristen. Ele é narrado de uma forma que intercalada e história de ambos com a história do Surf.

Foi uma leitura diferente e muito tocante. Vale a pena conhecer a história!

Jéssica Maria 15/11/2022

Como o mar, gostoso e profundo
Terminei esse livro e fiquei só sentindo ele, como a gente fica quando o mar tá calmo e as ondas são espassadas.

Como fazer uma resenha desse história linda do AJ? Como explicar que ele conseguiu magnificamente contar a história do surf e da sua vida, ao mesmo tempo em que nos apresenta grandes nomes no surf mundial e o seu grande amor?

A história é linda. É informativa, é romântica. Nao é linear, mas também te dá vontade de revisitar, assim como o mar que, mesmo agitado, nos convida a nadar, nos faz escolher entre mergulhar ou pular a cada onda que vem ao nosso encontro.

No fim, não importa a escolha que fazemos, mas a nossa interação com a água, que se mostra indomável, como algumas situações da vida, mas também que é lar, como nós que nascemos em cidades praianas sabemos.

Isabely 12/11/2022

não tenho muito costume de ler livros/quadrinhos que sejam não-ficção, mas gostei muito desse aqui.
as ilustrações são muito bonitas e a forma que a história é organizada pra contar as duas histórias, que de certa forma se conectam, é muito interessante.

Leandro 24/10/2022

Em ondas
Mesmo depois de anos sem tocar numa prancha, foi como se ela nunca ouvesse parado de surfar. Hq simples e ao mesmo tempo um pouco triste, ótima arte do autor.

Lavigne 24/10/2022

Lindo e emocionante!
Essa história chegou até mim exatamente quando tinha que chegar. Não a achei, ela que me achou.
Nunca achei que choraria com uma graphic novel, mas me identifiquei se forma tão profunda que me encontrei aos prantos. Perder alguém que amamos nunca é fácil e o luto vem e vai como ondas.

Recomendo muito!

20/10/2022

Em ondas
Delicado e sensível. Particularmente, eu acho o surf um esporte maravilhoso, mesmo sendo medrosa.
As ilustrações de AJ Dungo te transportam para dentro do livro. Linda homenagem à Kirsten, ao surf e à vida.

"Vem em ondas.
É uma resposta curta, mas honesta.
O vazio é constante.
Mas o luto não segue um padrão.
Ele vem e vai."

"Tanto o luto quanto as ondas são imprevisíveis. Eles são tramados por tempestades ao longe, no oceano distante, que encrespam as águas rasas e as águas profundas.

Tanto o luto quanto as ondas correm por estreitos, ganham forma, ganham velocidade e comportam a força total.

Da sua magnitude, até que chegam no ponto de ruptura.

Tanto o luto quanto as ondas crescem até que não conseguem mais conter a própria forma. Perdem a estabilidade e, então, desabam.

Até se assentarem em uma superfície tranquila e uniforme".

Natália 06/10/2022

o autor desenvolve uma narrativa sensível sobre o câncer, sem ser piegas. tem momentos muito bonitos e tristes também. gosto muito de narrativas de não-ficção em quadrinhos, acho que torna a leitura mais dinâmica.

Regis 27/09/2022

Nessa grafic novel autobiográfica, o autor AJ Dungo, narra a história dele com sua namorada kristen, deixando evidente seu amor pelo mar, a saudade e o desalento em cada imagem e palavra.

Aqui, as informações vêm como ondas, se formando lentamente e sendo jogadas na areia. A HQ me fez verter em lágrimas a cada página e a cada nuance da história que me era apresentada. É emotiva, triste e envolvente

Em uma fusão de fragmentos de dias brutais, onde vemos a realidade se apresentar em sua face mais cruel e sádica, vamos tomando conhecimento dos acontecimentos na vida dos personagens aos poucos, e isso é mesclado com o surgimento e evolução do surf ao longo da história do esporte e sua importância na trajetória dos dois.

Tive que pausar a leitura em alguns momentos para acalmar meus soluços e desanuviar o olhar para então mergulhar novamente e concluir o percurso dessa história de amor, companheirismo, luto e desilusão.

Em ondas é nostálgico e sensível. Me conquistou com sua narrativa lenta e ritmada.
É uma história narrada quase que para expurgar toda a dor e sofrimento do autor, para só então permitir que apenas a saudade permaneça em seu íntimo.

Eu recomendo que entrem nessa história sem ler sinopses, para ter uma experiência completa de cada emoção descrita por AJ.
Caio 27/09/2022minha estante
Com emoção é mais gostoso.

DANILÃO1505 28/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Regis 28/09/2022minha estante
Obrigada Danilo. ?

Regis 28/09/2022minha estante
E foi emocionante, Caio. ?

Ster 29/09/2022minha estante
O autor se casou novamente, recentemente, e mesmo assim não deixa de homenagear a falecida companheira. ?

HenryClerval 29/09/2022minha estante
Gosto de como diz o que sente com a leitura em suas resenhas.
Essa característica sua é maravilhosa, Regina.

Regis 29/09/2022minha estante
Não sabia que ele estava casado, mas adorei a homenagem que ele fez, Ster. ?

Regis 29/09/2022minha estante
Obrigada por achar isso Henry. ?

Felipe 09/09/2022

Uma graphic novel linda, delicada, com uma narrativa que lembra muito coisas do Craig Thompson.

Triste e tocante a história, você se sente grato pelo autor está compartilhando ela, por estar te entregando algo muito íntimo dele e tal, mas achei estranha a forma como o surf foi inserido aqui, sei que faz parte da história dele com a Kristen, mas sei lá... Não achei tão interessante a forma como foi abordada, principalmente na sua característica documental.

Já se focar apenas nas imagens do mar e suas características... Funcionou melhor pra mim.

Se eu já não tivesse lido tantos quadrinhos com mais ou menos essa fórmula (autobiográfico, doença, perda), sinto que poderia ter curtido mais, mas é uma leitura válida sim.

psinathaliahenriques 24/08/2022

Amor e dor
Peguei esse livro sem saber muito o que se tratava, fiquei um pouco perdida no começo, mas com o decorrer da leitura fui entendendo.
Os traços são bem bonitos e o livro em si é bem lindo.

Não esperava por essa história tão emocionante e triste ?

Salines 22/08/2022

Uma das maiores declarações de amor
Cada livro, cada quadrinho, cada filme e cada música sempre vai ter uma perspectiva e um sentimento diferente para quem está recebendo a informação. E, pra mim, esse é o melhor quadrinho do mundo.
É inexplicável como essa HQ me pegou de um jeito tão único que chega a ser difícil explicar. Mas a forma como toda a história é narrada, contada e escrita, é incrível. Mas o que mais me encantou na história é justamente o carrinho e amor notório que existe em cada momento em que AJ Dungo fala sobre Kristen.
Foi uma HQ em que eu li sem saber NADA, não tinha a mínima ideia do que se tratava a história e então, AJ Dungo, surfista e ilustrador, começa contando a história de Tom Blake, que transformou a história do surfe. Essa história e projeto se expandiu e se tornou o quadrinho Em Ondas, que se tornou uma das maiores declarações de amor que pude conhecer.

CInt_lo 20/08/2022

Lindo, uma obra sensível, interessante e muito bem desenhada. Simplesmente apaixonada pela arte, uma obra de fato poética e muito real. ???

Mysticeti 07/08/2022

Lindo
Um livro muito lindo, fluido de ler e muito emocionante. As ilustrações são incríveis e a história (apesar de triste) é muito bonita.

É sobre um amor bonito, que nasceu inocente e infelizmente não teve o respaldo do tempo para continuar por muitos e muitos anos.

Reflete de uma maneira muito comovente o sentimento por trás do luto, fazendo uma comparação muito bonita com a simplicidade e força das ondas do mar.

"Ele vem e vai. Tanto o luto quanto as ondas crescem até que não conseguem mais conter a própria forma. Perdem a estabilidade e, então, desabam [...] aí o mar recua e tudo recomeça"

O surfe é um grande protagonista dentro do livro, e um breve histórico sobre esse esporte é trazido também, o que é muito interessante.