Venha O Que Vier

Venha O Que Vier Rainbow Rowell

Resenhas - Venha o que vier

Jeff 07/08/2021

Esperava muito mais
Infelizmente não terminou da maneira que eu esperava. Rainbow Rowell enrolou bastante durante o enredo e fez o final de qualquer jeito.
A única coisa que presta nesse livro é o relacionamento de Baz, Penélope e o Shepard que estarão no meu coração, o resto é quase ladeira abaixo, principalmente o vilão - se é que pode chamar assim.
Eu esperava tanto que esse livro chegasse, pelo menos, próximo do primeiro mas não poderia estar mais enganado. Enfim, o pior foi o epílogo que foi sobre a Agatha e menos de uma folha - QUEM É QUE QUER SABER DA AGATHA AMADA.
Contudo, durante toda a trilogia a escrita da autora é bem fluída e nós nos apegamos pelos personagens - tirando a Agatha claro - de um jeito muito especial.

EmersonMorais 29/10/2023

Simplismente perfeito
Eu amei. Amei passar todo esse tempo acompanhando o Simon, não foi difícil de me apegar ao Simon, o Baz, a Penny ou a Agatha e sim foi difícil deixa-los.
A Rainbow Rowell soube muito bem como trabalhar e encaminhar todas as tramas e arcos dos personagens para o fim, destacando principalmente a relação entre o Baz e o Simon e a da Agatha em sua jornada.
Em algumas resenhas ficou claro o descontentamento com a escritora por estender o primeiro livro para mais dois, mesmo que houvesse alguns pontos negativos nos dois últimos livros, os pontos positivos claramente se tornam maiores e tornam a experiência de leitura extremamente maravilhosa.
Obrigado Rainbow Rowell por me proporcionar tudo isso, por criar todo esse universo, obrigado mesmo.

kote 21/07/2021

baz o maior que temos
aqui não temos enredo nem plots decentes apenas fanservice em cima de snowbaz já que nos livros anteriores os dois não tem desenvolvimento >nenhum< como casal
na verdade, esse livro não precisava nem existir. nem ele nem o segundo pq simplesmente se a rainbow tivesse tomado vergonha na cara e desenvolvido direito a história no primeiro seria uma ótima fantasia única ?? mas ne ela queria lucrar em cima de gays e conseguiu muito bem
Mateus.Caixeta 25/07/2021minha estante
Essa trilogia tinha tanto potencial, já não gostei desde o primeiro, obg pela resenha nem vou continuar

kote 25/07/2021minha estante
sim ?? nem perca o seu tempo serio só tive decepção

luanssantos 03/04/2022

Venha a farofa que vier ????
Título: Venha o que vier
Autora: Rainbow Rowell

CUIDADO PODE CONTER ALGUNS SPOILERS! ????????

Seguindo a sequência da trilogia temos o terceiro e último volume da trilogia Simon Snow. Neste volume nossos personagens retornam à Inglaterra e ao mundo mágico de Wattford, pois descobrem que está acontecendo algo perigoso em Wattford. Rapidamente, Simon, Baz, Ágatha, Penny e Shepard partem para à Inglaterra.

Nesse sentido, eles se separam e cada um vive seu próprio arco. Baz descobre que sua madrasta Daphne se foi, sem mais nem menos. Ele encontra seu pai desanimado e depressivo e suas irmãs estão confusas. Penny e Shepard consultam a mãe de Penny sobre a maldição que está ligada a Shepard e tentam resolvê-la, que não será nada fácil considerando a recusa da mãe de Penny em ajudar. Simon se questiona se ele sempre foi uma fraude para o mundo mágico e se realmente será capaz de fazer magia novamente. Por fim, após vivenciar o sequestro descrito no volume anterior, Ágatha está decidida a se afastar de vez do mundo mágico e começa a trabalhar na clínica veterinária de seu pai, onde conhece, e aos poucos se apaixona pela jovem Niahm.

Em Venha o que Vier, acompanhamos o amadurecimento dos personagens principais e o desenvolvimento dos casais, principalmente Simon e Baz. Eles têm diversos momentos de queda e ascensão como casal. Passam por algumas discussões, brigas, choros e momentos de amor verdadeiro. Será uma jornada de autoconhecimento para eles e de amadurecimento.

Penny e Shepard são o verdadeiro exemplo de ?enemies to lovers?, né? Kkkkkk amo esses dois. Eles também precisarão aprender muito um com o outro e aí entra a parte da farofa. Em meio ao desaparecimento de Daphne e ao caos que está o nosso casal (Simon e Baz), nossos heróis terão de enfrentar um casamento arranjado com um demônio, cabras voadoras misteriosas e Smith Smith-Richards, um líder de uma seita mágica que afirma ser o verdadeiro Escolhido e o detentor do poder de curar a magia alheia.

Por fim, também conheceremos mais sobre o passado de Simon e seus pais (spoiler: já sabemos quem são eles desde o vol. 1) e conheceremos um pouco mais da personalidade de Baz. Penny e Shepard não ficam para trás, eles nos rendem muitos momentos cômicos e divertidos. Ágatha, por sua vez, senti ela apagada da história. Ela possui poucos momentos com os amigos e aparece pouco na trama como um todo. Enfim, mesmo assim ainda foi 5 estrelas, favoritado.

Ufa, esse livro tem tudo para uma aventura farofeira, divertida, romântica, de amadurecimento e desenvolvimento. Além disso, me rendeu muitos momentos de risada e diversão, mas claro, de raiva também, pois queria que Simon e Baz ficassem juntos desde o início, mas entendo, após ler o livro, a necessidade dessas idas e vindas deles.

Amei a farofa e os plots desse livro. Quero adquirir ele em inglês para minha coleção! ????

clarita 13/04/2022

UAUUUU

nunca achei que iria me apegar tanto a um livro, que coisa maravilhosa, baz e simon são perfeitos e o relacionamento deles em geral realmente me fez incrivelmente feliz, todos os personagens me fizeram felizes. Não consigo acreditar que acabou

tô devastada.

hicham0 13/08/2021

eu vou sentir saudade deles
eu esperei mais de um ano e meio por esse livro, eu confesso que esperava outras coisas mas não estou decepcionada, eu vou sentir falta desses personagens incríveis, terminar uma trilogia ou saga não é nada fácil pq a despedida dói...

o livro é muito bom mas acho que meu apego emocional fala mais alto quando se trata de simon snow baz pitch e a galera

Gabriela3879 01/04/2024minha estante
fiquei com preguiça de ler, mas é isso ai, concordo super

lauraseexpressa. 01/04/2024minha estante
Que resenha maravilhosa! Obrigada pelo seu tempo :) ?

Maik 31/07/2021

Vou ficar com saudade
Este foi um livro que eu fiquei triste por terminar a leitura. Amei a trilogia de Baz e Simon, personagens maravilhosos, envolventes, aventura, magia, dramas interessantes. Amei. Vou ficar com saudades e provavelmente reler um dia.

Marcio 23/07/2022

Completamente dividido
Eu não consigo acreditar que a rainbow me fez gostar tanto desse livro sendo que em 200 páginas não acontece NADA. E mesmo assim eu não conseguia parar de ler.

Os diálogos, meu Deus, os diálogos, eu quero morar neles, quero transcrever no papel e pendurar pelo quarto.
Tenho tantas reclamações: a agatha foi deixada de lado, era minha personagem favorita e eu senti que quando a rainbow finalmente dá um arco consistente pra ela no segundo livro, ela dissolve tudo em água e torna a personagem insossa nesse terceiro. Fiquei com ódio, mas o pouco que a rainbow me ofereceu com ela foi tão bom. Não tem um plot bem definido, os personagens com alguns probleminhas aqui e acolá, andam pra cá e pra lá. Sem contar a enrolação. E é isso.

Mesmo assim... Mesmo assim

Eu adoreei.
Tipo a penelope com o shepard: eu leria 500 páginas só deles. Eu amo a forma como eles são totalmente diferentes e ainda dão certos, se entendem, se gostam.
O baz... Bem, o baz! Não precisa dizer mais nada. Tão atencioso, compreensivo e tãaaao ele, sabe???

E tem o corajoso simon, com sérios problemas, alguns deles tiveram resolução. Porém a rainbow resolveu jogar uma bomba pra cima dele no final do livro. Gente, pra quê só agora? Mas enfim.
Geralmente, finais em aberto me irritam, mas esse deixou aberto para as melhores possibilidades, eu gostei demais. Já sinto falta.

Ju 21/11/2021minha estante
Obrigada por esta resenha. Fico feliz em saber que não estava errada em devolver esse livro pra Amazon sem ter tirado do plástico depois de ter terminado o segundo. Parece que os livros nem são ligados, cara, é ridículo pq tu vê que o propósito não era esse. Péssimo somente.

Jhay 24/11/2021minha estante
Não julgo nem um pouco, só vou ficar com os dois últimos pq são bonitos kkkkk pq na história msm vou fingir que nunca aconteceu e pensar que acaba no primeiro

Thânia Deak 20/09/2021

Venha o que Vier
Esse livro é muito fofo, trás muito mais de Baz e Simon, sou completamente apaixonada por esse casal. Este livro é mais tranquilo em relação aos outros, mostra mais do relacionamento de Baz e Simon que eu simplesmente adorei. A parte da aventura é bem simples mas eu gostei muito. E neste livro trás outros casais, um já previsto rsrs e outro que não esperava. Gostei bastante do livro.

Vee_1008 22/11/2021

Venha o que vier
Acabei? esse livro foi com certeza um alívio depois do que aconteceu no segundo, me deixou feliz. Acho que nada vai superar o primeiro, mas esse me surpreendeu de uma forma positiva.

Com certeza daria pra ter mais livros (eu não reclamaria), gostei do final mas sinto que tinha assuntos que poderiam ter tudo mais destaque, queria mais detalhes da parte final, fora algumas coisas que ficaram em aberto.

O livro é uma grande nostalgia pra quem gostou do primeiro, não é o melhor livro e nem tem a melhor história, a nota vai mais pelo apego aos personagens (que nunca vou superar), valeu a pena.

LeitorMorto 12/09/2021

É...
Para ser bem sincero, mesmo tendo gostado do segundo livro, tinha uma sensação de que a autora, muitas vezes, se perdia na própria narrativa ou deixava de aproveitar personagens. Neste livro, senti que a preocupação da autora não era de dar um fechamento adequado ao livro ou de concluir um objetivo, e sim de fazer um livro sobre a vida de cada personagem principal e como a vida deles seguiria daqui pra frente... A conexão entre os principais se perdeu e a história também... Talvez o livro devesse mesmo ter acabado no primeiro livro.
klarissa 13/09/2021minha estante
eu também senti isso que tanto os relacionamentos dos principais quanto a história se perdeu, to morrendo de medo do 3° livro pq eh o maior da trilogia e nn faço ideia de como tem tanta coisa

LeitorMorto 13/09/2021minha estante
Olha pula os capítulos da Agatha nesse livro, e os melhores capítulos são da Penny e do Shepard

LeitorMorto 13/09/2021minha estante
A autora disse no final do segundo livro que só continuou pq foi "encorajada" (lê-se forçada k) a continuar como trilogia. Pq a história mesmo era pra ter acabado no primeiro livro

Jenne 13/09/2021minha estante
Sim, pula os da Aghata kk

Okaywinx 15/09/2021minha estante
Eu tenho muito medo de ler essa trilogia, eu li a versão do livro únicoe já tinha achado meio fraco. A primeira coisa que eu pensei quando soube que iria se tornar uma trilogia, foi a dificuldade que seria estender a história sem causar danos no enredo.... Ainda bem que eu desisti de ler

gabi 14/08/2021

E finalmente terminando a trilogia Simon Snow que eu tanto amo (não sei o que fazer com a minha vida daqui pra frente). Acompanhei a história do Simon e Baz e agora que não terei mais eles, vou ter que me contentar com as fanfics kkkk

Simon Snow não é uma trilogia perfeita na minha opinião, tem vários furos e falta desenvolvimento em muitas partes da história em si. O desenvolvimento dos personagens, por outro lado, é muito bom. Baz continua sendo meu personagem favorito e amei o desenrolar do relacionamento dele com o Simon, é bastante real e complicado, mas eles conseguem trabalhar juntos e se entender.
A Penélope estava incrível nesse livro, me fez gostar ainda mais dela. Me apeguei bastante ao Shepard também e achei que eles combinam demais!
A Agatha é uma personagem que gosto bastante, mas não consegui me apegar. Achei fofinho o relacionamento dela mas achei que precisava de mais desenvolvimento.

O "vilão" desse livro, se é que podemos dizer isso, é fraco e, na minha opinião, tinha bastante potencial.
Acho o universo desse livro bastante interessante, mas entendo que ele não é o foco principal da história, então não tem tanto desenvolvimento.

Por fim, esse livro é incrível e eu devorei as 560 páginas em 2 dias. A escrita é bem fluida, rápida e gostosinha de ler. Acho que ainda prefiro o primeiro livro, mas sem dúvida vou voltar várias e várias vezes pra reler as minhas partes favoritas desse último livro.