As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

claracruz 10/02/2024

Eu gostei, não entendi quem fala mal? A leitura prende bastante a gente e eu não imaginei que esse fosse o final. Eu não apaguei à nenhum personagem fora a Mariana, mas ainda assim, valeu a leitura (mas não se compara ao ?paciente silenciosa?)

Aylane Nunes 09/02/2024

Um mistério que me surpreendeu...
Não consegui decifrar o mistério desse livro...
Fiquei de cara com o plot e não imaginava que...
Enfim, é um livro com capítulos curtos e que dá para ler rápido.
Recomendo a leitura!

Mirella 09/02/2024

Que agonia mds!!
Não desconfiava da Zoe, só achava ela chatinha, mas pqp viu?
Coitada da Mariana, sofredora desde o início do livro! E esse safado desse Sebastian, que morreu por sorte! Esse livro não faz meu tipo de leitura, mas até que prendeu.

Pander 08/02/2024

Mediano, nada mais
Foi uma leitura confortavel por conta da escrita fluida e dos capitulos curtos, mas é um história um pouco rasa, e com um plot não muito surpreendente.

Elaine.Borges 08/02/2024

Maravilhoso
Juro que não entendo quem diz que esse livro é ruim, arrisco dizer que o enredo é melhor do que a paciente silenciosa, e o plot twist É FENOMENAL. Meu queixo ainda está no chão.

Manuh 08/02/2024

Não me convenceu.
A protagonista é simplesmente insuportável. Desde o início identifiquei o assassino.
A justificativa para o título do livro foi forçada?

Uma perda de tempo.

isabelle333 08/02/2024

Maravilhoso
Como sempre o Alex é um gênio na construção de cenários, personagens e enredo. Um livro magnífico, espetaculoso, surpreendente! Cinco estrelas, só não dou mais pq não tem!

lucas965 07/02/2024

Sendo do mesmo autor de "a paciente silenciosa", aqui temos uma dosagem perfeita de suspense e psicologia, o que faz a leitura fluir melhor. fiquei com bastante medo de como seria o desfecho disso aqui, já que nos últimos 10% da história ainda não tinha resposta de nenhuma das minhas perguntas sobre os assassinatos, mas foram sim esclarecidas. acho que muita coisa do desenrolar poderia ter sido sim mais explorada ao longo do desenvolvimento. sobre o final: não foi ruim, não foi previsível e não foi jogado, mas ainda sim não foi o suficiente pra mudar vidas como o suspense anterior do autor.

Thai 07/02/2024

Surpreendente
Simplesmente encantada com a densidade e como este livro me prendeu. E sinceramente eu anseio muito por mais livros deste autor.

Esse livro me pegou bonito e o final... eu não suspeitei desse plot até os capítulos finais. Incrível

Evelyn.Micheline 05/02/2024

Envolvente
O livro me prendeu do começo ao fim. Eu desconfiei do assassino lá pela metade do livro, porém os motivos para isso eu jamais iria imaginar. A tensão que o autor trouxe nos últimos capítulos me fez não largar o livro até terminar. Gostei muito!

Rafa 06/02/2024minha estante
SIMMM, penso exatamente o mesmo

gabifr 05/02/2024

Achei o livro interessante, leitura boa? em alguns momentos fiquei irritada por enrolar demais e trazer muitos suspeitos. Na metade do livro me dei conta do possível desfecho? Me surpreendi com alguns detalhes! No geral um livro bom

Manuella.Gomes 04/02/2024

Me prendeu
Gosto da forma que o autor escreve e com as musas não foi diferente. Mesmo não simpatizando muito com a protagonista, ainda assim fiquei com aquela vontade louca de não largar mais o livro até terminar. Vale a leitura.

Cami @leiturizar 04/02/2024

Então eu comecei a gritar AAAAAAAAA
Eu tô impactada com esse livro até agora! É impossível largar. Li em exatos dois dias!!!

Tudo começa quando Mariana, uma terapeuta, que ficou viúva há pouco mais de um ano, recebe uma ligação de sua sobrinha Zoe dizendo que ela precisa vir pra Cambridge ficar com ela, que foi encontrado um corpo... E que ela acha que pode ser sua melhor amiga, Tara.

Mariana no dia seguinte aparece em Cambridge e descobre que Tara fazia parte de uma espécie de fã-clube de um professor de tragédia grega, chamado Edward Fosca e tudo fica ainda mais sinistro quando outra jovem do séquito é encontrada morta. Mariana fica obcecada para encontrar a verdade e nós também, é claro!

Assim que mergulhei de cabeça nessa história fiquei intrigada com o grupo e com o fato de que nenhuma das meninas parecia se importar de verdade com as mortes.

Além disso, somos presenteados com rascunhos de uma vida passada do assassino, o que me fez entrar em parafuso. Minha mente fervilhava para tentar ligar os pontos.

É impossível não surtar com o final!!! Tão inesperado, tão ousado! Chegou a me passar pela mente rapidamente, mas logo descartei por algumas questões abordadas nesses rascunhos. Pelo menos pra mim foi imprevisível.

Agora preciso respirar fundo e procurar um romance para acalmar minha mente agitada. Recomendo a leitura para amantes de um bom Thriller psicológico. E me ajudarem a definir qual foi o melhor: a paciente silenciosa ou as musas?

Simplesmente não sei por qual me decidir, mas sei que a partir de agora, quero ler tudo o que Alex Michaelides escrever! Até mesmo sua lista de compras. ?
Cleber 07/02/2024minha estante
?????????