Haikyu!! #01

Haikyu!! #01 Haruichi Furudate

Resenhas - Haikyu! Vol. 01

Bru 04/08/2022

Haikyuu 1
Muito fofo esse Manga, sou apaixonada no anime e sempre que vejo fico com vontade de jogar vôlei, além de ser apaixonada por todos os personagens. Recomendo ???
Bru 09/09/2022minha estante
Agosto 2022

Ana Liza 13/12/2021

Incrível de bom!!!
Comecei a ler o manga sem saber nada do anime, e não me arrependo nem um pouco.
A historia e os personagens são incríveis. E meu deus, na hora do jogo as ilustrações são sensacionais.
Por historia eu realmente não tenho o que reclamar, porem a parte ruim vem na edição.
As folhas da edição são muito finas o que acaba passando muito a ilustração da pagina seguinte ou anterior. Porem esse é realmente um erro da editora e não do mangá.

Classificação 10+

nika 16/12/2021

uma obra prima.
haikyuu é o meu anime/mangá favorito, o desenvolvimento dos personagens é incrivel, amo muito o hinatinha, é um protagonista maravilhoso.
e mesmo ja tendo visto o anime, estou muito ansiosa para ler haikyu 2 e os seguintes :)

Evenly0 26/10/2021

Haikyuu é simplesmente perfeito, no meu ponto de vista Claro kk (é meu mangá favorito) recomendo muito.

Iandra Massela 09/01/2022

Incrível!
Até para quem não gosta de mangás com temas de esporte, amaria Haikyu!
Mas sou suspeita para opinar, já que amo vôlei de todo coração...
A história é incrível, e te traz todo tipo de sentimento, seja apreensão, expectativa, altas risadas, felicidade, tristeza. É como se você estivesse vivendo tudo aquilo, estivesse ali assistindo aquele jogo ao vivo, e até arrisco dizer, jogando com eles. É impossível não gostar dos personagens de Haikyu... acho que com certeza ninguém consegue decidir um preferido hahaha
Eu fiquei muito feliz pela JBC trazer para nós essa obra de arte, e recomendo a todos que querem ler ou que já leram, que assistam o anime. Animação linda e ótima trilha sonora, é como reviver toda essa história com cores, sons e música...e vale muito a pena pra quem realmente é fã.

Duda 16/08/2021

Diferente do que eu esperava
Para alguém que detesta esportes no geral, como eu, mangás de esporte como Haikyu!! geralmente passam batido. No entanto, por conta do hype, pelo fato da série ter terminado no Japão, e porque a JBC lançou em formato big em um preço não abusivo (comparando com os demais títulos), decidi experimentar.

E que bom que tomei essa decisão!

Não entendo nada de vôlei, mas o mangá explica o básico sem ficar maçante. As cenas são muito bem desenhadas, dá gosto de ler. Tem muito texto, muita coisa para assimilar para iniciantes na obra, mas somos apresentados a tantos personagens diferentes e já com um pouco de construção que é improvável que você não se apegue a pelo menos um deles (eu, por exemplo, acho o Tanaka hilário).

Um pequeno detalhe que eu gostei foi a citação do Bernardinho no início de um capítulo falando de como o esporte não pode ser jogado sozinho, que é como uma orquestra. O Brasil também foi desenhado em uma outra cena (eu fangirl desses momentos).

Lucas Bronze 26/01/2022

Fui ler sem muitas espectativas e acabei amando
Haikyu, é um mangá que conta a história de um time de vôlei, meus amigos me recomendaram, só que eu não sou muito chegado em esportes, então eu fiquei em duvida se eu lia ou não Haikyu, tomei coragem e fui ler. Agora eu terminei o volume 1 já quero o volume 2, amei os personagens e você não precisa entender sobre vôlei pra entender o mangá

melina30 02/02/2022

haikyu!
Um dos melhores mangás que já li, a escrita é fluída, a história é muito boa e os personagens são incríveis. Eu nunca li nenhum livro que tinha vôlei no meio e vôlei é meu esporte favorito e eu amei ver o esporte ser retratado nesse mangá. No início tava um pouco parado, mas depois que a leitura meu pegou eu não parei de ler

Lena 03/10/2021

TUDO PRA MIM E A CURA DA MINHA DEPRESSÃO
O que falar sobre haikyuu? PERFEITO, eu amo TANTO(se o anime já é bom magina o manga) os personagens são tão cativantes que eu amo todo mundo!!(eles são tipo meus irmãos)
E mesmo a história sendo só sobre vôlei ela te prende e você torce pra todo mundo sabe?
muito ansiosa para os próximos, haikyuu é um pitel, uma obra atemporal. +14

Thiago Mota 10/01/2022

Conturbada no começo, ótima depois
É um manga que eu achei meio chato nas primeiras 39 pags, principalmente pq não estava conseguindo me preocupar ou me indentificar com nenhum personagem. Porém conforme é explorado mais as vulnerabilidade dos personagens me senti mais próximo deles e conforme foram acontecendo as partidas fui achando ainda mais interessante a leitura, a história foi crescendo bastante pra mim, principalmente por esse sentimento de torcida pelo meus personagens favoritos. Então se conseguir passar do começo pouco fluido chegará em uma história ótima sobre crescimento dos personagens e partidas de vôlei insanas

abacagii 18/08/2021

Fly High
Eu amoooooooo de paixão essa história! Personagens cativantes, divertidos e ainda podemos sentir um pouco de drama e tensão em algumas cenas.
Eu devo dar os parabéns para a tradutora disto porque ficou sensacional as adaptações linguísticas que foram inseridas, as vezes fazendo a gente achar que a história se passa no Brasil mesmo kkkkkkkk.
Os desenhos também são muito lindos, achei que ia sentir falta das animações por ser uma obra de esporte e cheia de cenas de velocidade, mas a arte do autor é tão linda e completa (me atrevo a dizer que é até melhor que a animação).
Recomendo a todos os fãs do anime ou para aqueles que estão à fim de se apaixonar por esse bando de adolescentes com doidos por vôlei.

Abraham 12/01/2022

Haikyuu é muito mais que um mangá
Tem aqueles mangás que você lê e percebe "isso é muito mais que um mangá"; Haikyuu é um desses.

Colocando o leitor dentro do mundo de personagens, jovens, mas decididos; ainda inexperientes, mas que buscam o crescimento constante; são vários os pontos que nos permitem comparar nossas histórias com as dos personagens: nas atitudes, nos medos, na ousadia, na brincadeiras, na dedicação, e, no caso da história, pelo amor ao vôlei.

E, isso é algo muito importante; se você nunca jogou vôlei, nem assistiu aos jogos, ESSE MANGÁ É PARA VOCÊ. Desde o básico do posicionamento dos jogadores, aos nomes de jogadas a história se propõe a ensinar quem está lendo, e faz isso de uma maneira muito didática e divertida.

Os personagens são outro ponto forte; desde os principais, os outros jogadores do Karasuno, até o mais doido dos rivais, todos tem carisma e se mostram de uma maneira muito boa na história.

Haikyuu é mais um daqueles mangás que marcam a história. Já tivemos Slam Dunk, Captain Tsubasa, Kuroko no Basket, e agora, Haiyuu.

Leia, se divirta e aproveite!

Sil Sil 01/08/2022

Muito suave
Gostei bastante do mangá.

Os personagens são legais e te dá vontade de continuar sua leitura.

Favoritado!

Suhelen 14/01/2022

Meu bebê
Eu recomendo muito você acompanhar esse mangá, o desenvolvimento dos protagonistas é um sabor delicioso de se acompanhar, eu me sinto uma mãe deles, sofri, chorei e gritei de emoção a cada conquista que eles tiveram com o passar do tempo, foi e é uma das minha maiores felicidades.

Miguel Leite 07/10/2021

Hype
Embora o nome da obra seja Haikyuu (literalmente vôlei em japonês) seria muito apropriado se a editora adaptasse para Hype, isso é Haikyuu, a emoção aumenta a cada página e é difícil parar de ler no meio.