O parque das irmãs magníficas (eBook)

O parque das irmãs magníficas (eBook) Camila Sosa Villada

Resenhas - O parque das irmãs magníficas

Maiara158 15/04/2024

Literalmente magnífico
O livro é incrível, Camila Sosa Villada relata com toda maestria e sensibilidade, com riqueza de detalhes lindos, fascinantes e de esmagar o coração, o que é ser uma travesti.

Deixa claro a falta de afeto que permeia a vida dessas mulheres, nos fazendo pensar e repensar a cada página na sociedade brutal em que vivemos e como infelizmente isso é real.

Nos faz refletir sobre como é importante achar uma família nas nossas amizades, também conta com um toque de realismo mágico, o que me tirou risos e lágrimas sinceras. O parque das irmãs magníficas é o livro mais emocionante que já li, com certeza uma das melhores leituras do ano.

Januska 15/04/2024

Livro pão
Esse livro foi crescendo na minha mente dias após acabar. Entrei em ressaca literária enquanto eu lia, de tão forte e triste. Mas, ao mesmo tempo a escrita da Camila é uma proeza. Linda, tocante, triste, mágica. Vale muito a leitura.

Bruna.Souza 15/04/2024

Impactante
Com muita sensibilidade e um toque de fantasia, a autora conta a história de uma irmandade de travestis.
O livro é envolvente, fluido e vai ficando cada vez mais doloroso perto do fim.

Gabriela4209 15/04/2024

Inesquecível
Logo nas primeiras páginas já sabia que ia ser incrível! esse livro falou comigo como poucos fizeram e sinto que nunca vou esquecer dele.

fiquei completamente fascinada. é uma história cruel e ao mesmo tempo linda. é aterrorizante e divertida. é triste e mágica (as vezes literalmente)

mas ainda é uma história difícil em alguns momentos, tive que deixar ele um pouco de lado para conseguir digerir.

terminei maravilhada e querendo que todos leiam esse livro.
eles precisam nos ler.

Mari Mirandinha 14/04/2024

Maravilhoso
Nunca tinha lido um livro sobre travestis escrito por uma travesti. Li por recomendação da Rita von Hunty e foi minha melhor leitura do ano. Nada vai conseguir superar esse livro. Ele, além de trazer certo conhecimento sobre uma realidade que talvez nem consigamos imaginar, ele traz angústia e dor, mas também um quentinho no coração nos momentos de amor e pertencimento. A escrita da Camila é belíssima, mesmo quando retrata as tristezas e desafios do que é ser uma travesti. Uma obra prima esse livro.

Thais.PantaleAo 12/04/2024

Sensivelmente brutal
Uma leitura presente, nos dois sentidos, de dádiva e de atual.
Um vislumbre da violência brutal relatada de maneira sincera, direta e realista, sem covardia ou meias palavras, sem amenizar os relatos a história é brilhantemente poetizada com fantasias construídas não em serviço dos leitores, não para mascarar, mas pela necessidade de quem vive a dura realidade de existir em um corpo travesti no mundo em que vivemos.
Triste, sensível, necessário e encantador, poucas vezes me afeiçoo tão inteiramente com as personagens a ponto de querer abraça-las.
Nossas mulheres, como nós, valem muito mais do que entregamos à elas enquanto sociedade.
Meloren 12/04/2024minha estante
Eu amo um livro

Rogerio_dosanjos 07/04/2024

Parque das irmãs magníficas é uma das leituras mais incríveis que já fiz na vida. De uma veracidade e vivacidade ao mesmo tempo que tem elementos de realismo fantástico que sevem para atenuar a tristeza e a dor de se ser uma travesti na América latina. Camila Soza Villada é incrível, leitura incrível!

Mariana 06/04/2024

Muito sensível e um dos melhores livros que li esse ano.
Sobre a vida de um grupo de travestis em Córdoba.
É lindo a beleza contada, mas tem muita tristeza na vida dela também.
Aquele livro que você quer abraçar as personagens.

jaque103 31/03/2024

Amor
?nessa casa travesti, a doçura ainda pode assustar a morte. Nessa casa, até a morte pode ser bela?
camila eu me apaixonei por cada personagem, o pesar foi o ambiente, que mundo cruel.
apesar de se passar na argentina a realidade brasileira se equipara. sombrio da sociedade se destaca.
o lúdico do livro, as mortes, os sorrisos, e o amor.
um livro cru.
doído demais, me padeci com o final.
levarei e sempre lembrarei
tia encarna você foi a guarda costa, o mundo continua injusto.
obrigada camila pela escrita, obrigada por não desistir, obrigada por sobreviver

Brenda.David 30/03/2024

Um mergulho de sensibilidade
Mal terminei o livro e já quero ler novamente. É esse o sentimento que O Parque das Irmãs Magníficas me trouxe após a leitura, não basta ler uma vez essa obra de arte, será necessário reconsultar os escritos carregados dos mais diversos sentimentos de Camila Sosa Villada.

Séh 29/03/2024

Extremamente sensível
Que livro delicado, quão encantador é esse realismo fantástico misturado com assuntos tratados de formas por vezes tão cruas. É um livro de sensibilidade única, muito tocante e que deve ser lido com o coração aberto a todas as sensações que ele perpassa.

Tata Ruiva 28/03/2024

Impactante !
Me impactou a forma como a realidade exposta nessas páginas é dura ,dolorosa e real .
Uma história comovente e triste que relata a prostituição e a vida sofrida das travesti . Apesar se ser uma realidade a qual já temos conhecimento, o livro choca com a injustiça que sofrem as personagens dando detalhes de cada história, que não é só uma mais várias histórias emocionantes.

Gabrielle 28/03/2024

A realidade bate a porta
Lidar com o mundo que vivemos, ou melhor, o mundo que nós pessoas cis não vivemos é algo que deixa marcas.
os detalhes, as nuances e a vulnerabilidade que me arrancaram lágrimas e vontade se abraçar cada uma dessas travestis tornou esse livro uma das minhas melhores leituras de 2024

Eduarda Veloso 27/03/2024

Incomoda
O parque das irmãs magníficas é um livro que cumpre perfeitamente com o seu propósito: incomodar.

Camila tem uma escrita visceral, encantadora e cheia de significados. Com ela, não só convivemos com a festa, mas com a certeza da angústia em sua forma mais dolorosa, a violência. Diferente das mulheres cis que lidam com a possibilidade, nos deparamos com a mais absoluta certeza da dor que escolhemos diariamente esquecer.

Sua sinceridade brutal é o que confere as cinco estrelas desse livro.

Yasmim 23/03/2024

Até a morte pode ser bela.
Esse livro foi, sem dúvidas, o mais triste que já li até agora.
acho que por se tratar do que se trata, não teria como ser diferente. a realidade de mulheres trans em situação de vulnerabilidade é a coisa mais triste do mundo mesmo, vivências que nós, pessoas cis, jamais teremos a capacidade de compreender completamente.
eu tô desolada demais, o final desse livro me pegou de uma maneira muito forte, não sei muito o que falar. apenas me sinto grata por ter sido tocada por uma obra tão sensível, fantástica e triste.