Morto Até o Anoitecer

Morto Até o Anoitecer Charlaine Harris

Resenhas - Morto Até o Anoitecer

Anderson Brito 14/02/2011

Todo o amor da autora ao escrever “Morto até o anoitecer” foi passado para a série de TV “True Blood” quando foi adaptada. Isso é notório, e resulta em uma história deliciosa de se ler. Apesar de simples, todos os elementos usados na construção desta trama conquistam a gente pela beleza da continuidade. É bom fechar o livro hoje e continuar lendo amanhã ainda na mesma ideologia de personagens, cenários, buscas, características e tudo que se envolve o universo literário. É uma história que conquista e seduz pela simplicidade da protagonista. Sookie Stackhouse ama e aceita a todos, só quer ser feliz e é apaixonante. Os vampiros são o de menos em “Morto até o anoitecer”, por que o melhor de tudo mesmo é o drama social e amoroso.

Pandora 11/02/2011

Vampiros pra adultos
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Nessa onda de novos vampiros, totalmente destituídos de sua sombria personalidade, esse livro foi um grande achado.

Aqui, os vampiros são reconhecidos pela sociedade, que os aceitam com relutância e muito preconceito. Há sangue engarrafado para vender e os vampiros (a maioria) esforça-se para conviver bem com os humanos.

Nesse novo mundo, Sookie Stackhouse é uma garçonete que também sente na pele o preconceito. Sookie é telepata, pode ler as mentes das pessoas e luta arduamente contra esse dom que para ela é uma maldição.

Bill Compton, um vampiro, acaba de chegar à cidade e quer se estabelecer, levando uma "vida" normal. E é instantaneamente atraído por Sookie.

Como se já não bastasse, jovens mulheres estão sendo brutalmente assassinadas e as suspeitas recaem sobre o vampiro novo da cidade, Bill.

Charlaine Harris tem uma narrativa ágil e mantém a trama fluindo. Aguça nossa curiosidade e nos faz grudar nas páginas do livro para saber o que acontecerá em seguida.
Seus personagens são bem construídos, Sookie é forte e corajosa. Aqui, nada de mocinhas choronas, mas sim uma mulher que sabe se cuidar.
E retrata os vampiros como seres que podem viver entre humanos, mas são, essencialmente, brutais. São predadores e agem como tal quando há necessidade. Gostei disso, ninguém aqui brilha ou abstem-se de sangue.

Também preciso realçar a sensualidade do livro. Há cenas muito boas e despudoradas. Os vampiros aqui também não são virgens.

Recomendo, é uma visão diferente de vampiros, mas que mantém a essência da ferocidade.

Um adendo: esse é o livro que deu origem à série True Blood. Não assisti ainda, mas vi os atores que interpretam Sookie e Bill e me decepcionei um pouco...não é exatamente o que eu imaginei ao ler.

Vivi 03/02/2011

Morto até o Anoitecer - Charlaine Harris
Sookie Stackhouse é uma garçonete em Bon Temps, uma garota de 25 anos de aspecto bem comum, se não fosse por um estranho "Dom" de ser Telepata. Ela vive em meio a uma verdadeira gritaria mental por não saber com controlar seus poderes.
Sookie se apaixona por Bill Compton um vampiro veterano de guerra, supreendentemente as mentes dos vampiros são silenciosas o que é um Paraíso para Sookie pois ela não precisa se esforçar para bloquear seus pensamentos como o dos humanos.
Na primeira visita de Bill, Sookie salva o vampiro de um casal de Drenadores de Vampiros e a partir daí Bill se sente em dívida com a garçonete.
Após uma série de assassinatos, Sookie e Bill se vêem cada vez mais próximos um do outro e se inicia assim uma trama irresistível de mistério, intriga e humor que se tornou uma obra deliciosamente viciante.

Mal posso esperar para ler os outros.

Bjokas!!!!

bruna 16/01/2011

Estou para dizer que a série é bem mais emocionante haha. Mas curti o livro, não é aquela coisa pra adolescentes e os vampiros são beeem mais legais. Só achei meio, morto. Hihi

Carol Poupette 05/01/2011

Comprei esse livro na época que a modinha de vampiro não estava nem no suspiros do seu ápogeu. Comprei baratissimo e hoje me vejo pensando que se fosse mais caro também o compraria - hoje, claro, subiu o seu preço -. Comprei porque sempre fora fã de vampiros. A história é surpreendente, me peguei falando "Bill? Bill?" pelos cantos da casa. O amor nada meloso entre uma garçonete que ouve os pensamentos dos outros e um vampiro. Sim , os vampiros se assumiram pra humanidade, com a invenção do famoso sangue sintetico. Mas, é claro que eles não dispensam um bom pescocinho a amostra.
Depois dele, interessei-me pela rainha dos vampiros Anne Rice.
É de deixar no chinelo modinhas vampirescas como 'crepusculo, marcada , diarios..."

Mayara 05/01/2011

Interessante
Típica história de amor entre uma humana e um vampiro.
Li este livro quando a modinha Crepúsculo nem existia ainda. Nunca fui muito fã de histórias de vampiros, um romance então nem se fala, tenho muita preguiça, mas estava de férias e resolvi tentar.
É interessante, um romance diferente, não só pelo fato de ser entre dois seres diferentes, mas o relacionamento em si.
É legalzinho, se quiser tentar uma leitura nova.

Carolina2647 16/12/2010

Achei Bill sem aquele 'que' que deixa o homem irresistível, mesmo assim gostei dele. Eric, que todos dizem que é o gostosão da série, não me surpreendeu tanto assim. Não tenho nem o que falar de Sookie, adorei ela.
Porém, a relação de Sookie e Bill não é uma das que mais gosto. Eles parecem ter um acordo mútuo em que um satisfaz as necessidades do outro, Sookie recebe o prazer sexual e Bill o sangue dela.
Mas mesmo a série sendo bem fiel ao livro prefiro muito mais a série. O livro não conseguiu me deixar com tanta vontade de lê-lo do que eu fiquei para ver a série.
Resumindo, não foi uma das minhas piores leituras mas também não foi uma das favoritas.

Maiara Maciel 16/12/2010

Eu gostei muito do livro. Os vampiros do livro se aproximam da forma clássica (o que é muito bom). Nesse livro os vampiros são legalizados, e como toda minoria são alvo de preconceitos, a estória em si é bem interessante.
O romance não é muito meloso, e além disso tem um mistério no ar que faz com que a gente tenha vontade de ler até acabar.
Em breve lerei o segundo.
Recomendo :D

Ana 04/12/2010

Morto até o Anoitecer
Voltamos ao velho e bom (quer dizer... mau) vampiro... Bill é bonito, sedutor, enigmático... enfim... um clássico vampiro, tirando o consumo de sangue sintético engarrafado... hehe!

Sookie é uma garçonete, com um dom especial: a telepatia. É uma protagonista carismática... meio maluquinha, tem personalidade, é independente, inocente (só no começo do livro... depois não tanto assim... vampirão bonitão... coisa e tal) heuehue!

O casal é bonitinho, a cumplicidade é a principal característica do relacionamento! Adorei eles!

A história passa numa pequena cidade chamada Bon Temps, onde ocorre a chegada de um vampiro e a ocorrência de assassinatos... mistério até o final...

Outros personagens se destacam: Sam, o chefe de Sookie que se demostra um bom amigo (talvez um pouco mais) ao longo da história. E Eric, o vampiro bonitão e dono do bar Fangtasia, sombrio é ele.

O livro tem uma leitura rápida, fácil e agradável. Diferente das atuais histórias de vampiro que se baseiam só em romance, esta contém também mistério, aventura e paixão!

Não assisti ainda a série, mas vou procurar por ela agora... E pelo restante dos livros da série!

:D

Megazone BR 01/12/2010

Morto Até Anoitecer, de Chalaine Harris
"A febre de True Blood se espalhou pelas minhas amigas, nove entre dez me indicavam a série, assisti um episódio e confesso que não foi o que eu esperava, mas eu ainda estava disposta a descobrir porque a história fascinou tanta gente, uma amiga me emprestou o primeiro livro da série, o “Morto até o anoitecer” e foi aí que eu entendi."

Resenha completa aqui ~> http://megazonebrasil.blogspot.com/2010/11/morto-ate-o-anoitecer-de-charlaine.html

Depois de ler o livro ainda tentei assistir alguns episódios da série, fizeram mais sentido pra mim depois, mas mesmo assim não tem como comparar ao livro.

Taryne 12/11/2010

Sookie Stackhouse é uma das poucas mocinhas que conquistam a simpatia de nós, mulheres, logo de cara. E isso se deve a um simples motivo: ela é independente. Pode até precisar de um pouquinho de sangue de vampiro aqui, pedir ajuda ao namorado vampirão ali, mas sempre quer se defender sozinha e lutar pelas coisas que acredita por si mesma, ela não quer depender de ninguém. E é em parte por causa dela que "Morto ao anoitecer" é um livro tão engraçado, simples e carismático.

Porque é através dessa protagonista corajosa que vislumbramos todos os personagens já conhecidos em True Blood - exceto Tara, graças a Deus, a odeio! - retratados ora de forma parecida, ora de forma diferente. Detalhes descritos antes no livro foram captados para série e se tornaram marca registrada como:o modo como Bill fala o nome de Sookie, os olhares penetrantes de Eric e os sorrisinhos de Sookie quando invade a mente de alguém. A primeira temporada da série é bastante fiel.

Sem dúvida, o que mais me atraiu na narrativa foi o humor. Não me contive com as tiradas, as expressões sulistas e, principalmente, a presença de Elvis Presley como vampiro. Demorei a sacar que era ele, mas quando finalmente me toquei fiquei rindo alto uns vinte minutos. Ótima sacada da autora! Às vezes são essas tiradas cômicas, uma escrita simples e uma história bem contada que fazem um livro nos ganhar completamente. Recomendo!
Lu 08/04/2011minha estante
Vc sabe que eu meio que senti falta da tara nos livros? A Sookie não parece ter uma amiga mais próxima. Concordo que ela é uma chata de galochas, mas pelo menos, era mais alguém pra ajudar a Sookie.
Mas se fosse dizer um personagem que eu senti falta no livro, com certeza foi o Lafayette.

Nii. 03/11/2010

"Morto Até o anoitecer"(Título oiginal,Dead Until Dark) é o primeiro volume da série Southern Vampire Mysteries e conta a história de Sookie Stackhouse, uma garçonete moradora da cidadezinha de Bon Temps que consegue ouvir o pensamento das pessoas(uma telepata) e é louca para que um vampiro entre no bar onde ela trabalha e acabe com seu monótono dia-a-dia.

Eis que o dia tão esperado por Sookie acontece e Bill Compton entra não só no bar como também na sua vida(pareceu novela mexicana ¬¬). A parti daí Sookie se vê dentro de uma realidade desconhecida e aterrozante, o mundo dos vampiros.

Vale ressaltar que essa é uma série em que os vampiros tem sua existência conhecida pelos humanos, tudo bem que não tão aceita, mas...

Uma série de assassinatos começa a acontecer em Bon Temps logo depois da chegada de Bill, será coincidência?

O desenrolar desse mistério e o começo do relacionamento entre Bill e Sookie são o plano de fundo dessa história.

Com bons personagens(Eric Te Amo) e uma história bem escrita e intrigante, Charlaine Harris me conquistou!

Gostei bastante do livro e vou continuar a ler a série sim!(Confesso que estava receosa em ler, por já ter assistido a série, mas não me decepcionei). Achei o mistério dos assassinatos muito bem escrito e a Sookie muito divertida no livro. Falei que não ia comparar com a série, mas não vou conseguir... O Bill é bem melhor no livro! #prontofalei. O Eric, claro que irresistível.

Enfim, mais uma leitura recomendável. Dentro desse amontoado vampiresco de lançamentos, sem dúvidas, A série da Sookie se destaca com louvor.

Mais em..

Lu 03/11/2010minha estante
Que bom que vc gostou, Nii! E concordo que o Bill é mais legal nos livros que no seriado.

Adorei a sua resenha!

Iara 01/11/2010

Achei o livro muito legal, e espero gostar de toda a coleção como gostei desse primeiro livro. Sookie é muito divertida, e os pensamentos e a maneira de falar dela dão a impressão de ela ser uma pessoa real.

Kézia 25/10/2010

Misterios em Bon Temps
"A maioria do livro de Vampiros da nossa atual cultura popular estão cheios de clichês, romantizados demais.
Mas o primeiro livro da saga “Sockie Stackhouse ou Southern Vampire”, tem muita originalidade e conquista os fãs dos vampiros. Harris cria com os ícones do terror uma história que mistura elementos de vários gêneros: terror, mistério, aventura e o fantástico em uma história atraente aos leitores jovens (não adolescentes).

Sockie é uma garçonete que vive em Bon Temps, so que em vez de ser uma garçonete comum ela tem algo a mais que torna diferente de todos , ela é uma telepata. E como ela tem q esconder esse seu ‘dom’, muitos acham que ela é louca.
Na atualidade os vampiros sairam do ‘caixão’ e mostraram que eles realmente existem, graças a um sangue sintético.
O sonho de Sockie sempre foi conhecer um vampiro, mas esse dia não havia chegado, quando finalmente num certo dia um vampiro entra no Bar Merllotes, lugar na qual trabalha e Sockie fica encantada por ele.
Graças ao seu poder ela descobre que um casal desejar drenar o sangue do vampiro e ela decide salvar a vida do vampiro que posteriomente descobre que se chama Bill Compton.
Eles começam a ter um relacionamente, e a vida de Sockie sofre uma reviravolta, assassinatos começam a acontecer em Bon Temps, e após a sua própria avó ser assassinada, Sockie tem certeza que ela é o alvo do assassino, mas a população de Bon Temps suspeita que é Bill que pode ser o assassino. Além desse grande problema, Sockie conhece Eric, um vampiro perigoso e trapaceiro, e descobre o segredo Sam - seu chefe- esconde de todos.

Um livro que não é nada tedioso, recheado de suspense, ação, romance, mistério, sedução e relação amorosa com cenas bem picantes.
Além desses detalhes a escrita é fácil e leve. Personagem inteligentes e cativantes. Charlaine Harris simplifica os mitos do terror, mas que desenvolve seus personagens psicologicamente, de maneira bem próxima da realidade. Misturando de maneira sutil os elementos do mundo real ao fantástico."

deniseayres 01/10/2010

Morto até o Anoitecer
Interessante como somos singulares, não??
Li tantas críticas sobre esse livro que pensei até em colocá-lo a venda em sebo... mas como não sou covarde, resolvi me aventurar na leitura e por incrível que pareça eu gostei.
Nessa obra conhecemos a história de amor de Sookie e Bill.

Sookie é humana, garçonete, não tem mais seus pais, vive com sua avó e tem um irmão que não mora com elas. Sua principal característica é um estranho dom, com o qual nasceu, a mediunidade. Um dom que a faz ser considerada louca pela pequena cidade em que mora, ela é atormentada constantemente pelo pensamentos das pessoas que se aproximam.
Bill é um vampiro que deseja muito voltar a sua cidade natal e se ambientar entre os humanos.
Nessa sociedade os humanos tem total conhecimento dos vampiros.
Seres esses, que segundo divulgado, eram humanos que foram contaminados com um estranho vírus que modificou sua condição... é os autores estão mesmo querendo cada um escrever sua versão vampireca!
O casal se conhece no bar que a nossa protagonista trabalha e no mesmo dia Sookie o salva de ser drenado por miliantes, que roubam o sangue de vampiros para vender no mercado negro, acredita-se que o sangue dos vampiros tenha propriedades curativas e afrodisíacas.
A chegada de Bill coincide com misteriosos crimes que ocorrem em Bon Temps, algo que provoca uma revolta popular...
O livro é envolto em mistérios, amor e sexo, aliás bastante sexo.
Podemos considerar que não é um livro Teen, é mais adulto, pois as descrições são por vezes bastante picantes.
Nossa Sookie é muito irritante, ela se aproxima de Bill, toma a iniciativa em beijá-lo e amá-lo, mesmo assim, ela constantemente tem crises de "não é bem o que quero" versos "eu o amo muito", coisa que me deixou bastante irritada.
Nosso Bill é sensual, sexi, superprotetor e compreensivo com as crises pré adolescentes de Sookie, claro que me apaixonei por ele, apesar de que de todos os livros de vampiros que li ele, é o mais sombrio dos representantes da turma .
Bem, é raro eu dizer que um livro não é bom.
Mas de fato gostei desse livro, achei as crises entre o casal bem fundamentadas em fatos.
Não é meu livro favorito no gênero, mas valeu o custo e o tempo empregado.

mais... http://mybookis.blogspot.com/