Venha O Que Vier

Venha O Que Vier Rainbow Rowell

Resenhas - Venha o que vier

Rodolfo Baldassi 24/07/2022

O.o
Achei bem rápido e fluido, infelizmente achei que o ápice do livro se soluciona em meia página, o que é um pouco frustrante. Porém realmente aproveitei a experiência e gostei muito da trilogia, é um bom entretenimento

mafeiaa 19/03/2024

Hormônios a flor da pele
Simon representando perfeitamente bem o jovem atual depressivo, que tem uma libido altíssima, porém a vergonha não o permite ser uma 🤬 #$%!& .

gabi 14/08/2021

E finalmente terminando a trilogia Simon Snow que eu tanto amo (não sei o que fazer com a minha vida daqui pra frente). Acompanhei a história do Simon e Baz e agora que não terei mais eles, vou ter que me contentar com as fanfics kkkk

Simon Snow não é uma trilogia perfeita na minha opinião, tem vários furos e falta desenvolvimento em muitas partes da história em si. O desenvolvimento dos personagens, por outro lado, é muito bom. Baz continua sendo meu personagem favorito e amei o desenrolar do relacionamento dele com o Simon, é bastante real e complicado, mas eles conseguem trabalhar juntos e se entender.
A Penélope estava incrível nesse livro, me fez gostar ainda mais dela. Me apeguei bastante ao Shepard também e achei que eles combinam demais!
A Agatha é uma personagem que gosto bastante, mas não consegui me apegar. Achei fofinho o relacionamento dela mas achei que precisava de mais desenvolvimento.

O "vilão" desse livro, se é que podemos dizer isso, é fraco e, na minha opinião, tinha bastante potencial.
Acho o universo desse livro bastante interessante, mas entendo que ele não é o foco principal da história, então não tem tanto desenvolvimento.

Por fim, esse livro é incrível e eu devorei as 560 páginas em 2 dias. A escrita é bem fluida, rápida e gostosinha de ler. Acho que ainda prefiro o primeiro livro, mas sem dúvida vou voltar várias e várias vezes pra reler as minhas partes favoritas desse último livro.

Xandy 06/10/2021

E finalmente a história de Simon Snow chegou ao final. Eu admito que dos três livros esse fica em segundo lugar. Em alguns momentos eu simplesmente achei Simon muito idiota em relação a algumas coisas e como ele simplesmente acreditava em tudo que diziam a ele, porém se têm algo que eu gostei foi como a relação dele e de Baz foi de desenvolvendo. Admito que achei o final um pouco aberto. Será que Rainbow pensa em explorar mais desses personagens no futuro? Fica ai o questionamento.

Nico63 10/08/2021

minha vida já n tem mais sentido kskskskskks
Gente oq eu vou fazer da minha vida agora??? Como vou viver sem Simon Snow e Baz Pitch?????? Vou ter q viver minha vida inteira lendo fanfics deles pra suprir minha saudade????

Susu 27/07/2021

Está decidido, vou me casar com esse livro????
Uma nova ameaça ronda o reino dos magos, por todo lado a boatos de um novo escolhido,mais será que ele realmente é ? E quanto ao relacionamento do Simon e do Baz será que vai conseguir passar por isso? Será que ele vai descobrir quem era os pais dele??

borges 26/07/2021

Snowbaz é tão perfeito
nada supera o 1° livro perfeito demais.
Acho que o tópico mais envolvente foi o casal principal

O Simon superando e evoluindo é tudo pra mim, Baz perfeito como sempre, Penelope e Shepard ??

Odeio quando separam o grupo mas acho que foi necessário pro Simon e pra Penelope.
Não gostei que o enredo foi sobre o novo Escolhido. Eu queira que o enredo fosse sobre a mãe do Simon, que continuasse o drama do primeiro livro. Foi um pouco corrido o final :(

vou dar 3,5 por causa de Snowbaz SIM!!

o cap 82 ?

Andreza_ 22/11/2021

Amei. Encerramento perfeito
Amei o livro do início ao fim. Ele cumpre o que promete ao nos mostrar a evolução de Simon e de seu relacionamento com Baz, sem deixar de lado todas as problemáticas que o afligem.

Ademais, o livro fecha com maestria alguns detalhes que foram citados lá no livro 1, trazendo novos focos e surpresas.

Gostei muito também do arco da Penelope e do Shepard (que eu não tinha gostado no livro 2), e prova que ambos (Penelope e Simon) podem se virar muito bem sem depender da amizade um do outro.

Não pensei que gostaria tanto desse livro porque o anterior foi uma decepção. Mas que bom que não desisti da saga. Coração está bem quentinho com essa trilogia. Super indico!

Rayanna 14/08/2021

extremamente apegada
comecei esse livro sem dar mt expectativa, pois sla, o segundo me deixou meio decepcionada.
bom, o enredo prende MUITO e confesso que gostei mais desse do que do primeiro
comecei a trilogia achando que nao ia me apegar aos personagens e olha eu aqui, chorando pq nao quero me despedir...

Gêid 11/05/2022

Adorei!
Eu amo uma trilogia!?Para quem gosta do gênero fantasia, Carry On (fanfic inspirada em Harry Potter), hoje chamado de Sempre em Frente conta a história do arquétipo da Jornada do Herói Simon Snow, suas relações, medos e responsabilidades. Junto ao seu namorado Baz e amigos Penélope, Shepard e Agatha embarcam numa aventura na busca por respostas e tentando resolver umas merdas em que se meteram e arriscando o mundo mágico, permeando pelos outros livros da trilogia (O Filho Rebelde e Venha o que Vier). São capítulos pequenos e fluídos, o que torna a leitura fácil e confortável. Esses livros aquecem o coração, tem representatividade, fofura e muito amor envolvido.??
Gustavo 11/05/2022minha estante
eu queria ter tiro uma experiência boa com esse livro kkkkk

Gêid 11/05/2022minha estante
Assim, o primeiro é sem sombras de dúvidas o melhor pra mim, mas tenho um sentimento legal pela saga como um todo (apesar das controvérsias, que sim kkk, tem kkk)

Gustavo 12/05/2022minha estante
para mim tambémmmm, eu cheguei a comentar isso na minha resenha. Mas eu não vi essas controvérsias.

Gêid 12/05/2022minha estante
Usei a palavra errada, no caso seriam partes chatas no 3°livro, como se fosse só pra encher páginas.

Ana 02/10/2022

Leitura satisfatória
Esse o terceiro livro da saga e eu estava com muita espectativa, pq o livro anterior nos deixa com um cliff hanger e queria mais do romance Simon e Baz, amei esse casal e foi uma leitura imersiva . Essa série conseguiu me transportar para o universo dela e querer saber mais dos personagens, e amei a releitura da magia nesse universo. Parece uma fanfic sim . É inovador e revolucionário, não. Mas eu amei da mesma forma conquistou meu coração e agora estou órfã, vcs que leram e esse livro e por acaso cheguem até o fim dessa resenha medíocre, por favor me recomendem livros parecidos de uma fanfiqueira que se declara leitora

Pamela312 16/12/2022

A triologia de Simon Snow é curiosa e bem interessante devido ao livro Fangirl, onde Cath desenvolve a fanfic.
Anyway the wind blows é um livro de desfecho e explicações de maiores inconclusões, porém o final em si é inconcluso e deixa pontas soltas em detalhes que fariam certa diferença. Fora isso o romance e as conexões fazem a história valer a pena.