As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

Kemi 28/01/2024

Depois de A paciente Silenciosa a expectativa estava nas alturas então confesso que me decepcionei um pouquinho. Não me afeiçoei à protagonista, achei ela bem irritante e demorei um pouco para engrenar o livro, lá pela metade que me interessei mais pelo desenrolar da história. Fui pega de surpresa no final, não esperava, mas também não achei que fez muito sentido. Em síntese, achei mediano.

Luana 28/01/2024

Sei lá
Eu achei um livro legal, que valeu a leitura, mas nada tão "wow".
Ia dar nota 4, mas lembrar do fio solto que foi o Henry (?????????) me fez diminuir um pouquinho a nota

aelscie 27/01/2024

Simplesmente perfeito. não vou tentar achar defeitos nesse livro pois estragaria a experiência.
amei o livro do começo ao final. o começo é um pouco arrastado mas essencial pra construção da história, o meio do livro, envolvente! nos dá informações na medida certa, fazendo que a gente queira mais, atiçando a curiosidade e incentivando a gente a continuar lendo. o final, pra mim, foi imprevisível, não imaginava nada daquilo e foi até um tanto nauseante, no bom sentido, claro! o autor nos deu informações que não dava à personagem principal, nos fazendo criar teorias e teses que, conforme o livro passa, vão se contradizendo e formando outras no lugar, o que acaba que no final, nenhuma delas estava certa. perfeito, simplesmente AMEI!!!
um livro que me prendeu demais, me fez ler 175 páginas em um só dia! que pra uma pessoa como eu é bastante, fiquei lendo durante o meu plantãokkkkkk, espero que meu chefe não tenha visto!

LomsCamps 26/01/2024

Me surpreendi
Eu levei dois meses para conseguir terminar o livro, pois demora para engatar, principalmente pela protagonista ser insuportável. Consigo entender os motivos dela, mas não consegui gostar.

O final não adivinharia, apesar de desconfiar da pessoa, não tinha conseguido achar motivos. Para variar o autor brincou com a escrita, eu amo isso.

Alice 26/01/2024

Ta bom
Gostei da narrativa. Ouvi o audiolivro e acho que isso ajudou o livro a ficar mais interessante. Para um suspense é bem mediano e o final muito mirabolante... A protagonista é bem chata e enxerida e até agora não entendi pq ela tava investigando as mortes kkkkkk A fixação dela pelo Fosca entregou de cara que não seria ele o culpado.

Maria19762 25/01/2024

Sou super suspeita para falar, pois sou super fã do Alex, porém cá estou eu para dar minha opinião.

Muito bom, história super envolvente e gostosa de ler, você só quer largar o livro quando terminar a leitura, e com um desfecho no final surpreendente.
Simplesmente amei o livro, e com toda certeza vai para a estante dos meus favoritos.

vivia.bonela 25/01/2024

Que surto foi esse?
Só tem maluco nesse livro, tudo doido que quase me fizeram ficar doida também e o mais estabanado era o único certo da história
Sarah587 25/01/2024minha estante
Resenha melhor não tem lkkkkkkkk

Mari Sync 24/01/2024

Tinha tudo para ser muito instigante, e no final, foi decepcionante.
a escrita é boa, te prende, tem capítulos curtos com finais que deixa curioso pra saber o que vai acontecer no próximo. porem, a protagonista é muito fraca, chata, paranoica, inventa umas coisas e se prende aquilo.
e a lembrança do marido falecido era bem sem noção, mas acabando, tinha algum sentido? podemos dizer assim....
eu gostei mais ou menos do plot final. acho que estava esperando algo mirabolante e foi entregue um surto psicótico.

por fim, foi mediano.

laarthv 24/01/2024

Hahahahahahahaesse aquihahhaahahahhhahaha

nem alguem me PAGANDO pra ter QI o suficiente, eu conseguiria imaginar quem era o assassino das musas, obviamente criei algumas teorias aqui e outras ali... mas nem todas se concretizaram e foi o que me deixou sedenta pra terminar ele logo.

houveram pontos na narrativa que me deixaram bem ???? (principalmente o motivo por trás dessas mortes e * "mandante" disso tudo ter acontecido" mas sei que tudo contibuiu pra construção da trama...

recomendo demais esse suspense!

sofia136 24/01/2024

Suspense com mitologia grega psicologia e mto plot twist
Gostei bastante do livro, desconfiei de 2 personagens e não era nenhum deles. Adorei a mitologia grega envolvida na história, vou pesquisar mais sobre tragedia grega fez minha obsessão por esse assunto voltar novamente, o final foi chocante para mim sofri junto com a protagonista, ela trás todo um análise psicológico por trás da mente das pessoas q ela suspeita para no final ser quem ela menos esperava, para mim esse livro foi tudo menos previsível assim como a paciente silenciosa, mas gostei bem mais deste livro.

@emcadacapa 23/01/2024

UAU!
Um crime aconteceu, Mariana recebe a ligação de sua sobrinha Zoe dizendo que sua amiga foi assassinada. Agora Mariana precisa voltar a Cambridge para estar ao lado de Zoe, mesmo que ela ainda não tenha superado a morte de seu marido e cada canto daquele lugar ainda lembre ele. Enquanto ela tenta traçar um perfil para o assassino, já que é psicoterapeuta, ela vai perceber que nada é o que parece.

?Isso é que era terrível. No fundo, todos esperamos que as tragédias só aconteçam com os outros. Mas Mariana sabia que, cedo ou tarde, ela acontecia com você.?

Minha gente, que livro... que reviravolta maravilhosa!

Mas deixa eu ir por partes... O livro é dividido em 6 partes, o começo mostra bastante da Mariana, nossa protagonista e o ponto de vista principal. Vamos perceber como ela está naquele momento e isso vai fazendo com que desconfiemos um pouco do seu julgamento. Não só por ela não ser uma profissional criminalista, mas por conta do seu estado mental.

O livro vai ganhando progressão de uma forma muito natural, mais mortes vão acontecendo e aumenta também a sede de encontrar o culpado. Culpado esse que já na primeira página Mariana deixa claro que desconfia dele. Outros personagens vão entrando na história e você vai desconfiando também.

Existem poucos capítulos onde o ponto de vista muda e você não tem certeza de quem esteja narrando aquilo, mais uma camada de tensão acrescentada, não é mesmo?

Então caminhamos ao desfecho e cada vez que chegamos mais próximo, mais vamos vendo que nada é o que parece e a reviravolta é imensa e chocante.

A escrita do autor é muito boa para criar o nível certo de mistério e angustia. Esse foi meu primeiro livro lido dele e já quero pegar A Paciente Silenciosa também.

lumiá :) 23/01/2024

De 0 a 10 é -1
Foi a pior leitura de toda minha vida. não é possível que as pessoas realmente tenham gostado desse plot. livro mal escrito. o narrador antecipa as falas dos personagens de forma extremamente desnecessárias. história arrastadissima até a metade e só desenvolve tudo nos 90% então sim, foi mal aproveitado. bizarro de ruim.
Nat 24/01/2024minha estante
Desisti de ler kkkk

Flavia.Pinheiro 30/01/2024minha estante
Uma coisa que me incomodou muito durante a leitura é que a Mariana simplesmente não tem personalidade nenhuma. Os diálogos são péssimos! Em todas a conversas, ela ou se faz de doida ou é mesmo, pq sempre responde com uma pergunta sobre o que acabou de ser falado. ?

joao pedro 23/01/2024

Obra-prima
Estou impressionado com a riqueza de detalhes e análises psicológicas trabalhados nesse livro. Além disso, o plot twist era extremamente imprevisível e o autor explora muito bem a mitologia grega como forma de cativar o leitor. Espero que ele escreva cada vez mais e utilize personagens de outras obras também, assim como fez com Theo Faber de paciente silenciosa

JAlia372 22/01/2024

Suspense muito bom
Esse livro é muuuito bem escrito e tem um plot incrivel no final. O unico defeito é ele ter vindo depois do Paciente Silenciosa, pois ja fui com uma expectativa muuuuito alta. Porem recomendo a todos que gostam de um bom suspense e querem um bom plot.