As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

skuser02844 04/02/2024

Escrita meio preguiçosa
Eu comecei esse livro com muitas expectativas pq sou apaixonada por ?A paciente Silenciosa? do mesmo autor, e meio q me frustrei kkkk
A história nao prende igual, nao que seja ruim, mas achei a escrita meio amadora, sei la, mas deve ser pq as expectativas estavam muito altas, apesar de tudo o plot é mto bom, vale a leitura.

Jana 04/02/2024

Surpreendente!!!
A escrita desse Autor é incrível,é de nos prender do início ao fim.
Quem imaginaria esse (a) assassino(a)?? (Durante o processo da leitura me veio vários suspeitos,mas então.... A surpresa).
Muito bom!!!

lara2265 04/02/2024

Pra mim o motivo dos assassinatos foi muito mais surpreendente do que quem era o assassino. Diante de todas as possíveis teorias que cercam esse mistério,eu jamais cogitei tal coisa,tamanha traição.

Em 30% do livro me vi presa na narrativa e não parei ate terminar o livro.

Apesar do plot completamente inimaginável (para mim) esse livro não me deixou tão de cara quando o outro livro do mesmo autor. Ainda assim,a leitura é completamente válida, e a experiencia de ler e entender o mecanismo desse universo é indispensável.
AdrianoBiLL 04/02/2024minha estante
Concordo plenamente com você.

Vivian.Tamires 04/02/2024

Tinha tudo para ser bom...
E de fato foi por um tempo, mas depois foi só ladeira abaixo. Muito forçado e o final completou ainda mais a falta de noção. Minha sensação foi que ele quis lacrar e usou muitos elementos que juntos ficaram péssimos e extremamente exagerados.

hemily 04/02/2024

?Ler a respeito da vida não significa se preparar para viver
Ao contrário da maior parte das resenhas que vi nessa plataforma, me vi profundamente cativada pela abordagem 'As Musas' e achei um ótimo livro. Com muitos personagens suspeitos, não apenas surpreende pelo revelar do 'quem', mas especialmente pelo impactante 'porquê'.

Existe uma ótima manipulação pelas palavras, conduzindo habilmente o leitor por uma série de interpretações ao longo da leitura. Contudo, é preciso reconhecer que, mesmo com a riqueza da narrativa, algumas pontas soltas deixadas pelo autor podem parecer desconectadas em uma análise mais profunda, além do final pouco detalhado e que poderia ser mais trabalhado em termos gerais.

Carolina.Mikovic 03/02/2024

O livro tem um bom ritmo de leitura, linguagem fácil. A história me prendeu bastante e fiquei curiosa pra saber quem era o assassino! O plot twist embora seja bom, não se compara ao da Paciente Silenciosa ( primeira obra do autor) mas não deixa de ser interessante. Senti falta apenas de ver explorado o que levou a pessoa que comete os crimes agir como agiu, embora seja apresentado um motivo, senti que faltou um pouco mais. Mas no geral eu curti demais a história. É uma leitura que vale !

fitflau28 03/02/2024

Agora um mico:
Senti que o autor quis fazer com que a gente sentisse o mesmo impacto com ?A paciente Silenciosa? mas forçou muito. Não esperava o final, claro mas ficou uma coisa forçada. Poderia ser melhor

Luiza.Castro 02/02/2024

Você se prende fácil a história e, ainda que a partir dos 50% você desconfie de quem seja o assassino, a explicação traz um plot twist que eu não esperava.

Caroliineavlis 01/02/2024

É impossível não comparar este com o primeiro livro do autor, eu amei tanto "A Paciente Silenciosa" que quando soube que o autor tinha escrito outro ,já fiquei animada. E é por isso que pra mim não é um nota 5.
O começo é meio arrastado demais, com histórias laterais e detalhes um pouco irrelevantes...
A construção e plano do assassino foram muito contundentes. Desconfiei de todo mundo, inclusive que a Mariana tava doidona, mas esse final eu não esperava não. A parte final me causou muitas emoções e o plot twist é bem interessante.
Ainda estou processando os motivos da pessoa ter feito aquilo e quanto mais penso, mais triste eu fico.

Elisabete 01/02/2024

"Dizem que a tristeza enfraquece a mente."
A protagonista do livro é a terapeuta Mariana Andros, que demonstra desde o início ser uma personagem com bastante profundidade, tendo se tornado viúva há pouco tempo e ainda lidando com alguns traumas e problemas envolvendo sua prática profissional. Ela parte de Londres até Cambridge para prestar auxílio à sua sobrinha Zoe, que acabou de receber a notícia de que uma das suas amigas da faculdade foi assassinada. Mas o que deveria ser apenas uma viagem para prestar condolências acaba virando uma investigação para Mariana.

O livro é refleto de referências à arte e literatura Grega.

A narrativa em terceira pessoa é bastante envolvente, trazendo boas perspectivas sobre a trama principal.
Só não gostei do final, pois tiveram partes que acabaram sendo meio corridas e nos deixando sem grandes explicações.
Rogéria Martins 01/02/2024minha estante
Descobri recentemente que o Alex Michaelides é filho de um grego, por isso as referências. Eu amei em paciente silenciosa.

Adorei a escrita, Elisa!??

Elisabete 01/02/2024minha estante
É sim. Li isso quando fui pesquisar sobre ele.
Obrigada Rogéria! ?

AndrAa58 02/02/2024minha estante
Gostei da resenha, Elisabete. Entre as musas e a paciente silenciosa, qual leio?

Elisabete 02/02/2024minha estante
Obrigada Andrea! ?
Se você for ler na sequência, sugiro que leia A paciente silenciosa. Eu ainda não li.

Mariana 02/02/2024minha estante
Aeeee!! Muito boa a resenha!!! Foi ótima nossa leitura ??????

Elisabete 02/02/2024minha estante
Obrigada Mari! ?
Foi maravilhosa! ?????

Vanessa.Castilhos 16/02/2024minha estante
Adorei a resenha, Lis!! ?? E a companhia na LC ??

jeovanna2 01/02/2024

Fraco
Comparado ao livro ?Paciente Silenciosa? este livro não tem potencial, porém tem seus pontos fortes por ter a escrita e o enredo parecidos. A história vai ficando um tanto confusa conforme a leitura, tendo vários suspeitos, mas achei interessante o final e o desfecho, principalmente por apresentar Theo (personagem de Paciente Silenciosa) e nos mostrar alguns momentos seus fora do que foi apresentado no outro livro.

Domitila.LourenAo 01/02/2024

Bom, mas sem tanta empolgação
Diferente da Paciente Silenciosa (e já tinha lido isso em outras resenhas), As Musas deixa a desejar um pouco na empolgação. Em alguns momentos a história fica um pouco morna, mas não achei uma leitura ruim não. Gosto da escrita do autor, consigo também me identificar com os personagens e estava numa ressaca literária bem ruim que consegui superar facilmente com essa leitura. ? Indico :)

Flavia.Pinheiro 30/01/2024

Como alguém que ama A Paciente Silenciosa, estou decepcionada com esse livro.
Talvez minhas expectativas tenham sido muito altas, mas eu achei o desenvolvimento bem fraco, as personagens são vagas e superficiais. A Mariana é completamente sem personalidade, não consigo vê-la como uma personagem forte, acredito que a palavra que melhor define ela, seja "metida".
O final foi extremamente decepcionante.
Acredito que eu tenha ido com muita sede ao pote rsrs.
AdrianoBiLL 01/02/2024minha estante
Faço minhas as suas palavras.

Beatriz.Puosso 28/01/2024

Leitura que eu, particularmente, não recomendo. Tanto o desenrolar da narrativa quanto o final não me agradaram. Saliento apenas que o final é inesperado.