Anoitecer

Resenhas - Anoitecer

Hellen Galeno 17/01/2011

Livro ridículo.
16/06/2011minha estante
totalmente ridiculo!!! a mulher me perdeu todo o foco!!!!

Nanda 13/07/2012

[Resenha] Diários do Vampiro - O Retorno - Anoitecer
Eu li esse livro na época em que foi lançado (e depois disso li mais umas 10 vezes), e eu gosto imensamente dele, acho a história muito melhor que a dos anteriores, mostra a Elena muito mais humana do que ela sempre foi. Sério, sempre achei a Elena nos livros anteriores fútil, infantil e metida, mas nesse livro, e nos posteriores ela está muito melhor.
E a história de Anoitecer é muito diferente da dos anteriores também, dá uma sequência, mas eu considero muito mais inteligente e muitíssimo melhor. O livro começa do ponto onde Elena retorna dos mortos, e tem todo um clima de mistério no ar logo no início do livro, e muita ação.
Eu acho o relacionamento da Elena com o Stefan muito bonito e sincero, e a forma como ele cuida dela, e a protege é linda, Stefan é sem dúvida um perfeito cavalheiro. Nessa nova trilogia, Damon ganha muito destaque, e mais pro final do livro, e nos outros, nós vamos vendo um lado do Damon que ninguém nunca viu, e é surpreendente.
Também tem a apresentação de novos personagens, Shinichi e Misao, que são criaturas japonesas, mais conhecidas como Kitsune, e com certeza são muito aterrorizantes. Confesso, morri de medo lendo esse livro na primeira vez, a maior parte por causa dos irmãos Kitsune. Outra personagem que ganha bastante destaque nesse livro é a Caroline, basicamente a história toda gira em torno dela, e todos os acontecimentos em Fell's Church são por culpa dela.
Ao longo da história nós vamos descobrindo o que Shinichi e Misao querem de verdade, e tudo o que eles são capazes, e uma força sinistra toma a cidade, fazendo com que os adolescentes da cidade comecem a agir de uma forma muito estranha, e o pior de tudo, muito macabra.
E no meio disso tudo, Stefan desaparece misteriosamente, deixando apenas uma carta para Elena, que continha algumas pistas de onde ele possa ter ido, mas nada esclarecedor. Nesse ponto Elena passa a contar com Matt, Meredith e Bonnie, fazendo todos os tipos de plano para conseguir descobrir onde está Stefan e salvar a cidade. Mas nem tudo são flores, e Damon, que está sendo controlado contra sua vontade, se vira contra Elena e seu grupo, tentando a todo custo estragar todos os seus planos.
E conforme a história vai evoluindo, nós vamos conhecendo melhor novos personagens, como a Dra. Alpert, a já conhecida Sra. Flowers (que é extremamente importante nos livros seguintes), e uma nova família, os Saitou, que também são super importantes.
Como esse livro é o primeiro de uma trilogia, o final não poderia dar todas as respostas, mas mesmo assim, é incrível, toda a narrativa consegue te prender, e não é cansativa nem entediante (como alguns dos livros anteriores). Eu gostei muito desse livro, é com certeza muito bom, e eu recomendo muito.
Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/07/resenha-diarios-do-vampiro-o-retorno.html

Sarah724 25/09/2020

A qualidade da história é bem inferior se comparada aos primeiros 4 volumes, mas ainda assim consegue ter um certo mistério. Algumas partes são bem confusas e os personagens estão perdendo muito de sua essência, parecem outros de alguma história bem diferente.
Fran 28/09/2020minha estante
Também senti que eles perderam muito a essência, principalmente a Elena.

Juu 16/10/2021

Diários do vampiro- anoitecer.
Não gostei do livro e não pretendo continuar a leitura a partir dos próximos, a leitura é muito demorada (por ser chata), e em muitas partes a história não faz sentido (principalmente com a Elena). Enfim, não recomendo, e pra quem pretende ler por causa da série, saiba que é completamente diferente.
Bagunça Books 16/10/2021minha estante
Sim quando eu li essa saga, eu até tomei um susto, de tão diferente que é ?, mas eu lembro que gostei na época kkkk

Tati 08/02/2018

Péssimo
Gosto muito dos livros anteriores mas esse está horrível, muita enrolação para o desenrolar dos fatos, foi muito difícil finalizar esse livro, agora ainda falta mais dois para terminar a história.
Alex Nascimentto 28/02/2019minha estante
Esse é qual da série? Deve ser lido após qual?

Ana 11/06/2012

C'est bizarre!
Só uma palavra descreve este livro: Bizarro.
O livro realmente é maçante em algumas partes, principalmente no começo quando Elena é um ser indefinido. A história começa a ter alguma agilidade quando Elena desperta- aliás, ela é a graça da história, pois Stefan é o bonzinho imaculado, Damon faz um esforço hercúleo para ser mal, e Bonnie, Meredith e Matt são meros soldados no campo de batalha.
LS Smith regrediu na história levantando de novo a eterna dúvida de Elena sobre Damon e Stefan, e usando novamente como mote da história o fato de Fell's church ser um imã de monstros: a impressão que temos é que a trama anda em círculos e nunca tem um desfecho; por isso a história nunca termina, a cada livro é sempre o mesmo problema e o conflito central da história não segue adiante.
Fora que o fato de Elena ser um tipo de "heroína de novela mexicana", onde todos os homens se apaixonam loucamente por ela a primeira vista, as soluções virem à cabeça dela como num passe de mágia e ela resolver tudo sozinha, já deu...
O pior é que além de tudo isso, um fato me deixou revoltada: a história começa uma semana depois da volta de Elena do mundo dos mortos, e do nada eles estão nos anos 2000! A história original foi escrita e ambientada nos anos 90, e de repente os personagens usam celulares com vídeo conferência, toques polifonicos, sms, etc. Isso eu achei de um profundo desleixo e desrespeito de própria Lisa com a sua obra.
Nathália 07/12/2012minha estante
Adorei a parte da cidade ser um imã de monstros. Desde a Fúria, a receita é a mesma: super ser do mal aparece e a heroína Elena aparece e salva todos. Já reparou que a maioria dos desfechos são toscos? Os super seres do mal levam um empurrãozinho aqui e uma porradazinha acolá e pronto, foram eliminados!!!! A maioria dos finais dessa série achei extremamente broxante.

LaisVCarvalho 04/01/2015

Eu não acredito no que li!
Alguém mais ficou #emchoque?
Sabe quando há uma série que você encontra pela sua vida? E então essa série vai ficando melhor em cada temporada? E você, como fã apaixonado, fica super feliz porque no ano seguinte serão lançados novos capítulos? (Supernatural já está na décima temporada, ai meu coração!!!)
Diários do Vampiro é tipo uma dessas histórias. Ou, pelo menos, parecia ser... Até que eu li essa nova fase e (nossa! gzuix!) o que foi isso?!?! A história perdeu completamente o sentido, e eu quase não consigo terminar de ler. Foi uma verdadeira tortura, acreditem!
Bem, Elena volta dos mortos (POR MIM ELA PODERIA CONTINUAR MORTA), mas volta estranha... Stefan, o personagem doce demais (fico enjoada só de pensar), não sabe lidar com o lado puro e diferente da Elena... E os dois ficam numa melação só que dá vontade de rasgar, não só esse, mas todos os livros da série (!)
Então, chega a vez do Damon, que é quando eu penso que tudo será salvo porque ele é realmente o melhor personagem, e a autora estraga tudo (¬¬°) ele se torna um personagem obcecado pela Elena, não do jeito legal e psicótico (como... Bem, antes...), mas de uma forma irritante e repetitiva.
Mas o pior da história é que surgem uns irmãos gêmeos que são, também, kitsunes (?) e querem instalar o mal em Fell's Church... porque sim. Ah e eles são donos de umas criaturas estranhas, os malach, que servem pra possuir as pessoas e obrigam os homens a se comer e as moças a ficarem peladas e "não religiosas" If you know what I mean... ( nossa, meu cérebro entrou em pane '-')
Jura que, uma hora da vida, pensei que estava lendo uma mistura de Naturo e Yu Gi Oh (com a Elena ativando umas paradas lá que eunãovoufalarporqueéSpoile) e, não mais, a saga que eu me propôs a ler!
Acho que a autora perdeu o tato. Ultrapassou a linha tênue entre "parar e virar uma lenda" e "continuar e estragar tudo", talvez se fosse uma série de tv esses absurdos que eu li pudessem ser tolerados (Supernatural rumo à décima primeira), mas escrita a história ficou tola, absurda demais até pra esse meio, o que deixou tudo infantil demais, cansativo, e me deixou morrendo de preguiça de termina.
Mas eu terminei e essa é minha opinião.
Adeus
Kimberlly 17/07/2015minha estante
Eu fiquei completamente em choque também. Teve um momento em que achei que pelo menos alguma coisa boa nisso tudo tinha acontecido, mas aí chega no fim a autora coloca tudo no lixo.

Camila 25/01/2011

Me decepcionei um pouco pois achei muito cansativo e em várias partes muita enrolação da autora. Se comparado com os três primeiros livros, esse deixa muito a desejar. Com o novo "nascimento" de Elena, eu esperava muito mais coisas. Não apenas as crises infantis de ciúmes entre os irmãos Salvatore, a obssesão que todos tem por Elena, as vezes a imaturidade de Bonnie... Mas no decorrer da leitura vai perdendo a graça, fica cada vez mais enrolada a narrativa e sem nenhum atrativo que possa te fazer ficar preso a leitura. Dentre todos esse é o único que não recomendo. Não tive muita paciência com o enredo. Mas tudo é questão de opinião.
Gres 16/09/2012minha estante
Camila, sua resenha expressou bem o que eu senti lendo o livro...
A série é muito boa, mas esse livro me decepcionou :/ Além de cansativo, é muito "sem noção" em algumas partes!

20/04/2011

Esse foi um dos livros que mais me decepcionaram durante o Book Challenge. Já fazia algum tempo que eu havia lido a quadrilogia e havia gostado do jeito que ela tinha terminado. Com a Elena voltando dos mortos. Entretanto, eu não poderia imaginar que o quinto livro de Diários do Vampiro chutaria tão forte o pau da barraca no quesito fantasia.
Ter Elena de volta dos mortos, ótimo, que legal! Mas tê-la como um balão de gás hélio e com comportamento de bebê já são outros quinhentos.

Leia mais: http://bit.ly/hqhLwE

Pedro 30/01/2011

Bom, mas não se compara com A Fúria e Reunião Sombria
A história começa algum tempo após Elena voltar para o mundo dos vivos. Ela age como um bebê e possui abilidades especiais, tendo um sangue diferente que atrai várias criaturas. E, de repente, Stefan desaparece e coisas estranhas começam a acontecer em Fell's Church: árvores atacam pessoas, meninas são possuídas...
Ele possui uma boa história e consegue misturar muito bem romance, suspense e ação. Porém, a história acompanha às vezes a perspectiva de personagens que acaba estragando o clima de mistério, sendo muito melhor se esses acontecimentos não fossem mostrados no início do livro. É como se em Reunião Sombria (SPOILER) a história mostrasse a perspectiva de Tayler quando as meninas foram atacadas na casa de Caroline (SPOILER - FIM).
Esse é um bom livro. Não é tão bom quanto os dois últimos mas ainda é uma boa leitura.

KaduDiniz 16/06/2024

Um grande bostil
A saga original, já é fechadinha, não tinha o que inventar. ISSO É UMA COMPLETA bosta, saiu do Legalzinho pro nhew

Além de aumentar o tamanho dos livros ?

Milena 14/01/2011

EU QUERO MAIS!!
Na volta à vida de Elena Gilbert ela começa a passar por provações logo no primeiro dia do despertar, ocorre confusões pela cidade, meninas enlouquecendo e a cidade criando vida, mas como sempre ela conta com a ajuda dos amigos para enfrentar esse mal misterioso, mas será que ela conseguirá dessa vez?

Eu me apaixonei pelo livro como me apaixonei por todos os outros, a expectativa de ver o que vai acontecer vai a mil nesse livro, eu descobrir um nova personagem preferida minha e senti pena do Damon quando eu o odiava, mas principalmente senti falta do Stefan nesse livro e enjoei um pouco da Elena com ela sempre no eixo da história, mas ela mudou muito, acho que isso fez com que eu enjoasse dela, mas me apaixonei por nosso personagem como a Bonnie que virou minha favorita, a Meredith e o Matt, parece engraçado eu me apaixonar pelo coadjuvante da trama, mas isso aconteceu. Mas to louca pra saber o que vai acontecer no próximo livro, o Anoitecer deixou um gostinho de quero mais e eu QUERO MAIS!!!

Shalú 01/02/2011

Diários do vampiro: Anoitecer - L.J.Smith
Sinopse: "Minha amada Elena.
Sei que vai olhar aqui mais cedo ou mais tarde...
Amada, creio que agora você é capaz de cuidar de si mesma; nunca vi uma menina mais forte ou mais independente.
E isso quer dizer que chegou a hora. Hora de eu partir...
Por favor, perdoe-me,. Por favor, esqueça-me. Ah, meu amor, não quero ir, mas preciso.
Se precisar de ajuda, fiz com que Damon desse sua palavra de que a protegeria. Ele jamais lhe faria mal, e qualquer criatura maligna que esteja em Fell's Church não ousaria tocar em você com ele por perto.
Minha amada, meu anjo, eu sempre a amarei...
Stefan"

Quando vi esse livro na livraria fiquei muito empolgada, já que eu não queria que a série acabasse. Quando você começa a ler você percebe o amor, que não separou os dois (elena e stefan), a amizade que ficou, mesmo com todas as lutas e provações, e ainda todo o mistério que cerca Fell's Church. A gente sabe que eles nunca vão ter paz, mas mesmo assim sempre tem um gostinho de quero mais.
A batalha foi muito boa, apesar de eu achar que o Damon poderia bater um pouco mais no Shinichi, e a Elena cortar a calda de poder da Misao.
Mas o livro acabou deixando aquele mistério todo, como vai ficar Fell's Church? Como vai ficar o Matt? Quando eles vão achar Stefan? Quando ele e Elena vão poder estar junto de novo? Como fica Damon na história? Quando vai chegar a sequencia do livro? Não vejo a hora de ter essas perguntas respondidas =D

Lido em: 2011.

Alícia 22/12/2011

01 de Fevereiro de 2011
Esse livro poderia ser um daqueles que você terminar de ler e fala: Oh meu Senhor, o que foi isso? Uma avalanche me atingiu? Mas, bem, eu sinceramente não sei o que falar dele… Tá, eu sei o que falar: quem não gosta de terror, então, não leia.

Eu pensei que Reunião Sombria fosse assustador, mas esse livro surpreendeu nesse quesito. E muito. Eu costumo ler antes de dormir e durmo de luz apagada, então vocês já devem imaginar o resultado dessa mistura, não é? Uma Naiare mor-ren-do de medo de um bicho me pegar a noite, hahaha.

O livro fala da volta de Elena dos mortos.. como um anjo. Aí que começa toda a confusão.. o livro começa com Elena Gilbert como um anjo, que não sabe falar e consegue levitar… então depois ela simplesmente volta a ser a velha Elena Gilbert, a humana. Ok, Lisa Jane Smith, o que você pretendia com isso? Eu sinceramente não entendi. Vamos falar também das criaturas que ela colocou no livro, misturou muita coisa e, no final, essas criaturas só serviram pra fazer o Damon mais mal.

Pois é. Mas, apesar da maldade extra pro Damon, ele continua sendo aquele.. omg! Vocês sabem, falar do Damon me deixa sem palavras.

A narrativa também ficou mega confusa em algumas partes, mas tenho que te contar.. a L. J. usou e abusou da sensualidade nesse livro, viu? Sim sim sim, muitos detalhes que ela usou, teve aquele “quê” sensual que deixou o livro ótimo.

Resumindo tudo: o livro é bom, mesmo, para quem gosta de sobrenatural. Mas não deveria ser feito como um livro da saga Diarios do Vampiro, seria muito melhor se fosse uma nova historia com novos personagens (ou não, já que o Damon não estaria no livro D:).

Vocês devem ter percebido que eu fiquei em dúvida não é? Hahaha, pois. Sou amante da saga, sou amante da L. J., então.. enfim, vocês sabem.. *Naiare confusa hoje* rs