Se você soubesse

Se você soubesse Jordana M.

Resenhas - Se você soubesse

marcelabrazao 31/08/2021

Coração quentinho
Se você soubesse" é um livro que traz uma coleção de cartas entre Ana e Giovana. Vou listar aqui os pontos principais que me fizeram finalizar essa leitura rápido suspirando.

Protagonismo LGBTQIA+ e gordo

Trechos de música e livros: Jordana encaixou com maestria trechos maravilhosos de algumas canções, de A culpa é das Estrelas e a citação dos livros da Maria Freitas. Combinou com perfeição e fez match com as cartas lindas trocadas entre Ana e Giovana

Não é preciso muito para shippar esse casal, gente! Sério mesmo! Tô apaixonada por Ana e Giovana. É uma delícia ler cada frase de amor, descobrir como se apaixonaram e finalmente, ficar eufórica com as declarações.

Em trinta minutos de leitura, você vai fechar a leitura encantada, suspirando e sonhando como foi este encontro.

Nandinha16 19/08/2021

Se você soubesse
É uma obra curta que conta a história de Ana e Giovanna, são amigas que nutrem sentimentos uma pela outra e que de repente uma delas, Giovanna, decide escrever cartas expressando e confessando seu amor por ana, um romance levezinho e muito indicado para sair de ressaca.

Lorrane.Silva 05/08/2021

O conto é fofo, leve, bem escrito, me prendeu do começo ao fim, aquele tipo de história que tem uma declaração de amor em cada carta, tem referência de trechos de músicas e livros o que deixa mais fofinho.

Rhana 24/07/2021

Adorei
Esse livro é muito bom, mesmo sendo bem curtinho você se apega as personagens e sente junto com elas.
O conto é escrito em cartas, o que eu achei muito interessante.
Vários momentos me vi com um sorrisinho bobo no rosto e o final me deixou com o coração quentinho.
Indico para todos que querem um livro curtinho e muito gostoso de ler.

larueswift 22/07/2021

que conto mais lindo! logo que acabei de ler, pensei logo na minha melhor amiga (não porque eu tô apaixonada por ela, calma lá ??) porque as representações lgbtqia+ aqui são ó ?, incríveis de boas! indico muito pra quem quer ler uma coisa boa, rápida e com bastante de referências de músicas nacionais também

Dani 19/07/2021

Amorzinho
Gente que história fofa e amorzinho !! Deixa o coração quentinho com o amor declarado através das cartas. E as referencias a músicas e livros ? Eu amei ?. Fofo e delicado esse conto.
bibliotecadajordana 19/07/2021minha estante
Obg por ter lido ??

bibliotecadajordana 19/07/2021minha estante
Obg por ter lido e pelas palavras tão lindas

Will Correia 08/07/2021

Que leitura gostosinha
Que leitura gostosinha ?
Amei cada carta que Ana enviou pra Giovana, foi lindo conhecer o sentimento entre a distância e de como amor se encontra nos pequenos detalhes.
As referências musicais deram um plus na história, se conectando com os sentimentos dos personagens.
Ana, você é preciosidade, é puro amor.
Giovanna, o erro foi teu melhor acerto.

Obrigado Jordana, amei conhecer essa delícia de história. ?
bibliotecadajordana 09/07/2021minha estante
Muito grata pela leitura meu amor!

Bruna.Oleiniscki 08/07/2021

Se você soubesse
Torci desde o início para que elas ficassem juntas hehehe apesar de breve esse conto me cativou demais, além da representatividade consegue-se sentir o sentimento que uma tem pela outra exalando através da tela 4??

bibliotecadajordana 09/07/2021minha estante
Sol eu ri kkkk grata pela leitura meu bem!

Grailson 05/07/2021

Leitura da Madrugada
Uma história breve, representativa e lindíssima, que me ganhou desde a sinopse. Eu amo contos no gênero romance, principalmente quando são histórias com representatividade como essa.
A escrita da autora é maravilhosa e a leitura flui muito bem. Embora seja uma história breve, é possível perceber a intensidade dos sentimentos presentes aqui. Tudo ser contado através das cartas enviadas, foi algo que eu amei e ajudou criar ainda mais expectativa sobre qual seria a resposta final e o desfecho.
Um conto ideal para quem busca um romance leve, para aquecer o coração e que traga representatividade, foi tudo que eu precisava para agora.
bibliotecadajordana 05/07/2021minha estante
Muito obrigada por palavras tão lindas!

Bella.Aline 02/07/2021

Que fofuraaa
Cada página era uma respirada funda de amoressss pela Ana e Giovanna.
Gostei muito, deixa o coração quentinho! Recomendo. Leitura rapidíssima :)
bibliotecadajordana 02/07/2021minha estante
aaaaaaaa grata pelas palavras!

any 30/06/2021

coração quentinho
mesmo com tão poucas páginas eu consegui sentir direitinho o amor que uma sente pela outra, e é tão lindo!
Obrigada por ler!

ana 30/06/2021

TÃO LINDOOO
Eu amei tanto esse conto!!! Fiquei até surpresa por uma das personagens morarem aqui em São Luís no Maranhão, quase não vejo muito livro atual se passando por aqui( Depois vi que a escritora era do Maranhão). Amei a maneira como foi escrita, deu pra sentir todas as sensações. Achei ótima a representação lgbt.

Amei muito mesmo??
bibliotecadajordana 02/07/2021minha estante
AAAAAAAAAAA uma maranhense lendo meu conto? fico feliz que gostou!

Juh @sonhodelivro21 29/06/2021

Perfeito para aquecer o coração
Além da temática, que trás sobre as pessoas não-binarias, o conto é muito lindo, nos mostrando o que mais importa neste mundo e pelo o que vale a pena viver, que é o AMOR.

Adorei ser em formato de cartas, adorei us protagonites serem do Nordeste Brasileiro. Já quero conferir as dicas literárias que houve durante o desenvolvimento do enredo!

Parabéns a escritora por ter uma escrita tão fluída, sensível e tocante! Leio com Orgulho!
bibliotecadajordana 02/07/2021minha estante
Nossa eu fiquei sem palavras! Grata por ler!