O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha Walter Tevis

Resenhas - O Gambito da Rainha

Talia 21/02/2024

Perfeito
Sinto que demorei muito para ler porque não queria que acabasse. Estou obcecada pela Beth e todo o universo do xadrez.
Teve algumas coisinhas que gostaria que fosse diferente, mas ainda assim é uma leitura fantástica

whosehri 07/02/2024

????
Pra mim, foi uma experiência excepcional. Acredito que, diferente da série, talvez não agrade uma pessoa leiga em xadrez, tem partes que são bastante técnicas, se eu não entendesse, teria provavelmente ficado entediada. Como eu disse, eu achei bastante diferente da série, nem melhor, nem pior, cada uma tem suas qualidades. Como mulher, é maravilhoso acompanhar a trajetória da Beth nesse universo masculino que é o xadrez, especialmente naquela época. Ela é o tipo de heroína que eu teria na minha infância, minha criança interior se afeiçoou muito a ela e, na minha opinião, fizeram um ótimo trabalho na tradução quando resolveram manter as partidas, o livro não seria o mesmo sem elas. Foi um livro que me levou ao êxtase e às lágrimas junto à protagonista, consegui me enxergar bastante nela. Betinha, você foi como uma filha pra mim, te ver crescendo aqueceu meu coração, agora que acabei, estou até melancólica, não te esquecerei jamais, querida!!!

Alessandro.Aguilera 01/02/2024

Excelente
Uma história envolvente, com personagens cativantes e bem descritos. Você vai se envolvendo com a personagem Beth e seu mundo, passa a torcer por ela em cada momento. Não conheço nada de xadrez, mas depois do que li, gostaria muito de aprender a jogar.

Joceli 30/01/2024

Um livro pra ser companhia
Comecei essa leitura via audiobook na audible, por ser um livro que não tinha muito interesse em ler. Li os últimos 30% em e-book e me peguei me importando com a personagem.

Algumas poucas lágrimas rolaram no final, confesso
Uma leitura agradável

Laura.Schmidt 26/01/2024

O gambito da rainha
Livro viciante, quando você ve já acabou. Gostei bastante da escrita mas a história em si achei um pouco rasa (mas gostei igual).

mari4haas 25/01/2024

Viciante.
Mentes brilhantes escrevendo sobre mentes brilhantes.
Livro inteligente que mistura mil sensações.
Obrigada Beth Harmon, você é merecedora de tudo o que conquistou.

mendes71 25/01/2024

Viciante.
Mentes brilhantes escrevendo sobre mentes brilhantes.
Livro inteligente que mistura mil sensações.
A tentativa de equilibrar amor, ódio, vício, desejo e traumas e como isso tudo afeta uma pessoa genial, comprovando que muitas vezes nosso pior inimigo é nossa própria cabeça. Obrigada Beth Harmon, você é merecedora de tudo o que conquistou.

Camillaskg 24/01/2024

Não assisti à série, mas confesso que procurei os personagens na Internet antes de começar a leitura rs
O livro, apesar de detalhar as jogadas de xadrez, é claro e de fácil leitura... vc consegue imaginar as peças de xadrez se movendo pelo tabuleiro... Beth despertou uma enorme simpatia em mim, não pelo fato da sua história de vida antes do xadrez, mas por seu uma personagem apaixonante... ?

Julya_ 24/01/2024

Estava receosa de que não gostar desse livro devido as cenas dos jogos de xadrez, que já sabia que eram longas, descritivas e com termos técnicos. Mas estava enganada, li avidamente cada uma dessas cenas que me deixaram tensa com o seu desenrolar.
Todo o drama da vida da protagonista também é muito interessante de acompanhar.

Vick 21/01/2024

Um dos melhores
Abri minha mente sobre várias questões, a personagem é mil vezes melhor no livro, deixando claro que é bem mais do que inteligente, no livro mostra-se muito mais seus defeitos, como a confusão após a morte da mãe adotiva, enquanto na série ela supera tudo muito rápido. Enfim, uma das melhores leituras ?

Victoria619 20/01/2024

Apaixonante ?
Este é um livro que abriga uma linguagem extremamente fluída e fácil, te prendendo do início ao fim. Para quem já é apaixonado pela história é uma relíquia. Ler os jogos da Beth e acompanhar a carreira dela e toda sua história com o vício é um caminho esplêndido. O único ponto negativo é que, o livro, não vem acompanhado de muitas informações extras, apenas com os sentimentos reais da Beth. Porém, de forma nenhuma esse ponto atrapalha a narrativa.
Recomendo.

Rudgere.Juliano 20/01/2024

Bom Livro
Fiquei um pouco perdido, pois sou leigo em xadrez, o livro é rico em termos técnicos do esporte.
Mas nada que atrapalhe a compreensão da história, e algumas pesquisas para entender o vocabulário do esporte

AmandaAlencar 12/01/2024

Perfeição é o significado deste livro.
A história te prende do início até o final, bem parecida com a série que também é impecável.
Realmente zero defeitos e já entrou no meu top 1 de livros favoritos ??????????????