A Passagem

A Passagem Justin Cronin

Resenhas - A Passagem

TanSantos 17/02/2011

Uma leitura cativante que nos prende desde as primeiras páginas... envolvente com uma trama cheia de suspense. Não consegui parar até ver o resultado final, pena que ainda terei que esperar o próximo que só virá em 2012, mas valeu à pena...
Até agora fico pensando nos personagens... Amy, Peter, Alicia, Lacey e tantos outros, tão ricos e tão marcantes em suas características. Esperarei ansiosa... que chegue logo!!

Carools 03/02/2011

Quando li a sinopse do livro pensei "po esse livro deve ser bom " mas a verdade é que esse livro foi o melhor livro que ja li! Não é uma simples ficção é um livro que prende o leitor até o final.Justin com sua maestria surpreende o leitor a cada capitulo envolvendo-o cada vez mais fundo dos personagens e da trama.
A Passagem não só mostra como os seres humanos tem defeitos e como podem ser ruins mas também mostra que conforme o tempo passa nós vamos mudando, amadurecendo. Uma das coisas que eu mais gostei foi ver os personagens mudando, amadurecendo, se conhecendo,se entendendo e se perdoando.
O livro permite e estimula que pensemos um pouco sobre o valor que damos as coisas superficiais e materialistas.
A história começa com erros dos homens que pensam ser Deus, e com isso acabam se autodestruindo.Mas conforme o desenrolar da trama percebe-se que o foco passa a ser não mais os erros ou a cobiça mas sim o amor e a esperança e principalmente a Fé.
Achei bonita a mensagem que nos trasmite Justin, ele transmite a mensagem em que por pior que as coisas estejam , se tivermos fé , tudo vai se ajeitar.Não vai ser fácil mas não quer dizer que se deve desistir.
Espero ansiosa pelo próximo livro.

Lidiane 28/07/2011

Fantástico
Um livro que fala sobre um mundo apocalíptico de uma maneira envolvente e surpreendente.

O livro começa mostrando a origem daquela que podemos considerar nossa personagem principal Amy, de uma forma terna. A medida que a história vai sendo desenvolvida passamos a acompanhar um outro personagem e a sua função na trama que se desenrola, até que o caminho dos dois se cruzam. E ai a cada página a história fica melhor.

Os personagens são fortes e extremamente cativantes e diferentes entre si. Amy a primeira que me deixou completamente fascinada é simplesmente fantástica. É uma personagem única. Wolgast é forte e profundo, um personagem com uma história completa, e que cresce com o história.
Peter tem tudo que precisa, e ainda assim promete mais, acredito que crescerá ainda mais nos próximos livros (como se nesse não tivesse sido o suficiente).
Não posso ficar falando deles um a um, mas todos eles, mesmo os que tem uma participação menor, foram muito bem escritos são complexo e em cada um se revela algo especial.

A história é indescritível, só lendo pra entender, depois de feita a base quando ela ganha 'vida' é perfeito. Estou ansiosa pra poder ler o próximo livro.
Lucy 30/07/2011minha estante
Um dos melhores. (;

Camila 14/01/2015minha estante
Começando a ler em 3, 2, 1...

Luan Poppe 30/06/2011

Simplesmente Perfeito
Quando comprei o livro para ler, já tinha visto umas reviews e opiniões, e achei que iria gostar muito do livro. Mas nunca iria imaginar que iria gostar tanto assim. Livro simplesmente genial.

Pontos Positivos: Tudo. Praticamente tudo no livro é fantástico, a história e toda trama que se desenvolve, o modo como o autor narra a história, as vezes nos levando a acompanhar a história pelos diários de Sara. Os personagens são muito bons, com personalidades fortes e que nos fazem realmente gostar e nos preocupar com eles, tanto os do tempo de antes, como os do tempo de depois. Tudo se encaixa perfeitamente bem.

Pontos Negativos: Nenhum que eu tenha percebido. E se teve, foram tão insignificantes em relação a toda história que o autor cria, que praticamente não importam. Tudo no livro é realmente muito bom.

Então, só tenho elogios a fazer a essa obra criada pelo Justin Cronin, tudo é muito genial no livro. Tenho que admitir que demorei bastante de ler o livro, mas não foi por não gostar da leitura, e sim porque não queria acabar o livro, de tão bom que ele é. Recomento a todos, um dos melhores livros que já li.
Duan Baptista 16/05/2013minha estante
Concordo, esse livro é show de bola. Nas férias irei ser sua continuação "Os Doze" com certeza!

UA 25/03/2011

Sinopse: A trama começa com uma experiência do governo norte-americano que deu errado. Em uma instalação secreta, a segurança é quebrada e liberta um grupo de condenados à morte infectados com um vírus modificado em laboratório. Agora eles possuem grande força física, alta capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz. Apresentam um comportamento animal e insaciável sede de sangue.
Quase um século depois, um em cada dez habitantes do planeta foi afetado, enquanto os outros se tornaram vítimas destas novas criaturas. A resistência é uma comunidade fortificada nas montanhas, com holofotes superpotentes.
Como a comunicação foi cortada, os habitantes destas muralhas não sabem ao certo se são os únicos sobreviventes. Agora, quando as baterias começam a acabar e a ameaça noturna espreita, uma garota surge. Aparentemente, ela possuiu as habilidades dadas pelo vírus, mas não a sede de sangue. A órfã, de 6 anos, será protegida pelo agente Brad Wolgast, do FBI, enquanto um grupo parte em busca de mais sobreviventes e uma forma de por fim ao caos instaurado no planeta.

O que eu achei: A última coisa que eu queria era mais um livro sobre vampiros, mas como na contra-capa tinha um depoimento do Stephen King falando que o livro era bom, quem sou eu para discordar?
Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos.” – Stephen King
Esse livro trás os vampiros de volta as ‘origens’, sem nenhum romance ou questões existenciais. Finalmente. É uma história interessante que inova a mitologia, mas sem perder os trilhos, misturando Ficção científica pós-apocalíptica, horror e suspense.
Além de ser aquele tipo de livro que você não consegue largar até chegar no final, mesmo sendo no formato “tijolo” com suas 816 páginas, você consome as páginas sem nem sentir. E fica desesperado por mais, afinal “A Passagem” faz parte de uma trilogia, e os próximos volumes devem sair em 2011 e 2013.

dani 27/12/2012

Surpreendente. Esta é a palavra ideal para definir o livro "A Passagem", do Justin Cronin. São tantos acontecimentos e reviravoltas, que eu nunca sabia o que estava por vir, ao passar para próxima página. O livro me deixou tenso em vários momentos. E eu compreendi, ao término da leitura, porque este livro merece ser considerado um fenômeno.

Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.

Tudo começa quando um grupo de 12 prisioneiros, fogem de uma penitenciária de segurança máxima e começam um extermínio em todo o mundo. Eles foram transformados geneticamente em criaturas sobrenaturais, com uma sede de sangue incontrolável e uma grande capacidade de regeneração.

Amy, uma garotinha de apenas 6 anos de idade, que foi abandonada pela mãe e entregue aos cuidados de algumas freiras, entra na mira do FBI para ser o próximo experimento. Sendo que a mesma, precisava ser encontrada pelo agente Wolgast, que após conseguir capturá-la passa a defendê-la de todas as maneiras possíveis.

A estória vai ganhando vida durante o transcorrer da leitura e você se ver prisioneiro à ela.
Passam-se algumas décadas e o que antes começou com 12 prisioneiros, toma proporções imensas. Seres humanos se tornam as vítimas e mais da metade da população mundial acaba.

Até que praticamente no meio do nada, vivem alguns sobreviventes que lutam por suas vidas. Só que essa luta se torna árdua, quando os suprimentos necessários para a sobrevivência de todos está acabando e uma pane elétrica está prestes a acontecer.

Contudo, o livro realmente é maravilhoso. Não deixando de esclarecer que realmente é grande. São 816 páginas. Porém, o livro não é tão cansativo como muitos descrevem. Pelo menos eu não achei. O Cronin possui uma maneira única de descrever cada um dos personagens e relatar suas vidas. É realmente uma leitura impressionante e imperdível.

Gabriela 24/01/2013

Vale todo peso que carreguei na bolsa pelos metrôs.... Uma história que pode ser chamada com todo mérito de "inovadora", "surpreendente", "sensacional". Não parei de ler até acabar e fiquei com a sensação do livro depois de terminar.

Ellie 13/10/2020

Resolvi reler A Passagem porque a primeira vez que li foi em 2012 (aparentemente gosto dessa trilogia em anos apocalípticos) e já tem tanto tempo que eu não lembrava de muita coisa e não tinha como finalizar essa trilogia maravilhosa sem relembrar a história. Ainda bem que fiz isso. Eu não acredito na quantidade de informações que contém nesse livro (sim, acredito porque é quase uma bíblia de grande, mas por todos os voradores como tem informação!!). Tem muito personagem e muitos deles estão conectados, não lembrava disso, demorei um pouco para ler o segundo livro (li em 2015) e nem me lembrava mais quem era a Lila, estou completamente chocada como tinha perdido essa informação. Tinham muitos personagens que simplesmente esqueci que existiam como a Maus e o Theo e a jornada deles é bem interessante, alguns não dão pra esquecer como a Amy e a Titia (amo!). Uma das coisas que eu mais gosto na Passagem é que não é apenas uma ficção científica, algumas coisas acontecem no livro que não tem explicação científica, como a cena do Zoológico e ao mesmo tempo o livro é do tipo que valoriza a ciência, a gente sabe que não é por mero acaso que as coisas aconteceram mas ao mesmo tempo ... Meio que sim? Por mais que eu seja uma pessoa completamente diferente ao ler esse livro hoje, quase 8 anos depois da primeira vez, ainda sinto a mesma empolgação e fascínio pela história, e o pior de tudo, no final do livro comecei a ter pesadelos com os virais que nem da primeira vez. Vou reler o segundo, tentar pegar as coisas que esqueci e vou torcer pela jornada da Amy ser boa.

Elissandro 29/04/2013

Um livro de vampiros. Quem espera um romance de vampiros com humanos, pode ir tirando o cavalinho da chuva. A Passagem é um dos poucos livros atuais que mostram os vampiros como a lenda primitiva exibia, monstros sanguinários, sem alma e sem sentimentos. Mais de 800 páginas traz monotonia para algumas pessoas, não acontece nesse livro. Em apenas 15 páginas, Justin Cronin consegue te transformar em um escravo desse livro, apenas em uma mudança de tempo, a história torna um pouco monótona, pois não estamos adaptados aos novos personagens. Depois de ter passado essa parte, o livro volta à narração empolgante de antes, tomando um rumo totalmente excitante que não te deixará abandonar o livro antes de ler tudo.

Jessyca 20/06/2013

A Passagem...por Jfc ...EU...
Bom para começar preciso dizer que o começo do livro foi um pouco esquisito....deixa eu explicar....começa contando a historia de pessoas separadamente mas não de forma muito normal...depois mais para a metade começam a se interligar de forma a começar a entender a historia....bom não gostei de algumas coisas ,um ex são os palavrões....historias com militares só podia dar nisso né!!!a historia começa a te prender mais quando começa a epidemia....aí é só alegria....bom, nem tanto assim!!!,mais como em toda ficção,não aceitamos ,mais aturamos...hihihihi..nota 10 para esse livro....recomendo!!!uma boa ficção um pouco cansativo nos primeiros capítulos mais que valem muito a pena!!!

Tiago 20/10/2013

livro incrível
Em um mundo pós apocaliptico tomado por humanos infectados por um vírus vampírico, sobreviventes enfrentam um mundo de desafios para continuarem vivos, narrativa viciante, personagens muito bem construídos e aprofundados, vc sente algo pelos personagens, seja ódio ou amor, ótimo livro super recomendado, ansioso para ler a continuação : Os Doze.