Morto Até o Anoitecer

Morto Até o Anoitecer Charlaine Harris

Resenhas - Morto Até o Anoitecer

kathy kristine 27/08/2013

Eu assisti da 1º À 5º Temporada da série True Blood e quis, enquanto a 6º Temporada não vem, ler os livros. Bem... Eu li o livro #1 que é narrado pelo ponto de vista da Sookie Stackhouse. Ela é uma garçonete que lê mentes e que no primeiro livro ninguém sabe o por quê e nem mesmo a protagonista sabe, mas quem assistiu a série já sabe do por quê ela tem esse "dom". No livro, Sookie mora em Bon temps , uma área rural onde tem poucos moradores ( e vocês sabem que cidade pequena o falatório corre solto ) e o mundo agora convive ou tenta conviver com vampiros. Ai logicamente ela está curiosa para ver um vampiro até que um dia ela conhece Bill Compton, um vampiro lindo, maravilhoso e sexy que mexe com sua circulação sanguínea e ela acaba salvando a vida do vampiro por causa de seu dom e a partir dai eles começam a se conhecer melhor e chegar a começar um namoro, Mas mortes misteriosas começam a acontecer e tudo o que as pessoas pensam é que foi o tal vampiro Bill a fonte das mortes, tudo por que as moças tem marcas de mordidas. Mas isso é por que elas eram vampirólogas ( mulheres ou sei lá o quê, que faz tudo por um vampiro...) Tudo parece na medida do normal até tudo começar a indicar que foi o irmão de sookie, Jason que matou as moças que tinham algo haver com os vampiros, por que ele tinha um videozinho porno com as moças, mas ele é um maniaco por sexo e Sookie sabe que não foi ele por causa do seu dom de ler mentes e por que o assassino, além de matar as moças vampirólogas, também matou a fofa da sua avó. Sério eu chorei quando vi isso na série, pois a vovózinha da moça dava vontade de abraçar de tão atenciosa. Nesse ponto Sookie tem certeza que é a próxima e que só não foi morta por que ela tinha saído com Bill...ou Sam, eu não lembro direito por ter visto a série. Por que eles mudam as coisas. Ah lembrei ! Bill estava ajudando a avó dela a descarregar as coisas do carro e foi trocar de roupa quando a avó dela foi atacada. Tudo para criar um mistério! Mas dai quem você menos imagina se revela o assassino! mas não vou dizer quem é. Ainda tenho que ler os outros livros, mas não gostei muito do fato de ser só pela perspectiva da Sookie e não dos outros personagens. Séria mais completo assim. Seria mais parecido como a série, mas o fato de não ser igual em alguns pontas é bom e em outros ruim. Como na serie , Sookie tem uma amiga chamada Tara Thorton e no livro ela não tem ninguém, então isso a torna um pouco isolada e sozinha. Mas em outros pontos... tem mais partes dela com os vampiros, tem mais dialogos e Eric Northman ! Sou totalmente TEAM ERIC! Vou uma foto dele no fim do post...

Enfim... Vou por uns quotes do livro.

" - Voce pode fazer sexo sem morder? - Sussurrei.
- Sim. É apenas como um Grand Finale quando sinto o gosto do seu sangue." - pág 141

"— Que é que você faz quando está furioso, Bill? — Eu quebro uma árvore — ele disse. — Às vezes bato em alguma pessoa. Cavar um buraco não parecia tão mau. Até que era bastante construtivo. Mas eu ainda estava elétrica — era mais um tumulto controlado que um gemido em alta freqüência. Eu ficava olhando ao redor incansavelmente, à procura de algo que eu pudesse afetar. Bill parecia perito em ler os sintomas. — Faça amor — ele sugeriu. — Faça amor comigo. — Não estou no espírito para isso. — Deixe-me tentar convencer você. A verdade foi que ele conseguiu." - pág- 146​

"— Você não fica excitada, Sookie? — Com a perspectiva de beber seu sangue? Desculpe, mas não é meu barato. Ele balançou sua cabeça, como se isso estivesse além de seu entendimento. — Eu esqueço — ele disse com simplicidade. — Eu esqueço como as pessoas são de outro jeito. Você prefere pescoço, pulso ou virilha? — Virilha não — disse bem depressa. — Eu não sei, Bill. Credo. Qualquer coisa. — Pescoço — ele disse. — Deite-se sobre mim, Sookie. — É como sexo. — É o jeito mais fácil. - pag151

"Quando a nebulosidade clareou, lá estava Sam ajoelhado no chão, nu em pêlo. Uau, que nádegas. Eu tive que me obrigar a fechar os olhos, dizer a mim mesma repetidamente que não estava sendo infiel a Bill. A bunda de Bill, disse a mim mesma com firmeza, era tão bonita quanto aquela." – pag 197

" Até que recuperasse sua expressão habitual de jogador, vi uma perfeita descrença nos olhos do advogado. Ele não ficaria nem um pouco feliz se sua filha estivesse namorando um vampiro. Não podia imaginar um pai responsável reagindo senão com horror a uma coisa dessas. E ele não podia imaginar-se tentando convencer um júri que minha avó ficara satisfeita por eu estar namorando um sujeito que nem vivo estava, e que, além disso, era quase cem anos mais velho que eu. Esses eram os pensamentos de Sid Matt. "- Pág 201

Sookie tentando se defender dia-a-dia de ouvir cada coisa que as pessoas pensam.
" Essa era a espécie de lixo que eu tinha que ouvir, dia sim, dia não. Não importava o quanto eu me concentrasse em outra coisa, o quanto eu mantivesse minha guarda em alta, o quanto meu sorriso ficasse aberto, o lixo entrava.
- Pág 206

"Bem que eu queria que isso fosse um sonho. Contudo, ali inegavelmente estava eu, Sookie Stackhouse, garçonete e leitora de pensamentos, sentada num galho na floresta no meio da noite, armada com nada a não ser um canivete." – pág 208

C de Leitura 06/08/2013

Resenha - Morto Até o Anoitecer
Morto até o Anoitecer é o primeiro livro da série Sookie Stackhouse da escritora norte americana Charlaine Harris. Você pode estar familiarizado com a série da HBO baseada nestes livros, True Blood. Série a qual sou assumidamente viciada! =)

Os vampiros saíram do caixão, e agora fazem parte da sociedade, pelo menos a maioria deles, graças ao sangue sintético desenvolvido pelos japoneses, o True Blood, eles não precisam mais se alimentar de sangue humano. Em Morto até o Anoitecer conhecemos Sookie, uma garçonete telepáta, que trabalha no Merlotte’s bar, na cidade no interior da Louisiana chamada Bon Temps. É em um de seus turnos que ela conhece o vampiro Bill Comptom, ele senta em sua seção, depois que ela o salva de drenadores de sangue no estacionamento do bar, nesse momento Sookie percebe que a mente de Bill é silenciosa, e fica impressionada por não poder ouvir seus pensamentos. Imediatamente fica atraída por ele, considerando sua desastrosa vida amorosa, sente que com ele pode ser “normal”.

Sookie e Bill começam um relacionamento, posteriormente ele a apresenta para alguns vampiros em Bon Temps, os dois principais Eric e Pam, ambos trabalham no Fangtasia, uma boate e ponto turístico em Shreveport. Bem, nesse momento seus planos de um vampiro perfeito/relacionamento humano são jogados para escanteio. Pois além de Eric ficar interessado em Sookie e planejando usar sua “peculiaridade” para sua vantagem, um assassino em série está solto pela Louisiana e tem como alvo jovens mulheres com reputação de namorar vampiros. Como se isso não fosse suficiente, a polícia prende como o assassino seu irmão mulherengo, Jason. Em uma tentativa de libertar seu irmão e limpar seu nome, Sookie está determinada a descobrir o que está matando as mulheres e manter intacto seu relacionamento com Bill, ao mesmo tempo.

Morto até o Anoitecer é bem escrito, conhecer a história através da percepção de Sookie, foi realmente muito interessante, significou ter apenas os detalhes suficientes. Assim, qualquer violência é descrito, mas não ao ponto de ser horripilante, quaisquer encontros sexuais, mais uma vez, são descritos, mas não no detalhe explícito que pode encontrar em outros lugares. Há um bom equilíbrio que eu aprecio. Eu adorei a personalidade de Sookie, ela é teimosa, mal-humorada, sincera, mas seu primeiro instinto é sempre fazer a coisa certa e ela assim o faz, não porque ela espera recompensa ou atenção, e ela consegue não ser hipócrita com isso, sua telepatia só deixa sua personagem mais intrigante. E Bill?! Ele parecia um perfeito cavalheiro, você sabe, a coisa além de ser um vampiro e beber o sangue das pessoas. Eric?! Eu amei Eric desde o primeiro momento, mesmo ele sendo quem é, rs. Depois que terminei fiquei sedenta para ler o segundo livro da série, Vampiros em Dallas. No geral é uma leitura divertida!!!

A série Sookie Stackhouse são livros para adultos e envolve cenas de violência e sexo, embora não seja muito gráfico. Os vampiros de Charlaine Harris são do tipo tradicionais, eles dormem em caixões subterrâneos, queimam se expostos ao sol, vocês podem matá-los com estacas, etc.

Se você curte ficção de vampiros, eu recomendo!

site: www.concertosdeleitura.wordpress.com

Breno 01/06/2013

Desculpe Charlaine... mas talvez sua história tenha ficado maior que você
Dead Until Dark (acho que traduzido fica meio feiosinho)é uma dessas rarissíssimas histórias cuja adaptação (no caso, para a TV) ficou melhor que o livro - algo que muitos consideram impossível. Eu acredito que um ótimo diretor, um ótimo roteiro e ótimos atores têm a capacidade de ultrapassar sim o livro, pois por melhor que seja usar nossa imaginação, o mundo mostrado de forma "real", ali na nossa frente, com o ambiente e trilha sonora e gente de verdade, simplesmente torna tudo muito mais grandioso - se feito com cuidado e habilidade.
Nesse ponto, dou todos os créditos ao pessoal de True Blood, o nome da série que a HBO produz e que é inspirado no livro de Charlaine. Eles pegaram o conceito da autora e o levaram a um outro nível, ampliando o mundo e acrescentando itens muitíssimos pertinentes (como a amiga de Sookie, Tara, o nome do sangue sintético, o efeito do sangue "V", etc) e principalmente, "sujando" mais os personagens e os acontecimentos de modo a criar um mundo mais perigoso, mais perverso, mais indecente - o que, quando se trata de vampiros, sempre é bem vindo.
Apesar disso o livro não é ruim (principalmente porque, como excelente adaptação que é, True Blood possui pouquíssimas alterações ao original); só acredito que a escrita de Charlaine não seja envolvente o suficiente para fazer-me prediletá-la à série. Eu tinha a sensação de que haviam contratado alguém para escrever um livro sobre a série e não o contrário, de tão simplista a história de Morto até o Anoitecer é. Mas mais uma vez, o livro não é ruim - só admito que não seria nem perto tão interessante se a série não existisse. Naturalmente, quem criou o terreno da história foi a autora, então de qualquer maneira, Charlaine Harris merece os parabéns por ter - desculpe por dizer isso - dado a base para que a HBO criasse a maravilha que é True Blood. Vale a pena para quem gosta da série.

DinhaCath 16/04/2013

Minha série favorita, que mistura sobrenatural e muito romance..
Esqueça tudo o que você ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de andar livremente. Mas a liberdade de ficar fora do caixão teve seu preço: o fim da existência sedutora e das caçadas sob o luar. Em tempos de sangue sintético é preciso esforço para se adaptar. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal - até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata. Este é o livro que deu origem a serie True Blood.

Essa série é muito especial para mim (prova disso foi a tatuagem que fiz no ombro, minha primeira tatto como prova de amor pra minha série favorita), mas falando sério, Sookie e sua trupe me enlouquecem (Eric, Alcide e Quinn particularmente, aiaiaia) os livros são MARAVILHOSOS, um melhor que o outro... e em cada livro Sookie conhece mais admiradores que me matam *-*

A série está no 12º livros e a autora Charlaine Harris para meu total desespero, lançará o 13º e ultimo livro da série, sem mais continuações. Cabe a nós esperar com quem nossa garçonete telepata vai ficar no final (se for com o beeal me mato) e torcer que o diretor do seriado Alan Ball (ex diretor de Six Feet Under) comece a ser fiel aos livros, já que até agora foi só revolta para os fãs (e a própria Charlaine) que esperavam ver tudo o que tínhamos lido.

Só para ressaltar, eu prefiro as capas originais, que apesar de ser desenho acho bem mais criativo do que colocarem alguns modelos desconhecidos e nada haver com as características dos personagens no livro, aliás, eu sempre prefiro as primeiras capas que são mais fiéis aos livros.

Não esqueçam de conferir mais resenhas no meu blog Meu Mundo Literário:

Luísa 03/04/2013

1º volume da série de livros vampirescos da autora Charlaine Harris
Eu sou assim. Eu vejo um filme interessante e fico com vontade de ler o livro que deu origem àquele filme. Com seriado não poderia ser diferente. Ano passado comecei a assistir True Blood, gostei, e pronto, enfiei na cabeça que eu tinha que ler os livros também. O ideal, é claro, seria fazer o contrário, ou seja, ler os livros antes de assistir os filmes e seriados, mas sabemos que nem sempre isso é possível.

Bem, Morto Até o Anoitecer é o primeiro volume de uma série de livros vampirescos escritos pela autora americana Charlaine Harris. Este livro começa a contar a história de Sookie Stackhouse, uma garçonete telepata que mora em Bon Temps, uma pequena cidade fictícia da Louisiana/EUA. Após a invenção de um sangue sintético chamado Tru Blood, os vampiros resolvem co-existir pacificamente com os humanos, já que, a partir de agora, não há mais necessidade deles atacarem os humanos para se alimentarem do seu sangue.

Por ser uma telepata, Sookie escuta os pensamentos de todas as pessoas, o que é algo extremamente desagradável para ela e, ao se deparar com um vampiro pela primeira vez, percebe que não consegue escutar nenhum de seus pensamentos, o que a traz uma paz muito grande. Por se sentir tão bem ao lado deste vampiro, ela acaba se apaixonando por ele, mas Morto Até o Anoitecer não é livro que conta apenas uma história de amor. Essa interação entre vampiros e humanos não é bem vista por todos, ainda mais quando começam a surgir inúmeros casos de assassinatos na pacata cidade.

Quem já assistiu o seriado True Blood, da HBO, vai perceber que ele até foi bastante fiel a este primeiro livro, tirando um ou outro personagens que não existem no livro, mas existem no seriado. Isso é normal. No livro, inclusive, a história é contada através da narrativa da Sookie Stackhouse, no seriado isso já não acontece.

Morto Até o Anoitecer é um livro bom e que conseguiu prender a minha atenção do início ao fim. É um livro sobre vampiros, mas é um livro para adultos, ok? Não é muito grande (a versão em português possui apenas 316 páginas) e a escrita dele não é rebuscada. Em determinados momentos achei que a autora poderia ter explorado melhor alguns assuntos, mas, ao invés disso, ela resolveu correr com as informações, o que é uma pena. A capa do livro é horrorosa, eu confesso. E o pior é que as capas dos demais volumes que já foram lançados aqui no Brasil são também muito ruins! As capas originais americanas são infinitamente mais bonitas.

Enfim! Leiam o livro e assistam o seriado. Recomendo ambos!

/QMD/ 05/03/2013

Júlia está sempre viva.
Vampiros agora podem andar entre nós (pelo menos a noite), tem suas próprias leis para seguir, além das leis dos humanos normais (que eles não costumam seguir realmente todas) mas afinal eles continuam sendo vampiros.

E embora alguns deles continuem vivendo como, digamos, vampiros, outros como, Bill Compton, estão tentando estabelecer uma vida normal entre pessoas, e bebendo o famoso sangue sintético desenvolvido pelos japoneses, o TruBlood, e ainda existem outros como Bubba, o famoso cantor… Que não podemos dizer o nome, mas que se alimenta de sangue de animais (infelizmente isso acontece porque a sua transformação não foi exatamente bem sucedida) e digamos que ele é um vampiro…deficiente.

Com uma leitura leve, Charlaine Harris, conta a história da telepata Sookie que se apaixona pelo vampiro Bill Compton e como ela entra em um mundo totalmente sobrenatural. O mais interessante do livro é que a autora não se prende apenas no romance: o foco principal do livro é a convivência da sociedade vampírica com a humana.

Conheci o livro pela série True Blood, que é baseada nos livros, e eu não conseguiria evitar comparações. É interessante como os escritores da série de televisão exploram cada pequeno acontecimento do livro, e acrescentam mais personagens sem prejudicar ou mudar muito a história, pelo menos na primeira temporada, o que deixou minha leitura ainda mais empolgante, já que sou uma grande fã do seriado.

O grande mistério e enredo do primeiro livro é descobrir o assassinato de várias pessoas, entre elas a avó de Sookie e é interessante como a autora deixa pequenas pistas ao longo da história e mesmo assim você se surpreende no final (não no meu caso, é claro,já que eu já havia visto seriado).

Assim como na televisão, o livro te deixa apaixonada pelo vampiro Bill, com seu jeito sombrio, protetor, engraçado e sedutor. Como também sou uma grande fã das histórias de Anne Rice, fiquei encantada com o livro, já que de todas as histórias vampirescas que eu já li, essa é a que mais se aproximou ou se baseou nas histórias dela.

Particularmente eu não fiquei uma grande fã da Sookie, já que personagens ingênuas e bobas não são as minhas preferidas,mas creio que com o tempo ela vá amadurecendo (como aconteceu na televisão) e aprimorando algumas características interessantes que ela mostra ter no livro. Como quando Eric a chama ao Fangtasia, e após uma série de acontecimentos meio confusos, ela acaba tendo que tomar as decisões e bancar a determinada para sair com Bill do recinto, já que ele não se encontrava em condições muito racionais com tanto sangue ao seu redor… Mas não vou entrar em detalhes.

Um pequeno detalhe que me incomodou bastante no livro (particularmente eu preferi ignorar) é o fato de que Bill e Eric podem levitar. Acho extremamente desnecessário e demasiado fantasioso.

Eu recomendo o livro, para quem quiser uma leitura leve, cativante e meio sangrenta.

RESENHA COMPLETA: http://qmd-livros.tumblr.com/post/27195914622

day 06/02/2013

bom!!
Sookie Stackhouse tinha fascinação em conhecer um vampiro,mas como mora em uma cidade pequena não havia nenhum por esses lados,até o dia em que o vampiro Bill Compton entra no bar onde ela trabalha.
Daí começa uma trama de amor,paixão e muita sensualidade,além de eventos sobrenaturais.
Sookie é telepata e consegue ler o pensamento de todos ,menos dos vampiros e de seu patrão Sam,o que ela acha muito esquisito.
A trama começa com crimes em séries que está sendo associada a chegada de vampiros na cidade.
mulheres mortas tragicamente com marcas de mordidas e estranguladas.
será que esses crimes tem a ver com os vampiros?
será que Jason Stackhouse,irmão da Sookie tem algo com isso? já que ele havia dormido recentemente com as vítimas?
Mas quem será que matou da mesma forma a avó de Sookie?
bom,resumindo:
o livro é muito bom!!
quero ler logo os outros.

Juliana 22/11/2012

Morto Até o Anoitecer-Charlaine Harris
Em mundo onde vampiros brilham ao sair no sol e não chupam sangue humano,surge as Crônicas de Sookie para nos lembrar dos vampiros de "verdade".Digo vampiros de verdade no sentido de vampiros que são malvados,chupam sangue humano,são manipuladores...Enfim,aterrorizantemente encantadores.
O primeiro livro da série,Morto até o Anoitecer,nos apresenta Sookie,uma garçonete simples,que todos consideram ora burra,ora louca,que leva uma vida sem nenhuma emoção,até a chegada de Bill,um vampiro sedutor com a qual ela vive um conturbado romance.Nesse cenário ainda há as misteriosas mortes que assolam a pacata cidade de Bon Temps e que Sookie terá que ajudar a desvendar.
O livro é repleto de personagens adoráveis,como a protagonista que apesar da aparência de "louca" é muito inteligente e divertida.Não é fácil para ela ter um "dom" tão poderoso,muito menos carregá-lo vida afora.
O que mais é encantador nesse livro,é a narrativa que te prende de um jeito que é quase impossível largá-lo até chegar ao fim.Vale a pena conferir uma história mais picante e emocionante.

Mari 21/09/2012

Morto até o Anoitecer
Antes da HBO e o produtor Allan Ball os transformar em um fenômeno de audiência, os vampiros da série de livros "Vampiros do Sul" já existiam na literatura. O livro que apresenta a cidade de "Bon temps" e seus habitantes não trás em sua trama grandes diferenças em relação a primeira temporada de True Blood, e gira em torno dos assassinatos misteriosos ocorridos em uma época em que os vampiros tentam provar que são capazes de viver pacificamente entre os seres humanos.
Alguns personagens cresceram na adaptação para a televisão, e outros tiveram mudanças significativas. Um grande exemplo é a personagem Tara que nem mesmo aparece no primeiro livro. Outros, como Lafayete e Jason, que ganharam mais destaque na versão televisiva pouco aparecem em Morto até o Amanhecer. Há também personagens que são exclusivos da obra de Charlaine Harris, como as demais garçonetes do Merlotte e alguns vampiros que vão interagir com o Bill.
A história é contada do ponto de vista de Sookie Stackhouse e narrada em primeira pessoa. E se ler o livro foi uma experiência válida foi por entender melhor esse personagem. Nunca fui muito fã da interpretação de Anna Paquim em True Blood, achava aquele sotaque forçado meio canastrão e o tom virginal pouco apropriado para alguém daquela idade. No livro de Charlaine Harris é possível estar dentro da cabeça de Sookie, e entender melhor os seus dilemas. Não é uma obra prima, mas diverte e tem boas sacadas. E ainda me deixou curiosa pra conferir os demais livros da série.

Patricia.Jabour 13/09/2012

Vampiros são legais. Literalmente.
Metamorfose Literária
Leia. Transforme-se.

Primeiro livro da série “Vampiros do Sul”, é, sem dúvidas, a história de vampiros mais estapafúrdia que já li: uma sociedade onde eles são legalmente aceitos, embora não tão reconhecidos visualmente pela maioria das pessoas, o que não incluía Sookie Stackhouse, garçonete do bar Merlotte. Além de coexistirem legalmente, seu sangue era usado (claro, clandestinamente) como “medicamento” para algumas doenças.

Após salvar o vampiro Bill Compton de ser drenado pelo casal apelidado de “Ratos”, Sookie começa a interagir com esse ser que todos gostariam de ter contato. Assim, surge uma relação amorosa entre um vampiro e uma humana.

A calmaria estende-se até que misteriosos assassinatos começam a incomodar a pacata cidade de Bon Temps. Será que Bill teria algo a ver com isto? Bem, este é um mistério que você terá de ler para saber ;)

Para aqueles que não sabem este é o livro base para o seriado “True Blood”, com Anna Paquin (a Vampira de X-Men) que está em sua 5ª temporada. A primeira temporada do seriado, que é a que já vi, é quase totalmente fiel ao que é apresentado no livro.

- Já é o terceiro livro (ou enredo) que leio onde alguém não pode escutar os pensamentos de uma pessoa especial – confesso que já estou um pouco cansada desta repetição de enigma ;P

Por fim, dou nota 4 ao livro.

J. Bueno 14/07/2012

Vivo após o amanhecer (tum-dum-tsi)

Resenha Completa: http://qmd-livros.tumblr.com/post/27195914622

Nalí 11/07/2012

Triângulo amoroso: check.
Diálogos vazios que não têm fim: check.
Vontade de ler até o olho estourar: check!

Livro que deu origem ao seriado True Blood, o primeiro de uma também série (The Southern Vampire Mysteries, ou As Crônicas de Sookie Stackhouse), Morto Até o Anoitecer é a história de uma garçonete telepata um tanto solitária que se apaixona por um vampiro de quem não consegue ler a mente. Tudo isso se passa numa pequena cidade no sul dos Estados Unidos e há muitas referências culturais sobre a região.

Não achei o livro particularmente adulto, no sentido de ter um texto mais elaborado. Ele é simples e não há camadas no enredo, no máximo um pouco de reflexão sobre interação com minorias. O que pesa é o modo desprendido com o qual se aborda os assassinatos e a sexualidade dos personagens, sem eufemismos ou subentendidos.

De modo que Morto Até o Anoitecer é, na verdade, uma leitura leve, agradável pra se matar o tempo e de soltar alguns suspiros (ou eventualmente revirar os olhos). A autora dá muita atenção à minúcias da interação de Sookie com o vampiro Bill, envolve a personagem com muitos pretendentes e há momentos de erotismo tórrido que se seguem de uma delicadeza quase paternal; algo como um romance de banca repaginado!

O que se destaca neste livro, e que talvez seja algo que perpasse por toda a série, é o senso de humor debochado; Sookie tem várias tiradas engraçadinhas. O trocadilho no bar dos vampiros, Fangtasia, o sangue sintético, vampiros se envolvendo com coisas no interior caipirão (como uma minoria em busca de integração social e de direitos) dá um ar divertido e despretensioso, e tive essa impressão também com a capas americanas. É uma pena que apenas a primeira edição brasileira tenha reproduzido isso. Essas capas com vampiros fazendo carão são horríveis :\

Samantha @degraudeletras 06/07/2012

Samantha M. - Word in my bag - http://wordinmybag.blogspot.com
Primeiro livro da série The Southern Vampire Mysteries, mais conhecido como True Blood devido ao seriado de mesmo nome que foi inspirado na série. "True Blood" é uma série de 10 livros oficiais e mais 3 adicionais, ou seja, ainda há muito o que acontecer no seriado.

Numa sociedade onde os vampiros andam como iguais aos seres humanos e se alimentam de sangue sintético para sobreviver, torna o romance um pouco mais real que outros 'modinha' que já li.

Confesso que assisti ao seriado antes de ler o livro e minha sensação ao lê-lo não foi das melhores. Acho que só consegui terminar o livro por causa do Bill, já que a Sookie é tão absurdamente mais irritante entre palavras do que nas telas. Livro e seriado são bem semelhantes inicialmente, mas ao longo do romance, o livro mostra-se mais e menos complexo que o seriado. Para quem assistiu ao seriado primeiro, sentirá falta de alguns personagens e daquela pegada mais ousada.

A leitura é rápida, leve e muito água com açúcar.