Dez dates surpresa

Dez dates surpresa Ashley Elston

Resenhas -

mari 04/01/2022

Leve, fofo, engraçado e muito apaixonante
Sério, um romance perfeito pra te tirar da ressaca literária ou pra aquecer teu coração. A narrativa é fluida, o que reflete na leitura. Amei muito, e o casal---- apaixonada!!!

Mônica 30/01/2022

Uma graça!
Que delícia de leitura!

Sophie tem 17 anos, faz parte de uma grande família italiana e ao terminar com o namorado se vê diante de uma confusão causada pela Nonna: uma lista de 10 encontros às cegas, em que os meninos (dates) são escolhidos pelos familiares. E ela embarca nessa aventura de coração aberto.

Os primos Olivia e Charlie são divertidos e, junto do melhor amigo deles, Wes, são a amizade que todos queriam ter.
A família é meio doida e intrometida, mas ao mesmo tempo super unida. A Nonna e o Papa são os típicos velhinhos fofinhos que dão conselhos e ajudam a defender os netos dos pais.

Pra mim quem também se destaca muito é a irmã Margot, que passa por uma gravidez complicada, mas não deixa de manter o bom humor e a proximidade. A relação delas é linda demais e quando as coisas se intensificam é ela quem pede que a irmã continue com os encontros.

Comecei com a ideia de que seria mais um livro com adolescentes teimosos e imaturos, mas fui surpreendida com diálogos ágeis, texto leve e uma família gigantesca com um coração ainda maior.

Eu devorei a história e queria saber quem era o próximo date. Torcendo, junto de Sophie, pra ser um certo alguém e rindo das enrascadas que ela se metia.

Fofíssimo e super recomendado. :)

Willy 08/03/2022

Leve, engraçado, fofinho e quando você menos espera está super envolvida e aguardando ansiosamente pelo próximo date.

Gisele.s 13/03/2022

Livro muito interessante, leitura leve, divertida, uma delícia.
Realmente recomendo, principalmente para ressacas literárias

Lo_bookstan 22/05/2022

Minha amg insistiu uns dois meses mais ou menos pra eu ler, e finalmente eu li.
Muito bom pra passar o tempo, dar boas risadas e se divertir bastante.

whosmarye 28/05/2022

gostei bastante
gostei do livro, achei fofo. Gosto de livros com o clima natalino, e pretendo ler ele denovo quando estiver perto do natal.

maria 30/11/2022

meu novo favorito de natal!
por mais que eu tente procurar algo que eu não gostei nesse livro não consigo achar, vou começar dizendo que é uma leitura leve e rápida além de ser super divertida!

sou uma pessoa muito detalhista então geralmente o que me faz gostar de um livro são aquelas coisinhas pequenas que fazem meu coração ficar quentinho!! aqui vai uma lista dos detalhes que gostei muito:

1. os aventais da nonna;
2. a dinâmica familiar;
3. os doces de nonna;
4. a forma como conseguimos entender as dúvidas de sophie sem ficar algo repetitivo ou chato;
5. as trocas de olhares com *;
6. como sophie e * estão sempre se tocando depois de ficarem juntos, passa uma sensação muito gostosinha e um frio na barriga;
7. sophie e margot!!!!
8. como quase todos os personagens secundários tem ao menos um pouco de desenvolvimento;
9. o fato da história não focar somente no romance;
10. o natal em família.

em uma resenha rápida e curta: é um livro divertido, com muitos momentos fofos entre a família, escrita leve e um romance que faz a gente ansiar para acontecer de uma vez!!

o quarteto, os doces de canela e o natal sempre seram coisas que lembrarei com carinho quando pensar nesse livro.

Jenifer 08/12/2022

Fofinho e previsível, ótimo pra aquecer o coração.
A escrita não tem nada demais, mas dei umas risadas lendo

Berenice.Thais 28/12/2022

Inesperado
Uma história típica adolescente onde uma possibilidade sendo ouvida por quem não poderia ouvir, vira uma bola gigante de neve..uma leitura gostosa e divertida.

Ana 29/12/2022

Eu não dava nada pra esse livro, mas ele me surpreendeu. É viciante, não conseguia parar de ler. Só não dei 5 estrelas porque eu queria mais no final.

E sou completamente apaixonada pelo Wes.
Amo todos os personagens desse livro, menos as meninas malvadas (elas são malvadas).

Luan100 12/04/2023

Simples e Cativante
Está longe de ser o livro mais incrível do mundo, mas ele não precisa. É uma escrita simples, um enredo bem leve e uma história que vai muito além de um romance água com açúcar, o que vemos nesse livro é a representação do que uma família deveria ser e como o amor vai além de duas pessoas apenas. Não é o meu livro favorito, mas é um livro que trás tanta paz que com certeza vale a pena ler.

danielatxrr 22/05/2023

Achei incrível, super rápido de ler e te prende bastante!! Muuuito bom!! Amei o desenvolvimento da personagem principal e cada um dos encontros, muito bom!

Mila.Gomes 10/06/2023

Uma leitura leve
Para quem busca uma leitura clichê que conforta o coração esse livro com certeza é a escolha perfeita. O modo como além de mostrar a relação da amizade do quarteto mas a relação da família dela toda é tão reconfortante e bem escrita.

Diene6 12/06/2023

Uma leitura leve e divertida. Adorei acompanhar essa família e os dates da Sophie a cada novo date uma nova descoberta sobre si mesma e um novo entretenimento pra família. Muito bom recomendo.