As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

readbyrosi0 19/02/2024

Releitura!
Pontos positivos: escrita cativante, capítulos curtos, muitas referências à mitologia grega, reviravolta e participação do personagem de ?a paciente silenciosa"

pontos negativos: nenhum personagem me cativou o bastante, senti que alguns personagens não foram tão desenvolvidos e não gostei do ass@ssino e do motivo dos assassinatos...

Clara 18/02/2024

Tédio, clichê e preguiça
Fui com uma expectativa alta pois amei A Paciente Silenciosa. Esse livro foi extremamente entediante, cheio de clichês e parece que o autor teve preguiça para desenrolar uma trama.
Os personagens são muito pouco explorados, alguns parecem que estão ali só pra constar, pra ter mais suspeitos.
A interseção com A Paciente Silenciosa talvez seja o ponto alto dessa história, que por si só é muito fraca.

Amanda 18/02/2024

Decepção... Trama mal desenvolvida, envolve mitologia mas não consegue conectar com a realidade!!
Todo o sucesso de a paciente silenciosa ficou lá... Ele tentou repetir a fórmula aqui mas não deu certo (pelo menos não pra mim).
Lá pela página 100 você consegue adivinhar quem matou e está matando... Você só não vai de bial motivo!! Porque ele consegue ser pior do que nós leitores conseguimos imaginar.

sunny5 18/02/2024

Gostei mtt
Que livro bom sinceramente, jurava q o final ia ser muito previsível e não foi nem um pouco, recomendo demais!!!

JudeCardan 17/02/2024

As musas
Simplesmente esse livro é incrível,sério,só leiam,o plot dele é perfeito, você desconfia de todos mas no final você erra,a gente nem imagina durante a leitura e a hora que acontece você surta tipo meu Deus como não desconfiei, você fica sem acreditar que realmente é isso.Esse livro é perfeito tem a escrita muito fluída, você ler e nem ver que o tempo passou e quando acaba você vai ficar querendo mais e vai querer encontrar um livro tão bom quanto esse (tô procurando kakak)mas vocês não vai se arrepender de ler esse livro,o autor realmente consegue capitar o leitor de uma forma inexplicável ?

TerraDasLetras 15/02/2024

Mariana é uma terapeuta brilhante, mas que se encontra em uma jornada de cura frente a uma tragédia pessoal. Quando a amiga de sua sobrinha, é brutalmente assassinada, ela vai ao seu encontro para apoiá-la. Como ex-estudante de Cambridge, Mariana volta para sua antiga residência escolar para se certificar de que Zoe, a sobrinha, está bem. Quando outras estudantes do mesmo grupo, denominado As Musas, começam a ter o mesmo fim, Mariana tem a certeza de que o professor Fosca é o assassino. Ela está determinada a provar suas suspeitas e proteger Zoe, mas isso ameaça destruir sua credibilidade e sua própria vida.
Mais uma vez o autor de “A Paciente Silenciosa” prometeu e entregou! Livro redondo, viciante e com um plot totalmente inesperado. Suspense do início ao fim!
Recomendado.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

Leticia2513 14/02/2024

Assim como em A Paciente Silenciosa, esse livro ao mesmo tempo que me causou um ?tédio? pela demora em acontecer as coisas, me prendeu pra saber o final. Achei o final muito corrido, poderia ter explorado mas, mas é um bom livro, tem que vencer o início (sensação de que o início dura 2/3 do livro ??)

Nina 14/02/2024

Muito legal o livro, foi meu primeiro contato com o autor e a escrita dele é uma delícia!!
o final realmente é surpreendente, fiquei completamente chocada, não esperava mesmo!
gostei muito das referências da mitologia grega.

Flavinha 14/02/2024

Não devemos comparar com a paciente, mas continuo adotando demais do autor. Um livro que foi lido em um tempo curto e que não pesou em nenhum momento.Vale muito a leitura.

Karen.Belter 13/02/2024

Perca de tempo ?
Do começo a metade pode ser resumida por uma palavra: tédio e da metade para o final: clichê.
Tinha um potencial grande para desenvolver melhor e o enredo era bom, mas o final foi fraco, tolo.

mindbel 12/02/2024

As Musas
Eu realmente gostei do livro, mas nunca vai se comparar à Paciente Silenciosa. Tem algumas coisas que não foram explicadas e ficaram soltas pelo livro, o que me incomodou um pouco. Este final também foi muito nada a ver, queria uma conclusão, um desfecho. Não esperava o plot, confesso, mas nem parece que o autor de um dos maiores livros de suspense (em minha opinião) escreveu esse livro. Enfim, esperava mais, mas não foi de todo mal!

Rafa 12/02/2024

Bem ruinzinho
??Um livro sobre múltiplos assassinatos e intrigas familiares, cheio de suspense e mentiras. O que mais atrapalha o desenvolvimento da história é a protagonista, que é extremamente sonsa e irritante, e o final, que foge do contexto do livro em proporções astronômicas. ??

?Mariana é uma psicóloga especialista em terapia em grupo, mas larga tudo para ir em sua antiga universidade depois que a melhor amiga da sua sobrinha é assassinada. Quando chega lá ela decide investigar e tentar desmascarar o assassino, porém quanto mais investiga, mais estranha as coisas ficam.?

??E, na ausência da mãe, a menina solitária se voltava para os livros dela em busca de consolo e companhia.??

Luana243 10/02/2024

Esperava mais
Confesso que esperava mais do livro, talvez em razão de expectativas do ?paciente silenciosa?. O livro não é ruim, mas alguns pontos ficam soltos?