Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Dannny 07/10/2022

Sinceramente
Eu só li pela série, e confesso ter me decepcionado muito em relação ao livro, pois a série se diz bem mais "interessante" do que o livro realmente é. Entendo que a série é inspirada na saga, porém acho a Elena uma personagem totalmente sem sal tanto no livro quanto na série, e até mesmo a Katherine também é meio sem sal no livro enquanto na série ela é cheia de personalidade. Então conclusão é bom mas não é um livro que eu leria novamente, invés de ler eu prefiro assistir a série.

Renata 25/09/2022

PÉSSIMO
Meu Deus... como foi difícil acabar de ler este livro. Enrolado, enfadonho, CHATO CHATO CHATO. Q perda de tempo!
Fernando 23/11/2023minha estante
Passava na globo ??

Renata 25/11/2023minha estante
Pior q eu adorei o seriado... mas os livros? Aaaafffffff... pelo amor de deussss....

Tau 06/09/2022

Como ??
Não sei o que aconteceu nesse livro, os anteriores estavam tão bons e esse deu uma caída surreal, lutei muito pra terminar.
Nem sei se vou continuar a ler a coleção, me desanimou muito.

Arthur 25/07/2022

O que rolou, L.J. Smith?
Sério, não consigo esconder a decepção que senti durante a leitura desse livro. Primeiramente, ele é tão parado e confuso que eu demorei literalmente quase um ano pra conseguir terminá-lo. Tive muitas vezes que respirar fundo e partir pra leitura de outros livros mais curtos e mais interessantes e deixar esse de lado. Segundo, sem necessidade das 450 páginas. Os primeiros 4 livros são bem curtos e muito diretos, a autora não perde tempo e são realmente bons. Já nesse ela procura enrolar a história ao máximo, colocando os personagens em situações longas e excessivamente detalhadas que poderiam durar 5 páginas, e em vez disso duram 50. Me irritei como as cenas são cortadas abruptamente, muitas vezes os personagens estão em locais diferentes e as cenas cortam como se fosse uma série de TV mas não funciona bem e só agrega na confusão de cenas e acontecimentos que esse livro apresenta. A própria autora demonstra não entender o que está escrevendo, a história tem 0 planejamento e sinto como se ela tivesse construído a história enquanto a escrevia, adicionando personagens e acontecimentos sem uma backstory plausível. Enquanto nos primeiros livros a mitologia toda era explicada detalhamente para que as coisas fizessem sentido, nesse parece que a autora simplesmente vomitou palavras sem sentido. Kitsunes que querem destruir a cidade sem nenhum motivo, Caroline virando um lagarto ambulante, sem falar na Elena, que virou uma criatura meio-humana meio-anjo tão estranha e imprevisível que ela nem mesmo entende quem é exatamente. Só dei 2.5 pro livro por causa das últimas 50 páginas, que foram as únicas que de fato valeram a pena em todo o livro (e que eu realmente fiz questão de prestar atenção, diga-se de passagem).

Pedro 17/07/2022

ANSIOSO PELO PRÓXIMO
particularmente, achei o livro meio arrastado e confuso em algumas partes. o defeito dele é o tamanho em si que deixou cansativo, acho que umas 250 páginas seriam suficientes. de resto, eu tava morrendo de saudade do tvdu e foi muito gostoso retornar a esse universo (mesmo que um diferente do visto na série). enfim, recomendo!

Giulia Fidelis 10/05/2022

O maior surto que já li
Eu não sei nem por onde começar a falar sobre o surto que é esse livro. Não parece nem que foi a mesma autora que escreveu os 4 livros anteriores ????? É tudo ruim: essa "divindade" da Elena, o "ar infantil' que ela fica no começo, os beijos pra ver a aura ou alma da pessoa... Aí quando a gente pensa que não pode piorar, surge uns gêmeos direto do Japão, que viram raposas de 6 caudas (sim, é sério) e que controlam homens árvores e torturam meninas de 12 anos. Caroline está completamente fora de si, Bonnie é tratada como uma criança frágil, Matt tá sempre ali sobrando e Stefan é um pangó que não resolve nadaaa. Isso sem falar nos globos de neve e na chave que leva a diferentes cômodos. De longe, é o pior livro que já li. Além de nada fazer sentido, ainda pulam de uma cena pra outra, ou cortam alguma cena DO NADA, deixando mais confuso ainda. No fim, parece que só a Meredith é uma personagem com sanidade.
mogenuino 10/05/2022minha estante
?????

Arthur 25/05/2022minha estante
Vc definiu exatamente o que eu tô sentindo lendo essa bombaKKKKKKKKKKK

Giulia Fidelis 25/05/2022minha estante
É péssimo num nível que dói kkk

diewespe 14/04/2022

Sem dúvidas o pior livro que eu li em muito tempo. Completamente sem sentido. Os primeiros capítulos pareciam ignorar os últimos livros. Acho que a autora estava louca quando escreveu isso aqui.
Tiraram uns vilões ridículos lá dos canfudó de Judas. Não tinham real motivo pra estar lá.
E não sei nem por onde começo pra falar da Elena.
Só não dei a pior nota porque alguns capítulos do Damon eu achei bonzinhos e até engraçados.

Iasmin 20/02/2022

Sem muito o que dizer no geral
Esse livro tem muitas coisas que eu não gostei. O começo muito chato e ainda mais me vem a autora querendo me fazer engolir isso de elena anjo. Muito chato e irreal.
O que salvou esse livro pra mim foram as interações da Bonnie e Damon que tem muito carisma (diferente de elena a personagem principalde livro menos gostavel que eu já li)
Mais um coisa que a autora faz bem é escrever um final bom nos livros. Geralmente mais da metade do livro é chato mas quando vai chegando no final fica interessante. Só que quando vai pro próximo livro fica chato de novo e me faz repensar em todas as minhas escolhas de vida e pq ei cheguei aqui.

Maria 14/01/2022

tava na luta pra ler esse livro desde ano passado, consegui terminar agora depois de muita luta, o livros não tem muito sentido, continua chato e o enredo é péssimo

Zanza 09/12/2021

Deixa a desejar
A primeira parte da saga desses livros foram maravilhosas, esse, entretanto, não me cativou muito. A história se tornou confusa e sem nexo e deixou bastante a desejar.

Juu 16/10/2021

Diários do vampiro- anoitecer.
Não gostei do livro e não pretendo continuar a leitura a partir dos próximos, a leitura é muito demorada (por ser chata), e em muitas partes a história não faz sentido (principalmente com a Elena). Enfim, não recomendo, e pra quem pretende ler por causa da série, saiba que é completamente diferente.
Bagunça Books 16/10/2021minha estante
Sim quando eu li essa saga, eu até tomei um susto, de tão diferente que é ?, mas eu lembro que gostei na época kkkk