Se você soubesse

Se você soubesse Jordana M.

Resenhas - Se você soubesse

Rainbow 04/01/2024

Um docinho!
Uma leitura fofa e fluida perfeita para ler entre duas leituras mais tensas, para curar ressaca literária ou antes de dormir. Representatividade positiva e delicada.

luh 01/01/2024

Gostei bastante da história e suas cartas, é um conto super curtinho e rápido, mas por conta disso não senti conexão com as personagens

Leitora-Elfa 17/12/2023

Se Você Soubesse
Eu simplesmente tô apaixonada por este livro e tô sem palavras porque tudo que foi dito eu senti, passei por isso e cada sentimento mas oque eu mais amei neste livro é a forma que foi contada, é de um jeito leve mas ao mesmo tempo bem profundo, ler isso foi incrível e gostoso porque foi oque eu senti no processo quando conheci minha namorada, exato foi literalmente assim kkkk.

Tipo toda a confusão de sentimentos e as emoções quando você entende oque sente, cada coisa que foi dita foi algo que passei lá antes de me relacionar com minha namorada então esse livro me trouxe sentimentos tão.. bobinhos mas tão significativo sabe? que bate até nostalgia de se lembrar.

Bom resumindo eu simplesmente to apaixonada porque foi descrito com sentimentos bem profundos da forma mais bonita que poderia ser.. é algo bem curto mas gostosa de ler. ???

Jenni_airiel 28/11/2023

Fofinhas
"Se não me olhasse com mais amor e afeto e percebesse que só tinha que ser eu mesma."
Ótimo conto, as cartas são lindas. Precisamos de mais amor no mundo, principalmente aquele que trás representatividade ?

Leolilies 20/11/2023

Amei esse formato de cartas, achei super fofo a forma como se expressaram uma para a outra. Apesar de curto, me deixou de coração quentinho

Biah 18/10/2023

Fofinho
Achei fofo as cartinhas escritas e as mil referências que tem a várias coisas diferentes. Leitura rápida.

Mariana113 11/10/2023

Facil, rapido, fofo, apaixonte e muitos outros adjetivos...

Amei mas n tem muito oq falar dele pq n lembro de tanto tempo q li kkkk

vi_carvalho21 04/10/2023

Cartas de amor
São cartas de amor que a Giovanna manda para a Ana revelando seu amor secreto por ela. É uma leitura super rápida por conter 29 páginas, mas a real que não foi do meu agrado, achei que não valeu a experiência. Enfim, não recomendo

Bruna 25/08/2023

Com carinho, eu.
Adorei que fez referência a "Cartas para Luísa", mas gostei mais ainda que não foi tão depre quanto o outro hahaha Um amorzinho as cartas!

lesbielis 14/07/2023

ESPERAVA MAIS
É uma leitura rápida, que conta do amor que a Giovanna nutre em segredo pela Ana. É bonito de ver e se identificar com algumas partes, mas parte de mim não curtiu tanto assim a leitura, enfim, faz parte! Vale a experiência.

Alexis.Sodre 26/06/2023

É uma leitura bem curtinha, de cartas entre duas amigas se declarando uma pra outra. Um livro bem fofinho.

josi :) 21/06/2023

achei chato mas todo mundo gostou, e agora meu deus
nem tinha muita expectativa pra esse conto e depois q eu li foi só ladeira abaixo. eu não sei direito porque eu não gostei mas acho que foi porque esperava outra coisa. fiquei perdida lendo e não sei porque elas não podiam ficar juntas, se foi falado no livro eu sou uma burra mesmo e tá tudo bem. foi fofo mas fiquei um pouco sem paciência para a quantidade de música mas ainda sim eu gostei? queria ter gostado e entendido mas talvez seja só uma ressaquinha.

Gabrielle517 18/06/2023

É rapidinho e fácil de ler, possui poucas páginas, gostei do estilo ser em cartas, cartas de amor que vai fazer com que vc queira viver um romance assim.
Além de ser nacional, contém trechos e referências a autores e cantores nacionais.
Vale a pena ler!

Ana.Bahia 30/05/2023

???Fofo demais???
Eu amei! A escrita é bem fluída, e olha que não gosto muito quando os livros são divididos em cartas, mas esse é sensacional. Leiam

thays.dream 29/05/2023

Lindo, fofo, inspirador e apaixonante ??
"Porque não vou fingir que não estou sentindo o que eu sinto. Porque me salta e transborda o peito. [...] E por último que eu também estou apaixonada por você."

Essa parte do livro foi um tapa com luva na minha cara, pois ao mesmo tempo que deu um final extremamente fofo e feliz para a história, me fez pensar sobre coisas da minha vida pessoal mesmo. O livro inteiro na verdade me fez dar umas refletidas sobre alguns assuntos.
Mas de verdade, a Jordana tem uma escrita incrível, super fluida e que te cativa. As personagens têm personalidades marcadas, mesmo sendo apenas 29 páginas eu consegui perceber isso. Além de que elas são muito identificáveis, eu mesma me vi um pouco em cada uma conforme ia lendo o livro.
Apenas leiam, de verdade, comprem o livro da Jordana e apenas leiam!
Vocês não vão se arrepender ?????