Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Maria Carolina 20/01/2011

Razoável! (Tentando não comparar o Livro da Série)
O Livro continua com a mesma escrita, fácil e com certeza esse livro é o Mais Sombrio da série. Tem muita ação, suspense e com certeza muito sangue e Tristeza! Estava com saudade de todos os personagens! Elena eu achei ela mais madura e decidida, Matt, Bonnie e Meredith os amigos que todo mundo queria ter!!!! O meu Preferido continua sendo o Damon ai ai!! Só achei que a autora enrolou um pouco demais nesse livro...nos outros ela foi tão objetiva nesse ela literalmente enrolou, teve horas que eu não aguentava mais, ela repetia algumas frase, mais não deixa de ser um livro bom!! Esperando o 6 ser lançado pra saber como que essa estoria se desenrola!!

Paulatictic 26/10/2010

Diferente
Hum... Sei lá... No começo do livro eu estava achando o livro um tédio... As coisas estavam um pouco sem graça, a Elena tinha voltado à vida né, e estava como um espírito, flutuando sem parar, beijando todo mundo e sem conseguir falar. De repente a história fica meio doida e ficou parecendo um filme de suspense, nossa, não se pareceu em nada com os outros livros da série - pelo menos eu achei – Mas ai eu comecei até a gostar, por que disse a mim mesma, que o livro estava mesmo diferente, então não adiantava eu ficar sofrendo, e foi o que eu fiz. Acho que nesse livro o sobrenatural está esparramado nas páginas, coisas diferentes acontecem sem parar e algumas até confusas... O final me deixou curiosa pela continuação, mas eu também fiquei com a impressão de “Já acabou? Está faltando alguma coisa”. Mas tudo bem, vamos ver como fica o próximo né?

Ariel 28/01/2011

Não foi o que eu imaginei
Alongaram muito o livro e ele começou a ficar chato. Apesar de o final ser o melhor, esse de longe foi o melhor livro da série.

igoortc 12/12/2010

Resenha do livro Diários do Vampiro: Anoitecer
Elena está de volta e não está mais morta. Depois da batalha em Reunião Sombria, a garota está de volta a Fell's Church provocando a alegria e animação de Stefan, Damon, Bonnie, Matt (ou Mutt? KK'), Meredith e... Caroline (?) Mas, para o resto da cidade, Elena está dentro do caixão, então ela vive junto com Stefan na pensão da Sr. Flowers e todos os humanos (e Damon) estão muito ansiosos para visitá-la depois de tudo que aconteceu com a briga com Klaus, um dos vampiros Antigos, que são super poderosos.
Literalmente, Elena começa uma vida nova, ou seja, ela deve começar desde o início. Ela agora é um espírito puro misturado com anjo que veio do Outro Lado que habita a Terra e agora tem muito Poder - a garota volta irradiando Poder e fica muito mais poderosa que os dois irmãos vampiros juntos -, e sua mente agora é semelhante a de uma criança. Ela não consegue pronunciar nem palavras completas (o máximo que conseguiu foi Ste-fan ou Da-mon) e se comunica poucas vezes pelo poder da mente. Para que ela volte ao "normal", é necessário aguardar o despertar, que será repentino. Enquanto Elena está nessa forma de espírito, ela tem um incrível poder de cura e não consegue ficar com raiva ou estressada com ninguém, mas, ao receber Damon, ela percebe que há algo muito estranho crescendo dentro dele, mas ela não consegue avisar a ninguém porque não consegue falar.

termine de ler em [http://www.somoscriativos.com/2010/12/resenha-do-livro-diarios-do-vampiro-o.html]

20/04/2011

Esse foi um dos livros que mais me decepcionaram durante o Book Challenge. Já fazia algum tempo que eu havia lido a quadrilogia e havia gostado do jeito que ela tinha terminado. Com a Elena voltando dos mortos. Entretanto, eu não poderia imaginar que o quinto livro de Diários do Vampiro chutaria tão forte o pau da barraca no quesito fantasia.
Ter Elena de volta dos mortos, ótimo, que legal! Mas tê-la como um balão de gás hélio e com comportamento de bebê já são outros quinhentos.

Leia mais: http://bit.ly/hqhLwE

George Romic 09/12/2010

'-'

Nossa Senhora !

Dizem que Scott Westerfeld (série Feios) é louco por produzir histórias inimagináveis. Eu concordo, mas eu acho que L. J. Smith é BEEEEEM mais louca.

Sério, melhor criar histórias loucas com acontecimentos normais do que criar uma história normal com acontecimentos loucos !!!

E foi isso que L. Smith fez, ela enlouqueceu geral!

Misturou vampiro com alien, anjo, lobisomem e demonio num mundo que não é real mas ao mesmo tempo é? Louca !

aushaushaushauhsauhs'

Gostei mtu da história, mas ficou meio sem sentido.

Recomendo pra quem curte Diários do Vampiro! ;D

27/12/2010minha estante
Ela não é louca, é criativa, não se manteve na mesmice. VD tem história, tem mistério, tem diálogo. É um dos meus livros favoritos ^^

Marcela 04/01/2011

O que mais gostei nesse livro foi de poder ler as narrações com o ponto de vista dos outros personagens, não só Stefan e Elena o tempo inteiro. Gostei principalmente de ver a narração de Damon porque até então o comportamento dele só era descrito pelos outros e a gente nunca tinha a oportunidade de saber o que se passa pela cabeça dele.

*SPOILER*
E é especialmente interessante poder ler sobre isso enquanto ele enfrenta um conflito interno tão intenso que é o de lidar com a criatura que está "controlando" ele frente à sua moral e seus sentimentos por Elena.
*SPOILER*

A principal impressão que o livro me deixou foi que L.J. Smith poderia estar escrevendo roteiros para os episódios de Supernatural com uma naturalidade que não me surpreenderia. Ela tem uma habilidade incrível para criar essas situações tensas e misteriosas em volta destas criaturas e situações supernaturais. Não estou exagerando que arfava com falta de fôlego enquanto lia e que me sobressaltei com um grito abafado pelo menos umas três vezes entre o meio e o final do livro quando algum barulho "suspeito" intrometia-se na minha leitura.

Estou louca para ler o livro 6 e saber mais. Quero sempre mais!

KaduDiniz 16/06/2024

Um grande bostil
A saga original, já é fechadinha, não tinha o que inventar. ISSO É UMA COMPLETA bosta, saiu do Legalzinho pro nhew

Além de aumentar o tamanho dos livros ?

Pedro 30/01/2011

Bom, mas não se compara com A Fúria e Reunião Sombria
A história começa algum tempo após Elena voltar para o mundo dos vivos. Ela age como um bebê e possui abilidades especiais, tendo um sangue diferente que atrai várias criaturas. E, de repente, Stefan desaparece e coisas estranhas começam a acontecer em Fell's Church: árvores atacam pessoas, meninas são possuídas...
Ele possui uma boa história e consegue misturar muito bem romance, suspense e ação. Porém, a história acompanha às vezes a perspectiva de personagens que acaba estragando o clima de mistério, sendo muito melhor se esses acontecimentos não fossem mostrados no início do livro. É como se em Reunião Sombria (SPOILER) a história mostrasse a perspectiva de Tayler quando as meninas foram atacadas na casa de Caroline (SPOILER - FIM).
Esse é um bom livro. Não é tão bom quanto os dois últimos mas ainda é uma boa leitura.

Raquel Maisie 21/12/2010

Elena voltou..
Elena está de volta e não está mais morta. Depois da batalha em Reunião Sombria, a garota está de volta a Fell's Church provocando a alegria e animação de Stefan, Damon, Bonnie, Matt (ou Mutt? - como diz Damon - KK'), Meredith e... Caroline (?) Mas, para o resto da cidade, Elena está dentro do caixão, então ela vive junto com Stefan na pensão da Sr. Flowers e todos os humanos (e Damon) estão muito ansiosos para visitá-la depois de tudo que aconteceu com a briga com Klaus, um dos vampiros Antigos, que são super poderosos.
Além de Damon, Caroline age de forma muito estranha, falsa e má, chegando até a utilizar magia negra contra Elena - que combate com sua Magia Branca - e outras pessoas estão agindo estranhamente na cidade, sendo possuídas, o que faz com que o grupo fique preocupado e tente encontrar uma solução; o sinistro e famoso bosque de Fell's Church também "age" estranhamente, como se as plantas que lá vivem estivessem com desejo próprio e querem acabar com todos que passam por perto, até a morte.
O aguardado Despertar de Elena acontece e ela não sabe sobre o grande Poder que ainda lhe restou - descobrirá só mais no meio do livro - e agora ela deve seguir uma estranha mensagem escrita em seu diário virtual por Stefan, dizendo para ela procurar Damon. Ela chama seus amigos e juntos formam os famosos planos A, B e C; agora eles se dividem em tarefas - cuidar das meninas possuídas - principalmente Caroline (o que faz com que Bonnie e Meredith passem por momentos de terror e são salvas por Damon) -, procurar Stefan e saber o que ocorre em Fell's Church.
Depois de acontecimentos chocantes, plantas com vida, demônios, terror, mistério, confusões e humor em várias partes, o livro termina com uma batalha inacabada e ainda não resolvida - que terá sua continuação em Almas Sombrias.
É interessante ressaltar que Damon recebe uma atenção especial em Anoitecer e grande parte da trama tem ele como personagem importante, muitas coisas acontecem graças a ele ou com ele. Além disso, a relação Damon-Elena se expande - em vários sentidos. Uma coisa que gostei muito também foram das últimas páginas - o diário de Elena -, achei bem legal porque parece que explicou o livro inteiro desde o início, fez um "resumão" e ficou muito bom. Outro ponto que é interessante é o fato de o Diário (agora digital) não tem mais data - nos outros livros, era datado 1991 - e a história agora acontece no presente (mesmo sem não passar esse tempo todo - passaram-se dias desde Reunião Sombria), já que temos computadores, celulares com vídeo-chamadas, etc.
Dá pra perceber também que L. J. Smith modificou muito o estilo dos livros, aumentando relativamente de tamanho (agora temos 400 páginas e não 200) o que eu sinceramente não gostei nenhum pouco. Gostava de Diários do Vampiro porque eram ótimos livros e super rápidos de ler; a questão é ainda continuam ótimos livros, mas mais lentos de ler - eu lia cada livro da quatrilogia inicial em um ou dois dias, agora na nova trilogia, leio um livro em quatro ou cinco dias.
Encontrei somente dois problemas em Anoitecer: primeiro, o aumento relativo do número de páginas foi desnecessário, porque muitas coisas poderiam (e deveriam) ser resumidas, o que tornou algumas partes repetitivas. Segundo, a escrita estranha em algumas passagens do livro, que deixaram a história confusa.
Num todo, eu curti pra caramba DV5 e é uma das melhores leituras minhas do ano e é bem esperado para todos os fãs e se você ainda não leu a série, leia, porque você não vai se arrepender. Diários do Vampiro é uma das poucas séries que são escritas com ótima qualidade e conquistam fãs cada vez mais.

Milena 14/01/2011

EU QUERO MAIS!!
Na volta à vida de Elena Gilbert ela começa a passar por provações logo no primeiro dia do despertar, ocorre confusões pela cidade, meninas enlouquecendo e a cidade criando vida, mas como sempre ela conta com a ajuda dos amigos para enfrentar esse mal misterioso, mas será que ela conseguirá dessa vez?

Eu me apaixonei pelo livro como me apaixonei por todos os outros, a expectativa de ver o que vai acontecer vai a mil nesse livro, eu descobrir um nova personagem preferida minha e senti pena do Damon quando eu o odiava, mas principalmente senti falta do Stefan nesse livro e enjoei um pouco da Elena com ela sempre no eixo da história, mas ela mudou muito, acho que isso fez com que eu enjoasse dela, mas me apaixonei por nosso personagem como a Bonnie que virou minha favorita, a Meredith e o Matt, parece engraçado eu me apaixonar pelo coadjuvante da trama, mas isso aconteceu. Mas to louca pra saber o que vai acontecer no próximo livro, o Anoitecer deixou um gostinho de quero mais e eu QUERO MAIS!!!

Shalú 01/02/2011

Diários do vampiro: Anoitecer - L.J.Smith
Sinopse: "Minha amada Elena.
Sei que vai olhar aqui mais cedo ou mais tarde...
Amada, creio que agora você é capaz de cuidar de si mesma; nunca vi uma menina mais forte ou mais independente.
E isso quer dizer que chegou a hora. Hora de eu partir...
Por favor, perdoe-me,. Por favor, esqueça-me. Ah, meu amor, não quero ir, mas preciso.
Se precisar de ajuda, fiz com que Damon desse sua palavra de que a protegeria. Ele jamais lhe faria mal, e qualquer criatura maligna que esteja em Fell's Church não ousaria tocar em você com ele por perto.
Minha amada, meu anjo, eu sempre a amarei...
Stefan"

Quando vi esse livro na livraria fiquei muito empolgada, já que eu não queria que a série acabasse. Quando você começa a ler você percebe o amor, que não separou os dois (elena e stefan), a amizade que ficou, mesmo com todas as lutas e provações, e ainda todo o mistério que cerca Fell's Church. A gente sabe que eles nunca vão ter paz, mas mesmo assim sempre tem um gostinho de quero mais.
A batalha foi muito boa, apesar de eu achar que o Damon poderia bater um pouco mais no Shinichi, e a Elena cortar a calda de poder da Misao.
Mas o livro acabou deixando aquele mistério todo, como vai ficar Fell's Church? Como vai ficar o Matt? Quando eles vão achar Stefan? Quando ele e Elena vão poder estar junto de novo? Como fica Damon na história? Quando vai chegar a sequencia do livro? Não vejo a hora de ter essas perguntas respondidas =D

Lido em: 2011.